Trance anda a recrutar metaleiros?

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Trance anda a recrutar metaleiros?

Mensagempor Amphion » terça set 16, 2003 6:44 pm

Saudações!

Após ver o comentário do Revage no tópico "Blackmetal, is it just me or dying" sobre as festas de trance lembrei-me de deixar aqui em aberto uma questão.

Sempre detestei música electrónica pela frieza maquinal do som e a futilidade dos seus representantes, pelo que sempre fugi a sete pés de discotecas e tudo o que tivesse martelada a sair das colunas. No entanto, à algum tempo, mais concretamente no Festival de Paredes de Coura, decorreu no 1o dia uma festa de trance. Posso dizer que fiquei muito bem impressionado pois toda a gente estava ali com vontade de apreciar o som, festejar e curtir muito, sem ostentações parvas e sem "danças de galo" para engatar a mais produzida da festa. Para além disso não se viam os "cromos" habitués das discos e todo o ambiente era de um misticismo cativante.

Fiquei então curioso e tentei investigar um pouco do que realmente é o trance. Apercebi-me então que é mais uma subcultura da música electrónica, neste caso muito mais underground do que a maioria dos outros subestilos (como o house, techno, etc...) e que constitui todo um modo de cultura que não acaba na música.

Digamos então que o trance será como que uma das ovelhas negras da música electrónica (ovelha negra no bom sentido), tal como o metal o será para o rock em geral. Para além disso lida com todo um imaginário muito espiritual que, para quem aprecia essas questões, torna o estilo muito interessante enquanto veículo para manifestar essas mesmas preferências.

Assim, hoje em dia existe um estilo de música electrónica que me agrada que é o trance, e ainda espero curiosamente por ir à minha primeira grande festa. No entanto, isso não quer dizer que coloque o metal de lado, longe disso. O metal é, e sempre será, o meu estilo musical de eleição pois é para mim absolutamente viciante e que, desde que se sinta, não se abandona. Como em tudo, será uma questão de capacidade de discernimento. Consoante as ocasiões e estados de espírito, ouvirei determinado tipo de música, mas haverá sempre um favorito pelo qual, por dignidade, terei que lutar. Por isso mesmo reafirmo o que disse no outro tópico, que alguém que nunca vai a concertos porque prefere ir a uma festa de trance não será, obviamente, um metaleiro.

Dia 11 de Outubro soube que vem a Portugal um dos melhores/mais caros "live acts" do mundo do trance e gostaria muito de ir. No entanto, o meu bilhetinho para ir ver Hypocrisy já está na minha carteira e, depois, se houver dinheiro, lá irei TALVEZ à festa. :wink:

Aguardo comentários.

Bem hajam!

Quetzalcoatl
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta mai 16, 2003 1:36 pm

Mensagempor Quetzalcoatl » quinta set 18, 2003 11:01 am

Este tópico fez me lembrar algo... o nosso antigo baterista tinha uma certa simpatia por esse estilo musical q a mim n me diz absolutamente nada... (faço uma musica trance em 5 minutos no fruityloops bastante melhor q algumas q ja ouvi)
Mas o mais caricato é q ele preferia ir a uma rave do q a um concerto de metal ... e pior ainda , por vezes tripava qd tinhamos um concerto marcado e havia uma festa trance no mm dia... tinhamos de lhe foder bem a cabeça para ele "optar" por vir tocar ... Incrivel n é !?
Tb é por isso (uma das razoes) q ele foi com o caralho!!!

REVAGE
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 21, 2003 11:07 am
Contacto:

Mensagempor REVAGE » quinta set 18, 2003 3:43 pm

Eu não tenho nada contra o pessoal do trance e até tenho alguns amigos que curtem, merecem o meu respeito e embora não pape desses grupos nem á lei da bala, lá me tentam convencer a ouvir o som. A primeira vez que ouvi deu-me logo uma dor de cabeça tremenda e vi que, nem com uma arma apontada á cabeça, eu conseguiria ouvir esse som. O pessoal que se diz metaleiro e vai a essas festas, um dia mais tarde vai aparecer com a roupinha da pastilha, todos pastilhados e por aí fora, só porque um dia foram a uma festa, engataram uma gaja e depois assumiram a sua verdadeira identidade.
E um membro de uma banda pôr em causa o trabalho da mesma, em termos de concertos e etc. por causa de uma festa de trance, fonix, nem que viessem cá as melhores bandas de metal do mundo eu poria em causa um concerto da minha banda, quanto mais por uma festa de trance... Fizeram muito bem em expulsa-lo.

KEEP THE METAL ALIVE !!!!!

mnl-stl
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 17, 2003 12:04 pm

Mensagempor mnl-stl » quinta set 18, 2003 5:16 pm

Desculpem, mas quem não leu que tivesse lido.
Última edição por mnl-stl em quarta jul 11, 2007 10:48 pm, editado 1 vez no total.

REVAGE
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 21, 2003 11:07 am
Contacto:

Mensagempor REVAGE » sexta set 19, 2003 11:09 am

É pá, até são organizados bastantes concertos e são divulgados, mas, na maior parte das vezes, é só em Lisboa, Coimbra e Porto. Nem todos têm a possibilidade de se deslocarem para ir ver os concertos. Depois, nos grandes centros urbanos, já não existe aquela união caracteristica dos anos 80, já se vê mais o individualismo. Quanto á preferencia do pessoal a ir a festas do que a concertos, acho que é a imagem do poser actual, só vão a concertos de grandes nomes, Vás ver o concerto de Dimmu e logo vás ver se não é assim. Vês montes de rostos que nunca viste num concerto de bandas nacionais, e só vão ver os grandes concertos para se infiltrarem entre o pessoal. Vemos tantas pessoas nesses concertos e nem se conseguem juntar 100 pessoas num concerto de metal nacional ?? algo se passa não é ?
Pelo contrário, na zona centro o pessoal já é mais unido. Há menos de um mês, houve na covilhã um concerto com Agonized e Necrose, foi sala cheia, com bastante cerveja e um excelente death metal lusitano. O pessoal, emanava a energia dos anos 80, grande concerto mesmo.
Quando houver por aqui qualquer coisita eu informo depois, entretanto...

KEEP THE METAL ALIVE !!!! \m/

Thing [RIP]

Mensagempor Thing [RIP] » sexta set 19, 2003 2:43 pm

hail

desde pequeno que sempre gostei de musica potente... metal foi o mais normal, hoje em dia com o avancar da tecnologia existe a musica electronica, eu nao gosto de trance (entende-se por trance aquelas coisas dos discos "rave mission" e isso) mas ja posso gostar de psicadelico, e do techno original (das boot, etc).
mas o que eu realmente gosto e do hardcore, exprimentem ouvir algo de "armageddon project" desculpem la mas para abanar o capacete e muito melhor que qualquer banda de metal.
sinceramente nao tenho problemas em ficar embriagado ou drogado e depois ir dancar musica electronica, epah... quero la saber.

farewell

Amphion
Administrador
Contacto:

Trance

Mensagempor Amphion » sexta set 19, 2003 3:25 pm

Ehehehe. Trance não tem nada a ver com isso que tu dizes de "Rave mission" e sim, em termos electrónicos é potente no aspecto de feeling.

Quanto ao hardcore, fizeste-me lembrar de vários ppl que conheço que também deixou de ouvir metal em prol de cenas industriais, ou hardcore, noise, e uma carrada de termos para música electrónica extrema que desconheço!

Bem hajam!

Thing [RIP]

Mensagempor Thing [RIP] » sábado set 20, 2003 1:35 pm

hail

e assim que o thing destingue, nao gosta de pessoas que chamam trance a musica "psicadelica", para o thing trance e o que ja foi dito, depois ha o techno que ainda e mais dificil de explicar...
enfim ha isso tudo hehe

mas por acaso musica industrial e hardcore o thing gosta, o thunderdome (compilacao mais conhecida) 2003 esta uma pocaria, mas agora o de 2001 ou 2000 ja e outra conversa, ha tambem muita difrenca no hardcore, exprimentem ouvir "armageddon project" a banda favorita do thing.

farewell

Abracadaver [RIP]

Mensagempor Abracadaver [RIP] » quinta nov 06, 2003 11:37 am

Embora seja ainda um grande "desconhecedor" de Trance acho bem interessante... se puderem apontar meia dúzia de nomes, ficava agradecido.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quinta nov 06, 2003 12:27 pm

Eu também não percebo nada de Trance mas se calhar o «Deleted Scenes of a Snuff Princess» e «Twisting Further Nails» dos CRADLE OF FILTH cumprem alguns requisitos.

tuff - tuff - pumm - pumm - cabumm - tuff - tuff - plás :metal: :beerbangdude:

Abracadaver [RIP]

Mensagempor Abracadaver [RIP] » quinta nov 06, 2003 12:32 pm

Ah sim, se cumprem! lol

ps. Bronze, acabo de ter todas a snovas versões do Dream Waver.. vou tentar mandar-te por mail... ;)

AnneGwish [RIP]

Mensagempor AnneGwish [RIP] » quinta nov 06, 2003 12:34 pm

Eu gosto de Infected Mushroom , depois de muito protestar.

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quinta nov 06, 2003 4:41 pm

Infected Mushroom é um GRANDE som sem duvida. Acho dificil ficar indiferente á dinamica q eles tem.

Amphion
Administrador
Contacto:

Trance

Mensagempor Amphion » quinta nov 06, 2003 9:59 pm

Ehehehehe, isto já tá a descambar!!

Do pouco que conheço curto Infected Mushroom, Skazi, Psydrop, Astrix e Atmos.

De qualquer modo, metal é que é! :headbang:

Quetzalcoatl
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta mai 16, 2003 1:36 pm

Mensagempor Quetzalcoatl » segunda nov 10, 2003 11:47 am

Seus Fakes.... :x

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes