Ebay
- Nasal Penetration
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jul 28, 2005 8:12 pm
- Contacto:
Ebay
Que Ebay usam ? vantagens e desvantagens que já se aperceberam enquanto compradores/vendedores...
tipo taxas alfandegárias, valor da moeda, dificuldade de comunicação etc...
- Toretto
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm
Re: Ebay
Nasal Penetration Escreveu:Que Ebay usam ? vantagens e desvantagens que já se aperceberam enquanto compradores/vendedores...
Utilizo para cd's maioritariamente, até hoje sem problemas de maior.
Só tive um caso em que já tinha pago o cd e ele esgotou na loja mas devolveram-me logo o dinheiro. Taxas e chulices do tipo nunca paguei nada. Como pago por paypal, há sempre qualquer coisita que se paga pela conversão da moeda, tipo 15 cêntimos. Compro habitualmente na loja britânica e daí de vários sítios. Já me vieram cenas da Rússia, EUA, Hong Kong (neste caso um leitor de cartões XD e uma bateria para a minha Fujifilm) e sempre tudo em perfeitas condições.
Convém é ler sempre as descrição do produto para saberes se é material novo ou em que condições se encontra.
- Nasal Penetration
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
já usaste outro qualquer, tipo o do EUA ou da alemanha?
- Nasal Penetration
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Toretto Escreveu:O dos EUA já. O do Alemanha tenho ideia de que é um bocado pró caro.
pa o da alemnha pelo que percebi tem é uma beca mais de variedade, os preços acho que não variam muito, mas é dificil pesquisar as merdas em alemão...
quando usaste o dos EUA pagas-te alguma cena na alfandega? demorou muito mais do que os que encomendas da inglaterra?
- Count Raven
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
- Contacto:
Não uso o Ebay pelo simples facto de me obrigarem a ter uma conta paypal. E como eu boicoto o paypal, azar.
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.
- Toretto
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm
Nasal Penetration Escreveu:Toretto Escreveu:O dos EUA já. O do Alemanha tenho ideia de que é um bocado pró caro.
pa o da alemnha pelo que percebi tem é uma beca mais de variedade, os preços acho que não variam muito, mas é dificil pesquisar as merdas em alemão...
quando usaste o dos EUA pagas-te alguma cena na alfandega? demorou muito mais do que os que encomendas da inglaterra?
Podes pesquisar em qualquer um deles porque eles apresentam os resultados não só da loja em que estás, mas também das outras lojas Ebay.
Dos EUA demora sempre mais alguns dias em relação aos ingleses, como é lógico, mas nunca paguei nada por isso nas alfândegas. Mas como digo, encomendei coisas pequenas tipo cd's. Se calhar, em objectos grandes, tens de pagar alguma coisa.
- andrepereira
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sábado ago 30, 2008 1:59 pm
Count Raven Escreveu:Não uso o Ebay pelo simples facto de me obrigarem a ter uma conta paypal. E como eu boicoto o paypal, azar.
Pode-se saber o porquê desse boicote?
- Count Raven
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
- Contacto:
Claro que sim, é mais uma forma de boicotar:
1) São estupidamente complicados. Já me fecharam 3 contas, porque... não tenho um cartão de crédito FÍSICO, mas sim MBNET, e duas delas levaram o mítico carimbo "Account limited". All in all, perdi cerca de 78 libras, que (guess what?) "desapareceram".
2) Se concordares com as regras Paypal, automaticamente estarás a renegar TODAS AS LEIS inerentes ao consumo com cartões de crédito. Nada como a transparência, hm?
3) Por vezes, só ao fim de 48 horas é que os fundos são creditados. Ah, se for a uma sexta-feira, boa sorte...
4) A própria companhia dificultava o acesso telefónico aos clientes, o que levou a que a EFTA (Electronic Funds Transaction Act) intervisse e os obrigasse a tal.
Se alguém realmente quiser estar bem informado, e porque não tenho muita paciência para falar acerca do Paypal, pode sempre clicar aqui:
http://www.paypalsucks.com/
Este site tem basicamente milhentas histórias de consumidores escandalizados com esta firma.
E quem quiser um método de pagamento alternativo e, pelo menos, HONESTO:
http://www.merchantinc.com/
1) São estupidamente complicados. Já me fecharam 3 contas, porque... não tenho um cartão de crédito FÍSICO, mas sim MBNET, e duas delas levaram o mítico carimbo "Account limited". All in all, perdi cerca de 78 libras, que (guess what?) "desapareceram".
2) Se concordares com as regras Paypal, automaticamente estarás a renegar TODAS AS LEIS inerentes ao consumo com cartões de crédito. Nada como a transparência, hm?
3) Por vezes, só ao fim de 48 horas é que os fundos são creditados. Ah, se for a uma sexta-feira, boa sorte...
4) A própria companhia dificultava o acesso telefónico aos clientes, o que levou a que a EFTA (Electronic Funds Transaction Act) intervisse e os obrigasse a tal.
Se alguém realmente quiser estar bem informado, e porque não tenho muita paciência para falar acerca do Paypal, pode sempre clicar aqui:
Este site tem basicamente milhentas histórias de consumidores escandalizados com esta firma.
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.
- LaazRockit
- Participante
- Registado: sábado jan 17, 2009 7:46 pm
Há mais de 10 anos que uso o eBay e o Paypal, e sem problemas absolutamente nenhums até á data.

- andrepereira
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sábado ago 30, 2008 1:59 pm
Count Raven Escreveu:Claro que sim, é mais uma forma de boicotar:
Também uso o Paypal com Mbnet e só me bloquearam a conta uma vez por isso mesmo "account limited". Explicaram-me que foi por em poucos dias ter modificado o meu número de cartão de crédito muitas vezes, o que por uma razão de segurança me iam bloquear a conta até eu explicar a situação. Foi isso que fiz, expliquei-lhes o método de funcionamento do Mbnet e eles desbloquearam-me a conta e já posso adicionar cartões à vontade agora, simples!
De resto, não tenho quaisquer razões de queixa desta firma. Já tenho muitos negócios efectuados no eBay e sempre sem problemas, acho que é um método muito seguro. E já tive inclusive um processo activo com um user do eBay que me falhou num negócio e consegui resolver tudo pelo Paypal, sem problemas.
- Sobral
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
- Contacto:
Centenas de compras e vendas com Paypal aqui sem problemas de maior, os poucos que houve foram resolvidos de forma rapida e satisfatoria para mim.
Estás a falar de transferir fundos da conta Paypal para a conta do banco em Portugal ou dos fundos ficarem disponiveis no Paypal?
Count Raven Escreveu:3) Por vezes, só ao fim de 48 horas é que os fundos são creditados. Ah, se for a uma sexta-feira, boa sorte...
Estás a falar de transferir fundos da conta Paypal para a conta do banco em Portugal ou dos fundos ficarem disponiveis no Paypal?
- Sanguessuga
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
- Contacto:
nunca comprei no ebay,ja comprei alguns dvds de terror\gore\acção na louded e sendit
,nao ficou caro, a vantagem de pagar com cartao (mbnet como sp faço) nao pagas os portes
,mas se for a cobrança pagas um balurdio por portes

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes