PS quer proibir colocação de «piercings» na língua

kool moe dee
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mar 28, 2007 6:53 pm

PS quer proibir colocação de «piercings» na língua

Mensagempor kool moe dee » sexta mar 14, 2008 3:38 pm

O PS entregou hoje no Parlamento um projecto de lei que regula o funcionamento dos estabelecimentos que fazem tatuagens e aplicam «piercings», passando a ser proibida a sua aplicação na língua.
Por outro lado, o projecto estabelece a proibição da aplicação de piercings, tatuagens e de maquilhagem permanente a menores de 18 anos.

Na exposição de motivos do diploma, subscrito, entre outros, pelo deputado e líder do PS/Porto Renato Sampaio, lê-se que a adopção de um regime para a instalação e funcionamento dos estabelecimentos de colocação de piercings e tatuagens tem como principal objectivo a definição de um «quadro de referência de qualidade», que constituirá «factor de protecção dos consumidores e de informação dos profissionais».

Um «quadro de referência» que, é ainda referido, «seja proporcionador de mais segurança» para consumidores e profissionais.

Assim, e segundo o projecto de lei, apenas será permitida a aplicação de piercings e a realização de tatuagens em «salões de piercings e salões de tatuagens», sendo, contudo, permitido furar as orelhas em ourivesarias e joalharias, bem como realizar maquilhagem permanente em institutos de estética, aplicando-se nesses casos o regime agora previsto.

No projecto de lei que hoje deu entrada na Assembleia da República são igualmente definidos os requisitos dos adornos a utilizar na fase de cicatrização da ferida causada pela aplicação do piercings, nomeadamente a obrigatoriedade de serem hipoalergénicos, assim como dos adornos a utilizar após a fase de cicatrização.

Por outro lado, o projecto de lei proíbe a aplicação de piercings na «língua e no pavimento da cavidade oral», na proximidade de vasos sanguíneos, de nervos e de músculos e sobre quaisquer tipos de lesão cutânea.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?s ... 356&page=0

Wyrm [RIP 2009/03/28]

Re: PS quer proibir colocação de «piercings» na língua

Mensagempor Wyrm [RIP 2009/03/28] » sexta mar 14, 2008 3:45 pm

E ainda falta aí a parte em que os consumidores devem ser alertados antecipadamente e por escrito...

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » sexta mar 14, 2008 3:46 pm

Concordo com tudo... Excepto a idiotice da proibição na língua... Hmmm, cheira-me a bico ou minete mal feito no/a legislador/a... :roll:
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » sexta mar 14, 2008 3:48 pm

spiegelman Escreveu:Concordo com tudo... Excepto a idiotice da proibição na língua... Hmmm, cheira-me a bico ou minete mal feito no/a legislador/a... :roll:

Eu acho que o piercing na língua só deve prejudicar o sexo oral... mas pronto, é só a minha opinião... :roll:

kool moe dee
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mar 28, 2007 6:53 pm

Mensagempor kool moe dee » sexta mar 14, 2008 3:50 pm

Quem usa piercings diz que até dá mais pica 8)

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » sexta mar 14, 2008 3:53 pm

kool moe dee Escreveu:Quem usa piercings diz que até dá mais pica 8)

Pode ser que eu mude de opinião quando experimentar...

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » sexta mar 14, 2008 3:53 pm

Soul_of_Darkness Escreveu:
Eu acho que o piercing na língua só deve prejudicar o sexo oral... mas pronto, é só a minha opinião... :roll:

nada disso 8)
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Wyrm [RIP 2009/03/28]

Mensagempor Wyrm [RIP 2009/03/28] » sexta mar 14, 2008 3:53 pm

SOD, eu acho que até melhora...Mas isto é opinião pessoal...

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » sexta mar 14, 2008 3:59 pm

Se não iniciarem aqui mais uma discussão idiota, irrelevante e totalmente off-topic, temos aqui um tópico interessante para discutir o rumo que as mais recentes leis têm levado do sentido de termos um Estado cada vez mais controlador e castrador de liberdades individuais.

Provavelmente a maioria do fórum não está a par mas, só para dar um exemplo, está em curso um projecto de lei que vai permitir que ande por aí uma espécie de "grupo de controlo anti-doping" pelos ginásios que poderá exigir de forma arbitrária a utilizadores desse mesmo espaço, amostras de sangue e urina assim como revistar os cacifos. Isto quando há imensas modalidades a verem recusados os pedidos de utilidade publica para que possam ter controlos anti-doping nas suas competições :D
Parece que de repente a utilização de MSRMs por parte de atletas não-profissionais é um enorme problema de saúde publica para o Estado estar preocupado com isso. Maior certamente que as centenas de jovens que tomam drogas recreativas sempre que saem à noite, do que os carochos que andam a arrumar carros com os braços com mais furos que uma rede de pesca e que todos os milhares de pessoas que têm comportamentos sexuais de risco e nunca fazem despiste de DSTs, nem quando fazem análises gerais. Com esses problemas de saúde pública não se preocupam eles. Os piercings na língua e os dopados de ginásio é que são prioritários.

Isso em conjunto com as vergonhas diárias perpretadas pela ASAE e temos um estado de coisas progressivo capaz de fazer corar o Salazar. (Goodwin's-Law.pt, I know)

Wyrm [RIP 2009/03/28]

Mensagempor Wyrm [RIP 2009/03/28] » sexta mar 14, 2008 4:09 pm

Estamos claramente perante um Estado que quer ser moralizador, controlador e repressor de tudo o que não encaixe nele.Concordo que sejam estipuladas regras e directrizes para várias coisas, até porque, em vários sectores (como os ginásios ou os táxis) a legislação costuma ser bastarda e só lhe liga quem quer.Mas chegar ao ponto de proibir este tipo de coisas?

GGD
Participante Inspirado(a)
Registado: quinta jan 17, 2008 6:12 pm

Mensagempor GGD » sexta mar 14, 2008 4:48 pm

È o Salazar a voltar... :|

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » sexta mar 14, 2008 4:52 pm

Não, isto parece-me obra do José Estalinho.

Wanderer
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo out 01, 2006 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Wanderer » sexta mar 14, 2008 5:43 pm

Gente a morrer à fome, velhos a sobreviver com a pensão minima, filas intermináveis nos hospitais e centros de saude, e eles preocupam-se com isto ... Incrivel.
Imagem

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » sexta mar 14, 2008 5:46 pm

Wanderer Escreveu:Gente a morrer à fome, velhos a sobreviver com a pensão minima, filas intermináveis nos hospitais e centros de saude, e eles preocupam-se com isto ... Incrivel.

Ya, mesmo... enfim...

emperium
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça mar 23, 2004 6:15 pm

Mensagempor emperium » sexta mar 14, 2008 7:02 pm

Soul_of_Darkness Escreveu:
Wanderer Escreveu:Gente a morrer à fome, velhos a sobreviver com a pensão minima, filas intermináveis nos hospitais e centros de saude, e eles preocupam-se com isto ... Incrivel.

Ya, mesmo... enfim...

Como já foi dito anteriormente, a parte da proibição dos piercings na lingua, sou a favor da lei. Pois cada vez há mais procura de tatuadores e "pierceiros" (desculpem mas não sei o nome que se dá a estes profissionais) pelo facto de muita gente considerar esta arte como uma moda. Dai também aparecerem cada vez mais "Profissionais" sem o mínimo de condições de higiene, que nos tempos que correm é bem mais grave, do que a 30 ou 40 anos atrás. Vamos ver se o projecto é aprovado ou não.
de momento nada me ocorre, QSF
Imagem

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes