DESABAFO

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » sábado set 09, 2006 2:39 am

Razor Escreveu:
Bronze Escreveu:Condeno o desperdício, tipo gastar dinheiro em coisas que são uma merda
Isso significa que vais deixar de comprar ingresso para os jogos do fêcêpê?

:lol: Imagem
Imagem

Zero [RIP]

Mensagempor Zero [RIP] » sábado set 09, 2006 1:43 pm

Condeno o desperdício, tipo gastar dinheiro em coisas que são uma merda

Não me espliquei muito bem mas era isso que eu queria dizer.
A piada do FCP acertou mesmo no alvo :twisted:

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sábado set 09, 2006 2:44 pm

Zero Escreveu:
Condeno o desperdício, tipo gastar dinheiro em coisas que são uma merda

Não me espliquei muito bem mas era isso que eu queria dizer.
A piada do FCP acertou mesmo no alvo :twisted:

... só se eu respondesse.

Razor
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Mensagempor Razor » sábado set 09, 2006 5:43 pm

Voltando um pouco ao tema do tópico:
http://www.youtube.com/watch?v=wc6Cg8tKYd0

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » quarta jun 06, 2007 9:55 am

Fazendo uma metáfora à la MLino, para os electrões girarem é preciso existir uma diferença de potencial, ou seja, para haver ricos muito ricos irão existir pobres muito pobres.
É sabido que o que nós gastamos no mundo ocidental dava matar a fome aos países do terceiro mundo.Mas aqui a alteração tem de vir de cima, porque nós só podemos mesmo "dar o peixe", compete aos governantes ensinar as pessoas a pescar.
É realmente difícil não nos comovermos e passarmos indiferentes a algumas destas situações...mas tb é verdade, como foi dito, que existem muitos casos que não passam de logro.

Eu acho que vou passar a comprar a Cais assiduamente...é um projecto que me merece credibilidade.
Mas livrai-nos do Malamén

tathyanme
Participante
Registado: sexta abr 27, 2007 2:24 pm

Mensagempor tathyanme » quarta jun 06, 2007 10:21 am

Brujo Escreveu:eu costumo fazer o mesmo mas é com cães vadios. não estou a brincar.
dinheiro nunca dou a essas pessoas uma vez que grande parte delas quero o dinheiro para outras coisas e quando dizemos: espere aí que eu vou comprar comida ali e ja venho elas dizem que querem o dinheiro. . . e assim se perde confiança nessas pessoas e se generaliza.

Eu tb faço com os animais vadios, coitadinhos. São os que me dão mais pena :(

fearoftheD [RIP]

Re: DESABAFO

Mensagempor fearoftheD [RIP] » quarta jun 06, 2007 10:27 am

IgnotoDeo Escreveu: Se alguém vos pedir que comer, n virem a cara. :wink:

x2

Só tenho pena que não haja iniciativas de grupo, organização..ou outras, no sentido de melhorar as condições habitacionais de algumas pessoas que vivem em "casas" completamente degradadas, sem capacidade para as mandar arranjar. Alguns cães têm mais dignidade nas casotas onde vivem!
Algumas pessoas têm filhos e vivem nessa condições. Sem querer menosprezar o papel do Estado, às vezes os vizinhos dessas pessoas dizem que os filhos deviam ser tirados pela segurança social para crescerem noutras condições.
É a maneira mais fácil e comodista de resolver o problema. Será que com alguma boa vontade os vizinhos ou quem saiba e possa ajudar, não consegue criar melhores condições habitacionais e assim menos sofrimento, menos fracturas?
Última edição por fearoftheD [RIP] em quarta jun 06, 2007 10:41 am, editado 2 vezes no total.

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » quinta jun 07, 2007 7:39 pm

Tenho mais pena de cães vadios do que as pessoas referidas... as pessoas pensam e podem fazer algo para ter o que querem, não é estar a espera que lhes dêm as coisas de bandeja. Se as condições não são muitas era bem pensado não ter filhos, ou ter so um em vez de ter uma cabrada que apenas vem ao mundo para sofrer e possivelmente fazer sofrer outros.
Os animais por sua vez, não têm culpa, o instinto de procriação domina...

Apenas tenho pena de quem está impossibilitado de trabalhar, e mesmo esses... cada caso é um caso, há muitos manhosos que preferem viver à custa do estado e da atitude cristã de ajudar o próximo

Acidmother [RIP]

Mensagempor Acidmother [RIP] » quinta jun 07, 2007 8:14 pm

Eu nunca dou esmolas, a ninguém. Muito simplesmente porque me sentiria obrigada a dar a todos os que me pedissem na rua, o que não é de todo possível dada a minha condição de estudante/estagiária-que-trabalha-por-amor-à-camisola. Ou se o fizesse teria de arranjar uma justificaçãozinha discriminatória qualquer que me explicasse o ter dado a este e não àquele.
De maneiras que é assim, não posso. Nem me sinto moralmente obrigada a tal.

Candy
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quarta jun 07, 2006 3:38 am
Contacto:

Mensagempor Candy » quinta jun 07, 2007 8:32 pm

Não dou nada a ninguem.
Também ninguem me dá nada e não morro.

Baalrech
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 20, 2006 10:43 pm
Contacto:

Mensagempor Baalrech » quinta jun 07, 2007 9:38 pm

KonigLowe Escreveu:Eu acho que vou passar a comprar a Cais assiduamente...é um projecto que me merece credibilidade.

Quem me dera poder compra-la com mais assiduidade, mas aqui no Algarve nem sempre se encontram os vendedores. É um dos poucos projectos que levam o meu apoio.

fearoftheD [RIP]

Mensagempor fearoftheD [RIP] » sexta jun 08, 2007 12:42 pm

Não tenho problemas em ajudar quando posso e no que posso.

Mas também sou apologista de ensinar a pescar em vez de dar o peixe.
Acontece, por outro lado, que há situações de emergência na vida das pessoas em que elas se encontram por vezes absolutamente sozinhas, ou de forma inesperada. Algumas pessoas conseguem pensar mesmo estando sós, outras têm amigos que ajudam, outras têm dificuldade e desesperam. Não temos todos a mesma robustez psicológica para enfrentar todas as situações.

Vou dar um pequeno exemplo da realidade social que conheço em Almada, por exemplo ao nível da escola/formação. Numa escola de ensino profissional um dos muitos alunos deixou de frequentar a escola ( o que não é raro) porque ficou doente.
A situação era um bocado mais complexa do que uma subita doença. Ele vivia até dois anos antes com uma senhora que o educara ( porque a mãe não quis saber dele desde pequeno) a senhora em cuja casa ele vivia morreu. Não tendo direito à casa foi despejado, encontrou abrigo numa barraca onde passou a viver por sua conta. Era menor, não tinha a escolaridade obrigatória e pensou bem foi inscrever-se num curso profissionalizante onde lhe pagavam pelo menos a refeição do almoço, mas ninguém come 1 vez só por dia e existem muitas outras despesas. Pouca gente emprega menores e sem a escolaridade obrigatória.

Outro, não desistiu mas desmaiou na sala de aula; os rendimentos em casa do agregado ele mãe e irmã eram baixos, e quase na totalidade absorvidos pelas despesas fixas; o almoço dele na escola era guardado para comer com a mãe e a irmã à noite.

Bem sei que não vou resolver os males do mundo, mas o sofrimento alheio não me passa ao lado. E por vezes em Portugal temos uma panorâmica de que tudo está bem e quem quem está mal é por que quer...
Nem todos os que aparetam estar mal estão; mas não façamos disso a regra.

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » sexta jun 08, 2007 1:56 pm

Ainda ontem me pediram dinheiro, disse que ia a um restaurante dar de comer mas não dava dinheiro directamente.

O gajo chamou-me um pulha do pior e para nunca mais lhe dirigir a palavra.

:(
Imagem

Solis [RIP]

Mensagempor Solis [RIP] » sexta jun 08, 2007 4:16 pm

Ontem assisti ao comum: a comida não quero, quero é o dinheiro.
Quando o barbudo-sujo veio ter comigo disse-lhe "Dinheiro não tenho. Só tenho droga. Que droga queres?"
O gajo vai: Um dia também precisarás de ajuda!
Há muito me perdi. Não há ajuda que me salve.

Postmortem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm

Mensagempor Postmortem » sexta jun 08, 2007 4:35 pm

Só dou ao tipo à beira da minha faculdade porque tenho um compromisso com ele: quando o gajo vir a moina, mete-me uma moeda no parquímetro e enfia o ticket debaixo do meu limpa para-brisas. Arranjo-lhe dinheiro e tabaco sempre que posso e ele evita que eu apanhe uma multa de 100€ de estacionamento.
Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes