Educação Sexual continua afastada da agenda do Ensino em Portugal.
Concordas com esta atitude? Não achas que devia ser implementada nas escolas? Não é que eu preciso de aulas de Educação Sexual mas há por aí muita gente ignorante.
Gostaria de saber a vossa opinião.
Concordas com esta atitude? Não achas que devia ser implementada nas escolas? Não é que eu preciso de aulas de Educação Sexual mas há por aí muita gente ignorante.
Gostaria de saber a vossa opinião.
- Sir Sardine
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
- Sir Sardine
- Ultra-Metálico(a)
- Sir Sardine
- Ultra-Metálico(a)
Re: Educação Sexual continua afastada da agenda do Ensino em Portugal.
Soul_of_Darkness Escreveu:Não é que eu preciso de aulas de Educação Sexual mas há por aí muita gente ignorante.
Toda a gente precisa de educação sexual, principalmente de aulas práticas

É óbvio que as aulas de educação sexual são necessárias, urge diminuir o nº de mães adolescentes, é inadmissível que miudas de 14 anos sejam mães! Ainda há tempos li um caso, julgo que na Madeira, em que uma tipa já era avó com menos de 30 anos (ela foi mãe com uns 14 anos e a filha idem)!!!!!!
Já para não falar na confusão que vai na cabeça de certos putos no que diz respeito a doenças sexualmente transmissíveis, lembro-me de um estudo feito a alunos do secundário em que um nº significativo de alunos não acreditava que a SIDA existisse, outros acreditavam que se apanhava através do ar e outros não sabiam que fazer para se prevenirem! Isto é típico de um qualquer país africano, não de um país europeu!
Já para não falar na confusão que vai na cabeça de certos putos no que diz respeito a doenças sexualmente transmissíveis, lembro-me de um estudo feito a alunos do secundário em que um nº significativo de alunos não acreditava que a SIDA existisse, outros acreditavam que se apanhava através do ar e outros não sabiam que fazer para se prevenirem! Isto é típico de um qualquer país africano, não de um país europeu!
- Sir Sardine
- Ultra-Metálico(a)
Razor Escreveu:É óbvio que as aulas de educação sexual são necessárias, urge diminuir o nº de mães adolescentes, é inadmissível que miudas de 14 anos sejam mães! Ainda há tempos li um caso, julgo que na Madeira, em que uma tipa já era avó com menos de 30 anos (ela foi mãe com uns 14 anos e a filha idem)!!!!!!
Teriam Alzeimer?
Razor Escreveu:É óbvio que as aulas de educação sexual são necessárias, urge diminuir o nº de mães adolescentes, é inadmissível que miudas de 14 anos sejam mães! Ainda há tempos li um caso, julgo que na Madeira, em que uma tipa já era avó com menos de 30 anos (ela foi mãe com uns 14 anos e a filha idem)!!!!!!
Mais uma realidade bem Portuguesa...
Re: Educação Sexual continua afastada da agenda do Ensino em Portugal.
Soul_of_Darkness Escreveu:Não é que eu preciso de aulas de Educação Sexual mas há por aí muita gente ignorante.
You bet. Sexo normal? p.f
- Blizy
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sábado jul 24, 2004 6:20 pm
Apenas falo pela minha experiência no meio escolar, mas digo-vos que cada vez mais se fala em sexualidade deixando de ser um tabu. Não existe ainda a tal disciplina "Educação Sexual" de que tanto se fala ... mas acreditem dentro das àreas curriculares (e não curriculares) aborda-se bastante do tema.
Na minha opinião julgo que isto não chega porque, infelizmente, ainda há muitos professores que não se sente à vontade em falar do tema.
Se concordo com a implementação da disciplina nas escolas ... a minha resposta é ... SIM!
Na minha opinião julgo que isto não chega porque, infelizmente, ainda há muitos professores que não se sente à vontade em falar do tema.
Se concordo com a implementação da disciplina nas escolas ... a minha resposta é ... SIM!
Blizy Escreveu:Apenas falo pela minha experiência no meio escolar, mas digo-vos que cada vez mais se fala em sexualidade deixando de ser um tabu. Não existe ainda a tal disciplina "Educação Sexual" de que tanto se fala ... mas acreditem dentro das àreas curriculares (e não curriculares) aborda-se bastante do tema.
se não há professores, metam psicólogos...

no matter where you go....there you are.
- Sir Sardine
- Ultra-Metálico(a)
Valkyrie Escreveu:Blizy Escreveu:Apenas falo pela minha experiência no meio escolar, mas digo-vos que cada vez mais se fala em sexualidade deixando de ser um tabu. Não existe ainda a tal disciplina "Educação Sexual" de que tanto se fala ... mas acreditem dentro das àreas curriculares (e não curriculares) aborda-se bastante do tema.
se não há professores, metam psicólogos...
Metam Padres!
Blizy Escreveu:Apenas falo pela minha experiência no meio escolar, mas digo-vos que cada vez mais se fala em sexualidade deixando de ser um tabu. Não existe ainda a tal disciplina "Educação Sexual" de que tanto se fala ... mas acreditem dentro das àreas curriculares (e não curriculares) aborda-se bastante do tema.
já agora, acabem com as touradas

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes