Gira-discos e amplificador hi-fi - O que aconselham?
- kuthulu
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quarta jan 04, 2006 2:16 pm
- Contacto:
Gira-discos e amplificador hi-fi - O que aconselham?
Tenho uma série de discos em vinil e recentemente acabei por adquirir mais alguns. Já alguns anos q tinha abandonado este formato, por uma série de razões, entretanto, resolvi retomar a audição em vinil e pretendo comprar um gira-discos e um amplificador hi-fi. Sei q os melhores gira-discos custam centenas de euros, gostava de algo razoável na qualidade e no preço. O q aconselham?
- Overkill
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: terça jan 04, 2005 2:42 pm
- Contacto:
Ja nem me lembrava que tambem queres comprar um Amp. Não esqueças que tens de verificar se depois no amp que comprares podes ligar directamente o gira discos a ele, se tem saida de phono ou assim. Porque os novos amps já não tem entrada directa para gira discos, e não podes ligar a uma entrada normal, pk a amplificaçao para o gira discos é diferente, visto o som vir muito mais baixinho. Eu no meu NAD C-350 tive de comprar em separado um phono-pre amp, custou me a volta de 70 euros.
Maria tinha um cordeirinho do qual tirou um novelo de lã para fazer um casaquinho de malha e blá blá blá
- kuthulu
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quarta jan 04, 2006 2:16 pm
- Contacto:
Overkill Escreveu:Ja nem me lembrava que tambem queres comprar um Amp. Não esqueças que tens de verificar se depois no amp que comprares podes ligar directamente o gira discos a ele, se tem saida de phono ou assim. Porque os novos amps já não tem entrada directa para gira discos, e não podes ligar a uma entrada normal, pk a amplificaçao para o gira discos é diferente, visto o som vir muito mais baixinho. Eu no meu NAD C-350 tive de comprar em separado um phono-pre amp, custou me a volta de 70 euros.
Pois, eu tenho uma Technics relativamente moderna, q não tem entrada phono, mas como tenho umas colunas velhas sem utilização e em bom estado, vou comprar um amp e ligo essas colunas e gira-discos.
- Overkill
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: terça jan 04, 2005 2:42 pm
- Contacto:
Hum, mas nesse caso, já que tens ai um amp moderno da technics podes fazer o seguinte. Arranjas um amp antigo usado, no miau consegues comprar algo baratuxo, não precisa ser grande espingarda, mas que de para o gira discos, e depois é so ligares o gira discos a esse segundo amp e este ao teu technics, como pré amp. Assim já podes usar tudo nas colunas que tens montadas. Ficas é com 2 amps um em cima do outro. Eu usei 2 amps assim muito tempo, um sony mais antigo, ligado ao meu nad, só para ter o gira discos operacional. Só depois de comprar a tal caixinha pre amp mesmo é que tirei de lá o amp. Se não quiseres comprar um amp antigo e usado, compras uma caixinha dessas pre amp. As boas lojas mesmo que não tenham mandam sempre vir, pois ainda se vende muito disso. Fica te ai uns 70 euros: Na fnac existe e costumam ter em exposição, mas é capaz de ser mais caro.
Maria tinha um cordeirinho do qual tirou um novelo de lã para fazer um casaquinho de malha e blá blá blá
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes