Cabinets

darksoul
Participante Inspirado(a)
Registado: quinta jan 25, 2007 11:44 am

Cabinets

Mensagempor darksoul » quinta jan 25, 2007 3:03 pm

boas!
Estou a procura da minha 1a cabinet ms n sei bem pra onde começar...por enkuanto tnh apenas um roland cube 60 k ja e mt bom pa uns ensaios e para casa e curto mt o som dele e como tem ligaçao para isso estava a pensar arranjar uma ms o orçamento tb n e mt grande :(
alguma dica de alguma 'boa e barata'?
Última edição por darksoul em quinta jan 25, 2007 5:29 pm, editado 2 vezes no total.

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » quinta jan 25, 2007 4:20 pm

não será Cabinet?

E eu que entrei aqui a pensar que era um tópico sobre cabines telefonicas. :lol:
Imagem

Impius Funestu
Registado: quarta jun 01, 2005 1:25 pm
Contacto:

Mensagempor Impius Funestu » quinta jan 25, 2007 4:59 pm

Shore Escreveu:não será Cabinet?

E eu que entrei aqui a pensar que era um tópico sobre cabines telefonicas. :lol:

EHEHEHEH
Já somos 2 :lol:
Relativamente ao tópico, lamento não te poder ajudar :?
NOK

darksoul

Mensagempor darksoul » quinta jan 25, 2007 5:27 pm

Shore Escreveu:não será Cabinet?

ok...peço desculpa e mm isso :roll: e k sempre k falei disso cm alguem sempre lhe chamaram cabines...
bem obrigado plo aviso :)

haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
Contacto:

Mensagempor haemonculus » quinta jan 25, 2007 7:15 pm

mas para que queres uma 4x12 ligada a um cube? só se tiveres a contar comprar uma cabeça brevemente...

darksoul

Mensagempor darksoul » quinta jan 25, 2007 7:45 pm

haemonculus Escreveu:mas para que queres uma 4x12 ligada a um cube? só se tiveres a contar comprar uma cabeça brevemente...

sim por acaso estou pk o cube e fraquinho para isso...ms keria uma 4x12 ja porreira para o ligar por agora e k dps aguente ja uma cabeça porreira

Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Mensagempor Surtr » quinta jan 25, 2007 9:10 pm

Cabinets boas são as da Engl e da Hughes And Kettner, mas são um pouco caras. Para te ajudar tinha que saber qual o limite do teu orçamento.

darksoul

Mensagempor darksoul » quinta jan 25, 2007 10:09 pm

Surtr Escreveu:Cabinets boas são as da Engl e da Hughes And Kettner, mas são um pouco caras. Para te ajudar tinha que saber qual o limite do teu orçamento.

pois la esta...o meu orçamento anda por volta dos 350¤ e por esse preço n s arranja nd d especial :( ms agr saiu uma nova serie da ibanez k e a tbx k ta dentro do preço agr resta saber saber s e bom ms neste moment basta k seja o suficiente :wink:

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » quinta jan 25, 2007 11:04 pm

Behringer

Ta dentro do teu orçamento e é ridiculamente boa para o preço que custa.

Se quiseres mais alguma ajuda manda PM.
Imagem

blackened
Turista
Registado: quinta jan 25, 2007 10:47 pm

Mensagempor blackened » sábado jan 27, 2007 5:32 pm

ei ei!
ja agr aproveito a dica e pergunto isto:
estou a pensar em comprar a nova cabeça e cabinet da ibanez. A tbx150h e a cabinet IS412CA. Será uma boa compra?

Surtr
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Surtr » sábado jan 27, 2007 9:35 pm

Eu nunca toquei em nenhum amplificador da Ibanez, mas, não deve ser grande coisa. Marcas de guitarras a lançar bons amplificadores, não me parece. Mas, fassas o que fizeres não compres um Marshall, a não ser que queiras aquele som dos 80's. Tenta experimentar algo da Ibanez e se gostares, força.

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » domingo jan 28, 2007 5:43 am

Por acaso a marca de amplificadores mais vendida em toda mundo é tambem uma marca de guitarras...

Fender.

O Ibanez Thermion é um amplificador simplesmente brutal.

Quanto à nova linha transistorada ainda não tive a oportunidade de experimentar mas sei que vai estar muito em conta pelo que vi na tabela.

No entanto a linha valvulada da Peavey. Valveking neste momento deve ser a melhor escolha para quem nao quer gastar muito e quer um amp de futuro.

A Behringer lançou ainda na NAMM uma marca sua de amplificadores a Valvulas. Os Bugera, tb estou ansioso para experimentar. Não duvido que o preço vá ser extremamente competitivo. So falta ver o resto
Imagem

Surtr
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Surtr » domingo jan 28, 2007 12:08 pm

Shore Escreveu:Por acaso a marca de amplificadores mais vendida em toda mundo é tambem uma marca de guitarras...

Fender.

O Ibanez Thermion é um amplificador simplesmente brutal.

Quanto à nova linha transistorada ainda não tive a oportunidade de experimentar mas sei que vai estar muito em conta pelo que vi na tabela.

No entanto a linha valvulada da Peavey. Valveking neste momento deve ser a melhor escolha para quem nao quer gastar muito e quer um amp de futuro.

A Behringer lançou ainda na NAMM uma marca sua de amplificadores a Valvulas. Os Bugera, tb estou ansioso para experimentar. Não duvido que o preço vá ser extremamente competitivo. So falta ver o resto

Sim a Peavey tem bons amplificadores, especialmente o Triple X. Tem uma distorção mais pesada do que todos os outros.

darksoul

Mensagempor darksoul » domingo abr 08, 2007 1:02 pm

Ja agora...é possivel ligar um amp de 8ohm a uma cabinet de 4ohm sem k haja problemas nem para uma coisa nem para outra?

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » domingo abr 08, 2007 1:55 pm

darksoul Escreveu:Ja agora...é possivel ligar um amp de 8ohm a uma cabinet de 4ohm sem k haja problemas nem para uma coisa nem para outra?

Podes ligar sem haver problemas. É provável que não seja tão eficiente, mas até deves conseguir mais potência uma vez que baixaste a resistência.

Deixo dois links interessantes para quem quiser perceber melhor:

http://science.howstuffworks.com/question501.htm

http://www.marktaw.com/recording/Electr ... akers.html

"An amplifier designed to put out 100 watts into 8 ohms will put out 200 watts into 4 ohms. Two 8 ohms speakers wired in parallel (4 ohms total) would cause the amplifer to produce 200 watts.

200 watts = 100 watts x (8 ohms / 4 ohms)

The amp produces 100 watts at 4 ohms. When the resistances is increased to 16 ohms, four times what it was rated, the amplifier produces one fourth as many watts."

Imagem

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 23 visitantes