Receitas vegetarianas/veganas
Os gestores de stock e produto dos hipermercados portugueses são muito burros porque podiam ampliar muito mais a oferta da chamada zona dietética, onde as tias se abastecem com todo o tipo de cenas carissimas, biológicas e integrais. Ao ampliar essa zona teriam lucro e conseguir-se-ia encontrar o referido tofu e seitan em vácuo, entre outros produtos essenciais a um vegetariano. É claro que há excepções. Esta secção está cada vez maior nos Continentes de Lisboa (apesar de ainda não terem o referido tofu), e também já começa a aparecer nos Modelos.
Em relação ao Pingo Doce foi pioneiro nas ofertas vegetas, com os produtos "Da Terra". Nunca vi no Pingo Doce tofu ou seitan em vácuo, mas tem as únicas salsichas vegetarianas que considero realmente boas, e das quais tenho muitas saudades.
No Carrefour, pelo menos o de Telheiras, não existe tofu nem seitan em vácuo, mas têm uma loja de produtos naturais mesmo em frente às primeiras caixas que tem esse produtos a preço normal. (meio kilo por 2.5 euros).
Se querem arranjar coisas mesmo baratas comecem a ir às feiras e mercados de agricultura biológica, como a biocoop, onde compram os melhores legumes directamente aos fornecedores, bem como produtos vegetarianos.
Em relação ao Pingo Doce foi pioneiro nas ofertas vegetas, com os produtos "Da Terra". Nunca vi no Pingo Doce tofu ou seitan em vácuo, mas tem as únicas salsichas vegetarianas que considero realmente boas, e das quais tenho muitas saudades.
No Carrefour, pelo menos o de Telheiras, não existe tofu nem seitan em vácuo, mas têm uma loja de produtos naturais mesmo em frente às primeiras caixas que tem esse produtos a preço normal. (meio kilo por 2.5 euros).
Se querem arranjar coisas mesmo baratas comecem a ir às feiras e mercados de agricultura biológica, como a biocoop, onde compram os melhores legumes directamente aos fornecedores, bem como produtos vegetarianos.
Fotografia - http://www.joseramos.com | http://www.facebook.com/joseramosphotography/
Amphion (blackened death metal)
Maeve Escreveu:Oh meus amigos... O Celeiro é o templo vegetariano, há em todo o lado =| O livro que indicaram pa página anterior é mm mto bom! =) principalmente para principiantes
Só uso o celeiro pra compra tofu e seitan, às vezes pão e uns rissóis que tem lá. Fora isso a minha carteira não chega pro celeiro.
Fotografia - http://www.joseramos.com | http://www.facebook.com/joseramosphotography/
- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
- Contacto:
Amphion(José Ramos) Escreveu:Maeve Escreveu:Oh meus amigos... O Celeiro é o templo vegetariano, há em todo o lado =| O livro que indicaram pa página anterior é mm mto bom! =) principalmente para principiantes
Só uso o celeiro pra compra tofu e seitan, às vezes pão e uns rissóis que tem lá. Fora isso a minha carteira não chega pro celeiro.
Pelo menos no que toca a suplementos sei que são muitissimo carissimos.
Última edição por otnemeM em domingo jun 25, 2006 9:55 pm, editado 1 vez no total.
- Sylandria
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: segunda out 03, 2005 12:56 pm
E bem, espero que ninguém tenha postado estas receitas, senão estarei a repeti-las:
Em vez de bacalhau à brás, experimentem o "alho françês à brás ou à gomes de sá", muito bom mesmo....a receita é a mesma e o sabor não se perde.
Quem quiser saber a receita, PM
E a fabulástica feijoada vegetariana com soja...nem se sente a diferença
Em vez de bacalhau à brás, experimentem o "alho françês à brás ou à gomes de sá", muito bom mesmo....a receita é a mesma e o sabor não se perde.
Quem quiser saber a receita, PM

E a fabulástica feijoada vegetariana com soja...nem se sente a diferença

"...But please, feel free. Explore. We have eternity to know your flesh..." (Mr. Pinhead)
Receita vegetariana do melhor:
3 cabeças de erva
1 cigarro
1 mortalha
1 orelha do maço
Enrolas a orelha do maço e pões de lado.Na palma da mão desfazes as cabeças de ervas e misturas com o tabaco que retiraste do cigarro.Podes dar um cheirinho de haxixe mas só para aqueles que curtem com aditivos quimicos.Dispões a mistura numa mortalha e o filtro num dos cantos e enrolas.Levas ao lume.
3 cabeças de erva
1 cigarro
1 mortalha
1 orelha do maço
Enrolas a orelha do maço e pões de lado.Na palma da mão desfazes as cabeças de ervas e misturas com o tabaco que retiraste do cigarro.Podes dar um cheirinho de haxixe mas só para aqueles que curtem com aditivos quimicos.Dispões a mistura numa mortalha e o filtro num dos cantos e enrolas.Levas ao lume.
- dred_666
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 16, 2006 1:53 am
Putrefacta Escreveu:Receita vegetariana do melhor:
3 cabeças de erva
1 cigarro
1 mortalha
1 orelha do maço

dred_666 Escreveu:Putrefacta Escreveu:Receita vegetariana do melhor:
3 cabeças de erva
1 cigarro
1 mortalha
1 orelha do maço
A melhor receita que vi aqui...

A minha mulher fez-me uma surpresa quando voltei agora de escavações na Guarda (vou para o último ano de Arqueologia): comprou uma máquina de fazer leite de soja que é simplesmente espectacular. Dá para fazer leite de soja, de arroz, de amêndoa, etc. tofu, creme para barrar, etc etc. É muito mais barato, mais saudável, e dá para dar largas à imaginação. Ando deslumbrado a fazer o meu próprio leite de soja de banana, e só estou a começar. Recomendo!!!
Do not walk behind me, for I shall not lead. Do not walk ahead of me, for I shall not follow. Do not walk beside me either. Just leave me alone, dude.
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes