O que pensam do panorama Hard-Rock, Power-Heavy metal Portugues

Ripping Corpse
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta abr 11, 2007 5:37 pm
Contacto:

O que pensam do panorama Hard-Rock, Power-Heavy metal Portugues

Mensagempor Ripping Corpse » segunda abr 16, 2007 11:16 pm

acho que e um bom topico para o pessoal meditar...
acham que temos boas bandas deste genero em portugal ?,
podemos ter algum festival so com bandas deste estilo ? ( nacionais e estrangeiras)

:jam: :beer: :beer:
..."HEAVY METAL"...

Imagem

Heavyrocker
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta mar 28, 2007 12:24 pm

Mensagempor Heavyrocker » segunda abr 16, 2007 11:51 pm

Xeque Mate ( hard rock 80´s )
Alkateya
Tarantula

E já chega para responder a tua pergunta! :wink:

Dawnrider
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado set 17, 2005 6:38 pm
Contacto:

Mensagempor Dawnrider » terça abr 17, 2007 12:13 am

Aparte do retorno dos Xeque Mate e do retorno ha uns tempos dos Alkateya, devo destacar os Iron Sword que são bastante poderosos no género Epic/Power-80's.

Falaram nos Tarantula (um caso de sucesso e longevidade) e estou-me a lembrar dos The Fire (Hard/Glam 80's style) estive no myspace deles ontem...lembro-me de mais bandas destes generos...Attick Demons, Rebellion, Drakkar, etc.

Era giro ver um festival com estas bandas todas...devo dizer que o concerto de Xeque Mate que fizeram no inicio do ano foi uma noite mágica e foi pena não ter visto lá mais pessoal de Lisboa...ás vezes vale a pena fazer um esforço extra e testemunhar momentos daqueles. É que podem não se repetir mais.
http://www.bloodandironrecords.com

Loja online CDs, Vinil, Merchandise: Heavy/Power Metal, Speed/Thrash Metal, Doom Metal, Death & Punk/HC.

Frozen_Shadow
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta fev 09, 2007 6:43 pm
Contacto:

Mensagempor Frozen_Shadow » terça abr 17, 2007 12:21 am

Existem em portugal muitas bandas deste genero penso que para conhecer algo destas bandas (algumas) ainda podemos recorrer aquele cd duplo que os próprios tarantulas lançaram (cd de tributo) para algumas pessoas ficarem com uma ideia do que se faz neste estilo ainda em portugal,tudo bem que o cd já tem uns aninhos mas porra...divulgou bandas de varios estilos,algumas conhecidas,outras desconhecidas e também esquecidas,tem lá bandas que ainda existem e de qualidade que serve para amostrar o que ainda se faz de em Portugal!obvio que o cd abrange também bandas de outro tipo de metal mas penso que lá tem uma optima escolha no que toca ao heavy/rock/power também. :jam:

whitewidow
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta jan 31, 2007 11:26 am
Contacto:

Mensagempor whitewidow » terça abr 17, 2007 9:48 am

desde que vi na fhm a jenna jameson a dizer que gosta de dar umas ao ritmo de napalm death ja nao comento mais nada... :mrgreen:

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » terça abr 17, 2007 10:12 am

whitewidow Escreveu:desde que vi na fhm a jenna jameson a dizer que gosta de dar umas ao ritmo de napalm death ja nao comento mais nada... :mrgreen:

fui eu que incuti esse gosto nela :)
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » terça abr 17, 2007 4:27 pm

Um festival só com bandas assim? Não creio, deveria haver sempre outro tipo de bandas

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » terça abr 17, 2007 4:30 pm

Inmist Escreveu:Um festival só com bandas assim? Não creio, deveria haver sempre outro tipo de bandas

Sem duvida!!!!! 8)

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » terça abr 17, 2007 4:46 pm

O que tenho a dizer é nada.
Pouco existe e o que existe é o verdadeiro Underground 8)

OFF
Under0ath Escreveu:
whitewidow Escreveu:desde que vi na fhm a jenna jameson a dizer que gosta de dar umas ao ritmo de napalm death ja nao comento mais nada... :mrgreen:

fui eu que incuti esse gosto nela :)

A menina Jenna tem uns gostos bem roqueiros,muito deles da fase Glam Rock americana(Motley Crue,Poison e afins),mas não se fica por ai.
As coisas vão até Necrophagia
Imagem
....e mais alguns.
Porque acham que a menina faz aquilo tão bem? 8)

pelican
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 15, 2004 1:56 am
Contacto:

Mensagempor pelican » terça abr 17, 2007 7:53 pm

n dou muita atenção aos projectos nacionais deste estilo que vou conhecendo . em minha opinião falta invariavelmente o mais importante, shredders!

edit: a não ser que contemos com as cenas do nuno bettencourt como nacionais. :?
shred of light pinch of endless

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » terça abr 17, 2007 8:11 pm

pelican Escreveu:n dou muita atenção aos projectos nacionais deste estilo que vou conhecendo . em minha opinião falta invariavelmente o mais importante, shredders!

edit: a não ser que contemos com as cenas do nuno bettencourt como nacionais. :?

Então e o Gonçalo Pereira?

Malleus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 19, 2006 11:24 pm
Contacto:

Mensagempor Malleus » terça abr 17, 2007 8:17 pm

Calma que ela não disse isso, ela considerou-se fã de speed metal, o que é diferente de Napalm Death, o redator é que teve essa citação para ela...
Quanto á cena, bandas do género em actividade creio que são poucas, temos Tarantula, Ironsword, Timeless, Oratory, aquelas glórias nacionais anos 80, gosto dos Aria por exemplo...
Imagem

coragem [RIP]

Mensagempor coragem [RIP] » terça abr 17, 2007 8:42 pm

para alem das citadas tambem ha Mindfeeder, Profusions, Urban Tales, Melodrama, Jarojupe (acho que ainda estão no activo), Forgotten Suns, Classic rage etc etc

pelican
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 15, 2004 1:56 am
Contacto:

Mensagempor pelican » terça abr 17, 2007 11:31 pm

tens toda a razão bruno
shred of light pinch of endless

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » quarta abr 18, 2007 8:20 am

coragem Escreveu:para alem das citadas tambem ha Mindfeeder, Profusions, Urban Tales, Melodrama, Jarojupe (acho que ainda estão no activo), Forgotten Suns, Classic rage etc etc

Podes juntar os Attick Demons, os Dawnrider, os Dust e Crossbow também!

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes