Vaticano organiza conferência para debater teoria evolucionista
- BloodTells
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quarta out 22, 2008 6:14 pm
Vaticano organiza conferência para debater teoria evolucionista
Não sei se algo do género já foi alvo de discussão aqui no fórum, mas coloco aqui dois links sobre um congresso que o Vaticano organizou sobre a compatibilidades entre o Catolicismo e o Darwinismo/Evolucionismo.
http://tv1.rtp.pt/noticias/?headline=20 ... cle=206127
http://www.correiodominho.pt/noticias.php?id=2511
Ao dispôr da navegação...
http://tv1.rtp.pt/noticias/?headline=20 ... cle=206127
http://www.correiodominho.pt/noticias.php?id=2511
Ao dispôr da navegação...
Re: Vaticano organiza conferência para debater teoria evolucionista
Vi há bocado a notícia sobre isso, mesmo que a igreja venha a considerar a teoria evolucionista ou alguns aspectos da mesma, (por provas mais que evidentes), vai ser sempre tudo obra de deus, portanto... 

- spiegelman
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
- Contacto:
Vooder Escreveu:Vi há bocado a notícia sobre isso, mesmo que a igreja venha a considerar a teoria evolucionista ou alguns aspectos da mesma, (por provas mais que evidentes), vai ser sempre tudo obra de deus, portanto...
Sim, basicamente. Há uma nova vaga agora que mescla as duas posições. Chamam-lhe intelligent design ou coisa que o valha.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)
- ulver
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quinta jan 10, 2008 10:19 am
- Contacto:
ou seja, Adão e Eva, no máximo, terão sido dois primatas... e isto já é blasfemar

Não. O Homem evoluiu do macaco mas tudo parte de "um plano divino". Acho que é assim

Nem que Jesus voltasse à Terra a dizer que Deus não existe, a igreja diria sempre que isso seria o plano Dele, dizer que não existe 

- Postmortem
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm
spiegelman Escreveu:Vooder Escreveu:Vi há bocado a notícia sobre isso, mesmo que a igreja venha a considerar a teoria evolucionista ou alguns aspectos da mesma, (por provas mais que evidentes), vai ser sempre tudo obra de deus, portanto...
Sim, basicamente. Há uma nova vaga agora que mescla as duas posições. Chamam-lhe intelligent design ou coisa que o valha.
"Intelligent Design" é a treta que diz que a evolução é uma treta, que foi o deus cristão que colocou aqui tudo já feitinho e pronto a comer. É religião a tentar passar por ciência.
Eu acho que o Vaticano já tinha proclamado que a teoria da evolução e a bíblia não estavam em conflito nos anos 50, com que argumentos é que não sei...
Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse
- spiegelman
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
- Contacto:
Postmortem Escreveu:
"Intelligent Design" é a treta que diz que a evolução é uma treta, que foi o deus cristão que colocou aqui tudo já feitinho e pronto a comer. É religião a tentar passar por ciência.
Eu acho que o Vaticano já tinha proclamado que a teoria da evolução e a bíblia não estavam em conflito nos anos 50, com que argumentos é que não sei...
Acho que diz que a evolução parte de um princípio de modelos pré definidos, daí o Intelligent Design. Acho... Sei lá... Quero lá saber... Vou mas é trabalhar pá... Vou mas é trabalhar....
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)
.
Última edição por pantufa em sexta fev 19, 2010 12:55 am, editado 1 vez no total.
- BloodTells
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quarta out 22, 2008 6:14 pm
pantufa Escreveu:acho que toda a gente sabe disto, mas alguns estados mais conservadores dos U.S.A., não ensinam a teoria evolucionista nas escolas ou simplesmente falam dela e dizem q é falsa
Alguns estados dos USA ensinam nas escolas a teoria criacionista, e essa é que conta.

- Postmortem
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm
spiegelman Escreveu:Postmortem Escreveu:
Acho que diz que a evolução parte de um princípio de modelos pré definidos, daí o Intelligent Design. Acho... Sei lá... Quero lá saber... Vou mas é trabalhar pá... Vou mas é trabalhar....
Either way,

Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse
ulver Escreveu:ou seja, Adão e Eva, no máximo, terão sido dois primatas... e isto já é blasfemar
cuidado,ulver, porque a partir de hoje eu e tu vamos ser perseguidos pela Santa Inquisição do Séc. XXI !

quem tem pacto com o fogo (demo) está fodido!

criador só há 1:
o gajo do gelo, bem, pelo menos as pinturas mostram 1 dude todo vestido de branco e sempre em sitios onde a cor é branca!

avé fred flintstone!

FIRE Escreveu:quem tem pacto com o fogo (demo) está fodido!![]()
Off: Com o acordo ficará: «quem tem pato com o fogo»

Vooder Escreveu:FIRE Escreveu:quem tem pacto com o fogo (demo) está fodido!![]()
Off: Com o acordo ficará: «quem tem pato com o fogo»
![]()
desculpa, eu tenho pacto com o fogo!
ainda há poucos minutos estive a tomar banho e foi com água quente!

já para não falar que estou à espera que o deus do fogo aqueça o meu comer!

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 8 visitantes