Guitarras Eléctricas
Guitarras Eléctricas
Daqui a pouco tempo vou comprar uma guitarra, e estou mesmo indeciso entre uma Jackson kelly com humbuckers da seymour duncan, ou a ESP EX com pickups da ESP, já me disseram que a jackson tinha melhores guitarras mas não sei. Uma ajuda =\ ?
* o Tópico foi reformulado, para a apreciação de várias guitarras e as suas fabricantes etc...
* o Tópico foi reformulado, para a apreciação de várias guitarras e as suas fabricantes etc...
Última edição por Decadence [RIP] em quarta mai 09, 2007 12:18 pm, editado 1 vez no total.
- Shore
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
- Contacto:
Primeiro a Jackson é feita no Japão. A ESP será feita na Coreia.
Depois entre pickup Seymour Duncan USA ou pikups ESP china...
Além disso depois da Jackson ter sido comprada pela Fender International os custos de fabrico e destribuição baixaram drásticamente pelo que pelo mesmo preço consegues uma Jackson muito melhor do que comprarias uma ESP.
Não é uma questão de dizer que a guitarra Jackson é melhor do que a ESP, a questão é que se quiseres um Esp da mesma qualidade pagas mais ou sacrificas a qualidade pelo preço.
É esta a minha experiência.
Espero ter ajudado.
Cheers
Além disso depois da Jackson ter sido comprada pela Fender International os custos de fabrico e destribuição baixaram drásticamente pelo que pelo mesmo preço consegues uma Jackson muito melhor do que comprarias uma ESP.
Não é uma questão de dizer que a guitarra Jackson é melhor do que a ESP, a questão é que se quiseres um Esp da mesma qualidade pagas mais ou sacrificas a qualidade pelo preço.
Espero ter ajudado.
Cheers
- Shore
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
DDarkie Escreveu:Ambas as marcas são boas, por isso é normal a tua indecisão... Eu costumo simpatizar mais com as ESP mas tb é relativo.
Quanto aos pickups sempre podes muda los, ñ é? Eheh. Compravas uns EMG! Tinhas é d abrir os cordões à bolsa.
Quanto a preços ñ sei, mas o Shore já t disse...
Shore, as ESP são fabricadas no Japão (Ñ tenho certezas absolutas mas penso k ñ é na Coreia).
Até 600€ são feitas na china, depois Coreia. Só se as ESP k vão para a loja onde eu trabalho são diferentes... (tou a falar de ESP-LTD) as ESP Japonesas são ridiculamente caras e chegam a custar o triplo de uma Jackson da mesma gama...
Comprar uma guitarra para lhe trocar seja o que for, so a vai tornar ainda mais cara...
Além disso a ESP têm tido problemas atrás de problemas na Europa. Primeiro deixa de ter representação em Portugal, agora até Espanha deixou de ter representação da marca. Daí que neste momento os agentes autorizados para Portugal estão na Itália, é sempre giro, p é mais um factor a encarecer o produto e mais um motivo para se desejar nunca vir a precisar de exigir uma "garantia" da marca.
- Ripping Corpse
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quarta abr 11, 2007 5:37 pm
- Contacto:
Shore Escreveu:Primeiro a Jackson é feita no Japão. A ESP será feita na Coreia.
Espero ter ajudado.
Cheers
eu tenho uma jackson made in usa comprada em 97 (ainda tinha os selos da charvel), custou-me 350 contos e estive a espera 2 meses, e comprei ha 2 anos uma esp de 7 cordas essa que esta na foto tb made in usa custou-me quase 3000 dolares, eu para tocar nela esperei tb 1 mes e meio, nao estou arrependido de as ter adquirido a este preço, pois a ql paga-se bem, ql das marcas e melhor e relativo, ja vai do gosto de cada um, depende dos pickup´s, e do que queres para o som que vais fazer, etc , etc .....
..."HEAVY METAL"...

- Shore
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Ripping Corpse Escreveu:Shore Escreveu:Primeiro a Jackson é feita no Japão. A ESP será feita na Coreia.
Espero ter ajudado.
Cheers
eu tenho uma jackson made in usa comprada em 97 (ainda tinha os selos da charvel), custou-me 350 contos e estive a espera 2 meses, e comprei ha 2 anos uma esp de 7 cordas essa que esta na foto tb made in usa custou-me quase 3000 dolares, eu para tocar nela esperei tb 1 mes e meio, nao estou arrependido de as ter adquirido a este preço, pois a ql paga-se bem, ql das marcas e melhor e relativo, ja vai do gosto de cada um, depende dos pickup´s, e do que queres para o som que vais fazer, etc , etc .....
Boas Pedro.
A Jackson só pertence à Fender desde 2001, então só desde ai é que se fez sentir a descida de preço. No entanto poderás ver que eu não disse que uma marca fosse melhor que a outra apenas que os preços de uma e de outra para produtos quivalentes são bastante dispares.
- Ripping Corpse
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quarta abr 11, 2007 5:37 pm
- Contacto:
Shore Escreveu:Ripping Corpse Escreveu:Shore Escreveu:Primeiro a Jackson é feita no Japão. A ESP será feita na Coreia.
Espero ter ajudado.
Cheers
Boas Pedro.
A Jackson só pertence à Fender desde 2001, então só desde ai é que se fez sentir a descida de preço. No entanto poderás ver que eu não disse que uma marca fosse melhor que a outra apenas que os preços de uma e de outra para produtos quivalentes são bastante dispares.
entao tudo bem rapaz ja vai algum tempo, em que nao falava-mos,
sim eu percebi o teu ponto de vista eu , tb , nao percebo a diferença de preços , mas se calhar tem a ver com o matrial que e colocado nas marcas, pois por vezes ha exclusivos e patentes que uma tem e outra nao, por acaso nao sabia que a jackson tinha sido adquirida pela fender, mas vamos ver o que nos reserva....
bem fica bem e as coisas estao bem por ai, se quiseres tens o meu msn ai no meu perfil e podemos falar melhor ok
fica bem e força com isso ....
..."HEAVY METAL"...

- MysticCosmoS
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jun 29, 2006 12:04 pm
- JJ
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: segunda abr 03, 2006 11:45 pm
- Contacto:
Espero poder comprar mais uma guitarra este ano, e deparo-me com um problema semelhante....mas entre Jackson, Dean, e Bc Rich.
E os pick ups EMG 81, que gostaria de ter em qlq que fosse a guitarra (até agora usei SD invader passivos, e gostaria de experimentar a diferença de uns activos...neste caso os famosos que mencionei)...mas é complicado comprar algo novo e estar logo a fazer-lhe alterações e ainda por cima dispendiosas!
E os pick ups EMG 81, que gostaria de ter em qlq que fosse a guitarra (até agora usei SD invader passivos, e gostaria de experimentar a diferença de uns activos...neste caso os famosos que mencionei)...mas é complicado comprar algo novo e estar logo a fazer-lhe alterações e ainda por cima dispendiosas!
-Heavy as fuck-
- Undersaver.nuno
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jun 29, 2005 5:42 pm
- Contacto:
Faças o que fizeres, não compres B.C. Rich. Embora a qualidade tenha subido este ano, ela continua relativamente baixa. Quanto aos EMG 81, a minha opinião pessoal é a de que eles são muito fracos. Aqueles Pickups sacam harmónicos por todo lado... Vai a uma loja e experimenta uma guitarra com uns, e vê se gostas. Se gostares, então, força. Quanto à guitarra, Jackson e Ibanez são hipóteses a considerar.
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes