Nu Metal

Thrasher
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo mar 11, 2007 10:04 pm

Nu Metal

Mensagempor Thrasher » quinta jul 26, 2007 12:55 am

Eu quero que alguém me dê um explicacao exacta porque bandas como Slipknot, Korn, LP, Soad, banda de Nu Metal, nao são consideradas true metal. E o Nu Metal é falso porque?

Se há um topico sobre isto nao sei, porque usei a pesquisa e nao encontrei nada...

preciso da vossa ajuda...

Victor Lima
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado abr 07, 2007 7:57 pm
Contacto:

Mensagempor Victor Lima » quinta jul 26, 2007 1:02 am

Opá, é como tudo na música. O Nu Metal é o estilo que podemos dizer que é o mais mainstream na cena metal. E como tudo o que faz sucesso, vêm milhentas pessoas falarem contra bandas como Slipknot e Korn que fizeram com certeza muitas pessoas começarem a ouvir Metal e a querer procurar outros estilos senão o Nu Metal. Além disso, estas bandas têm bons álbuns mas parece que neste momento dão mostras de pouca criatividade (mas isso já é a minha opinião). Acho que o Nu Metal deve ser respeitado e não posto apenas de parte.
I am praying for the raging flood...I am waiting for you to come...

The Einherjar
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 18, 2006 8:26 pm
Contacto:

Mensagempor The Einherjar » quinta jul 26, 2007 1:28 am

lol..

Isto vai aquecer, topico bloqueado daqui a uns posts.

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » quinta jul 26, 2007 1:28 am

Felizmente passou de moda e dá sinal de estar morto...
RIP

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » quinta jul 26, 2007 1:55 am

Intifada Escreveu:Felizmente passou de moda e dá sinal de estar morto...

Hope so!

morbidcorpse
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta ago 31, 2006 4:24 pm

Mensagempor morbidcorpse » quinta jul 26, 2007 1:56 am

"Metal para quem nao gosta de metal"
The seed of ignorance is born thou shalt not think, thou shalt conform
http://www.myspace.com/slowlywe_rot

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » quinta jul 26, 2007 2:10 am

morbidcorpse Escreveu:"Metal para quem nao gosta de metal"

aposto todos os meus pertences em como mais de 50 % dos users deste forum ouvem/ouviram e/ou começaram por ouvir Nu Metal antes de começar a ouvir o "Trve Metal"

mas a fama tem o seu preço e um deles é a inveja/cobiça/whatever, qual melhor exemplo do que o Metalcore actual? Olhem para o caso de Trivium, para mim o ultimo album deles é de uma qualidade exemplar, sao musicos excelentes....e criticas boas?Nao...porque?Porque ganharam fama e sao odiados por tantos como os que sao amados.

E sim o Nu-Metal está morto, o que é mais uma razao pa dar Kudos a uma das minhas bandas de eleiçao, a.k.a. KoRn, que continuam a fazer boa musica mesmo distanciando-se dum estilo dos quais foram os principais impulsionadores e enquanto a maior parte das bandas desistiu ou se vai perdendo aos poucos(Limp Bizkit, System of a Down, Slipknot(sebem que questiono o rótulo de Nu-metal destes senhores)).

The Einherjar
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 18, 2006 8:26 pm
Contacto:

Mensagempor The Einherjar » quinta jul 26, 2007 2:12 am

Eu aposto o meu esquerdo nisso.

O que não faz do Nu-Metal boa musica.

Agent Orange
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo mar 04, 2007 3:45 am

Mensagempor Agent Orange » quinta jul 26, 2007 2:37 am

Das 4 bandas mencionadas ao início, só Limp Bizkit é que não curto lá muito. Acho que tiveram/têm um excelente guitarrista mas nunca fui muito à bola com a música. Uma ou outra...
Depois há outros nomes com trabalhos igualmente interessantes.

Epá, eu gosto de música, o que é que hei-de fazer... :|

Aelle
Participante
Registado: terça jun 05, 2007 5:13 am
Contacto:

Mensagempor Aelle » quinta jul 26, 2007 3:09 am

Essas bandas chamadas de Nu-metal, só tiveram sucesso porque são made in USA, onde qualquer bandazeca de caca grava um álbum, devido ao material musical de top ser a baixo preço, haver enorme numero de estudios de qualidade, sítios para tocar, e claro, um enorme público "Pimba", que prefere literalmente, o mau ao bom. Alguma vez os Slipknot ou os Limp Bizkit em início de carreira eram aceites em algum clube de metal da Alemanha, França ou Escandinávia? Duvido muito! Andam aí porradas de bandas europeias de grande qualidade, de vários países e vários géneros de metal, muitas delas ainda sem contrato, e ainda há quem perca tempo com mastodon's e companhia.
"Cattle die, kinsmen die, the self must also die. I know one thing which never dies. The reputation of each dead man." As it is said in the Edda.

BulletBeast
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo out 24, 2004 9:28 pm

Mensagempor BulletBeast » quinta jul 26, 2007 6:57 am

Ainda bem que se abriu uma "etiqueta" para colocar as bandas de Nu-Metal todas no mesmo saco. Admito que bandas como Slipknot ou Korn tenham aberto a mente a muita gente e as tenham influenciado a ouvir sons mais extremos. De qualquer forma, não acho necessariamente benéfico que estas bandas tenham aparecido porque para muita gente, ouvir Heavy-Metal é ouvir Slipknot e na minha modesta opinião... não tem nada a ver.

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quinta jul 26, 2007 8:55 am

É só para dizer que se responder ao tópico a explicar o meu ponto de vista, o post desaparecerá, portanto sobre este assunto já desistiti do fórum :( Agora: erase

Joe
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Contacto:

Mensagempor Joe » quinta jul 26, 2007 9:16 am

X-FrEaK Escreveu:
morbidcorpse Escreveu:"Metal para quem nao gosta de metal"

aposto todos os meus pertences em como mais de 50 % dos users deste forum ouvem/ouviram e/ou começaram por ouvir Nu Metal antes de começar a ouvir o "Trve Metal"

mas a fama tem o seu preço e um deles é a inveja/cobiça/whatever, qual melhor exemplo do que o Metalcore actual? Olhem para o caso de Trivium, para mim o ultimo album deles é de uma qualidade exemplar, sao musicos excelentes....e criticas boas?Nao...porque?Porque ganharam fama e sao odiados por tantos como os que sao amados.

E sim o Nu-Metal está morto, o que é mais uma razao pa dar Kudos a uma das minhas bandas de eleiçao, a.k.a. KoRn, que continuam a fazer boa musica mesmo distanciando-se dum estilo dos quais foram os principais impulsionadores e enquanto a maior parte das bandas desistiu ou se vai perdendo aos poucos(Limp Bizkit, System of a Down, Slipknot(sebem que questiono o rótulo de Nu-metal destes senhores)).

Eu cresci com bandas true metal, até porque não havia nu metal na altura...tive a minha fase fundamentalista do death metal, continuo a me considerar fan de heavy metal em geral, o death metal continua a ser um dos meus géneros predilectos, mas possuo na minha colecção e gosto de várias bandas desse género. O problema para muitas pessoas é que usaram o termo metal para essas bandas, e até consigo compreender que não gostem de tal facto, mesmo que algumas delas tenham de facto elementos do género, para mim trata-se apenas de uma infelicidade na rotulagem, e o resto são gostos. Ter cds de Neurosis, Tool, Oxbow, etc...não me faz mais inteligente ou maduro do que ninguém, assim como ter cds de korn e spineshank não me fazem mais burro ou imaturo, e para muitas pessoas tambem passa por aí. Depois há quem simplesmente não goste, e aí tasse perfeitamente bem...
Isso do metal para quem não gosta de metal, é uma grande treta, conheço pouca gente que goste de metal como eu, conheço é muita gente que gosta de t-shirts.
Don't talk to strangers...

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Re: Nu Metal

Mensagempor Matusalem » quinta jul 26, 2007 9:24 am

Thrasher Escreveu: E o Nu Metal é falso porque?

Exactamente porque engana as massas que o ouvem. É publicidade enganosa, nenhum elemento dessas bandas deu um concerto nu, em pelota! :mrgreen:

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Re: Nu Metal

Mensagempor meninobesta » quinta jul 26, 2007 10:01 am

Thrasher Escreveu:Eu quero que alguém me dê um explicacao exacta porque bandas como Slipknot, Korn, LP, Soad, banda de Nu Metal, nao são consideradas true metal. E o Nu Metal é falso porque?

na minha modesta opinião, nu-metal nem é metal alguém decidiu por metal no nome e daí que há essa confusão! uma banda que utilize guitarras com distorção não é automaticamente metal, tal como tenho esta opinião em relação ao nu-metal e outros géneros recentes, a mesma também tenho em relação a muitas bandas de hard rock e hard n' heavy! muitos podem não concordar mas é assim que rotulo as coisas.

parte dois da minha modesta opinião, lá por pôr determinados rótulos em bandas/musicas não quer dizer que goste/não goste delas ou que considere os ditos músicos bons ou maus.

parte 3 da minha modesta opinião: tal como houve o movimento do nu-metal, hoje em dia há o movimento dos emos(qq coisa core) e ainda antes houve o hard rock (com guns n'roses e outros que tal) e o grunge.

todos estes estilos foram sempre versões mainstream da musica rockeira ou pesada... estando num fórum underground desse mesmo género de musica, para quê perder o nosso tempo com esse tipo de estilos, se com tanta facilidade se encontram fóruns dedicados a essas sonoridades mais abrangentes (e onde de certeza são bem apreciadas pelos seus frequentadores), penso que o objectivo desta reunião de pessoas não está bem enquadrado com os desígnios destas sonoridades mais generalistas.

parte 4 da minha modesta opinião tal como em tudo na vida não há fronteiras bem definidas em nada, daí que também ache salutar falar-se de alguns géneros menos próprios do underground aqui nesta casa... mas não atafulhem o fórum sff!
god's business, witchfinding!

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes