Enigmas da Humanidade - alguma vez descobriremos tudo?

Frozen_Lake
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado nov 24, 2007 1:14 am

Enigmas da Humanidade - alguma vez descobriremos tudo?

Mensagempor Frozen_Lake » segunda nov 26, 2007 4:40 pm

Gostava de saber que há algum assunto sobre a Humanidade que vos intriga e nunca tiveram respostas para tal.

Coisas que me intrigam bastante,são os segredos que o mar poderá guardar.tanto a nivel animal, como a cidade perdida de Atlantis(ou Atlantida?) :oops: é uma suposta cidade submersa?nunca consegui saber se existiu mesmo. Ou o espaço,será infinito?

gostava que partilhasem coisas que para as quais ainda hoje não têm resposta.

quem sabe se não aparece aqui algum historiador e nos explique algumas coisas... :wink:

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » segunda nov 26, 2007 4:50 pm

Eu interesso-me por Astronomia e Matemática, essencialmente. Fora disso, um ou outro ponto também cativa, a biologia marinha também tem o seu interesse.

Quanto a Atlântida, a meu ver era uma ideia metafórica de Platão e não algo que tivesse exisitido na realidade.
Imagem

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Re: Enigmas da Humanidade - alguma vez descobrire-mos tudo?

Mensagempor meninobesta » segunda nov 26, 2007 5:13 pm

Frozen_Lake Escreveu:Coisas que me intrigam bastante,são os segredos que o mar poderá guardar.tanto a nivel animal, como a cidade perdida de Atlantis(ou Atlantida?) :oops: é uma suposta cidade submersa?nunca consegui saber se existiu mesmo. Ou o espaço,será infinito?

não é Atlantida é R'lyeh! :P

e quanto ao espaço ser infinito ou não penso que hoje em dia tudo aponte para que seja finito e em expansão!
god's business, witchfinding!

Frozen_Lake
Metálico(a) Supremo(a)

Re: Enigmas da Humanidade - alguma vez descobrire-mos tudo?

Mensagempor Frozen_Lake » segunda nov 26, 2007 5:22 pm

meninobesta Escreveu:
Frozen_Lake Escreveu:Coisas que me intrigam bastante,são os segredos que o mar poderá guardar.tanto a nivel animal, como a cidade perdida de Atlantis(ou Atlantida?) :oops: é uma suposta cidade submersa?nunca consegui saber se existiu mesmo. Ou o espaço,será infinito?

não é Atlantida é R'lyeh! :P

e quanto ao espaço ser infinito ou não penso que hoje em dia tudo aponte para que seja finito e em expansão!

heh, essa do nome da cidade não sabia bem.

o espaço é algo impressionante,nunca sabemos que segredos esconde,e acho que mais depressa cai um meteorito na terra,do que nós descobrirmos um décimo dos segredos do espaço...nem os segredos do nosso planeta sabemos...

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » segunda nov 26, 2007 5:35 pm

@Frozen_Lake -> R'lyeh não é atlantida, estava no gozo :wink:, é outra cidade submersa! onde um dos antigos está à espera de acordar!
god's business, witchfinding!

Frozen_Lake
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Frozen_Lake » segunda nov 26, 2007 5:42 pm

meninobesta Escreveu:@Frozen_Lake -> R'lyeh não é atlantida, estava no gozo :wink:, é outra cidade submersa! onde um dos antigos está à espera de acordar!

lol

ok dsclpa a minha ignorancia, mas to aqui mesmo pa aprender umas coisas.

o antigo devia comprar um despertador então...por isso é que o mundo não anda pa frente, ficam na cama durante anos...tss

morsmodre
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta jan 20, 2006 10:48 pm

Mensagempor morsmodre » segunda nov 26, 2007 6:53 pm

check as cenas do Lovecraft, principalmente o Call of Cthulhu.

in topic ... axo k os fisicos ja xegaram onde podem xegar, next big thing é biologia, alias agora a cena é a biologia e eles ja tao a chegar ao limite...

e ai é onde tipos km eu entrao em jogo: teoria do caos, networks, emergencia, complexidade ... a world of fun!

:D

Malleus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 19, 2006 11:24 pm
Contacto:

Mensagempor Malleus » segunda nov 26, 2007 9:07 pm

morsmodre Escreveu:check as cenas do Lovecraft, principalmente o Call of Cthulhu.

in topic ... axo k os fisicos ja xegaram onde podem xegar, next big thing é biologia, alias agora a cena é a biologia e eles ja tao a chegar ao limite...

e ai é onde tipos km eu entrao em jogo: teoria do caos, networks, emergencia, complexidade ... a world of fun!

Eu cá digo que não há limites (dentro de certos parâmetros claro), no século 19 dizia-se que nunca conseguiríamos ir á lua porque os balões de hidrogénio não chegavam lá.
Se fomos á lua ou não, eu ponho em questão, mas que já fomos ao espaço é verdade, já está um passo dado.
Espero ainda viver o suficiente para ter respostas para algumas coisas. :D
Imagem

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » segunda nov 26, 2007 9:25 pm

morsmodre Escreveu:in topic ... axo k os fisicos ja xegaram onde podem xegar, next big thing é biologia, alias agora a cena é a biologia e eles ja tao a chegar ao limite...

Claro que já chegaram onde podem chegar, e a seguir vão chegar onde poderão chegar, duh.

The Reference Frame Escreveu:End of Science

On May 5th, 1997, a book called "The End of Science" by John Horgan was released. Since the moment when this Gentleman announced the end of science, the following discoveries, among thousands of others, were made.

In high-energy physics, I only include some results usually with more than 500 - and in almost all cases, more than 1,000 - citations:

* it was found that the expansion of the Universe is accelerating; the cosmological constant problem got more serious because the constant is apparently nonzero
* neutrino masses and oscillations were finally measured, including some accurate numbers; later, sterile neutrinos were excluded
* the WMAP satellite provided us with detailed evidence of scale invariance of the spectrum, supporting inflationary cosmology, and measured deviations from scale invariance for the first time
* the holographic AdS/CFT correspondence was found, evidence for it was collected, and its implications were studied in 5,000 papers
* among these results, string theory was used to calculate properties of the quark-gluon plasma in heavy ion collisions at RHIC more accurately than older methods, putting ancient stringy interpretation of strong interactions on a firm ground
* noncommutative geometry and K-theory were derived as limits of string theory
* the entropy of many black holes included in string theory has been calculated to all orders in a perturbative expansion
* it was realized that the additional dimensions of space may be as large as many microns; later, it was also realized that the additional dimensions may be warped which even allows them to be infinite in size
* a large number of AdS and metastable vacua of string theory were constructed, leading to the prediction of a landscape, possibly consistent with the cosmological constant at the top,

and so on. In climate science, the predictions got roughly 100 times more catastrophic than ever before. The newly found incredible clarity of the subject has even allowed the former vice-president Bc. Al Gore to become the leader of the field and win a Nobel prize for it. ;-)

OK, for entertainment purposes, I had to include a rotten apple. Nevertheless, I think that even climate science has made progress - it is just elsewhere than in the reports served by the mainstream media.

In genetics, the first animals were cloned, the human genome was fully scanned, and the genetic origin of hundreds of diseases, conditions, and characteristics of organisms were identified. I could continue for a long time and include other disciplines.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » segunda nov 26, 2007 9:30 pm

O mais espantoso e encantador da ciência é que nunca tem conclusões, deixando portas abertas à descoberta assim como à imaginação das pessoas.
O que hoje é certo amanha pode ser errado, tanto para a humanidade como para um único indivíduo.

:arrow: Questões sobretudo astronómicas é o que mais me desperta curiosidade...
O que é o Universo? (mesmo, dizer que o Universo é tudo o que existe é uma resposta limitada)
Qual o propósito de existir matéria? Como apareceu?
Será o espaço infinito? Para o pequeno e para o grande... será um átomo (ou outra partícula menor, não quero entrar em detalhes) um mini-universo? Será o nosso Universo um mini-átomo de outro universo?
Porque tudo evolui? Desde o suposto Big-gang até hoje... Para onde evolui?
Porque existem forças gravitacionais?

É melhor parar...

Frozen_Lake
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Frozen_Lake » segunda nov 26, 2007 10:59 pm

Inmist Escreveu:O mais espantoso e encantador da ciência é que nunca tem conclusões, deixando portas abertas à descoberta assim como à imaginação das pessoas.
O que hoje é certo amanha pode ser errado, tanto para a humanidade como para um único indivíduo.

O que é o Universo? (mesmo, dizer que o Universo é tudo o que existe é uma resposta limitada)
Será o espaço infinito? Para o pequeno e para o grande... será um átomo (ou outra partícula menor, não quero entrar em detalhes) um mini-universo? Será o nosso Universo um mini-átomo de outro universo?

É melhor parar...

aí está...
são coisas tão complexas que parace que depois de tanto tentar-mos perceber,e mesmo que esteja-mos perto de perceber algo,aparece uma barreira mental que não consegue ir mais além de um certo limite...

mas achava uma moca um dia ,enquanto vivo, descobrir-se vida noutro planeta,por ex...ou mesmo seres no nosso planeta que pensava-mos impossiveis de existir.

Einherjer
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 11, 2004 3:18 pm
Localização: Valhalla (ou S. Jorge de Arroios, agora nao me lembro)
Contacto:

Mensagempor Einherjer » segunda nov 26, 2007 11:34 pm

Frozen_Lake Escreveu:
Inmist Escreveu:O mais espantoso e encantador da ciência é que nunca tem conclusões, deixando portas abertas à descoberta assim como à imaginação das pessoas.

É melhor parar...

aí está...
são coisas tão complexas que parace que depois de tanto tentar-mos perceber,e mesmo que esteja-mos perto de perceber algo,aparece uma barreira mental que não consegue ir mais além de um certo limite...

mas achava uma moca um dia ,enquanto vivo, descobrir-se vida noutro planeta,por ex...ou mesmo seres no nosso planeta que pensava-mos impossiveis de existir.

sao questoes que mais vale a pena deixar em paz, apesar de que e bom que se tenha consciencia delas... quanto mais nao seja para termos consciencia da nossa pequenes...
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien

The Einherjar
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 18, 2006 8:26 pm
Contacto:

Mensagempor The Einherjar » terça nov 27, 2007 1:41 am

É melhor parar...

Adiciono a estas questões, a origem da vida.

Frozen_Lake
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Frozen_Lake » terça nov 27, 2007 1:48 am

The Einherjar Escreveu:

É melhor parar...

a origem da vida? como assim?

tipo, segundo aquilo que aprende-mos na primária, é que houve o tal Big Bang que lançou aqueles moléculas todas e tal(e não foi Jesus que lançou um pau de dinamite pó espaço de certeza...)

The Einherjar
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 18, 2006 8:26 pm
Contacto:

Mensagempor The Einherjar » terça nov 27, 2007 1:50 am

Frozen_Lake Escreveu:
The Einherjar Escreveu:

É melhor parar...

a origem da vida? como assim?

tipo, segundo aquilo que aprende-mos na primária, é que houve o tal Big Bang que lançou aqueles moléculas todas e tal(e não foi Jesus que lançou um pau de dinamite pó espaço de certeza...)

Isso não foi a origem da vida, foi, possivelmente, a origem da matéria ou do Universo tal qual o conhecemos.

Daí até existir vida, vai um passo enorme, seja na Terra ou noutro local qualquer. Eu estou a tirar o curso de Biologia Celular e Molecular e estou longe de te saber dar esta resposta de forma minimamente exacta.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes