O Melhor ou Maior português de sempre ou isso....
O Melhor ou Maior português de sempre ou isso....
Foi ontem a "Grande Final" com resultados surpreendentes,nunca pensei ver o Sousa Mendes o Cunhal e o vencedor Salazar no topo.
Ainda mais curioso é a percentagem conseguida pelo Salazar,para cima de 40% é certo que é um jogo ou passatempo ou o que lhe queriam chamar,mas que foi meio surpreendente isso foi.
Como criei aqui há uns tempos um topico sobre isto e o qual foi bloqueado devido as politiquices do costume resolvi criar este para cada um de vos dizer de sua justiça agora que se sabem os resultados,se concordam se não o que acharam que isto significa se é que quer dizer algo.
Eu na minha opinião discordo a 100% daquele top 3 nunca na vida votaria naquelas personagens,acho que tudo isto não foi mais de um jogo bem perigoso,como disse ontem a certa altura a Leonor Pinhão.
Vamos ver que resultados trará isto no futuro na mentalidade/subsconsciente das pessoas do nosso pais.
Quanto a mim sinto-me envergonhado.....
Ainda mais curioso é a percentagem conseguida pelo Salazar,para cima de 40% é certo que é um jogo ou passatempo ou o que lhe queriam chamar,mas que foi meio surpreendente isso foi.
Como criei aqui há uns tempos um topico sobre isto e o qual foi bloqueado devido as politiquices do costume resolvi criar este para cada um de vos dizer de sua justiça agora que se sabem os resultados,se concordam se não o que acharam que isto significa se é que quer dizer algo.
Eu na minha opinião discordo a 100% daquele top 3 nunca na vida votaria naquelas personagens,acho que tudo isto não foi mais de um jogo bem perigoso,como disse ontem a certa altura a Leonor Pinhão.
Vamos ver que resultados trará isto no futuro na mentalidade/subsconsciente das pessoas do nosso pais.
Última edição por Zyklon [RIP] em segunda mar 26, 2007 10:44 am, editado 2 vezes no total.
Em tempos de descontentamento, de crise, tempos em que o futuro não parece brilhante, o Ser Humano sente-se perdido, incapaz e anseia por uma mão que os guie, por um pulso forte, tal como uma criança perdida, porque o Homem, a grande massa popular é fraca sempre precisou de lideres fortes/totalitários/opressivos.... e assim se explica que os dois "fascistas " da lista tenham tido tantos votos (O oficial, e o disfarçado de cor diferente, o da oposição/resistência).
Pobre povo que só está bem com uma trela e com uma rédea bem curta!
Pobre povo que só está bem com uma trela e com uma rédea bem curta!
RIP
- Mindwalker
- Administrador
- Registado: sábado dez 25, 2004 2:59 pm
Re: O Melhor ou Maior português de sempre ou isso....
Zyklon Escreveu:Como criei aqui há uns tempos um tópico sobre isto e o mesmo foi bloqueado devido às polítiquices do costume resolvi criar este para cada um de vós dizer de sua justiça agora que se sabem os resultados, se concordam, se não, o que acharam que isto significa - se é que quer dizer algo.
Fica o aviso à "navegação"...

Now, I've noticed a tendency for this thread to get rather silly...
बोधि
बोधि
- PoisonGodMachine
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quarta jul 27, 2005 1:29 pm
- Contacto:
Isto, minhas senhoras e meus senhores, é o passarinho, coitadinho, com saudades da gaiola! Só pode!!
1. Continuo sem entender o objectivo do programa.
2. Não sei se é pior ter ganho o Salazar, ou o Cunhal vir logo em segundo!
3. Este povo, ou é estúpido, ou tem memória curta.
4. No final de contas, o provérbio "quanto mais me bates mais eu gosto de ti" continua pelos vistos a ser uma coisa muito nossa...
Não vi todo o programa. Na verdade, aterrei durante o Gato Fedorento e acordei já com o programa a decorrer. A única coisa que me agradou foi ver que, apesar de tudo, ali no meio estava de facto uma grande portuguesa, a Ana Gomes!

1. Continuo sem entender o objectivo do programa.
2. Não sei se é pior ter ganho o Salazar, ou o Cunhal vir logo em segundo!

3. Este povo, ou é estúpido, ou tem memória curta.
4. No final de contas, o provérbio "quanto mais me bates mais eu gosto de ti" continua pelos vistos a ser uma coisa muito nossa...

Não vi todo o programa. Na verdade, aterrei durante o Gato Fedorento e acordei já com o programa a decorrer. A única coisa que me agradou foi ver que, apesar de tudo, ali no meio estava de facto uma grande portuguesa, a Ana Gomes!
- vírgula
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 16, 2004 8:15 pm
- Contacto:
O elogio do analfabetismo
«A preocupação do combate ao analfabetismo, questão primordial na 1ª República, transformava-se na indagação se de facto importava esse problema ou se esse problema existia. Em 1933, disse Salazar numa entrevista a António Ferro: “ “Considero [...] mais urgente a constituição de vastas elites do que ensinar o povo a ler. É que os grandes problemas nacionais têm de ser resolvidos, não pelo povo, mas pelas elites enquadrando as massas”. As massas, isto é, a generalidade da população, podia ser ignorante! É interessante reflectir nisto, principalmente num momento – embora atendendo aos contextos diferentes – em que o actual governo defende a redução da escolaridade básica de 9 para 6 anos. Aliás, também Salazar reduziu a escolaridade obrigatória de 5 para 3 anos, também ele caso único no séc. XX europeu.
Mas mesmo antes, logo a seguir ao 28 de Maio, surgiram vozes que faziam esta apologia do analfabetismo. Defendiam que seria preferível manter o povo na ignorância. Personalidades destacadas da vida nacional afirmavam categoricamente que “O povo já sabe de mais” e “Felizes aqueles que não sabem ler”. Autores como Salvado Sampaio, Filomena Mónica, e Rómulo de Carvalho estudaram abundantemente esta página negra do pensamento “pedagógico” português. Ao longo de toda a ditadura, esta corrente de opinião vai aflorando com menor ou maior intensidade, mas deparando com perplexidades, por exactamente se colocar contra os ventos da História. A taxação, que a Comissão Europeia pretende agora, dos livros das bibliotecas públicas, e parece que também o acesso às mesmas, parece ir também incompreensivelmente no mesmo sentido...»
in http://www.spzs.pt/
«A preocupação do combate ao analfabetismo, questão primordial na 1ª República, transformava-se na indagação se de facto importava esse problema ou se esse problema existia. Em 1933, disse Salazar numa entrevista a António Ferro: “ “Considero [...] mais urgente a constituição de vastas elites do que ensinar o povo a ler. É que os grandes problemas nacionais têm de ser resolvidos, não pelo povo, mas pelas elites enquadrando as massas”. As massas, isto é, a generalidade da população, podia ser ignorante! É interessante reflectir nisto, principalmente num momento – embora atendendo aos contextos diferentes – em que o actual governo defende a redução da escolaridade básica de 9 para 6 anos. Aliás, também Salazar reduziu a escolaridade obrigatória de 5 para 3 anos, também ele caso único no séc. XX europeu.
Mas mesmo antes, logo a seguir ao 28 de Maio, surgiram vozes que faziam esta apologia do analfabetismo. Defendiam que seria preferível manter o povo na ignorância. Personalidades destacadas da vida nacional afirmavam categoricamente que “O povo já sabe de mais” e “Felizes aqueles que não sabem ler”. Autores como Salvado Sampaio, Filomena Mónica, e Rómulo de Carvalho estudaram abundantemente esta página negra do pensamento “pedagógico” português. Ao longo de toda a ditadura, esta corrente de opinião vai aflorando com menor ou maior intensidade, mas deparando com perplexidades, por exactamente se colocar contra os ventos da História. A taxação, que a Comissão Europeia pretende agora, dos livros das bibliotecas públicas, e parece que também o acesso às mesmas, parece ir também incompreensivelmente no mesmo sentido...»
in http://www.spzs.pt/
I see no fascination, I see no spark of light. Their toys are showered down like acid rain, but the beams will corrode, and we will fall.
- Ishkur
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mai 18, 2005 10:41 am
- Contacto:
Obviamente que ganhou o Salazar. Contrariamente aos outros candidatos, o voto nessa personalidade foi apoiado por movimentação política e mobilização massiva de todos ou quase todos os sectores de extrema-direita no país. Salazar ganhar era uma necessidade de desespero, para tentar provar que é algo "real" e não meramente um saudosismo retrógrado e fascista. PNR e outros partidos e associações mobilizaram-se e a seus afiliados para uma votação em massa, é claro que acabou por ganhar.
Quanto à Odete, apesar de gostar bastante da mulher, acho que foi um tiro no pé o tipo de postura dela. Quando se espera que fale a "defender" Álvaro Cunhal e perde mais tempo a atacar Salazar a um nível próximo da "peixeirada", nunca pode ser positivo. Defender alguém através do ataque a outros passa sempre como sintomático de falta de argumentos próprios.
Enfim... Concurso ridículo, resultado de esperar.
Quanto à Odete, apesar de gostar bastante da mulher, acho que foi um tiro no pé o tipo de postura dela. Quando se espera que fale a "defender" Álvaro Cunhal e perde mais tempo a atacar Salazar a um nível próximo da "peixeirada", nunca pode ser positivo. Defender alguém através do ataque a outros passa sempre como sintomático de falta de argumentos próprios.
Enfim... Concurso ridículo, resultado de esperar.
-
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sexta fev 17, 2006 4:04 pm
Re: O Melhor ou Maior português de sempre ou isso....
Zyklon Escreveu:Vamos ver que resultados trará isto no futuro na mentalidade/subsconsciente das pessoas do nosso pais.
Também me sinto envergonhado! O que me parece é que a vitória de Salazar como o maior português de sempre, é uma chapada de luva branca aos politicos de hoje! Enfim... é o país que temos! O maior de todos os tempos e que merece respeito e dignidade é D.Afonso Henriques, fundador de Portugal.
Os votantes no Salazar são apenas 80 mil! Inexpressivo em termos de percentagem... A conclusão que tiro é que continua a haver pelo menos 80 mil analfabetos em Portugal!
Em relação ao 2º e 3º lugares não são de certeza os que eu escolheria...
Mas como já li algures, e concordo absolutamente, pergunta estúpida = resposta estúpida = resultado estúpido
Em relação ao 2º e 3º lugares não são de certeza os que eu escolheria...
Mas como já li algures, e concordo absolutamente, pergunta estúpida = resposta estúpida = resultado estúpido
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante