Estou obviamente a falar da crescente loucura pela selecção nacional de futebol.
O que me leva a abrir este tópico é tentar perceber se toda esta movimentação em torno da selecção é de facto necessária. Os jornais abrem as notícias com a partida da selecção de X, e a chegada a Y, as pessoas parecem totalmente possuidas por alguma entidade que as fazem berrar e delirar com indivíduos que ganham mais num mês que elas na vida inteira enquanto o país e o mundo caminham a passos de gigante para a ruína. Existem cada vez mais pessoas a passar fome no nosso país e temos de saber sempre qual foi a refeição dos jogadores paga com os nossos descontos etc,etc.
Porque é que não se dá este mesmo relevo ás outras modalidades desportivas ( nas quais temos melhores resultados até )?
Eu gosto de ver a selecção a jogar, costumo ver os jogos, mas acho toda esta loucura das bandeiras e das caras pintadas um pouco exagerado, será que nos outros países se vê também toda esta agitação com as respectivas selecções?
A questão principal é, será a selecção um objecto politíco para esconder dos cidadãos os verdadeiros problemas do país, ou por outro lado, será que a selecção é durante estas semanas uma forma dos portugueses fugirem aos problemas crescentes que o país enfrenta?
PS: Faz falta a secção dos Pensamentos e Reflexões.