O que melhorarias na LOUD! ?

João Arruda
Metálico(a)
Registado: segunda out 30, 2006 11:15 pm

O que melhorarias na LOUD! ?

Mensagempor João Arruda » terça nov 27, 2007 12:29 pm

A LOUD!, a revista nacional dedicada ao metal, é muitas vezes alvo de criticas aqui. Eu sinceramente gosto da revista e compro, apesar de uns quantos aspectos que eu mudaria. Dado ser a nossa grande (e praticamente a única, fora aquelas que aparecem e desaparecem) revista nacional de metal periódica, acho que devemos contribuir com criticas CONSTRUCTIVAS para o melhoramento dela.

Obviamente não se pode agradar a gregos e troianos e, apesar de muitos não verem isso, uma revista não pode deixar de lado o âmbito comercial sob pena de deixar de vender e falir mas.. dêm o vosso melhor ;)

João Arruda
Metálico(a)
Registado: segunda out 30, 2006 11:15 pm

Mensagempor João Arruda » terça nov 27, 2007 12:32 pm

Para quebrar as hostilidades..

Ponto positivo:

- No mês de Novembro terem dedicado duas páginas com noticias sobre o metal nacional. Espero que mantenham ou mesmo alarguem.

Ponto Negativo:

- A secção "Em foco" (penso que é este o nome). Eu pessoalmente salto sempre esta rúbrica porque, e com todo o respeito pela Ana Póvoas, não gosto. Penso que se poderia fazer algo mais interessante com aquela página.

Sobral
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
Contacto:

Mensagempor Sobral » terça nov 27, 2007 12:33 pm

A primeira coisa que mudaria é o grafismo, têm uma escolha de cores que não me agrada nada.
Para dizer a verdade já não dou leitor assiduo, apenas ocasional, mas as entrevistas sempre me pareceram muito standard, com perguntas baseadas nos press-release, parece que não conheciam previamente a banda.
Imagem
fun✔ core✔ mosh✔ trends✔

Nasal Penetration
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 28, 2005 8:12 pm
Contacto:

Mensagempor Nasal Penetration » terça nov 27, 2007 1:06 pm

gostava que tivesse mais death & grind!
Nasal Penetration - Myspace

só ouço BRUTAL DEATH...

A Dor é Temporária, o Orgulho é Eterno

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » terça nov 27, 2007 1:16 pm

- Inclusão de um CD sampler (nem me importo que a revista suba, por exemplo 0.50€)
- Mais ênfase ao nosso underground, a secção "EM FOCO" podia reverter a favor do nacional em vez de mostrar projectos cujos trabalhos que podem muito bem ser avaliados na zona de críticas de albuns/EP's.
- Aumentar a zona de correio do leitor para dar mais voz ao pessoal (mesmo diminuindo o tamanho da letra para poder ter mais "informação" legível)
- 4 reviews de DVD's de música podiam muito bem ser residentes todos os meses.
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » terça nov 27, 2007 1:19 pm

UndersavE Gonçalo Escreveu:gostava que tivesse mais death & grind!

É com cada comentario :roll:

Agora vem mais pessoal e comecam a dizer que a revista devia ter mais bandas do estilo favorito delas, enfim...

Eu acho a revista bem completa, e muito variada em estilos, tem um pouco de tudo e por isso é muito abrangente.

Se calhar melhorava era o grafismo em algumas partes, tambem concordo que algumas entrevistas podiam ser mais trabalhadas e nao serem quase todas iguais, quanto as criticas penso que ja melhoraram, na ultima revista ja começaram a dar notas com casas decimais e acho muito bem.

De certeza que existem outros pormenores, mas de momento nao me recordo, mas acho a Loud uma excelente revista 8)

Ishkur
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 18, 2005 10:41 am
Contacto:

Mensagempor Ishkur » terça nov 27, 2007 1:29 pm

João Arruda Escreveu:- A secção "Em foco" (penso que é este o nome). Eu pessoalmente salto sempre esta rúbrica porque, e com todo o respeito pela Ana Póvoas, não gosto. Penso que se poderia fazer algo mais interessante com aquela página.

Ditto. E essa secção cheira sempre à "modinha do momento". Quando estava em berra o metalcore era todos os meses, quando foi o black metal idem aspas, quando só se falava de math-metal: surpresa, math metal...

Não sei com que haveria de ser substituído, mas que não gosto, não gosto. A sugestão do Ordos seria de valor mas, com todo o respeito, durante quantos meses haveria projectos/bandas nacionais dignos de ser falados? Já por uma vez surgiu essa discussão por cá e chegou-se à conclusão mais ou menos unânime que "não basta ser nacional para ser notícia" :?

StabatMatter
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça nov 13, 2007 2:26 pm

Mensagempor StabatMatter » terça nov 27, 2007 1:40 pm

Poderiam era publicar um "Espaço Nacional" com uma dada periodicidade (talvez em trimestres), albergando os eleitos desse período.

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » terça nov 27, 2007 1:53 pm

Não sei vocês mas eu tirava algumas entrevistas e punha algumas reportagens. Ou fazer retrospectivas de bandas (como já fizeram), de movimentos, de alguns momentos do passado, etc...
Imagem

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » terça nov 27, 2007 2:05 pm

O "Em Foco" mais parece a parede de um salão de cabeleireros ou um cabide para bonés! :twisted:
Tb salto sempre!

As pontuações também deixam um bocado a desejar!
Como dantes corriam tudo a 8 e 9 só lia as criticas que tivessem 9, uma vez que o 8 já seria mediano!
A escala de 0-10 é boa, tem é de ser exigente, se um disco está +/- tem de levar de 4-6, nunca 8.
Agora com as casas décimais só leio as bandas que conheço! Não tenho a mesma pachorra que tinha para ler as críticas, prefiro ir ao myspace :?
Ainda nas críticas, deviam colocar a ponderação dos discos dividida em escrita, criatividade e produção!!!

Alguem viu a crítica ao Thrashmania qd foi Sodom?
Ou a crítica ao disco dos Sigh?
:?
De resto, desejo uma longa vida à revista!
Já comprei, deixei de comprar, agora folheio antes!

Nasal Penetration
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 28, 2005 8:12 pm
Contacto:

Mensagempor Nasal Penetration » terça nov 27, 2007 2:21 pm

sludge Escreveu:
UndersavE Gonçalo Escreveu:gostava que tivesse mais death & grind!

É com cada comentario :roll:

Agora vem mais pessoal e comecam a dizer que a revista devia ter mais bandas do estilo favorito delas, enfim...

LOL
sai pouco death e grind pas bandas que estão a necessitar de uma boa entrevista ! :roll:
queres que saia mais k? que estilos de METAL não sai na loud frequentemente????? :shock:
Nasal Penetration - Myspace

só ouço BRUTAL DEATH...

A Dor é Temporária, o Orgulho é Eterno

Joe
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Contacto:

Mensagempor Joe » terça nov 27, 2007 2:45 pm

Por acaso também dispensava a secção "em foco".
A inclusão do já falado cd, com um ligeiro acréscimo no custo da revista também seria uma novidade bem recebida por mim.
De resto, o que gosto mesmo, são entrevistas um pouco mais longas e variadas, com perguntas que não foquem apenas o trabalho actual da banda (que obviamente não deverá ser descartado), mas tenho sempre curiosidade de ler entrevistas que foquem outros aspectos dos membros das bandas, desde a musica que ouvem, como veem todo o panorama musical, aquilo que os move, etc...
Uma secção como a hard of hearing da Terrorizer serve de exemplo para um exercício que me agrada.
Por fim, alem da review e da pontuação dada pela pessoa que a redige, poderiam aparecer tambem as pontuações dadas a esse mesmo album pelos restantes jornalistas da publicação. Não deixa de ser interessante, embora eu não me guie muito pelas reviews, limitando-me a ler as mesmas como um mero complemento às cagadinhas.
Don't talk to strangers...

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » terça nov 27, 2007 3:00 pm

Uma "História do Metal" era giro e se fosse boa era capaz de prender muita gente durante muitas edições.

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » terça nov 27, 2007 3:05 pm

Se fosse eu mudava, mais a maneira de fazer as entrevistas, colocava seccçao de historia de generos,bandas, festivais... N sou mt adepto da entrevista loud, as vezes enrolam-se em conversas um bocado desnecessarias, pralem de que existem entrevistas em excesso,na minha opiniao. Gosto do editorial, embora ultimamente tenha vindo a decrescer de qualidade, estando sempre a bater na mesma tecla. As noticias podiam ser mais, tanto internacional como nacional.Gosto da secçao das playlists, do em foco, tenho descoberto algumas bandas por la, n sou mt fa da coluna do fernando ribeiro, raras sao as vezes que concordo com algo que ele diz.Nas criticas aos discos, gostava que em vez de se preocuparem com pormenores desnecessarios, como frases promocionais, ou 20 linhas a dizer que é mais um cd de metalcore, e criticassem mais o cd em si, seja a musica como o grafismo.O grafismo da revista podia tbm ser melhorado, a inclusao de um cd era mt bom, mas duvido que possam apostar nisso, n sei se a revista vende bem ou n.
Assim de repente é o que me veio à memoria.Sou comprador desde a 6 edição.

stigma77
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado nov 03, 2007 8:44 pm

Mensagempor stigma77 » terça nov 27, 2007 3:45 pm

Boas!

Eu compro a Loud, bem como outras revistas estrangeiras, e gosto bastante da revista. (Para mim bem melhor que a Metal Hammer inglesa, por exemplo!)

Duvido que o cd bonus com um aumento de 50 cêntimos fosse muito exequível. Penso que o custo de produção seria bem maior, a não ser que as editoras o suportassem, mas com a dimensão do mercado nacional de discos duvido!

Quanto a sugestões, colocaria os setlists nas críticas dos concertos e gostaria de ver especiais sobre os diversos tipos de metal (assim como faz a terrorizer, por exemplo).

Já que falo na terrorizer, uma página sobre albuns clássicos tbm era bem acolhida.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Google Adsense [Bot] e 6 visitantes