Costumam "preparar" os concertos a que vão assistir?

SFU
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta jun 01, 2007 8:44 am

Costumam "preparar" os concertos a que vão assistir?

Mensagempor SFU » sexta ago 10, 2007 6:49 pm

Apróximam-se os concertos...
Uma das coisas que tenho em conta é ver quais são as bandas que vão tocar com a banda "principal", se me interessarem, tentar conhece-las melhor.
Aconteceu-me antes de ir ver um concerto dos Deicide, ver as bandas que iam fazer a 1ª parte e uma delas interessou-me bastante, e é hoje uma das minhas favoritas, são os Visceral Bleeding, muito bons!
Mas o que me interessa saber é se o pessoal "prepara" os concertos que vão assistir, ou seja, tentam conhecer as bandas que vão actuar ( como disse atrás), e se "estudam" as letras para que ao menos quando estivermos a assistir saibamos o que estão a cantar. Eu faço sempre isso, como ouço death metal, se não o fizer é me difícil compreender o que cantam!
Bem... tenho de começar a "preparar" o próximo concerto: Amon Amarth e Dimmu Borgir, Amon Amarth, já conheço bem, é mais Dimmu Borgir que tenho de ver melhor!
BONS CONCERTOS PESSOAL!!!
DEATH METAL FOREVER!!!
Última edição por SFU em domingo ago 12, 2007 2:02 pm, editado 1 vez no total.

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » sexta ago 10, 2007 7:04 pm

Se não conhecer e tiver tempo para conhecer... sim, mas não chego ao ponto de ir ver as letras. Ouvir pela primeira vez uma banda raramente soa bem, se soa é porque é muito bom mesmo, por isso tento ouvir sempre qualquer coisa

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » sexta ago 10, 2007 7:18 pm

claro , faço questao de ser o rei do sing a long em todas..
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

The Einherjar
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 18, 2006 8:26 pm
Contacto:

Mensagempor The Einherjar » sexta ago 10, 2007 7:25 pm

UnderØath Escreveu:claro , faço questao de ser o rei do sing a long em todas..

Queres formar uma banda? Eu trato do Air Guitar. 8)

OT: Não.

bassbart
Registado: sábado nov 26, 2005 7:44 pm

Mensagempor bassbart » sexta ago 10, 2007 9:11 pm

Eu costumo fazer isso. Principalmente no Barroselas, onde se conhece muita coisa nova.

Valleyofpain
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta ago 05, 2005 10:55 pm

Mensagempor Valleyofpain » sexta ago 10, 2007 9:55 pm

Eu tento conhecer as bandas antes de as ir ver...quanto ás letras...bem tento mas muitas vezes não dá para decorar grande coisa :P
Falsifiquei a assinatura.

Elaryad
Registado: quinta dez 22, 2005 1:15 am
Contacto:

Mensagempor Elaryad » sexta ago 10, 2007 10:57 pm

Eu faço uma pesquisa mais geral. Não conhecia bem Amon Amarth por exemplo, ouvi logo o último album, gostei mais dele do que do último de Dimmu. Informei-me um pouco no metal archives. Mas não são as lyrics que constituem a minha principal pesquisa quando não conheço uma banda e vou a um concerto. Dou mais atenção à parte musical e se me agradar o bastante para ter interesse no que eles estão a dizer...

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » sábado ago 11, 2007 1:21 am

Eu cá prefiro ouvir a banda primeiro ao vivo. Não vou a um concerto para ser menina de claque.

O meu processo é completamente o oposto.......gosto ao vivo, vou a casa saco oiço......gosto compro.

Essa parte do ler as letras antes....para chegar lá e acompanhar .....sinceramente acho triste e vazia. Visto eu só faço isso quando são musicas que me dizem muito! E já estão cá dentro á muito tempo.....foram digeridas....cresceram.

Aliás sem apontar para ng em concreto, maioria das pessoas faz isto para passar por entendido: "Ah estes são da Suécia e tal.....têm aquele lançamento de 98....a demo" e dps conhecem a banda á 20m. Sinceramente considero isto um acto pobre de espirito e que infelizmente espelha o nosso underground, onde gajos se sentem muito importantes "ai tu não conheces essa banda ?" e no entanto....eles ouviram o album ás 3 pancadas.....é só consumir consumir......mas passado 3 semanas já nem se lembram.

You know it's sad but true................

Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Mensagempor Surtr » sábado ago 11, 2007 1:24 am

Claro que tento conhecer... Para saber com antecedência quais aquelas em que tenho de estar atento e aquelas em que posso javardar...

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » domingo ago 12, 2007 11:33 am

Sim preparo sempre.Vejo sempre se tenho dinheiro para o bilhete!!! :D

O meu processo é ao contrário; Banda cativa-me - vou ver/ banda desconhecida - se curtir trato logo de me documentar - senão curtir esqueço!

Por defeito nunca vou ver uma banda que desconheço totalmente; ou então vou porque gosto de uma banda e depois vejo as outras que vêm por acréscimo.
Mas livrai-nos do Malamén

haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
Contacto:

Mensagempor haemonculus » domingo ago 12, 2007 8:31 pm

por norma não o faço, mas devia ter feito antes de ir para o wacken pois acho que a minha lista de gigs que queria ver teria mudado um pouco. mas isto é um caso especial aonde há bandas a tocar ao mesmo tempo. noutros casos faço como disseram acima... se me cativar o concerto depois tento ouvir em casa.
também não sou do tipo de decorar letras para depois estar a cantar. contam-se pelos dedos das mãos as que decorei. :)

siderius
Metálico(a)
Registado: quinta jun 01, 2006 10:44 pm

Mensagempor siderius » domingo ago 12, 2007 9:24 pm

Não!
FUCK YOU ALL...........

Horrendus
Registado: sábado jun 09, 2007 10:09 pm
Contacto:

Mensagempor Horrendus » domingo ago 12, 2007 10:06 pm

Não...
[" Destroy by all and any means "]

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » domingo ago 12, 2007 10:23 pm

Não! Normalmente vou a um concerto de uma banda que já conheço, seja nacional ou internacional. Quanto a decorar letras, como canto muito mal não me dou a esse trabalho.

Zsa Zsa Gabor [RIP]

Mensagempor Zsa Zsa Gabor [RIP] » segunda ago 13, 2007 8:55 am

Até invento coreografias para cada canção.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes