LOGOTIPOS

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

LOGOTIPOS

Mensagempor KonigLowe » quinta nov 18, 2004 10:25 am

Já muito se falou da imagem das bandas, das "vestimentas", do estilo mais agressivo -picos, machados, foices ! - ao mais despretencioso e como isso pode ser favorável ou não.

Outra das coisas que considero a imagem de marca de uma banda é o LOGOTIPO.

Gostava de saber a vossa opinião sobre eles. Se curtem os logotipos em que é preciso mais de uma hora para se decifrar o nome da banda, se preferem os que se percebe logo à primeira - lembro-me daqui da discussão do logo do Metal Underground para as t-shirts- e já agora o que acham de as bandas mudarem de logotipo, lembro-me assim de repente dos Moonspell, dos Hypocrisy, Immortal e até dos My Dying Bride na sua faze 37, 37745599388 !!
Mas livrai-nos do Malamén

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » quinta nov 18, 2004 10:44 am

Com logotipos, estás a falar do lettering do nome da banda? É q eu por logotipo entendo uma coisa diferente... adoro ver os letterings de bandas. e o mais rebuscado q sejam mais fixe eu acho, mesmo que custe a ler! Quanto ao q eu entendo por logotipo da banda, tb gosto de ver bandas q n se limitam a ter só o lettering do nome e têm tb um simbolo q os identifica, mas se passam a vida a mudar a simbologia, pá, acho mau. No entanto as pessoas mudam c o tempo, evoluem, e suponho q as bandas tb, certo? Daí q compreenda pq é q acontece...

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor KonigLowe » quinta nov 18, 2004 10:53 am

Eu não conhecia essa terminologia :lettering do nome da banda! Pois o logo pode ser um símbolo que identifique determinada coisa e não necessariamente o nome dessa coisa. Por acaso sempre ouvi referiren-se a isso como sendo o logotipo da banda...mas tb n percebo muito de markting!

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » quinta nov 18, 2004 11:36 am

não acho uma coisa particularmente importante. e até me faz um pouco de confusão tentar decifrar o q está escrito em certos logos, mas cada banda faz o q entende q é melhor para si.

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor KonigLowe » quinta nov 18, 2004 11:46 am

Ao menos no cd tem que lá vir o nome da banda ......e a partir daí tem que se pensar em alguma espécie de Grafismo, Font......ou logotipo.....acho que hoje em dia ninguém vive sem um !

Viram a reportagem do tipo que tem uma serralharia com um logo que a EDP veio agora plagiar ?

"O sorriso da EDP mais parece de um tipo que teve uma trombose!"

ThunderDrum
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jul 15, 2004 12:53 pm
Contacto:

Mensagempor ThunderDrum » quinta nov 18, 2004 11:46 am

O logo e/ou o letterin da banda, assim como a imagem e atitude em palco são importantes...mas no fim a música é q conta!

Pessoalmente axo q os logos e os letterings devem significar algo q identifike a banda, por ex: qto mais ilegível o lettering mais provável é de a banda tokar metal extremo...lol
Agora a sério, o lettering deve ser legível, pq depois acontece como algumas vezes se vê em cartazes, o logo da banda ou lettering e por baixo o nome em letras "normais"...claro q tb se deve dar liberdade de expressão às bandas...
Imagem

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor KonigLowe » quinta nov 18, 2004 11:48 am

Mais duas bandas que me lembrei que mudaram de logotipo/ lettering do nome da banda: In Flames e Dimmu Borgir

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » quinta nov 18, 2004 12:10 pm

bathory tb mudou, apesar de ser quase nenhuma a diferença

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » quinta nov 18, 2004 12:15 pm

Yah, mas e qual é a crise? Há por aí mta banda que devia mesmo era de mudar o lettering e o logotipo...

Legião
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mai 03, 2004 11:50 am

Mensagempor Legião » quinta nov 18, 2004 12:41 pm

Acho que o Logo da banda é muito importante, é a sua assinatura!
Já tou um bocado farto dos logos indecifráveis, tipo Black e Death Metal, mas tambem não acho piada nenhuma aos logos que são só uma fonte normal e prontos!
O logo dos Pessonha, por exemplo, tem vários elementos, é agressivo mas perfeitamente legível, e tem o seu quê de chunga, como uma boa banda de Heavy Metal deve ter, hehehe!!!

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » quinta nov 18, 2004 12:45 pm

Legião, desculpa lá, gosto muito de ti, mas o lettering de Pessonha...
o importante é vocês (banda)identificarem-se com o logo/lettering...

RevaTre
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mai 31, 2004 11:07 am

Mensagempor RevaTre » quinta nov 18, 2004 12:46 pm

Já agora, esses "SS" têm algo a ver com as Schutz Staffel? é que são iguaizinhas e depois esse A "anarca" deixa um gajo confuso.

I'm just asking!

Legião
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mai 03, 2004 11:50 am

Mensagempor Legião » quinta nov 18, 2004 1:04 pm

hahaha!!! A velha história das bandas NS!
De uma vez por todas: Os SS são inspirados em logotipos de outras bandas, (Slayer, Black Sabath, etc)
Os Nazis influenciam-me com a sua estética, mas por serem uns vilões do caralho, e não pelas suas ideologias. A minha ideologia é mais Anarca!!!

Sacred-Steel
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça mai 18, 2004 6:53 pm
Contacto:

Mensagempor Sacred-Steel » quinta nov 18, 2004 2:16 pm

Eu acho que o logotipo é importante. Pelo menos, na maior parte das vezes deixa a entender o som e a orientação das letras. Outras vezes é muito confuso e depois de ouvir pensamos: Que caralho tem o logotipo a ver com a música que tocam?!?!?
Quanto aos Moonspell, não estou a ver o Butterfly FX com o logotipo do Wolfheart!

Ou então o Roots de Sepultura com o logotipo do Bestial Devastation....

Para não falar do logotipo de Merdallica do Santa Tanga no imortal Ride The Lightning.

Determinados logotipos estão de tal forma associados a fases de uma banda, que se ela mudar o som, ou mesmo algum membro mais importante, tem de mudar o logotipo. Aconteceu com muitas bandas. relembro o logotipo de Judas Priest com o Tim Owens, Metallica e depois a fase Merdallica :twisted: ...

Anyway, alguns logotipos indecifráveis e ilegiveis de muitas bandas de Black e Doom são realmente interessantes do ponto de vista do design... falta saber que relevo tem, os fans só ao fim de meses de especulação e análise por defeito poderem saber o nome da banda?!?!?!? Mas alguns são obras de arte, pena serem ilegiveis.
Heavy Metal He-Man vs Heavy Metal do Francisco Louçã do Metal Português

AK47 [RIP]

Mensagempor AK47 [RIP] » quinta nov 18, 2004 2:38 pm

Para mim, os logos mais brutais, são:

Imagem

E também:

Imagem

Simples, brutais e lindos!!!

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes