Qual a pior infidelidade? Masculina ou Feminina?
- Einherjer
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta nov 11, 2004 3:18 pm
- Localização: Valhalla (ou S. Jorge de Arroios, agora nao me lembro)
- Contacto:
Qual a pior infidelidade? Masculina ou Feminina?
Na sequencia dos topicos de ciumes e traicoes, venho aqui lancar uma ogiva nuclear para a fogueira e perguntar-vos:
Qual a pior Infidelidade?
Antes que comecem os insultos, a pergunta nao e feita do ponto de vista moral. Ambas sao condenaveis, nao pelo acto sexual em si, mas pela mentira e traicao com as quais presenteamos a pessoa que eramos suposto amar.
Mas e outras repercussoes? E que a discussao da infidelidade nao e so no plano moral, ha consequencias que podem advir.
Para responder a esta questao apenas lanco esta: quantas mulheres andam a criar filhos que desconhecem ser delas?
p.s.: e por favor, nada de feminismos vs misoginias. este e um assunto politicamente incorrecto, quem nao quer comentar nao comenta.
Qual a pior Infidelidade?
Antes que comecem os insultos, a pergunta nao e feita do ponto de vista moral. Ambas sao condenaveis, nao pelo acto sexual em si, mas pela mentira e traicao com as quais presenteamos a pessoa que eramos suposto amar.
Mas e outras repercussoes? E que a discussao da infidelidade nao e so no plano moral, ha consequencias que podem advir.
Para responder a esta questao apenas lanco esta: quantas mulheres andam a criar filhos que desconhecem ser delas?
p.s.: e por favor, nada de feminismos vs misoginias. este e um assunto politicamente incorrecto, quem nao quer comentar nao comenta.
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien
- UnderØath
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm
Re: Qual a pior infidelidade? Masculina ou Feminina?
Einherjer Escreveu:Para responder a esta questao apenas lanco esta: quantos homens andam a criar filhos que desconhecem ser deles?
fixed!
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu
- Einherjer
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Einherjer Escreveu:Antes que comecem os insultos, a pergunta nao e feita do ponto de vista moral. Ambas sao condenaveis, nao pelo acto sexual em si, mas pela mentira e traicao com as quais presenteamos a pessoa que eramos suposto amar.
Mas e outras repercussoes?
le primeiro o post inicial zsa... e que o pwn saiu completamente ao lado...
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien
- meninobesta
- Administrador
- Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
-
Zsa Zsa Gabor [RIP]
Einherjer Escreveu:Einherjer Escreveu:Antes que comecem os insultos, a pergunta nao e feita do ponto de vista moral. Ambas sao condenaveis, nao pelo acto sexual em si, mas pela mentira e traicao com as quais presenteamos a pessoa que eramos suposto amar.
Mas e outras repercussoes?
le primeiro o post inicial zsa... e que o pwn saiu completamente ao lado...
Não era um "pwn", foi uma analogia do meu ponto de vista quanto à questão do tópico. E não, não vejo outras repercussões sem serem as ditas "morais" ou se existem consequências mais práticas estas são parte integrante e mesmo indissociável da parte moral pelo que tentar encontrar outras repercussões mais práticas ou lá o que lhe queiram chamar é quanto a mim uma discussão sem grande alcance.
E como perguntou o meninobesta, é pior uma mulher induzir um homem a pensar que o filho é dele ou um homem ir às putas/os e transmitir uma doença mortal à mulher? Mais uma vez, considero impossível dissociar a moralidade das consequência práticas e mais uma vez respondo com uma analogia "é melhor morrer atropelada por um carro amarelo ou por um carro cor-de-laranja?".
ta-da
- Einherjer
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
a comparacao e' bacoca...
tanto um homem como uma mulher podem infectar o parceiro com HIV...
agora um homem ja nao pode iludir uma mulher fazendo-a acreditar que o filho dele com outra mulher e dela.
portanto ja nao se trata do carro cor de laranja e amarelo, a escolha e mais entre um carrinha monovolume e um carro citadino...
tanto um homem como uma mulher podem infectar o parceiro com HIV...
agora um homem ja nao pode iludir uma mulher fazendo-a acreditar que o filho dele com outra mulher e dela.
portanto ja nao se trata do carro cor de laranja e amarelo, a escolha e mais entre um carrinha monovolume e um carro citadino...
Qual a pior?
Tinha um colega na faculdade que era um "macho" como deve ser.
A namorada, futura mulher e mãe dos seus filhos ficava em casa, em intocável, uma santa.
Ele saia connosco, o pessoal da turma e muitas vezes não ia dormir a casa, fazia-se todo o rabo de saia que se mexia... sua desculpa: A minha namorada é única e é ela que eu amo. Isto que acontece quando saímos não é nada, não sinto nada, é a lei da natureza. Porque os homens são mesmo assim. homem que é homem não é santo.
É claro que depois a namorada descobriu e fez questão de se vingar com um amigo dele.
Hoje está sozinho, completamente obcecado pela ex-namorada, chegando mesmo a segui-la de carro. Caminha para a loucura... mas não tenho pena.
Para responder à questão, não há diferenças morais, práticas, de comportamento ou de consequências.
Não há qualquer diferença e tentar separar as consequências de um acto desses por géneros é de uma infelicidade extrema.
As únicas pessoas que tentam encontrar diferenças nos actos de traição, que os tenta classificar como mais ou menos condenáveis é quem os comete ou quem é vitima.
Pois há sempre a tentativa de se desculpabilizar ou condenar o outro.
Tinha um colega na faculdade que era um "macho" como deve ser.
A namorada, futura mulher e mãe dos seus filhos ficava em casa, em intocável, uma santa.
Ele saia connosco, o pessoal da turma e muitas vezes não ia dormir a casa, fazia-se todo o rabo de saia que se mexia... sua desculpa: A minha namorada é única e é ela que eu amo. Isto que acontece quando saímos não é nada, não sinto nada, é a lei da natureza. Porque os homens são mesmo assim. homem que é homem não é santo.
É claro que depois a namorada descobriu e fez questão de se vingar com um amigo dele.
Hoje está sozinho, completamente obcecado pela ex-namorada, chegando mesmo a segui-la de carro. Caminha para a loucura... mas não tenho pena.
Para responder à questão, não há diferenças morais, práticas, de comportamento ou de consequências.
Não há qualquer diferença e tentar separar as consequências de um acto desses por géneros é de uma infelicidade extrema.
As únicas pessoas que tentam encontrar diferenças nos actos de traição, que os tenta classificar como mais ou menos condenáveis é quem os comete ou quem é vitima.
Pois há sempre a tentativa de se desculpabilizar ou condenar o outro.
RIP
- Einherjer
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
correcto, entao eu para levantar um topico destes e porque trai ou fui traido...
ha diferencas de consequencias e eu ja apontei uma: quantos pais andam ai convencidos que o facto do filho ter olhos azuis como o padeiro e uma simples coincidencia?
ja os antgos diziam: os filhos das minhas filhas, meus netos sao. os filhos dos meus filhos, serao ou nao...
agora reitero que do ponto de vista moral, nao ha qualquer tipo de diferenca.
o que e engracado e que ao levantar esta questao em portugal, vem sempre a rabula do machao e da coitadinha. aqui na holanda, onde a igualdade entre sexos (bem como a liberdade) e incomparavelmente maior a questao torna-se um pouco mais complexa... de facto, aqui a infidelidade e bastante tolerada havendo uma politica do don't ask, don't tell... no entanto, uma mulher que faca o companheiro acreditar que o filho dela e de outro homem e dele, vai ficar mesmo muito mal vista.
ha diferencas de consequencias e eu ja apontei uma: quantos pais andam ai convencidos que o facto do filho ter olhos azuis como o padeiro e uma simples coincidencia?
ja os antgos diziam: os filhos das minhas filhas, meus netos sao. os filhos dos meus filhos, serao ou nao...
agora reitero que do ponto de vista moral, nao ha qualquer tipo de diferenca.
o que e engracado e que ao levantar esta questao em portugal, vem sempre a rabula do machao e da coitadinha. aqui na holanda, onde a igualdade entre sexos (bem como a liberdade) e incomparavelmente maior a questao torna-se um pouco mais complexa... de facto, aqui a infidelidade e bastante tolerada havendo uma politica do don't ask, don't tell... no entanto, uma mulher que faca o companheiro acreditar que o filho dela e de outro homem e dele, vai ficar mesmo muito mal vista.
Einherjer Escreveu:tanto um homem como uma mulher podem infectar o parceiro com HIV...
A diferença é que a maioria dos homens são seronegativos e as mulheres são seropostivas.
Ou seja, a doença está latente nos homens (não se expressa mas são portadores e podem infectar os outros), mas nas mulheres o caso muda de figura - e muito.
Eu acho que ambas são condenáveis. Não há melhor nem pior, mais grave ou menos grave. São ambas más, indesculpáveis e ambas trazem consequências nefastas. Não vejo comparação possível, pois acho que estas coisas não se medem. É tudo muito relativo.
Última edição por Zombie_ em segunda nov 12, 2007 3:25 pm, editado 1 vez no total.
RuySan: Não percebo a obsessão que certas pessoas têm com cuecas.
Zombie_: Tem lá coisas tão giras.
Grimner: Eis o porquê.
Zombie_: Tem lá coisas tão giras.
Grimner: Eis o porquê.
- vírgula
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 16, 2004 8:15 pm
- Contacto:
O homem não pode fazer o mesmo à mulher. Mas se pudesse não faria?
Então a questão foca-se nas diferenças biológicas?
Esse é um exemplo com repercursões mais sérias (ou não, também se pode questionar se um filho é aquele que se faz ou aquele que se cria). Mas há outras situações sérias, por exemplo o homem pode ter filhos fora do casamento.
Por isso concordo com o se tem dito. O cerne da questão é a mentira, o engano, a ilusão. Não a prática ou as consequências.
Então a questão foca-se nas diferenças biológicas?
Esse é um exemplo com repercursões mais sérias (ou não, também se pode questionar se um filho é aquele que se faz ou aquele que se cria). Mas há outras situações sérias, por exemplo o homem pode ter filhos fora do casamento.
Por isso concordo com o se tem dito. O cerne da questão é a mentira, o engano, a ilusão. Não a prática ou as consequências.
I see no fascination, I see no spark of light. Their toys are showered down like acid rain, but the beams will corrode, and we will fall.
- Einherjer
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
sim, tenho de admitir que o homem se pudesse faria o mesmo sim senhor, mas nao pode.
eu tento colocar-me no lugar e se eu descobrisse alguma infidelidade por parte da minha mulher nao sei como reagiria, depende muito do contexto da situacao.
mas tenho a certeza absoluta que se ela me mentisse acerca da paternidade dos nossos hipoteticos filhos, seria motivo para nunca mais falar ou olhar para aquela pessoa...
eu tento colocar-me no lugar e se eu descobrisse alguma infidelidade por parte da minha mulher nao sei como reagiria, depende muito do contexto da situacao.
mas tenho a certeza absoluta que se ela me mentisse acerca da paternidade dos nossos hipoteticos filhos, seria motivo para nunca mais falar ou olhar para aquela pessoa...
- Sacred-Steel
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 6:53 pm
- Contacto:
A pior é a da mulher, pela simples razão que pode "enfiar" um filho ao marido, mas cujo pai é o vizinho do 5.º esquerdo. Infelizmente, e porque tenho contacto com a realidade dos divórcios, e suas causas, fico chocado quando em 75% dos casos que tenho/tive, o marido não sabia que não era pai do(s) filho(s) que criou! Só o ficou a saber durante o processo de divórcio!
Heavy Metal He-Man vs Heavy Metal do Francisco Louçã do Metal Português
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes