Educação Sexual continua afastada da agenda do Ensino em Portugal.

Educação Sexual continua afastada da agenda do Ensino em Portugal. Concordas com esta atitude?

Sim
9
18%
Não
41
82%

Total de votos: 50

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » sábado set 15, 2007 6:23 pm

Concordas com esta atitude? Não achas que devia ser implementada nas escolas? Não é que eu preciso de aulas de Educação Sexual mas há por aí muita gente ignorante.

Gostaria de saber a vossa opinião.

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » sábado set 15, 2007 6:27 pm

Talvez se enveredassem pelo caminho deste filme, tivesse mais nexo. :arrow:

Imagem

Quem viu sabe do que falo. 8)

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » sábado set 15, 2007 6:40 pm

Não vi :(

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Sir Sardine » sábado set 15, 2007 6:42 pm

subathory Escreveu:Não vi :(

Vê.

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » sábado set 15, 2007 6:43 pm

Sir Sardine Escreveu:

Vê.

You are a bad bad person :(

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Sir Sardine » sábado set 15, 2007 6:45 pm

subathory Escreveu:
Sir Sardine Escreveu:

Vê.

You are a bad bad person :(

Nada de spoilers!!!!

subathory [RIP]

Re: Educação Sexual continua afastada da agenda do Ensino em Portugal.

Mensagempor subathory [RIP] » sábado set 15, 2007 6:52 pm

Soul_of_Darkness Escreveu:Não é que eu preciso de aulas de Educação Sexual mas há por aí muita gente ignorante.

Toda a gente precisa de educação sexual, principalmente de aulas práticas Imagem

Razor
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Mensagempor Razor » sábado set 15, 2007 7:00 pm

É óbvio que as aulas de educação sexual são necessárias, urge diminuir o nº de mães adolescentes, é inadmissível que miudas de 14 anos sejam mães! Ainda há tempos li um caso, julgo que na Madeira, em que uma tipa já era avó com menos de 30 anos (ela foi mãe com uns 14 anos e a filha idem)!!!!!!
Já para não falar na confusão que vai na cabeça de certos putos no que diz respeito a doenças sexualmente transmissíveis, lembro-me de um estudo feito a alunos do secundário em que um nº significativo de alunos não acreditava que a SIDA existisse, outros acreditavam que se apanhava através do ar e outros não sabiam que fazer para se prevenirem! Isto é típico de um qualquer país africano, não de um país europeu!

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Sir Sardine » sábado set 15, 2007 7:04 pm

Razor Escreveu:É óbvio que as aulas de educação sexual são necessárias, urge diminuir o nº de mães adolescentes, é inadmissível que miudas de 14 anos sejam mães! Ainda há tempos li um caso, julgo que na Madeira, em que uma tipa já era avó com menos de 30 anos (ela foi mãe com uns 14 anos e a filha idem)!!!!!!
Já para não falar na confusão que vai na cabeça de certos putos no que diz respeito a doenças sexualmente transmissíveis, lembro-me de um estudo feito a alunos do secundário em que um nº significativo de alunos não acreditava que a SIDA existisse, outros acreditavam que se apanhava através do ar e outros não sabiam que fazer para se prevenirem! Isto é típico de um qualquer país africano, não de um país europeu!

Teriam Alzeimer?

Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Mensagempor Surtr » sábado set 15, 2007 7:04 pm

Razor Escreveu:É óbvio que as aulas de educação sexual são necessárias, urge diminuir o nº de mães adolescentes, é inadmissível que miudas de 14 anos sejam mães! Ainda há tempos li um caso, julgo que na Madeira, em que uma tipa já era avó com menos de 30 anos (ela foi mãe com uns 14 anos e a filha idem)!!!!!!

Mais uma realidade bem Portuguesa...

Brujo [RIP 2009/08/10]

Re: Educação Sexual continua afastada da agenda do Ensino em Portugal.

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sábado set 15, 2007 7:04 pm

Soul_of_Darkness Escreveu:Não é que eu preciso de aulas de Educação Sexual mas há por aí muita gente ignorante.

You bet. Sexo normal? p.f

Blizy
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado jul 24, 2004 6:20 pm

Mensagempor Blizy » sábado set 15, 2007 7:04 pm

Apenas falo pela minha experiência no meio escolar, mas digo-vos que cada vez mais se fala em sexualidade deixando de ser um tabu. Não existe ainda a tal disciplina "Educação Sexual" de que tanto se fala ... mas acreditem dentro das àreas curriculares (e não curriculares) aborda-se bastante do tema.
Na minha opinião julgo que isto não chega porque, infelizmente, ainda há muitos professores que não se sente à vontade em falar do tema.
Se concordo com a implementação da disciplina nas escolas ... a minha resposta é ... SIM!

Valkyrie
Participante
Registado: terça set 11, 2007 10:52 am

Mensagempor Valkyrie » sábado set 15, 2007 7:07 pm

Blizy Escreveu:Apenas falo pela minha experiência no meio escolar, mas digo-vos que cada vez mais se fala em sexualidade deixando de ser um tabu. Não existe ainda a tal disciplina "Educação Sexual" de que tanto se fala ... mas acreditem dentro das àreas curriculares (e não curriculares) aborda-se bastante do tema.
Na minha opinião julgo que isto não chega porque, infelizmente, ainda há muitos professores que não se sente à vontade em falar do tema.
Se concordo com a implementação da disciplina nas escolas ... a minha resposta é ... SIM!

se não há professores, metam psicólogos... :lol:
no matter where you go....there you are.

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Sir Sardine » sábado set 15, 2007 7:08 pm

Valkyrie Escreveu:
Blizy Escreveu:Apenas falo pela minha experiência no meio escolar, mas digo-vos que cada vez mais se fala em sexualidade deixando de ser um tabu. Não existe ainda a tal disciplina "Educação Sexual" de que tanto se fala ... mas acreditem dentro das àreas curriculares (e não curriculares) aborda-se bastante do tema.

se não há professores, metam psicólogos... :lol:

Metam Padres!

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » sábado set 15, 2007 7:09 pm

já agora, acabem com as touradas :)

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes