Selecção Nacional - Paixão ou Fanatismo?

Paixão
11
20%
Fanatismo
31
56%
Sem opinião
13
24%

Total de votos: 55

Eusmilus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado dez 09, 2006 1:26 pm

Mensagempor Eusmilus » domingo jun 01, 2008 7:43 pm

De a meia duzia de anos para ca que de 2 em 2 anos se observa este estranho fenómeno.
Estou obviamente a falar da crescente loucura pela selecção nacional de futebol.
O que me leva a abrir este tópico é tentar perceber se toda esta movimentação em torno da selecção é de facto necessária. Os jornais abrem as notícias com a partida da selecção de X, e a chegada a Y, as pessoas parecem totalmente possuidas por alguma entidade que as fazem berrar e delirar com indivíduos que ganham mais num mês que elas na vida inteira enquanto o país e o mundo caminham a passos de gigante para a ruína. Existem cada vez mais pessoas a passar fome no nosso país e temos de saber sempre qual foi a refeição dos jogadores paga com os nossos descontos etc,etc.
Porque é que não se dá este mesmo relevo ás outras modalidades desportivas ( nas quais temos melhores resultados até )?
Eu gosto de ver a selecção a jogar, costumo ver os jogos, mas acho toda esta loucura das bandeiras e das caras pintadas um pouco exagerado, será que nos outros países se vê também toda esta agitação com as respectivas selecções?

A questão principal é, será a selecção um objecto politíco para esconder dos cidadãos os verdadeiros problemas do país, ou por outro lado, será que a selecção é durante estas semanas uma forma dos portugueses fugirem aos problemas crescentes que o país enfrenta?

PS: Faz falta a secção dos Pensamentos e Reflexões. :D
Última edição por Eusmilus em segunda jun 02, 2008 5:53 pm, editado 1 vez no total.

skorzen
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda fev 06, 2006 5:03 pm

Re: Selecção Nacional - Paixão ou Fanatismo?

Mensagempor skorzen » domingo jun 01, 2008 7:46 pm

Não poderia estar mais de acordo com o que dizes.
A minha opinião é precisamente a mesma.

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » domingo jun 01, 2008 7:50 pm

Eu acho que a paixão e o fanatismo em relação a algo nem sempre é negativo, desde que uma pessoa seja moderada.

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » domingo jun 01, 2008 7:58 pm

Parolice tuga elevada ao máximo :metal:

Ou, de outro ponto de vista, o que quer que faça as pessoas felizes :mrgreen:
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Victor Lima
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado abr 07, 2007 7:57 pm
Contacto:

Mensagempor Victor Lima » domingo jun 01, 2008 7:59 pm

Também estou de acordo. Eu torço pela selecção brasileira (sou brasileiro logo...) e acho que lá apesar de haver fanatismo, as pessoas apoiam todo o tipo de desporto. Provas disso são o voleibol, basquetebol, futsal e, mais recentemente, ténis. Acho exagerado o fanatismo mas bem, isto só muda se toda a gente mudar porque acho incrível como é que um jogador pode ganhar mais em 1 ano do que alguém que dá no duro 10h por dia, 6 vezes por semana. E sim, podem entreter com as suas fintas uma população inteira e, em certas alturas, dar alegrias a muita gente...mas mesmo assim é injusto.
I am praying for the raging flood...I am waiting for you to come...

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » domingo jun 01, 2008 8:02 pm

A questão principal é, será a selecção um objecto politíco para esconder dos cidadãos os verdadeiros problemas do país, ou por outro lado, será que a selecção é durante estas semanas uma forma dos portugueses fugirem aos problemas crescentes que o país enfrenta?

Ignorância, pobreza e analfabetismo = fanatismo desportivo.

O fanatismo desportivo esta directamente relacionado com o nível de desenvolvimento de um país. E em tempos de crise esse fenómeno acentua-se.

Acho triste e degradante o espectáculo que as TV´s públicas nos transmitem todos dias até à exaustão.
RIP

Eddie The Head
Registado: domingo mai 25, 2008 8:24 pm

Mensagempor Eddie The Head » domingo jun 01, 2008 8:05 pm

Paixao ou fanatismo...hum...

E porque nao estupidez!?Se fosse preciso fazer um levantamento popular contra um regime,nao o faziam! :evil:

Enfim...
"A time to keep, and a time to throw away!"

Imagem

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » domingo jun 01, 2008 8:06 pm

Eu estou a torcer por uma repetição do mundial 2002.
Imagem

Eddie The Head

Mensagempor Eddie The Head » domingo jun 01, 2008 8:10 pm

Pessoal vamos mas é torcer pela Vanessa Fernandes! :metal:

Imagem

Eusmilus
Registado: sábado dez 09, 2006 1:26 pm

Mensagempor Eusmilus » domingo jun 01, 2008 8:21 pm

Intifada Escreveu:Ignorância, pobreza e analfabetismo = fanatismo desportivo.

O fanatismo desportivo esta directamente relacionado com o nível de desenvolvimento de um país. E em tempos de crise esse fenómeno acentua-se.

Era esta a resposta que procurava, bem visto!

Eddie The Head

Mensagempor Eddie The Head » domingo jun 01, 2008 8:24 pm

Intifada Escreveu:
Ignorância, pobreza e analfabetismo = fanatismo desportivo.

Acho triste e degradante o espectáculo que as TV´s públicas nos transmitem todos dias até à exaustão.

Damn!

A Inglaterra é um pais do 3º mundo!

Imagem

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » domingo jun 01, 2008 8:45 pm

Um país de extremos. A uma semana do primeiro jogo somos os maiores, temos os melhores jogadores - somos os maiores. Ao primeiro revés (alguém ainda se lembra do primeiro jogo no euro2004?) somos logo os piores do mundo, porque o Scolari ganha n sei quanto, porque afinal os nossos jogadores n sabem jogar no coletivo, porque só estão a pensar nos contratos milionários que vão fazer, porque isto, porque aquilo. Não há meio termo.

Acho que as pessoas devam estar entusiasmadas e que apoiem a Seleção. Este triste espetáculo em volta dos jogadores e do avião que hoje as 3 televisões de sinal aberto proporcionaram é que sim é parolo, medíocre e pequeninoe e sim já cansa.
Mas livrai-nos do Malamén

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » domingo jun 01, 2008 8:58 pm

BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:Eu estou a torcer por uma repetição do mundial 2002.

x2 (sai um foguete :o )
Mas sem necessidade de murros em árbitros :evil:
Ainda em relação a esta parolice pegada (diferente de fanatismo) com alto patrocínio das nossas tv's...bem, deve ser a única selecção que festeja antes dos torneios começarem, porque no fim...Itália.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » domingo jun 01, 2008 8:59 pm

se mostrar as vedetas na televisão e nos jornais vende, se as pessoas querem saber qual é o perfume do quaresma e tem interessa na marca dos tampões do cristiano ronaldo, é isso que aparece nas noticias... que se lixe o 36º presidente do psd ou o 47º aumento do preço dos combustiveis

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » domingo jun 01, 2008 9:23 pm

Já para não falar dos anúncios da TMN... :roll: :lol:

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes