Sonhos/pesadelos em contacto com o paranormal

Frozen_Lake
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado nov 24, 2007 1:14 am

Sonhos/pesadelos em contacto com o paranormal

Mensagempor Frozen_Lake » terça nov 27, 2007 3:50 pm

Este é um assunto do qual me arrepia um pouco, mas pelo qual já tive umas poucas experiencias.
Gostaria de saber se algum de voçes já teve algum contacto com almas do outro mundo durante um "sonho"(os ditos sonhos presos)e como foi. Ou se já tiveram alguma outra experiencia dos género.

Falando por mim, na altura em que morei em Rio Tinto(Gondomar), cheguei a ter uns 3/4 casos em que estava num sonho e derepente tudo parava(mesmo que tivesse a sonhar com a coisa mais bela do mundo) e via-me dentro do sonho e ao pé da cama estava um vulto cinzento(que parecia pertencer a um homem).O mau disto tudo, é que por mais que tenta-se chamar por ajuda, não consegui dizer nada, nem acender a luz do candeeiro...claro que tava num sonho, mas parecia bem real, mas era uma sensação bastante má.

passado uns tempos, mudei-me para Ansião city(Leira). como era costume, fui à biblioteca municipal buscar uns livros,mas certo dia levei um para casa sobre cenas do purgatório e tal. Nessa noite li o livro, mas pouco tempo. de madrugada voltei a ter outra experiencia marada como à muito não tinha.Tava a sonhar e presenti que algo não tava bem...e acreditei que me aquela cena do vulto tava a voltar...num estado de meio acordado, meio a dormir, tentei ligar a luz,depois de fazer uma força enorme patentar liga-la, n consegui chegar ao interruptor, até que se instala um frio enorme no quarto e apenas ouço murmúrios do meu lado esquerdo, quando se destaca uma voz(que me pareceu feminina 8) )que apenas disse: "Olá"... com toda a calma do mundo, tentei corresponder-lhe por pensamento, mas logo a seguir, consegui recuperar forças e liguei a luz, como se de um "transe" tivesse saido...como se não tivesse chegado aquela cena, após ligar a luz, tiro os cobertores de cima de mim e sinto um frio enorme do lado esquerdo do corpo e uma sensação de ter alguem ao meu lado :shock:

Dsculpem escrever tanto, mas são cenas que curto partilhar e se tiverem uma cena assim marada pa contar, força aí...

e nada de piadas fáceis, eu não curto romances com fantasmas,ok... :D

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » terça nov 27, 2007 4:01 pm

Pelo que descreves, parece que experimentaste paralisia do sono - curiosamente acho que tive um caso desses pela primeira vez há uns dias.
Imagem

Frozen_Lake
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Frozen_Lake » terça nov 27, 2007 4:05 pm

sim,pode-se chamar uma expecie de paralisia mesmo, porque não tens controlo sobre nada ,embora te vejas dentro do sono, como se tivesses acordada, mas sentes-te em agonia.eu na cena do vulto, tentava berrar por ex, e não saia nem um piu.

Frozen_Lake
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Frozen_Lake » terça nov 27, 2007 4:09 pm

subathory Escreveu:Há pessoal que devia fumar menos :D

Não podias faltar com a piada fácil...e não posso dizer que tenha esse vicios desses meu caro. São coisas que creio que acontecem consoante a alma das pessoas e se não acreditas nestas cenas é porque és pobre de espirito(mas também não é preciso muito pa descobrir isso...)

skorzen
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda fev 06, 2006 5:03 pm

Mensagempor skorzen » terça nov 27, 2007 4:09 pm

Nunca tive nenhuma experiência parecida com a que relatas mas estou curioso para ver o que o pessoal escreve.

Frozen_Lake
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Frozen_Lake » terça nov 27, 2007 4:14 pm

Skorzen Escreveu:Nunca tive nenhuma experiência parecida com a que relatas mas estou curioso para ver o que o pessoal escreve.

acredita que estas cenas acontecem a muita gente, com mais ou menos relevancia, mas acontece.ainda ontem conheçi um gajo que tava com um amigo meu, que disse que também passou pelo mesmo...

eu sou daqueles que acredita no que vê ou sente,como tal ,se me dizem que não acreditam nestas coisas, eu apenas tenho de esboçar um sorriso :)

mas infelizmente há pessoas que não sabem respeitar certas coisas

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » terça nov 27, 2007 4:20 pm

Frozen_Lake Escreveu:
Skorzen Escreveu:Nunca tive nenhuma experiência parecida com a que relatas mas estou curioso para ver o que o pessoal escreve.

acredita que estas cenas acontecem a muita gente, com mais ou menos relevancia, mas acontece.ainda ontem conheçi um gajo que tava com um amigo meu, que disse que também passou pelo mesmo...

eu sou daqueles que acredita no que vê ou sente,como tal ,se me dizem que não acreditam nestas coisas, eu apenas tenho de esboçar um sorriso :)

tu e que disseste que quem nao acredita é pobre de espirito! logo a presunção é tua!

so pq acredito, nao vou atacar os que nao acreditam!

qto ao topico, os sonhos são algo complexo, posso-te dizer que da unica vez em que presenciei um acidente de viação mortal ( e tive a meio metro do falecido) posso te jurar que nessa noite ele esteve á beira da minha cama! sonhei? não sei, mas passado 10 anos ainda me arrepio qdo penso nisso!
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Frozen_Lake
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Frozen_Lake » terça nov 27, 2007 4:26 pm

UnderØath Escreveu:
Frozen_Lake Escreveu:

tu e que disseste que quem nao acredita é pobre de espirito! logo a presunção é tua!

so pq acredito, nao vou atacar os que nao acreditam!

qto ao topico, os sonhos são algo complexo, posso-te dizer que da unica vez em que presenciei um acidente de viação mortal ( e tive a meio metro do falecido) posso te jurar que nessa noite ele esteve á beira da minha cama! sonhei? não sei, mas passado 10 anos ainda me arrepio qdo penso nisso!

ora aí esta,o que se passou comigo foi a mesma coisa.(já não sou o único neste fórum)

e fumas-te alguma coisa antes de ir pa cama?

é que há pessoal que só sabe entrar num tópico logo a provocar/depois querem que um gajo fique calado...tss

cada um acredita no que quer e quando me referi a fraco de espirito, quero dizer que há pessoas mais susceptiveis a ter cenas destas do que outras

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » terça nov 27, 2007 4:33 pm

sinceramente acredito que os sonhos são apenas msg do nosso subconsciente relativas a desejos, preocupações, experiencias vividas,etc!

no meu caso e frequente, antes de viajar, sonhar com a queda do aviao! isto basicamente pq me borro todo a andar de aviao, sou daqueles que nao e capaz de pregar olho durante o voo por mais longa que seja a viagem!

tb outra verdade é que se a actividade sexual for fraca, os sonhos eroticos (nem me refiro aos "molhados") tb sao mais frequentes....

o que vale e que se vier um gajo dizer que sonhou que estava a sodomizar analmente uma formiga, aparece logo alguem com uma explicacao estapafurdia!

qto a experencias paranormais, nunca vivi nenhuma....ok, qdo comi aqueles cogumelos esquisitos não conta :(
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Frozen_Lake
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Frozen_Lake » terça nov 27, 2007 4:48 pm

UnderØath Escreveu:sinceramente acredito que os sonhos são apenas msg do nosso subconsciente relativas a desejos, preocupações, experiencias vividas,etc!

no meu caso e frequente, antes de viajar, sonhar com a queda do aviao! isto basicamente pq me borro todo a andar de aviao, sou daqueles que nao e capaz de pregar olho durante o voo por mais longa que seja a viagem!

tb outra verdade é que se a actividade sexual for fraca, os sonhos eroticos (nem me refiro aos "molhados") tb sao mais frequentes....

o que vale e que se vier um gajo dizer que sonhou que estava a sodomizar analmente uma formiga, aparece logo alguem com uma explicacao estapafurdia!

qto a experencias paranormais, nunca vivi nenhuma....ok, qdo comi aqueles cogumelos esquisitos não conta :(

sim , eu também acredito que os sonhos sejam mensagens do subconsciente, embora por vezes tenha sonho sem pés nem cabeça.

e o que se passou cmg n foi um sonho molhado(por isso me referi à piada fácil :twisted: )

Mmas digam-me lá uma coisa...e sonhos promonitórios...? acho que isso contradiz tambem isto dos sonhos serem mensagens do subconsciente...
se temos sonhos com coisas QUE AINDA VÃO ACONTECER, porque não havemos de ter sonhos em que ouvi-mos alguem a falar conosco num "sonho preso"?

se não acontece-sse com ninguem e eu fala-sse nisto, chamavam-me doido, mas acho que já toda a gente teve disto...

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » terça nov 27, 2007 5:04 pm

http://en.wikipedia.org/wiki/Astral_projection
http://en.wikipedia.org/wiki/Out-of-body_experience
http://www.nytimes.com/2006/10/03/health/psychology/03shad.html
Livro interessante: http://www.amazon.com/Out-Body-Experiences-Have-Expect/dp/1571740570 (podem arranjá-lo nos locais suspeitos... :roll: escrito por um gajo que era informático e céptico, a explicar o que lhe aconteceu, e como fazer acontecer)

O 3º link é uma espécie de explicação para alguns casos que se conhecem, o que não explicam é como raio é que uma pessoa consegue aperceber-se de tudo à sua volta e de contar "histórias" que saiem fora do âmbito de uma sala fechada onde a pessoa só olha para ela.

Para mim é tudo uma questão de energias, o cérebro é apenas uma "prisão" e uma forma de controlo de algo que não compreendemos e que eu acho que nunca iremos realmente compreender. Presumo que, se aprendermos a "amestrar" algumas propriedades escondidas de nós próprios, podemos atingir resultados no mínimo surpreendentes a cada um,

É claro que também deve ajudar acreditar nestas coisas. Pessoalmente não sou um céptico nem mente fechada, mas também não sou um "believer" total :P e gosto de pensar que tais coisas são realmente possíveis, recuso-me a acreditar que é tudo "Preto e Branco"
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Frozen_Lake
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Frozen_Lake » terça nov 27, 2007 5:18 pm

OrDoS Escreveu:http://en.wikipedia.org/wiki/Astral_projection
Livro interessante: http://www.amazon.com/Out-Body-Experiences-Have-Expect/dp/1571740570 (podem arranjá-lo nos locais suspeitos... :roll: escrito por um gajo que era informático e céptico, a explicar o que lhe aconteceu, e como fazer acontecer)

O 3º link é uma espécie de explicação para alguns casos que se conhecem, o que não explicam é como raio é que uma pessoa consegue aperceber-se de tudo à sua volta e de contar "histórias" que saiem fora do âmbito de uma sala fechada onde a pessoa só olha para ela.

Para mim é tudo uma questão de energias, o cérebro é apenas uma "prisão" e uma forma de controlo de algo que não compreendemos e que eu acho que nunca iremos realmente compreender. Presumo que, se aprendermos a "amestrar" algumas propriedades escondidas de nós próprios, podemos atingir resultados no mínimo surpreendentes a cada um,

É claro que também deve ajudar acreditar nestas coisas. Pessoalmente não sou um céptico nem mente fechada, mas também não sou um "believer" total :P e gosto de pensar que tais coisas são realmente possíveis, recuso-me a acreditar que é tudo "Preto e Branco"

bom contributo, vou procurar estudar esses links.

tocaste num aspecto interessante que foi no de "amestrar" propriedades de nós próprios.Sem saber se é neste aspecto a que te referes, numa das vezes em que tava no sonho preso e via o vulto, antes de isso acontecer ,já tinha estabelecido para comigo próprio uma solução pa escapar daquele "estado". a soulução encontrada foi, tentar beliscar-me no sonho...quando tivesse a ocorrer o dito sonho preso...mas a verdade é que , quando isso aconteceu pela ultima vez, eu lembrei-me de beliscar a perna e acordei com a dor do beliscão....

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » terça nov 27, 2007 5:20 pm

Frozen_Lake Escreveu:
OrDoS Escreveu:http://en.wikipedia.org/wiki/Astral_projection

bom contributo, vou procurar estudar esses links.

tocaste num aspecto interessante que foi no de "amestrar" propriedades de nós próprios.Sem saber se é neste aspecto a que te referes, numa das vezes em que tava no sonho preso e via o vulto, antes de isso acontecer ,já tinha estabelecido para comigo próprio uma solução pa escapar daquele "estado". a soulução encontrada foi, tentar beliscar-me no sonho...quando tivesse a ocorrer o dito sonho preso...mas a verdade é que , quando isso aconteceu pela ultima vez, eu lembrei-me de beliscar a perna e acordei com a dor do beliscão....

Segundo o livro, e se bem me lembro (não o cheguei a ler todo) isso é apenas um mecanismo de defesa e protecção que a mente tem para situações desconhecidas, pois é "ultrapassável" e controlável.
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » terça nov 27, 2007 5:50 pm

A mim o mais estranho que aconteceu foram essencialmente duas situações totalmente distintas:

- Durante uns tempos por alturas do 9º ano (12 anos atras, lol), sonhava que estava acordado e pensava qualquer coisa como "são 9:15 e vou acordar". Acordava imediatamente e eram sempre exactamente as horas com que sonhava que eram. Cheguei a andar assustado com isto uns tempos.

- Um sonho recorrente de mim próprio a voar (andorinha style) num local muito especifico. Quando descrevi várias coisas desse sonho recorrente a um amigo ele identificou isso como sendo projecção astral :?

Btw, se os Winger têm resposta para muitas coisas, os Dokken também têm para algumas:
http://www.youtube.com/watch?v=TEcjUE6XDeY
http://www.youtube.com/watch?v=L7Yno5p2D30

Ok, carry on 8)

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » terça nov 27, 2007 5:54 pm

Eu acredito que temos duas vidas.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes