Quais são para ti os maiores defeitos dos portugueses?
Quais são para ti os maiores defeitos dos portugueses?
Fala-se muito que no geral os portugueses são preguiçosos e pessimistas... concordas?
Eu sou um bocado pessimista especialmente no que toca ao desenvolvimento do país... eu acho que o maior defeito dos portugueses é a mentalidade que grande parte da população tem.
Se queremos crescer como país também acho que devemos crescer a nível de mentalidades.
Os portugueses no geral deviam deixar de se preocupar com a vida dos outros e preocuparem-se com a deles mesmos.
Eu sou um bocado pessimista especialmente no que toca ao desenvolvimento do país... eu acho que o maior defeito dos portugueses é a mentalidade que grande parte da população tem.
Se queremos crescer como país também acho que devemos crescer a nível de mentalidades.
Os portugueses no geral deviam deixar de se preocupar com a vida dos outros e preocuparem-se com a deles mesmos.
- Blizy
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sábado jul 24, 2004 6:20 pm
Re: Quais são para ti os maiores defeitos dos portugueses?
Soul_of_Darkness Escreveu:Eu sou um bocado pessimista especialmente no que toca ao desenvolvimento do país... eu acho que o maior defeito dos portugueses é a mentalidade que grande parte da população tem..
Nesse aspecto já estou mais optimista em relação ao que se anda a fazer para o desenvolvimento no meu querido alentejo... (este é um dos próximos projectos...http://www.rtp.pt/index.php?article=274049&visual=16
- haemonculus
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
- Contacto:
- Shore
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
- Contacto:
O problema dos Portugueses é pensarem que os Problemas são dos Portugueses. Com origem e exclusividade a Portugal.
No fundo o problema é falta de valorização de nós próprios.
A historia do "coitadinho" e do "antes que era", do "lá fora é que é bom", "os outros é que são os maiores", "se é de fora então é bom". etc...
Ou seja a mentalidade que está por trás dos ideais que levam pessoas a abrir tópicos destes.
Como diria o "outro":
"Problema? Mas qual problema!?"
A historia do "coitadinho" e do "antes que era", do "lá fora é que é bom", "os outros é que são os maiores", "se é de fora então é bom". etc...
Ou seja a mentalidade que está por trás dos ideais que levam pessoas a abrir tópicos destes.
Como diria o "outro":
- Sir Sardine
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Shore Escreveu:O problema dos Portugueses é pensarem que os Problemas são dos Portugueses. Com origem e exclusividade a Portugal.
Como diria o "outro":
'777' - Bingo.
- Nasal Penetration
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jul 28, 2005 8:12 pm
- Contacto:
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes