Idade... Será um estatuto?
Idade... Será um estatuto?
Bem, o título diz tudo... Acham que a idade é um estatuto? Que não se deve levar tão em conta alguém só por ser mais novo? Que alguém mais novo não pode ter um relacionamento com alguém mais velho só, e só, porque é mais novo?
Manifestem-se...
Manifestem-se...
- morbidcorpse
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quinta ago 31, 2006 4:24 pm
claro que nao
devo ser um dos mais novos aqui
devo ser um dos mais novos aqui

The seed of ignorance is born thou shalt not think, thou shalt conform
http://www.myspace.com/slowlywe_rot
http://www.myspace.com/slowlywe_rot
- Agent Orange
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: domingo mar 04, 2007 3:45 am
a idade...nao sei...mas o cabelo ja se vai...e a capacidade para aturar putos nao é muita, dai estar a perder a paciencia...e porra, so tenho 25 anos...
bah...nao su velho mas ja tenho esses sintomas

bah...nao su velho mas ja tenho esses sintomas

"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw
http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com
repressão política... só para alguns...
http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com
repressão política... só para alguns...
- Pharaodium
- Registado: sexta mai 26, 2006 11:00 pm
- Contacto:
- jaymz
- Registado: terça jun 27, 2006 12:23 pm
- Contacto:
Há coisas que só se adquirem com a idade, nomeadamente equilíbrio emocional.
Não quero com isto dizer que toda a gente o adquire com o avançar dos anos mas digo que apenas com o avançar dos anos é que se ganha maturidade, experiência, estabilidade e outras características psicológicas.
Acho que a tua pergunta se referia mais a aspectos emocionais do que outros. A meu ver não faz qualquer sentido que um rapaz de, digamos, 17 anos estar com alguém de uns 25. Com 17 anos nós não sabemos o que queremos, apenas o que achamos que queremos, quanto mais o que precisamos...
Não quero com isto dizer que toda a gente o adquire com o avançar dos anos mas digo que apenas com o avançar dos anos é que se ganha maturidade, experiência, estabilidade e outras características psicológicas.
Acho que a tua pergunta se referia mais a aspectos emocionais do que outros. A meu ver não faz qualquer sentido que um rapaz de, digamos, 17 anos estar com alguém de uns 25. Com 17 anos nós não sabemos o que queremos, apenas o que achamos que queremos, quanto mais o que precisamos...
jaymz Escreveu:Há coisas que só se adquirem com a idade, nomeadamente equilíbrio emocional.
Não era bem direcionada para aí, mas ainda bem que falas-te disso uma vez que é um tema bastante importante... O que eu vejo é bastantes pessoas com razão a serem ignoradas por causa da sua tenra idade... Quanto a quando dizes que alguém de 17 anos não sabe o que quer, bem, isso pode não se revelar bem assim, uma vez que as pessoas têm percursos evolutivos a nível psicológico diferente... Aqui, eu acho que a educação é bastante importante... Eu vejo algumas, não muitas, pessoas de 17 anos a darem verdadeiras lições de vida a alguns adultos...
- Inmist
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm
Se são ignoradas é porque quem as ignora pensa que a idade é um estatuto e por ser mais velho acha que o mais novo não merece a consideração, mas também pode ser por não ter credibilidade, ou pouca experiência. Depende da pessoa mais velha, a mais nova também pode achar que tem razão sem a ter, o que acontece muitas vezes, como a mim me acontece ocasionalmente 

- jaymz
- Registado: terça jun 27, 2006 12:23 pm
- Contacto:
Surtr Escreveu:jaymz Escreveu:Há coisas que só se adquirem com a idade, nomeadamente equilíbrio emocional.
Não era bem direcionada para aí, mas ainda bem que falas-te disso uma vez que é um tema bastante importante... O que eu vejo é bastantes pessoas com razão a serem ignoradas por causa da sua tenra idade... Quanto a quando dizes que alguém de 17 anos não sabe o que quer, bem, isso pode não se revelar bem assim, uma vez que as pessoas têm percursos evolutivos a nível psicológico diferente... Aqui, eu acho que a educação é bastante importante... Eu vejo algumas, não muitas, pessoas de 17 anos a darem verdadeiras lições de vida a alguns adultos...
A educação é essencial. Mas tens que compreender que quem está de fora desconhece essa educação e como tal, olhando para alguém de 17 anos tem todo e qualquer motivo para desconfiar da sua opinião ou dar-lhe uma importância relativa. Quanto mais experiência temos em cima mais depressa falamos sem pensar e mais atenção dedicamos ao que mais a merece.
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes