Idade... Será um estatuto?

Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Idade... Será um estatuto?

Mensagempor Surtr » segunda jun 25, 2007 5:53 pm

Bem, o título diz tudo... Acham que a idade é um estatuto? Que não se deve levar tão em conta alguém só por ser mais novo? Que alguém mais novo não pode ter um relacionamento com alguém mais velho só, e só, porque é mais novo?

Manifestem-se...

Acidmother [RIP]

Mensagempor Acidmother [RIP] » segunda jun 25, 2007 5:56 pm

Se a maior idade corresponder maior experiência de vida e isso se traduzir numa postura correspondente, sim, exige respeito. Mas isso é como tudo, não é necessariamente dependente da idade. portanto, o meu encolher de ombros para esta questão.

morbidcorpse
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta ago 31, 2006 4:24 pm

Mensagempor morbidcorpse » segunda jun 25, 2007 6:10 pm

claro que nao

devo ser um dos mais novos aqui :oops:
The seed of ignorance is born thou shalt not think, thou shalt conform
http://www.myspace.com/slowlywe_rot

skorzen
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda fev 06, 2006 5:03 pm

Mensagempor skorzen » segunda jun 25, 2007 6:25 pm

Acidmother Escreveu:Se a maior idade corresponder maior experiência de vida e isso se traduzir numa postura correspondente, sim, exige respeito. Mas isso é como tudo, não é necessariamente dependente da idade. portanto, o meu encolher de ombros para esta questão.

Sublinho totalmente.

Agent Orange
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo mar 04, 2007 3:45 am

Mensagempor Agent Orange » segunda jun 25, 2007 9:02 pm

A idade não é um estatuto (embora deva ser respeitada) mas a experiência é!

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » segunda jun 25, 2007 9:04 pm

a idade...nao sei...mas o cabelo ja se vai...e a capacidade para aturar putos nao é muita, dai estar a perder a paciencia...e porra, so tenho 25 anos... :?

bah...nao su velho mas ja tenho esses sintomas :? :roll: :shock:
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Tamaki
Participante Compulsivo(a)
Registado: sábado jun 02, 2007 10:07 am

Mensagempor Tamaki » segunda jun 25, 2007 9:22 pm

AGENT ORANGE Escreveu:A idade não é um estatuto (embora deva ser respeitada) mas a experiência é!

Concordo. :wink:

Mas... nem sempre a idade equivale a experiência de vida e maturidade, algo que sinceramente tem mais valor do que um simples número.

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » segunda jun 25, 2007 9:33 pm

Como ja referiram, a experiência de vida é diferente de idade. Mas estatuto... em que sentido? Se for só a idade por si so, digo que não é

Pharaodium
Registado: sexta mai 26, 2006 11:00 pm
Contacto:

Mensagempor Pharaodium » segunda jun 25, 2007 9:45 pm

Não encaro a idade como um estatuto, se bem que há sempre aquele respeito pelos mais velhos.
Para mim interessa-me mais a "idade mental" da pessoa, a "idade física" também é importante mas não é tudo.

jaymz
Registado: terça jun 27, 2006 12:23 pm
Contacto:

Mensagempor jaymz » segunda jun 25, 2007 10:02 pm

Há coisas que só se adquirem com a idade, nomeadamente equilíbrio emocional.

Não quero com isto dizer que toda a gente o adquire com o avançar dos anos mas digo que apenas com o avançar dos anos é que se ganha maturidade, experiência, estabilidade e outras características psicológicas.

Acho que a tua pergunta se referia mais a aspectos emocionais do que outros. A meu ver não faz qualquer sentido que um rapaz de, digamos, 17 anos estar com alguém de uns 25. Com 17 anos nós não sabemos o que queremos, apenas o que achamos que queremos, quanto mais o que precisamos...

Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Mensagempor Surtr » segunda jun 25, 2007 10:56 pm

jaymz Escreveu:Há coisas que só se adquirem com a idade, nomeadamente equilíbrio emocional.

Não quero com isto dizer que toda a gente o adquire com o avançar dos anos mas digo que apenas com o avançar dos anos é que se ganha maturidade, experiência, estabilidade e outras características psicológicas.

Acho que a tua pergunta se referia mais a aspectos emocionais do que outros. A meu ver não faz qualquer sentido que um rapaz de, digamos, 17 anos estar com alguém de uns 25. Com 17 anos nós não sabemos o que queremos, apenas o que achamos que queremos, quanto mais o que precisamos...

Não era bem direcionada para aí, mas ainda bem que falas-te disso uma vez que é um tema bastante importante... O que eu vejo é bastantes pessoas com razão a serem ignoradas por causa da sua tenra idade... Quanto a quando dizes que alguém de 17 anos não sabe o que quer, bem, isso pode não se revelar bem assim, uma vez que as pessoas têm percursos evolutivos a nível psicológico diferente... Aqui, eu acho que a educação é bastante importante... Eu vejo algumas, não muitas, pessoas de 17 anos a darem verdadeiras lições de vida a alguns adultos...

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » segunda jun 25, 2007 11:14 pm

Se são ignoradas é porque quem as ignora pensa que a idade é um estatuto e por ser mais velho acha que o mais novo não merece a consideração, mas também pode ser por não ter credibilidade, ou pouca experiência. Depende da pessoa mais velha, a mais nova também pode achar que tem razão sem a ter, o que acontece muitas vezes, como a mim me acontece ocasionalmente :mrgreen:

jaymz
Contacto:

Mensagempor jaymz » segunda jun 25, 2007 11:42 pm

Surtr Escreveu:
jaymz Escreveu:Há coisas que só se adquirem com a idade, nomeadamente equilíbrio emocional.

Não era bem direcionada para aí, mas ainda bem que falas-te disso uma vez que é um tema bastante importante... O que eu vejo é bastantes pessoas com razão a serem ignoradas por causa da sua tenra idade... Quanto a quando dizes que alguém de 17 anos não sabe o que quer, bem, isso pode não se revelar bem assim, uma vez que as pessoas têm percursos evolutivos a nível psicológico diferente... Aqui, eu acho que a educação é bastante importante... Eu vejo algumas, não muitas, pessoas de 17 anos a darem verdadeiras lições de vida a alguns adultos...

A educação é essencial. Mas tens que compreender que quem está de fora desconhece essa educação e como tal, olhando para alguém de 17 anos tem todo e qualquer motivo para desconfiar da sua opinião ou dar-lhe uma importância relativa. Quanto mais experiência temos em cima mais depressa falamos sem pensar e mais atenção dedicamos ao que mais a merece.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » segunda jun 25, 2007 11:52 pm

eu por norma não saio com raparigas com menos de 14 anos

jaymz
Contacto:

Mensagempor jaymz » segunda jun 25, 2007 11:54 pm

Eu também não, acho que é um princípio de vida importante

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes