Ensino Pós-Secundario
- latex
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: terça jul 10, 2007 9:44 am
- Contacto:
Ensino Pós-Secundario
Ora muito bem, criei este tópico, pois penso que muita gente se encontra na mesma posiçao que eu...isto é, com algumas duvidas sobre a area a seguir apos o ensino secundario.
No meu caso estou mais virado para as areas da biologia ou fisica.
era tambem interessante, se alguem tivesse conhecimento, postar ou fornecer os links para as medias dos cursos disponiveis em portugal e se possivel na europa(sim porque cada vez mais se verifica que o estudo no estrangeiro é muito recompensador).
No meu caso estou mais virado para as areas da biologia ou fisica.
era tambem interessante, se alguem tivesse conhecimento, postar ou fornecer os links para as medias dos cursos disponiveis em portugal e se possivel na europa(sim porque cada vez mais se verifica que o estudo no estrangeiro é muito recompensador).
Re: Ensino Pós-Secundario
Bem, falando de acesso ao ensino superior,
http://www.dges.mctes.pt/DGES/pt/Estudantes/Acesso
No Índice de Cursos então as médias de anos anteriores de todos os cursos disponíveis em Portugal.
No fórum do http://www.exames.org também se encontra muita informação sobre o acesso ao ensino superior.
No Índice de Cursos então as médias de anos anteriores de todos os cursos disponíveis em Portugal.
No fórum do http://www.exames.org também se encontra muita informação sobre o acesso ao ensino superior.
- latex
- Contacto:
Witch Escreveu:Bem, falando de acesso ao ensino superior,
muito obrigado...e quanto ao ensino superior na europa consegues arranjar alguma coisa...ja estive a pesquisar mas sinceramentenao encontro nada :S
http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt ... ngeiro.htm
Ainda estou a ler o que aí diz, por isso não te garanto que seja a página mais relevante do mundo, mas parece-me boa
Ainda estou a ler o que aí diz, por isso não te garanto que seja a página mais relevante do mundo, mas parece-me boa

Ora bem, por acaso também estou com dúvidas... entre treinador de futebol, médico de naturopatia e afins e/ou prof...
Btw, bom tópico.
Btw, bom tópico.
- latex
- Contacto:
Soul_of_Darkness Escreveu:Ora bem, por acaso também estou com dúvidas... entre treinador de futebol, médico de naturopatia e afins e/ou prof...
Btw, bom tópico.
para treinador de futebol e preciso ter alguma sorte... obrigado
latex Escreveu:Soul_of_Darkness Escreveu:Ora bem, por acaso também estou com dúvidas... entre treinador de futebol, médico de naturopatia e afins e/ou prof...
Btw, bom tópico.
para treinador de futebol e preciso ter alguma sorte... obrigado
Para já é preciso haver talento... o Mourinho não chegou onde chegou por magia ou por sorte... quem sabe, sabe...
- latex
- Contacto:
mas olha que sem sorte nao vais a lado nenhum...como em tudo, ha bons no anonimato...
latex Escreveu:mas olha que sem sorte nao vais a lado nenhum...como em tudo, ha bons no anonimato...
Corrigo. Sem determinação, confiança, ambição, motivação, trabalho e dedicação é que não vou a lado nenhum.
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm
bah eu já estou no superior e estou a ver que tenho de mudar de curso não faço ideia do que quero da vida
ponham os miudos na escola aos 7 anos (já a minha mãe diz que era o que deveria ter feito comigo e começo a achar que ela tinha razão)

ponham os miudos na escola aos 7 anos (já a minha mãe diz que era o que deveria ter feito comigo e começo a achar que ela tinha razão)
- latex
- Contacto:
p41nk1ll3r Escreveu:bah eu já estou no superior e estou a ver que tenho de mudar de curso não faço ideia do que quero da vida![]()
ya de maneira geral aqueles que entram mais tarde um ou dois anos teem sempremelhores notes...conheço muita gente assim
-
- Ultra-Metálico(a)
latex Escreveu:p41nk1ll3r Escreveu:bah eu já estou no superior e estou a ver que tenho de mudar de curso não faço ideia do que quero da vida![]()
ya de maneira geral aqueles que entram mais tarde um ou dois anos teem sempremelhores notes...conheço muita gente assim
nao estava a falar em relação às notas, era em relação à maturidade com que sais do secundário e ao facto de poderes ou não saber o que queres fazer para o resto da vida, eu nunca tive problemas com notas

- latex
- Contacto:
mas a maturidade resume-se nas notas nao?...
O facto de sermos um ano mais velhos quando chegamos ao 12º não significa necessariamente que temos mais capacidade para ter boas notas. Digo eu
Acho que ele estava mesmo só a falar da capacidade de escolher um rumo depois do secundário (que não tem necessariamente de passar pela faculdade, diga-se). Se bem que pessoalmente acho que teria tido tantas dúvidas quanto tive caso fosse um ano mais velha...
Já agora,em que curso estás, painkiller? (se não for indiscrição, claro
)
Latex, vai ao site que te dei no início, começa por ver quais os cursos a que podes aceder tendo em conta quais as provas de ingresso que realizaste/vais realizar (estás na área de ciências e tecnologias, suponho?)
Depois de teres diminuído o número de hipóteses, bem, a escolha é mesmo só tua. É uma escolha difícil, sobretudo se gostas de mais de uma área mas, bem, tens mesmo de escolher e se depois não gostares do curso, podes sempre mudar. Não é lá muito agradável, claro, mas não é impossível. (esta resposta foi um bocado ao estilo captain obvious, desculpa)
Boa sorte

Já agora,em que curso estás, painkiller? (se não for indiscrição, claro

Latex, vai ao site que te dei no início, começa por ver quais os cursos a que podes aceder tendo em conta quais as provas de ingresso que realizaste/vais realizar (estás na área de ciências e tecnologias, suponho?)
Depois de teres diminuído o número de hipóteses, bem, a escolha é mesmo só tua. É uma escolha difícil, sobretudo se gostas de mais de uma área mas, bem, tens mesmo de escolher e se depois não gostares do curso, podes sempre mudar. Não é lá muito agradável, claro, mas não é impossível. (esta resposta foi um bocado ao estilo captain obvious, desculpa)
Boa sorte

-
- Ultra-Metálico(a)
latex Escreveu:mas a maturidade resume-se nas notas nao?...
se assim fosse não havia gajos com 23 anos ainda no secundário, digo eu, quanto muito poder-se-ia resumir a melhores métodos de estudo/trabalho, o que não é sinónimo de boas notas, apenas de aplicação.
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes