Inclusão de outros instrumentos no Metal

Quetzalcoatl
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta mai 16, 2003 1:36 pm

Inclusão de outros instrumentos no Metal

Mensagempor Quetzalcoatl » quarta out 22, 2003 10:16 am

GOstava de saber as vossas opinioes sobre o assunto... :?:
Uns dizem que acham mal a inclusao de instrumentos nao primordiais no heavy metal (guitarra,baixo ,bateria) tais como teclados, batuques!,violinos,e até orquestras,etc,etc... Outros dizem que assim se torna mais diversificado e portanto acham bem...
E agora com os "scrache" (n sei se é assim que se escreve" utilizados por estas bandas de "rap" metal .... quais serao os limites possiveis,até porque lembram se de Diabolos Rising...
Eu direi a minha opiniao mais a frente...
Abraços :)

AnneGwish [RIP]

Mensagempor AnneGwish [RIP] » quarta out 22, 2003 12:04 pm

Eu penso que há bandas que sabem usar com mestria instrumentos menos convencionais dentro do género. Gosto e acho importante o violino em algumas músicas de My Dying Bride, assim como intrumentos antigos em bandas de inspiração medieval ou folk.

Quanto às orquestras , não é algo que me convença muito. Acho uma certa piada, eventualmente, mas considero puramente periférico.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quarta out 22, 2003 12:25 pm

Eu gosto da orquestra na música dos RAGE.

haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
Contacto:

Mensagempor haemonculus » quarta out 22, 2003 2:01 pm

acho que o ouvido é que manda...se for bem utilizado, é sempre algo positivo para a musica...Que seria dos therion sem coros, dos dimmu(recentemente) sem orquestra e etc?são pequenos detalhes que dão carisma e personalidade propria á banda. Um instrumento que acho que não ficaria bem é o saxofone e afins, mas só ouvindo...Quanto ás turntables (acho que é esse o nome), penso que não trazem nada de jeito para a musica, parece é que o disco está riscado :lol:

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Scratch

Mensagempor Amphion » quarta out 22, 2003 9:16 pm

Eheheh! O que ele queria dizer era "scratch" que é uma técnica utilizada no hip hop (aquela famosa cena de puxar o vinil pra frente e pra trás enquanto é tocado, fazendo akeles arranhões=scratches característicos).

Bem hajam!

coragem [RIP]

Mensagempor coragem [RIP] » quarta out 22, 2003 9:23 pm

o maior exemplo em que o metal nao é só guitarras, baixo e bateria sao precisamente os apocalyptica, o principal é a energia, a força que a musica nos transmite...

Quetzalcoatl
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta mai 16, 2003 1:36 pm

Mensagempor Quetzalcoatl » quinta out 23, 2003 9:44 am

Penso que a inclusao de diversos instrumentos na musica de bandas heavy provem essencialmente das influencias dos musicos.
Qt ao saxofone ,havia uma banda q o utilizava.. :) ..n me lembro do nome...mas por acaso ficava piroso no ja piroso som dessa banda..n sei..penso q era almighty...
Penso q as guitarras so por si podem criar montes de sons e ambientes ,agora q ha processadores para todos os gostos ,até se podem sintetiza las e tocar uma orquestra com uma simples guitarra (como queria fazer o satriani...)... O som acustico como complemento e que soa muito bem em determinadas sonoridades...
A banda tem é que ter o minimo bom censo de saber utilizar o que bem pretende para uma melhor complementarização do seu som...
Claro que teclados já os Iron Maiden ou até Led Zepplin os utilizavam por nada ha a dizer qt a eles... Para mim acho os interessantes para criar um certo ambiente ,mas nao gosto de exageros...
Eu pessoalmente nao estou interessado em ouvir bandas em que os teclados ou outro instrumento qualquer se sobreponha a uma boa guitarra ou baixo ou bateria ....
Quanto ás caixas de ritmo ..bem...isso é outro assunto! :twisted:

REVAGE
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 21, 2003 11:07 am
Contacto:

Mensagempor REVAGE » quinta out 23, 2003 12:28 pm

Umas malhas com guitarra portuguesa é que deve ser brutal, principalmente se tiver a alma do Carlos Paredes, brutal...

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Guitarra portuguesa

Mensagempor Amphion » quinta out 23, 2003 2:49 pm

Para ouvir guitarra portuguesa no metal já tens os nossos Thragedium!!

José Lopes [RIP]

Mensagempor José Lopes [RIP] » quinta out 23, 2003 11:36 pm

Varias bandas provaram que a inclusão de outros instrumentos para alem dos habituais pode ser muito bom. Agora depende daquilo que se faz com eles...

Slaytanic [RIP]

Mensagempor Slaytanic [RIP] » sexta out 24, 2003 5:11 am

A ideia de banda com a mais simples base instrumental, sendo esta a guitarra, baixo e bateria, pode soar muito interessante e engraçada durante algum tempo, mas depois cai sempre na barreira do eventual aborrecimento...
Eu estou completemente a favor da inclusão de alguns instrumentos do mais variado possivel no metal, msm até instrumentos clássicos como o próprio violino (algo que os MDB conseguiram executar muito bem), pois acho que em alguns casos isso nao "amoleçe" ou torna "mais gay" o estilo musical como muitos apregoam...só confere á musica mais personalidade, pujança e carisma...

REVAGE
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 21, 2003 11:07 am
Contacto:

Mensagempor REVAGE » sexta out 24, 2003 6:10 pm

O caso de aplicação de violinos, quando bem executado consegue dar uma consistencia mais forte na musica, fazendo um preenchimento de algumas falhas ao nivel ritmico e espaços vasios, dando mais profundidade e harmonia á musica.

Moralles [RIP]

Mensagempor Moralles [RIP] » sábado out 25, 2003 1:01 am

penso q a inclisão de outros instrumentos numa banda de metal não fazem mal nenhum ao género musicalqto + melhor, desde q seja bem aplicado já mtas bandas o fizeram e c os instrumentos + variádos, alguns mesmo não sei se possam ser considerados "instrumentos" musicais , mas emitem algum som e esse som equivalerá a alguma nota musical...portanto será 1 instrumento musical...não??

varias bandas usam

- teclados/pianos
- samplers e vinil para o Scratch
- violinos e outras variádas peças de orquestra quando não usam a orquestra toda..lol
- gaita de foles (ex: Korn)
- guitarra portuguesa (ex: Thragedium)
- Saxofone [ex: Blackstar (ex-Carcass)]
- moto-serra (ex: Jackyl)
- sítar (instrumento de cordas tradicional da Índia) (ex: Kula-Shaker)

e a lista continua.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sábado out 25, 2003 10:45 am

Depois de ler o post do Moralles fui logo colocar o "The Lumberjack" dos JACKYL.
Blues com moto-serra. Fabulástico. :naughty:

ravenmoon
Metálico(a)
Registado: quarta mai 14, 2003 12:18 am
Contacto:

Mensagempor ravenmoon » sábado out 25, 2003 9:54 pm

er... n é por nada, mas n é prefiso ir buscar grandes exemplos lá fora. Em AW, já usámos flautas, whistles, clarinetes, violino, birimbau de boca, pandeiros e corno, além de várias guitarras acústicas. E no futuro, teremos também gaita, bodhran, bouzouki, bandolim, etc. Não consegui evitar... só para vos relembrar :) Cheers

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes