Como imaginas o metal daqui a uns 20 anos ou mais?
Como imaginas o metal daqui a uns 20 anos ou mais?
Como acham que vai estar o metal daqui a uns 20 anos ou mais? Sentem que as lendárias bandas como Iron Maiden, Black Sabbath (aka Heaven and Hell), Manowar ou Judas Priest nunca vão deixar de existir nem que mudem de vocalista? Eu as vezes tento imaginar como será daqui a uns 20 anos. Certas bandas estarão cotas como Cradle of Filth ou Dimmu Borgir. Já pensaram nisso? Penso que bandas recentes como DragonForce e afins se vão afirmar como lendas...
Gostaria de saber a vossa opinião.
Gostaria de saber a vossa opinião.
Última edição por Soul_of_Darkness [RIP] em terça set 11, 2007 12:46 am, editado 1 vez no total.
sox66613 Escreveu:eu acho que nem havera maze!!!
deve e ser so esses estilicos como nu/cores e isso
vai ser tudo a houvir a velha guarda!!!
Ao dizeres isso até parece que o metal está mau de saúde. Mesmo que as grandes bandas um dia acabam irá sempre haver bandas que irão manter a essencia de determinado sub genero viva seja Heavy, Thrash, Death, Black, Power, Gothic, Viking, Folk etc.
Acho que estás a ser demasiado pessimista. Eu acho que o metal vai existir sempre.
- BetinhoDoSludgeDrone
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
- Contacto:
Vão surgir subgéneros que ainda nem se imagina e serão crucificados à nascença pelos paladinos da velha guarda.
Última edição por BetinhoDoSludgeDrone em terça set 11, 2007 12:09 pm, editado 1 vez no total.

- José Sousa
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta set 07, 2007 1:57 pm
Surtr Escreveu:Eu acho que daqui a 20 anos a cena vai estar dominada pelo Nu-Metal e por aquele Hero/Epic Power Metal... Cada vez há mais pseudo-metaleiros... É triste...
Deus te oiça...

Quando oiço o Fighting the World ou o Keeper of the Seven keys, que já têm quase 20 anos e actualemte oiço Kamelot, Masterplan ou Silent Force...
... não vejo grande diferença no estilo musical. É provável que daqui a 20 anos oiça outras bandas, mas o género deve-se manter, pelo menos assim espero.
- MIDnight Killer
- Metálico(a)
- Registado: quinta jul 19, 2007 12:03 pm
BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:Vão surgir subgéneros que ainda nem se imagina e serão curcificados à nascença pelos paladinos da velha guarda.
Concordo, mas não te esqueças que a velha guarda vamos ser nós.
Surtr Escreveu:Eu acho que daqui a 20 anos a cena vai estar dominada pelo Nu-Metal
Então o nu-metal não acabou já?
Nevoeiro Escreveu:Vai virar moda e o underground vai ser a música tecno.
O techno já é underground.
No futuro vamos todos ser cyborgs e o estilo metaleiro vai ser o Cyber/Industrial Metal e o pessoal vai headbangar até o motor gripar acompanhado de litros de BP Ultimate de pressão

Daqui a 20 anos o Death Metal falece, o Doom e o Goth suicidam-se em conjunto, o Black (finalmente) tenta exterminar a humanidade mas é morto pelo Power Metal,o Heavy passa a ser música de publicidade a cervejas, motas e cabedal, o Thrash é tocado pelos homens da recolha do lixo e o Prog passa a ser usado na programação.
- Inmist
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm
Como já referi anteriormente noutros posts, sou da opinião de que o metal se vai cada vez mais fundir com electronica no caminho da sofisticação extrema seguindo a tendencia de algumas bandas de avantgarde/industrial BM... isto num periodo de poucos anos...
agora daqui a 20...
Concordo contigo
agora daqui a 20...
BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:Vão surgir subgéneros que ainda nem se imagina e serão curcificados à nascença pelos paladinos da velha guarda.
Concordo contigo
Zombie_ Escreveu:Mastodon e Tool ocuparão a posição de velhas lendas.
Concordo contigo

Em relaçao a alguns comentarios a dizer que o metal vai se juntar com a electronica para dar a combinaçao perfeita

Na minha opiniao vao continuar a aparecer muitas bandas que misturam varios estilos de metal, as barreiras ja estao a ser quebradas e ainda irao ser mais, tambem concordo com o Betinho em que vao aparecer novos generos

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes