Divisão e rivalidades da cena metaleira no mundo virtual

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » quarta nov 07, 2007 4:41 pm

Sobral Escreveu:Tambem não vamos tornar isso na questão central.
O que interessa é que têm um album excelente, de um estilo que ainda não estava representado em portugal, e logo uma banda que está ao nivel do que anda a ser feito lá fora. Todos eles têm boas referencias, e isso nota-se no album. Agora cabe ao publico reconhecer, e não apenas fazer download e falar mal.

Eu reconheço, embora como já tenha referido, estou extremamente desiludido com a atitude deles perante os membros deste fórum que, como eu, apreciamos a banda. Eu cheguei a ver um concerto publicitado no outro forum (não sei se colocaram mais pois não costumo ir lá) e neste não apareceu nada, têm aqui o tópico deles, mas deixaram-no morrer, enfim...

Se achas que não é questão para ser discutida, então pronto, não sei o que hei-de dizer mais, eu nem sabia sequer que eles estavam em gravações, quanto mais que tinham lançado o album.
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Razor
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Mensagempor Razor » quarta nov 07, 2007 7:49 pm

Sem querer começar uma guerra com ninguém, eu não sei como vocês se safavam quando nem existia net, ouviam musica sequer?
Se alguém se interessasse era simples, bastava mandar 1 mail à banda ou ir ao myspace deles. Agora as bandas têm que andar atrás de vocês? O mundo metálico não gira à volta deste forum, há aí bandas que nem sequer myspace ou site têm e não avisam quando os seus lançamentos (muitas vezes limitados) saem...
Eu se tivesse banda também não a divulgava aqui :lol:

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » quarta nov 07, 2007 8:29 pm

Razor Escreveu:Sem querer começar uma guerra com ninguém, eu não sei como vocês se safavam quando nem existia net, ouviam musica sequer?
Se alguém se interessasse era simples, bastava mandar 1 mail à banda ou ir ao myspace deles. Agora as bandas têm que andar atrás de vocês? O mundo metálico não gira à volta deste forum, há aí bandas que nem sequer myspace ou site têm e não avisam quando os seus lançamentos (muitas vezes limitados) saem...

Ainda perdes tempo aqui? :wink:

nekrogoat heresy
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jun 18, 2006 3:01 pm
Contacto:

Mensagempor nekrogoat heresy » quarta nov 07, 2007 10:35 pm

Rivalidades entre fóruns é que era escusado...
Se eles não actualizam este tópico é porque não querem e se há users que acham que o devem fazer, como o OrDoS e outros, pois que façam! No outro fórum tb há info sobre eventos e bandas que são actualizados pelos users do mesmo e não pelas bandas... :roll:

Quem se interessar por estes sons mais tradicionais que tente ouvir e que compre o cd, o resto é cantiga!
Nekrogoat Heresy Productions
www.nghproductions.net

T.C.O.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » quarta nov 07, 2007 10:36 pm

Razor Escreveu:Sem querer começar uma guerra com ninguém, eu não sei como vocês se safavam quando nem existia net, ouviam musica sequer?

1º Não devias ser tu a vir-me dizer isso, isso dos lançamentos limitados de 1ª edição são para bandas de black das 666 cópias para os amigos, desculpa, mas é verdade.

2º Este tópico foi aberto para divulgar a banda, este não é o único meio mas é dos principais, e que eu saiba ainda há muito interesse das bandas que os seus trabalhos sejam divulgados pelas melhores vias.

3º Deves pensar que eu ando pelo MySpace das quase 400 bandas da lista que fiz para andar a ver qual de cada uma é que está preste a lançar os CD's, ao menos o Ripping Corpse e o sentinel ainda vêm praí puxar o tópico dos Paranormal Waltz e dos Crystal Dragon (espero que me tenha feito perceber).

4º Os Dawnrider devem fazer parte das 2/3 bandas portuguesas que lançaram um CD LP de boa qualidade e que antes colocavam aqui informação actualizada acerca da banda e deixaram-no de fazer...

5º Se tivesses banda não a divulgavas aqui? Mas porquê? Fosse aqui ou noutro lado com "visibilidade", não fosse um caso de casmurrice, eu apontaria como erro não divulgar aqui, tal como não divulgar noutros sites onde haja interesse em que as pessoas conheçam o teu trabalho.

6º Até te fica mal dizeres essas coisas, essa conversa é de fins de anos 90 do séc XX, não do séc XXI, nem de alguém que tem bandas e gosta de as divulgar.

7º E como este é o número perfeito, tenho a dizer que é uma perfeita idiotice alguém se abster de colocar informação neste fórum no que concerne a metal e seus derivados, tal como o é não o fazer nos meios de todos conhecidos nesta área, comigo a tua conversa não pega, mas também não quero fazer do tópico dos Dawnrider um mote para iniciar discussão, porque triste e fodido já eu fiquei quando me apercebi de uma certa divisão completamente desnecessária.

Se os Dawnrider não estiverem interessados em divulgar o trabalho deles é apenas por preguiça, porque quem fica a perder são eles na minha inteira opinião ;)

nekrogoat heresy Escreveu:Rivalidades entre fóruns é que era escusado...
Se eles não actualizam este tópico é porque não querem e se há users que acham que o devem fazer, como o OrDoS e outros, pois que façam! No outro fórum tb há info sobre eventos e bandas que são actualizados pelos users do mesmo e não pelas bandas... :roll:

Quem se interessar por estes sons mais tradicionais que tente ouvir e que compre o cd, o resto é cantiga!

Ninguém está a por aqui em causa rivalidades, vocês é que estão a chamar isso à baila, seria discussão para se orientar de forma civilizada noutro sítio, não aqui, nem onde alguém que não saiba argumentar pode mandar qualquer bitaite.
Se eles não o fazem é por pura preguiça, e desculpa, mas o tópico deles do "outro lado" tem sido actualizado por eles. Eles sabem muito bem que este aqui existe, e como digo da união nasce a melhor fonte de informação ;) hehe :P

nekrogoat heresy
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor nekrogoat heresy » quarta nov 07, 2007 11:03 pm

OrDoS Escreveu: e como digo da união nasce a melhor fonte de informação ;) hehe :P

Concordo inteiramente com isto!

Essa divisão que falas é a mesma rivalidade que referi, (ok, rivalidade talvez seja um termo demasiado forte...) e a mim tb me deixa triste.

São opções individuais... nada mais a referir.
www.nghproductions.net

T.C.O.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » quarta nov 07, 2007 11:20 pm

nekrogoat heresy Escreveu:
OrDoS Escreveu: e como digo da união nasce a melhor fonte de informação ;) hehe :P

Concordo inteiramente com isto!

Essa divisão que falas é a mesma rivalidade que referi, (ok, rivalidade talvez seja um termo demasiado forte...) e a mim tb me deixa triste.

São opções individuais... nada mais a referir.

Sim, mas são opções individuais de se questionar neste caso. É engraçado porque a iniciativa dessa "divisão" nasceu de pessoal fresco aqui e que achou que as regras não eram para eles. Com eles levaram muita gente afecta a este fórum, que por muitas picardias ou diferenças que podiam ter, tinham o seu espaço aqui, mas sim, estão no direito deles. Eu já referi a razão pela qual a postura dos Dawnrider face ao fórum me deixou entristecido, e penso que com a divisão de energias quem ficou a perder foi quem compra os CDs e vai aos concertos, é só isso.

Não quero atacar ninguém, mas gostaria que os Dawnrider e outros com atitudes idêntica pensassem no que digo, eu aqui nunca insultei ninguém sem ser na brincadeira e muito menos reprovei situações que foram levadas a extremos quando era desnecessário.

Não será fodido para quem tenta fomentar união, ver estas dispersões? Para mim é...

nekrogoat heresy
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor nekrogoat heresy » quarta nov 07, 2007 11:55 pm

Discórdias são inevitáveis e cabe aos moderadores manter a ordem… acho que essa ordem deve ser mantida sejam quais forem os intervenientes… isso é fundamental e pelo que vejo, houve pessoal que não via aqui essa igualdade…
Em todo o lado há regras a ser respeitadas não é só no MU.
Pessoalmente tb não gosto de ver essas divisões e acho que todos perdemos com isso, fica tudo disperso e criam-se atritos desnecessários… Num meio tão pequeno devíamos todos “remar” no mesmo sentido e não uns para cada lado. Penso que é perfeitamente possível vários estilos, atitudes e espíritos viverem em harmonia, mas enfim…
Acho que todos deviam pensar nisso, os daqui e os de lá, e partilhar o que de bom cada um tem, assim pode ser que um dia a união se concretize.
www.nghproductions.net

T.C.O.

Razor
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Mensagempor Razor » quinta nov 08, 2007 12:47 am

OrDoS Escreveu: É engraçado porque a iniciativa dessa "divisão" nasceu de pessoal fresco aqui e que achou que as regras não eram para eles. Com eles levaram muita gente afecta a este fórum, que por muitas picardias ou diferenças que podiam ter, tinham o seu espaço aqui, mas sim, estão no direito deles.
O tópico dos Dawnrider não será o sitío indicado para ter esta conversa mas... Não se trata de uma questão de regras, trata-se de um grupo de pessoas se identificar cada vez menos com este forum. O MU foi um local extremamente importante para a cena portuguesa mas actualmente não é porque se avacalhou completamente! Eu e + umas pessoas cansámo-nos de tanto spam, tem que se jogar com paciência para encontrar algo de jeito no meio de tanto disparate, hoje não existe um unico tópico que não esteja maculado por palhaçada, existe um nº de users que nunca os vi a falar de musica, pelos menos 1 já admitiu que o metal não lhe diz nada, avacalham tudo e não vão corridos daqui, não sei se por serem populares ou amigos deste ou daquele... Antigamente tínhamos o ´jogos e diversões´ e os ´pensamentos´ para a palhaçada e para o offtopic, hoje temos o MU inteiro! E é pena que os administradores não tenham mão nisto, não é de admirar que uma ou outra pessoa histórica, que esteve neste forum desde o início, na sua criação e administração, já nem meta cá os pés!

E tenho o cd de Dawnrider desde 6ª, está do caraças!

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » quinta nov 08, 2007 12:55 am

Razor Escreveu:
OrDoS Escreveu: É engraçado porque a iniciativa dessa "divisão" nasceu de pessoal fresco aqui e que achou que as regras não eram para eles. Com eles levaram muita gente afecta a este fórum, que por muitas picardias ou diferenças que podiam ter, tinham o seu espaço aqui, mas sim, estão no direito deles.
O tópico dos Dawnrider não será o sitío indicado para ter esta conversa mas... Não se trata de uma questão de regras, trata-se de um grupo de pessoas se identificar cada vez menos com este forum. O MU foi um local extremamente importante para a cena portuguesa mas actualmente não é porque se avacalhou completamente! Eu e + umas pessoas cansámo-nos de tanto spam, tem que se jogar com paciência para encontrar algo de jeito no meio de tanto disparate, hoje não existe um unico tópico que não esteja maculado por palhaçada, existe um nº de users que nunca os vi a falar de musica, pelos menos 1 já admitiu que o metal não lhe diz nada, avacalham tudo e não vão corridos daqui, não sei se por serem populares ou amigos deste ou daquele... Antigamente tínhamos o ´jogos e diversões´ e os ´pensamentos´ para a palhaçada e para o offtopic, hoje temos o MU inteiro! E é pena que os administradores não tenham mão nisto, não é de admirar que uma ou outra pessoa histórica, que esteve neste forum desde o início, na sua criação e administração, já nem meta cá os pés!

E tenho o cd de Dawnrider desde 6ª, está do caraças!

Posso concordar em parte com o que dizes, mas nada do que disseste é desculpa para se deixar de divulgar as cenas aqui, aliás, nada do que disseste interfere com isso, é só isso que eu quero dizer.

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quinta nov 08, 2007 1:38 am

Devo andar na lua :o Só agora dei por conta do forum em questão devido a este tópico!
Fui lá espreitar, mas parece que o Razor não tem muita razão, pois a maioria dos tópicos são practicamente papel químico destes!
Até há um que em vez de ser 3h45m é 4h00m :)
A razão porque o criaram passa-me ao lado, talvez porque o ego não cabia neste não sei! Só sei é deste não dou eu conta :)
Não sei se é boa ideia concorrência assim, quando somos tão poucos, mas pode ser que sirva para os administradores destes porem-se a pau :D Brincadeira
Viva o MU

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » quinta nov 08, 2007 10:07 am

Zsa Zsa Gabor Escreveu:Este tópico não devia ser o mais indicado para discutir o estado do MU ou mesmo de outros fóruns pseudo-rivais e acho que os Dawnrider não são obrigados a promover o seu trabalho em todos os sítios da net onde se fale de metal. Se o fizessem era bom, se não fazem é lá com eles e nem vale a pena especular sobre os motivos porque só alimenta ainda mais discussões estéreis.

Dito isto, Dawnrider é daquelas bandas que gosto (muito) mais de ver ao vivo de que ouvir em estúdio e como não pude ir ao gig com Alabama Thunderpussy espero que desenrasquem mais umas datas para promover este novo lançamento.

Nunca disse que eram obrigados. Só referi que criaram o tópico aqui e deixaram-no morrer sem fortes razões para isso :? Digo eu que tinham interesse, se já não têm pronto... whatever...

Eu não considero a divisão negativa, bem pelo contrário, o que não acho bem é que as pessoas se dividam e afastem de meios para criar cenas paralelas que só irão dividir as pessoas e não aglomerar em sub-conjuntos grandes de modo a se poder evoluir. É mais uma questão de se no passado eramos 1000 e agora 1500, divides 1500/2 e dá 750 para cada lado, ou seja, na realidade dividiu-se o "sistema" em partes menores, e dividiu-se um bom núcleo para se criarem 2 núcleos apenas "razoáveis", e como não somos muitos para fazer crescer ambas as facções, é 100% de certezas que só se perde com isto.

A nível individual, cada banda sabe de si e usa as estratégias de marketing que bem entender ;) Nem ponho isso em causa...

Regressão, conformismos, disformismos... :roll:

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quinta nov 08, 2007 11:57 am

Gostei de ver a subdivisão de um tópico, uma novidade ao mais que habitual aloquete... uma mudança de atitude que se saúda (embora não augure muito tempo de vida para este tópico em particular).

Quanto ao pessoal que bazou deste fórum, estão plenamente no seu direito uma vez que não se sentiam bem aqui, ou porque eram constantemente ridicularizados pelo gang do boneco awesome ou porque eram continuamente censurados pelos "moderadores", pela conduta mais ou menos outlaw que iam fazendo questão em manter.

E como quem manda aqui exige e muito bem o cumprimento da "lei e da ordem"... quem tá mal que se mude. Se o faz da melhor maneira... são outros 500...

Hellhammer
Metálico(a)
Registado: terça abr 06, 2004 1:56 pm

Mensagempor Hellhammer » quinta nov 08, 2007 12:00 pm

Muita gente deixou de ter qualquer interesse neste forum devido ao referido avacalhanço e palhaçada em que qualquer tópico de qualquer banda ou concerto a um determinado ponto desviava-se da sua função principal e tornava-se num festival de cromice.

Ainda de referir os "turistas" que muitas vezes apareciam a mandar abaixo determinadas bandas e outros que glorificavam projectos mediocres que ninguem conhecia de lado nenhum.

Apesar de existirem alguns utilizadores com uma atitude correcta e com comentários e divulgações interessantes, no geral o forum era povoado por cromos.

Parece-me melhor agora mas por situações que aconteceram não me parece que muita gente volte.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quinta nov 08, 2007 12:01 pm

Peço desculpa pelos resquícios de texto relacionados com o tópico onde estes posts se encontravam originalmente, mas não dava para fazer melhor.

Aproveito para dar a minha opinião:

- Para haver rivalidade é preciso haver pelo menos dois rivais. Como a nós - staff - não nos vêem de certeza a falar (nem mal nem bem) sobre o outro fórum, acho seguro dizer que não somos rivais de ninguém. Se outros nos vêem como tal e sentem necessidade de exibir as sour grapes, temos pena. Para que conste, a minha posição é um suspirado "don't care".
- Quanto a bocas de desinteresse ou abandono por parte de um dos fundadores deste fórum que tentam relacionar uma coisa com a outra, alto rimshot. Ele se puder (e ainda, se quiser, mas principalmente se puder) dará a sua explicação. Para bom entendedor, meia palavra basta, mas não deixa de ser triste ter de ler falácias deste género.
- Quanto ao nível, organização, valor ou mesmo originalidade de um e de outro, deixo ao critério de quem quiser lá ir verificar com os seus próprios olhos. Aliás, podíamos ter banido e não banimos alguns users quando andaram (eles sim) a fazer SPAM enviando PMs aos utilizadores deste fórum aliciando com vários argumentos para deixassem este fórum e fossem para o outro.
Em todo o caso, apraz-me verificar que até agora já se registam algumas opiniões e alguns apontamentos interessantes neste mesmo tópico.

Hellhammer Escreveu:Ainda de referir os "turistas" que muitas vezes apareciam a mandar abaixo determinadas bandas e outros que glorificavam projectos mediocres que ninguem conhecia de lado nenhum.

Ironicamente... :)

Salut!
Última edição por otnemeM em sexta nov 09, 2007 10:18 am, editado 1 vez no total.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes