Rivalidades e afins

Existe conflitos ridiculos no metal português?

Sim
60
87%
Não
9
13%

Total de votos: 69

Clair Obscur
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda jun 14, 2004 2:03 am
Contacto:

Rivalidades e afins

Mensagempor Clair Obscur » terça jun 15, 2004 9:52 pm

Já há bastante tempo que tenho observado o movimento hip hop nacional a subir e a subir em larga escala... tipo praga (desculpem qualquer insulto). Sei que também há hip hop "bom" e o plástico, tipo mac donnalds, mas, sem olhar a qualquer qualidade musical ambos têm vindo a predominar o mercado e os media incontestávelmente... Perguntamo-nos porquê? Não é só pelo gosto das pessoas, não é só por ser música de fácil acesso, é sim porque eles têm algo que cada vez vejo menos extinto no mundo do metal, ajudam-se uns aos outros.

O mundo do metal é extremamente elitista e divide-se em inúmeras sub-categorias em que uns são mais rápidos, outros são mais pesados, outros são rápidos e pesados, tecnicistas, simplistas e etc... e gostam muito de entrar em conflito seja por isto ou por aquilo(as razões mais ridiculas, desde o corte de cabelo ao facto de membros da banda ouvirem certas bandas que não são aceites pelos "puristas") e criam-se enormes rivalidades não existindo nenhuma colaboração... e ao que nos leva isso? Num mundo de uma audição já tão dificil por parte do público português e que de certa forma está em crise só deita tudo ainda mais abaixo... considero que não se tem nada a ganhar disso. Gostava de ver esses conflitos extintos, todos teriamos muito mais a ganhar com isso...

Podemos tirar exemplo de algo tão mau... Para criar algo de muito bom ;)

Stay cool

-Edges-
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça ago 05, 2003 8:42 pm
Contacto:

Mensagempor -Edges- » terça jun 15, 2004 11:08 pm

Existe algum genero que não tenha?!?
Eu ja me chateie por causa de alguns conflitos mas aprendi que so é parvo quem liga a isso e que se deixa afectar por intrigas.
Deixem la isso....
Pleasure = Pain x 2

Clair Obscur
Contacto:

Mensagempor Clair Obscur » terça jun 15, 2004 11:36 pm

Sim, era mais facil ser-se completamente indiferente ao assunto, mas é dificil pois afecta um género que por si só tem muitas dificuldades de sobrevivência em Portugal por causa de telenovelas mexicanas.

-Edges-
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça ago 05, 2003 8:42 pm
Contacto:

Mensagempor -Edges- » terça jun 15, 2004 11:46 pm

se fosse essa so a causa, isto era uma suecia ou uns EUA (ahaha, desculpem isto mas os grupos que mais curto são de la).
Pleasure = Pain x 2

YX [RIP]

Mensagempor YX [RIP] » terça jun 15, 2004 11:51 pm

Pergunta retórica, certo?

Clair Obscur
Contacto:

Mensagempor Clair Obscur » quarta jun 16, 2004 12:39 am

-Edges- Escreveu:se fosse essa so a causa, isto era uma suecia ou uns EUA (ahaha, desculpem isto mas os grupos que mais curto são de la).

Temos cá grandes bandas e excelentes musicos (não apenas em técnica mas sim em originalidade). Custa é em aceitar o nacional a muita boa gente infelizmente...

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » quarta jun 16, 2004 3:37 am

Não considero este tópico nada descabido, sendo mesmo constantemente aflorado aqui no fórum...

A mesquinhice e inveja polui todos os meios musicais, mas aqui fala-se principalmente de metal. Poderemos dizer que não ganhamos nada em falar neste assunto, porque o mesmo se passa em todo o lado, mas não é bem assim. Uma árvore conhece-se sempre pelos seus frutos, e neste momento a árvore do metal nacional está a dar poucos frutos.

É claro que para tal contribuem inúmeros factores. No âmbito do fórum, um dos factores que mais toca a todos é o da mentalidade de cada um, que sim pode influenciar o próximo, e permitir ao metal o seu crescimento. Como tal, não acho errado que se fale deste assunto, desde que não se entre em demagogia, com um afastamento daquilo que cada um deve realmente mudar.

Legião
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mai 03, 2004 11:50 am

Mensagempor Legião » quarta jun 16, 2004 11:55 am

O pessoal do hip-hop é unido porque tem aquela mentalidade dos gangs e o pessoal do metal é desunido porque tem aquela mentalidade da misantropia!

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » quarta jun 16, 2004 12:54 pm

Não necessariamente. Os hip hip's clonam-se e multiplicam-se, mas n são nada unidos também ....então n se fala na zona sul/zona norte.....brancos/pretos.....bairro x/bairro y , grafity A/ grafity B etc etc..
Os metaleiros têm a mania que são feios, porcos, bêbados, maus e tudo o que vá para além disso é olhado com repugnância e indiferença. O meu metal é melhor que o teu, os meus gostos são melhores que os teus, etc etc...

Obviamente que estão a falar da grande generalidade.....muitos são os exemplos contrários, que aliás podemos encontrar aqui no Fórum.

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quarta jun 16, 2004 3:16 pm

Acho que uma coisa são as discussões aqui no Fórum, onde a maior parte das pessoas não se conhece e às vezes somos todos uns heróis, outra coisa é a união que por vezes se vê em concertos onde as pessoas que tb não se conhecem convivem e falam umas com as outras na boa! Até em fóruns de pop há discussões, até na amazon se discute porque se dá a opinião diferente dos outros! O que acho é que verdadeiramente quem gosta do verdadeiro metal, sem divisões dos média por vezes de qualidade duvidosa, apoiam-se, pelo menos é o que eu vejo! :cheers:

RevaTre
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mai 31, 2004 11:07 am

Mensagempor RevaTre » quarta jun 16, 2004 3:43 pm

Como alguém aqui disse, mais que a inveja, penso que é a mesquinhez que está na origem de muita atitude "bota-abaixo". Isto é um "defeito nacional" que atinge, naturalmente o metal. O que não é natural é que os aficionados de um estilo já de si marginalizado não criem anti-corpos a esta tendência de dar tiros no pé.

Há uns tempos li um artigo do fernando Ribeiro na Loud em que falava na teoria do balde de caranguejos, numa analogia (in)feliz ao meio underground Português. Identifiquei-me a 100 % com aquelas ideias.

A generalização do uso da internet veio acentuar estas tendências. É muito fácil, atrás de um nick, dizer cobras e lagartos de algum músico ou banda num # de irc ou num fórum, blog, whatever..., quando não há coragem de o fazer pessoalmente.

Este assunto dá realmente pano para mangas. Eu já fui mais optimista em relação a uma mudança de mentalidades. Hoje, talvez tenha uma atitude egoísta de me estar a borrifar para o meio, separando, contudo, o trigo do joio.

REVAGE
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 21, 2003 11:07 am
Contacto:

Mensagempor REVAGE » quarta jun 16, 2004 4:08 pm

Acho que este tópico foi muito bem sacado. Definitivamente, existe a separação entre o pessoal do metal, porque uns curtem do estilo x ou y e cada um acha que o seu estilo é melhor. Na minha região, o metal parou á perto de 15 anos, os mais velhos que ouviam metal, olham pra mim e normalmente perguntam cenas sobre metallica, sepultura e etc.., os que ouviam metal nessa altura já nem saem de casa, não se vêem por lado nenhum. Bandas de metal são quase inexistentes. Mas as pessoas que curtem metal, actualmente na minha região curtem qualquer estilo de metal de maneira igual, encarando um concerto ou um festival como uma festa, qualquer concerto por mais pequeno que seja é um grande acontecimento, ainda me lembro do ritual que eu mais os meus camaradas fizemos quando fomos ao Headbangers Fest (porque para todos os concertos há o mesmo ritual, deslocação, budeira, acontecimentos e tal). Nesse festival, o que me chocou mais foi a indiferença que o publico teve face á actuação das bandas nacionais, á excepção de Grog. Mas cenas familiares, tipo O Butchery ou o Extreme, as pessoas que lá vão são como uma familia, todos se respeitam todos convivem, é uma cominidade, sei lá, nem palavras tenho pra descrever.
Em todos os estilos musicais há conflito, mas no metal nota-se mais porque é o meio musical mais fragilizado, isto tudo porque em vez de se apostar na renovação de gerações, fica-se a sonhar e com aquele sentimento nostalgico do movimento dos anos 80 e principios de 90. Mas a realidade é que a maior parte do pessoal dessa altura deixou a cena e que há pessoal novo que quer entrar mas ninguem os motiva nem os recebe, muitos são gozados e depois em vez de terem a visão real do que é o metal e o underground, cagam prá cena e viram-se para aquilo que grande parte da nova geração ouve, o Não Metal, porque aí há acesso facil ás coisas.

WEB
Participante
Registado: quinta abr 22, 2004 2:15 pm
Contacto:

Mensagempor WEB » quarta jun 16, 2004 4:17 pm

Há sem duvida conflitos...mais do que deviam existir para um meio tão pequenino!.. Mas os portugueses em geral são invejosos, por isso n me surpreende, n deixando no entanto de me entristecer... :cry:

Beastlike
Administrador
Registado: quinta mai 08, 2003 4:42 am
Contacto:

Mensagempor Beastlike » quarta jun 16, 2004 4:26 pm

Vi, há uns tempos, uma entrevista na televisão, da vocalista de Blackout (não me lembro do nome dela, agora). Ela falava precisamente nessa união que não se restringe ao Hip-hop, mas também engloba Rap, Soul e R&B. É uma união muito mais abrangente, de quem percebeu que se remassem todos no mesmo sentido, só tinham todos a ganhar. É esse espírito que existe nos meios Underground metálicos lá de fora, mas não existe em Portugal. Isto não é nada que já não tenha sido discutido aqui e já foi várias vezes apontado como um dos objectivos essenciais deste fórum. No entanto, pouco se nota de diferente. Enquanto virem o Metal como um passatempo e não como uma "causa" pela qual todos têm que fazer algo, não vai mudar nada.

REVAGE
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 21, 2003 11:07 am
Contacto:

Mensagempor REVAGE » quarta jun 16, 2004 4:29 pm

Tens razão Web, é triste haver tal divisão e tais conflitos. Poderiamos ter salas cheias por mais que fossem desconhecidas as bandas. Se todos fossem movidos pelo prazer eramos uma grande familia que se reunia constantemente, mas o que se vê por todo o lado são concertos e festivais com salas quase vazias.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes