Anos 80

slash [RIP]

Anos 80

Mensagempor slash [RIP] » domingo mar 18, 2007 3:08 pm

Cada vez tenho mais pena de não ter vivido esta época..
Ás vezes sinto-me mesmo "deslocado" nesta época em que vivo, é os Dzrts, é o eminem, são as pitas que andam todas de igual e pindéricas.. é a adoração que uns têm pelos kizombas e ouvem tudo o que lhes põe á frente, é o big brother, é metade da população de All Stars..
estamos rodeados de clones

Sempre que vejo um clip ou filme dos anos 80 aínda sinto mais isso, era a o tempo do Hard N' Heavy, dos Guns N'Roses, dos Van Halen, dos Skid Row, do DIO, Ozzy, AC/DC, Scorpions..
aparecia o Trash dos Megadeth ou Metallica.
Era tudo mais festivo, música de alta qualidade, sinceramente dou razão a quem diz que esta geração é uma merda na sua maioria
atitude era o que tinham os musicos e geração dos anos 80, dos estádios cheios, das grandes tours de bandas de Heavy e Hard Rock,de hinos do rock em geral. :twisted:

agora são todos uns clones vestidos de igual maneira e que ouvem as mesmas coisas.. tudo de acordo com a moda e com o que os amigos consomem

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » domingo mar 18, 2007 3:21 pm

e nos anos 80' as pessoas escreviam thrash...

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » domingo mar 18, 2007 3:22 pm

:lol:

slash [RIP]

Mensagempor slash [RIP] » domingo mar 18, 2007 3:24 pm

Bronze Escreveu:e nos anos 80' as pessoas escreviam thrash...

enganei-me, escrever no teclado tem disso, não sei onde está o drama :roll:

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » domingo mar 18, 2007 3:26 pm

o br11 tem educado cá o pessoal a escrever thrash como deve ser

slash [RIP]

Mensagempor slash [RIP] » domingo mar 18, 2007 3:27 pm

ah ok, mas eu sei escrever :roll:

subathory [RIP]

Re: Anos 80

Mensagempor subathory [RIP] » domingo mar 18, 2007 4:05 pm

slash Escreveu:é metade da população de All Stars..

dantes era metade da população de sapatilhas brancas da nike...

(tenho muito orgulho nas minhas all-star pretas)
:P

Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Contacto:

Mensagempor Nevoeiro » domingo mar 18, 2007 4:07 pm

Eu gosto de All Stars... :oops:

Rick
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 04, 2003 10:30 pm

Mensagempor Rick » domingo mar 18, 2007 4:15 pm

(Por acaso nos anos 80 não faltava quem escrevesse Trash.)
Do not walk behind me, for I shall not lead. Do not walk ahead of me, for I shall not follow. Do not walk beside me either. Just leave me alone, dude.

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » domingo mar 18, 2007 5:21 pm

subathory Escreveu:
slash Escreveu:é metade da população de All Stars..

dantes era metade da população de sapatilhas brancas da nike...

(tenho muito orgulho nas minhas all-star pretas)
:P

e viva as minhas all-star
e as minhas sapatilhas brancas de basket...
8)

ver proud

mas o boy ate que tem a sua razao... :?
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

insult [RIP]

Mensagempor insult [RIP] » domingo mar 18, 2007 8:32 pm

agora são todos uns clones vestidos de igual maneira e que ouvem as mesmas coisas.. tudo de acordo com a moda e com o que os amigos consomem

Corrijam-me se estiver errado, mas nos 80's parece-me que se passava exactamente o mesmo. Se calhar até pior.
Saudosismos facciosos, o que descreves da actualidade passava-se exactamente nos anos 80.
Daqui a 20 anos vai haver montes de pessoal a dizer o mesmo desta década.

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » domingo mar 18, 2007 8:39 pm

Nos 80 os 70´s é que eram.
Nos 90 os 80´s é que eram.
Nos 00, os 90 e os 80 é que eram...

Sempre houve e sempre haverão pessoas deslocadas.
RIP

morbidcorpse
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta ago 31, 2006 4:24 pm

Mensagempor morbidcorpse » domingo mar 18, 2007 8:56 pm

slash Escreveu:Cada vez tenho mais pena de não ter vivido esta época..
Ás vezes sinto-me mesmo "deslocado" nesta época em que vivo, é os Dzrts, é o eminem, são as pitas que andam todas de igual e pindéricas.. é a adoração que uns têm pelos kizombas e ouvem tudo o que lhes põe á frente, é o big brother, é metade da população de All Stars..
estamos rodeados de clones

Sempre que vejo um clip ou filme dos anos 80 aínda sinto mais isso, era a o tempo do Hard N' Heavy, dos Guns N'Roses, dos Van Halen, dos Skid Row, do DIO, Ozzy, AC/DC, Scorpions..
aparecia o Trash dos Megadeth ou Metallica.
Era tudo mais festivo, música de alta qualidade, sinceramente dou razão a quem diz que esta geração é uma merda na sua maioria
atitude era o que tinham os musicos e geração dos anos 80, dos estádios cheios, das grandes tours de bandas de Heavy e Hard Rock,de hinos do rock em geral. :twisted:

sem tirar nem por U r right.... era brutal viver nesse tempo
The seed of ignorance is born thou shalt not think, thou shalt conform
http://www.myspace.com/slowlywe_rot

Rick
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 04, 2003 10:30 pm

Mensagempor Rick » domingo mar 18, 2007 10:28 pm

Apesar de tudo, há diferenças claras. Para o bem e para o mal.

Alguns pontos positivos, a meu ver:

- Era uma época em que havia muito mais pessoal, muito mais militante. Creio que uma vez os The Coven foram tocar à Covilhã ou um sítio desses e tiveram mais de 1000 pessoas a ver - houve uma migração em massa de pessoal para lá, de Lisboa, do Porto e de outros sítios. E era uma banda nacional!

- O pessoal era muito mais unido. Se andavas com t-shirts de Metal e blusão com patches era fácil conheceres gente da cena, porque a malta metia conversa na rua (éramos Metálicos! Uma famíla!) E quem gostava de Metal gostava de Metal, desde Led Zeppelin a D.R.I. a Slayer a Maiden a Napalm Death. Não havia grupinhos. Havia um feeling que hoje só existe na memória do pessoal desses tempos

- Havia Underground, troca de cassettes, fanzines, tudo com uma vitalidade que agora não há (e não existia net).

Mas havia pontos negativos:

- Os concertos eram pouquíssimos. Qualquer semelhança com o que se passa agora é pura coincidência. Quando havia um estava lá tudo em delírio.

- Havia muita marginalidade e vandalismo. Creio bem que a malta nova de hoje em dia nem faz a mínima ideia de como os concertos dos anos 80 eram e das coisas que por lá se passavam. Houve muitos episódios bastante extremos (como aquele que levou ao fim dos concertos no RRV).

- A vasta maioria do pessoal eram putos que não tinham dinheiro. Não era fácil arranjar discos. Mas as cassettes rodavam a alta velocidade entre o pessoal.

Enfim, fico-me por aqui, mas muito haveria para dizer. Se calhar os resistentes que ainda por cá andam como eu, o Jó, o Fernando Roberto, o Dico, etc. etc. (felizmente ainda há alguns) devíamo-nos juntar para escrever um livro.
Do not walk behind me, for I shall not lead. Do not walk ahead of me, for I shall not follow. Do not walk beside me either. Just leave me alone, dude.

Guzman
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda abr 25, 2005 10:05 pm
Contacto:

Mensagempor Guzman » domingo mar 18, 2007 10:45 pm

Concordo com o Rick quando diz que a comunidade metaleira parecia uma família.
Isto porque éramos só nós que tínhamos "aquele aspecto" (a maneira de vestir e de estar na vida), todos os outros olhavam com desprezo, parecia que estávamos num culto proibido. E acho que isso é que era engraçado. O facto de que só nós é que gostávamos daquilo, o heavy metal não era para toda a gente, era para nós.
Os concertos eram poucos mas era raro o metaleiro que faltava. Quando faltava ficava arrependido para o resto da vida (eu incluo-me em muitas dessas situações, pois era novito e não podia ir a todas).
Todos se conheciam e quando alguém arranjava um LP importado, era o herói da zona e toda a gente lhe pedia para ouvir.
What, me worry?
--

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes