Divisão e rivalidades da cena metaleira no mundo virtual

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » sexta nov 09, 2007 1:30 pm

Numa frase:

É muito mais fácil gerir desentendimentos (ou mesmo não os haver) num fórum com 30 users activos que num onde postam centenas de pessoas, e onde existe uma multiplicidade de ideias e gostos.

Rivalidades, acho que nem se colocam. Quem não é "servido" aqui tem certamente o direito de criar a sua casa própria e de a gerir como bem a entende.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

ORIS
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 19, 2005 12:52 pm
Contacto:

Mensagempor ORIS » sexta nov 09, 2007 2:00 pm

Grimner Escreveu:Numa frase:

É muito mais fácil gerir desentendimentos (ou mesmo não os haver) num fórum com 30 users activos que num onde postam centenas de pessoas, e onde existe uma multiplicidade de ideias e gostos...

Lá está..tal como tinha mencionado anteriormente.

Mas há outra coisa q queria mencionar e ñ o fiz.

Aqui neste Fórum, há uma quantidade razoável de Músicos, e digo músicos, ñ wannabes e afins. E continuo a ñ compreender como certos Músicos podem ter as atitudes q se viram, q se vêem e provavelmente continuaremos a ver.
Aliás falo especialmente de Músicos pq são eles q num meio como este deveriam incentivar e ajudar quem precisa.
Criticar fortemente e tbm dar a mão à palmatória qnd tem q ser...
Mas vejo q aqui a arrogância extrema é uma realidade, e q as parvoíces são o pão nosso de cada dia.

Se se consideram Músicos deveriam mudar a postura, pq acima de tudo um músico deve ser versátil e humilde.
Pq se é para serem assim como são....então as coisas começam a azedar, e bem...pq há aqui pessoas q nem tocar sabem no meio de nós ditos Músicos. Acho q é uma questão de humildade acima de tudo.
Aliás o tempo de "ser só garganta" já lá vai. Ou é, ou ñ é!
E escusam de destruir o mt q aí aparece...pq mts de vocês nem lá chegam aos calcanhares, e têm q admitir q é assim.

E com o ñ admitir, com o ser ou ñ ser, ou pensar q é "y" e ñ "x", é q se dá azo a certas coisas, q são deveras chatas e criam confusões.

Eu ñ me vou por p'raí a crucificar um "turista" ou user mais recente, pq tenho "x" posts, é de completa infantilidade e mau gosto!
Ou criticar "x" género pq ñ é trve! Tenham dó, e haja paciência...
Rivalidades...mas quais rivalidades qual carapuça!
Parecem trols, ou putos a discutir qual deles tem a piroca maior..dasss
As pessoas têm é q pôr os pés no chão e verem bem como as coisas deveriam ser.

Ou é assim tão difícil?????
Hanged by Mental Fibers Crystallized Thru Gold...At the Gates of Oblivion - Vastness Project

http://www.youtube.com/user/ProjectVastness
http://neophytus.deviantart.com/

Human
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jun 24, 2004 3:09 pm
Contacto:

Mensagempor Human » sexta nov 09, 2007 2:23 pm

ORIS Escreveu:Aliás falo especialmente de Músicos pq são eles q num meio como este deveriam incentivar e ajudar quem precisa.
Se se consideram Músicos deveriam mudar a postura, pq acima de tudo um músico deve ser versátil e humilde.

mas isso ta escrito em algum manual obrigatorio que os musicos recebem no primeiro dia que tocam num instrumento? :roll:

ORIS Escreveu:Pq se é para serem assim como são....então as coisas começam a azedar, e bem...pq há aqui pessoas q nem tocar sabem no meio de nós ditos Músicos

muito humilde realmente...

de resto, quanto mais importancia dao a uma rivalidade mais ela vem ao de cima. se nao a querem, nao lhe deem importancia.

ORIS
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 19, 2005 12:52 pm
Contacto:

Mensagempor ORIS » sexta nov 09, 2007 2:31 pm

Human Escreveu:
ORIS Escreveu:Aliás falo especialmente de Músicos pq são eles q num meio como este deveriam incentivar e ajudar quem precisa.

mas isso ta escrito em algum manual obrigatorio que os musicos recebem no primeiro dia que tocam num instrumento? :roll:

ORIS Escreveu:Pq se é para serem assim como são....então as coisas começam a azedar, e bem...pq há aqui pessoas q nem tocar sabem no meio de nós ditos Músicos

de resto, quanto mais importancia dao a uma rivalidade mais ela vem ao de cima. se nao a querem, nao lhe deem importancia.

A laranja--» Se andasses/andares no Mundo da música ao tempo q eu ando e nem é preciso tanto...saberias/sabes q é assim.
Pq são coisas necessárias para q sejas respeitado e mtas vezes até reconhecido pelo q fazes, e mtas vezes subires na carreira. E aliás, música é música ponto final. Eu já tive de tocar um pouco de tudo, e vivi dela...se calhar é o q faz falta a muita gente, pra vêr um pouco o q dói e como são as coisas. Assim ñ se mandavam postas de pescada vindas directamente do fosso e sem nexo.

A verde--» estranho seres sarcástico qnd se diz a realidade ou melhor a verdade. E qnd ñ é realidade, q é q se faz aqui...bate-se palmas e incentivam-se os erros constantemente. Isso sim é q é uma bela atitude.... :roll:

Tenham dó!
Hanged by Mental Fibers Crystallized Thru Gold...At the Gates of Oblivion - Vastness Project

http://www.youtube.com/user/ProjectVastness
http://neophytus.deviantart.com/

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » sexta nov 09, 2007 4:14 pm

My view:

Primeiro queria dizer, que não concordo muito com a maneira como o tópico foi criado. Poderiam ter arranjado uma forma mais subtil de "tocar" no assunto sem ter de arrastar o nome dos Dawnrider para isto. De qualquer forma isso já foi esclarecido.

Sobre o assunto divulgação. Cada banda sabe de si, se não utilizam certos meios para divulgar o seu trabalho, seja por opção ou inoperância só a eles diz respeito. Não deveria "incomodar" ninguém. Eu acho que o MU é uma ferramenta poderosa de divulgação. Mas também não uso mais nenhum fórum e não acho que deva ser crucificado por isso.

Agora em relação aos Fóruns em geral tem havido uma proliferação de novos Fóruns de Metal ultimamente. Sinceramente não sinto necessidade nenhuma de mais um fórum. Mas se alguém o sente, que o use/crie. Isso não provoca nenhum tipo de rivalidade. Alguem se lembra do IRC nos tempos aureos? Em que toda a gente era "OP" pelo menos numa canal criado por si, sitio onde cada um ditava as regras e bania/kickava a seu belo prazer... Foi ai que conheci um tal de BKD :lol:

Nunca vi nessa altura que haver vários canais de metal fosse sinal de divisão ou rivalidade, até porque cada um tinha um "ambiente" diferente. E era frequente usar-se vários.

O mesmo acho que se vai passar em relação aos Fóruns. Aliás já fui convidado para vários e raramente me chego sequer a registar.

Nota especial para o Forum de Guimarães, pois é um Fórum dedicado à "cena" local e dessa forma faz algum sentido. Já agora aproveito para deixar aqui o link de um novo criado por um amigo meu :

http://staybrutal.pt.to/

Também nem sequer tou registado. Neste caso acho que o conceito aqui é mais a "partilha" de Albuns. Um conceito que também não me apaixona mas que acho interessante. Pelo menos nestes fóruns não estão a decalcar nada que já existe.

Falando agora respectivamente sobre o IM. Tenho alguns amigos e pessoas que respeito por trás desse fórum. Nomeadamente deixo aqui um abraço ao Pedro (Ripping Corpse) e ao Coragem (uma nota de respeito pela cordialidade com que sempre trocamos impressões aqui). Também é verdade que recebi duas PM's diferentes a "apresentar" o fórum, e em que os textos eram bastante diferentes. Como nunca me senti censurado aqui, uma delas achei rídicula. A outra achei natural.
Além de achar que o IM não acrescentou nada de novo, tirando que são pessoas diferentes que gerem as regras de forma diferente. Aqui também se tem notado uma "leitura das regras" um pouco diferente desde que houve algumas mudanças de moderadores. Mas vejo isso com alguma naturalidade. Ultima nota em relação ao IM, nunca me seduziu por saber que uma das pessoas que também está por trás do fórum. É uma das poucas pessoas que tem nos ultimos tempos feito uma campanha "anti The Ransack" e que foi um dos User's aqui mais "rídiculo", "banido" e "quezilento". Logo não consigo ver no IM algo de atractivo. Sinceramente das vezes que o visitei também não notei nada de "novo". Aliás achei ainda que era um espaço onde "finalmente" algumas pessoas podiam literalmente dizer tudo o que queriam da forma como queriam. (Alguns estão neste momento a pensar "e isso é mau?" É!).

Também acho que no MU se exagera em Off topics, piadas, e bumps. E também me parece que isso é muitas vezes mal gerido pelos "ministros do amor". Aliás já por algumas vezes enviei algumas PM's demonstrando de forma educada e cordeal que achava que nem sempre a condução foi feita da melhor forma. Sempre obtive resposta no mesmo tom educado e cordeal. Como disse não podemos ter todos a mesma opinião e fazer todos as coisas da mesma forma.

Eu sempre me senti bem recebido aqui no MU e tenho bastante admiração pela forma como é conduzido e por quem o conduz. No dia que isso mudar (se mudar) então talvez comece a pensar em "alternativas".

A unica coisa (e deixo aqui a sugestão) que acho que nunca deveria acontecer era o bloqueio de tópicos relativos a bandas. Existem até algumas pessoas que se dedicam a "foder" os tópicos às bandas que não gostam até ao Block. Bloquear nestes casos é so incentivar e apoiar essas atitudes. Uma limpeza cirurgica e relativos BAN's parecem-me mais adequados.

Nota ainda para algumas sugestões que vi aqui bem positivas.

Aliás o espírito é esse melhorar e contribuir. Abram um tópico para isso mesmo. Sugestões...

Deixo aqui uma vez mais o meu apreço aos moderadores.

Abraço
Imagem

Masmorra
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jul 28, 2006 8:31 am

Mensagempor Masmorra » sexta nov 09, 2007 5:06 pm

É muito mais fácil gerir desentendimentos (ou mesmo não os haver) num fórum com 30 users activos que num onde postam centenas de pessoas, e onde existe uma multiplicidade de ideias e gostos.

Rivalidades, acho que nem se colocam. Quem não é "servido" aqui tem certamente o direito de criar a sua casa própria e de a gerir como bem a entende.

Entendo o que quiseste dizer ,mas desculpa corrigir-te que não se tratam centenas ,mas sem exagero , milhares. :roll: 8)

The Einherjar
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 18, 2006 8:26 pm
Contacto:

Mensagempor The Einherjar » sexta nov 09, 2007 6:04 pm

Masmorra Escreveu:

Entendo o que quiseste dizer ,mas desculpa corrigir-te que não se tratam centenas ,mas sem exagero , milhares. :roll: 8)

Metade nunca postou ou tem de 1 a 5 posts. Não são propriamente membros "activos", mesmo que leiam o fórum todos os dias.

Ripping Corpse
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta abr 11, 2007 5:37 pm
Contacto:

Mensagempor Ripping Corpse » sexta nov 09, 2007 6:09 pm

Dawnrider Escreveu:sempre que venho aqui meter me na conversa sou picado por pessoal quando andam aqui a ver se me chateiam a cabeça e me fazer dizer algum palavrao qq dia, pk eu sou um bacano mas quando viro o barco ta tudo fodido.

..........X2............
..."HEAVY METAL"...

Imagem

Ripping Corpse
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Ripping Corpse » sexta nov 09, 2007 6:29 pm

ORIS Escreveu:
Human Escreveu:

A laranja--» Se andasses/andares no Mundo da música ao tempo q eu ando e nem é preciso tanto...saberias/sabes q é assim.
Pq são coisas necessárias para q sejas respeitado e mtas vezes até reconhecido pelo q fazes, e mtas vezes subires na carreira. E aliás, música é música ponto final. Eu já tive de tocar um pouco de tudo, e vivi dela...se calhar é o q faz falta a muita gente, pra vêr um pouco o q dói e como são as coisas. Assim ñ se mandavam postas de pescada vindas directamente do fosso e sem nexo.

A verde--» estranho seres sarcástico qnd se diz a realidade ou melhor a verdade. E qnd ñ é realidade, q é q se faz aqui...bate-se palmas e incentivam-se os erros constantemente. Isso sim é q é uma bela atitude.... :roll:

Tenham dó!

......CONCORDO PLENAMENTE..........
..."HEAVY METAL"...

Imagem

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » sexta nov 09, 2007 6:37 pm

The Einherjar Escreveu:
Masmorra Escreveu:Entendo o que quiseste dizer ,mas desculpa corrigir-te que não se tratam centenas ,mas sem exagero , milhares. :roll: 8)

Metade nunca postou ou tem de 1 a 5 posts. Não são propriamente membros "activos", mesmo que leiam o fórum todos os dias.

Trivia time:

1853 utilizadores, 44.5% tem 5 ou menos posts, dos quais 44% (19.6% total) nunca postaram.
100% deles são pessoas reais (estamos livres de spam bots e afins há já algum tempo) e activas no fórum nos últimos meses 8)

Impressionante e demonstrativo da actividade é isto: "Total de utilizadores ligados ao mesmo tempo foi de 398". C'um catano, digo eu.

The Einherjar
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor The Einherjar » sexta nov 09, 2007 6:43 pm

otnemeM Escreveu:
The Einherjar Escreveu:
Masmorra Escreveu:Entendo o que quiseste dizer ,mas desculpa corrigir-te que não se tratam centenas ,mas sem exagero , milhares. :roll: 8)

Trivia time:

1853 utilizadores, 44.5% tem 5 ou menos posts, dos quais 44% (19.6% total) nunca postaram.
100% deles são pessoas reais (estamos livres de spam bots e afins há já algum tempo) e activas no fórum nos últimos meses 8)

Impressionante e demonstrativo da actividade é isto: "Total de utilizadores ligados ao mesmo tempo foi de 398". C'um catano, digo eu.

Também acho..já me tinha interrogado, o que aconteceu nesse dia para ter tanta gente online ao mesmo tempo?

Não que repare nisso constantemente, mas sempre que para lá olho, no máximo vi 100 online (a contar com visitantes).

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » sexta nov 09, 2007 6:44 pm

We have no f**king idea.
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

Ripping Corpse
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Ripping Corpse » sexta nov 09, 2007 6:47 pm

otnemeM Escreveu:
The Einherjar Escreveu:

Trivia time:

.....OS MEUS PARABENS, SE VAMOS ENTRAR NUMA DE TROFEUS, POR MIM PODES LEVAR A BICICLETA, JA AGORA MUITA QUANTIDADE NAO E SINONIMO DE QUALIDADE, OUTRA COISA LONGE DE NOS NA IM ESTAR A COMPETIR, ISSO E UM AUTENTICO DISPARATE, NAO TEM LOGICA NENHUMA ESTAR AQUI A DIZER TEMOS ISTO E AQUILO SE O MU ESTA AQUI HA ALGUNS ANOS E A IM APENAS COM 4 MESES, ALIAS O OBJECTIVO DA IM E FALAR DE METAL NAO ANDAR COM RIVALIDADES , NUNCA NINGUEM FALOU MAL DO MU LA, NAO PERCEBO PQ E QUE O FIZERAM AGORA ESTE TOPICO, COMO REFERIU O GARRAS....... :grim:
..."HEAVY METAL"...

Imagem

The Einherjar
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor The Einherjar » sexta nov 09, 2007 6:49 pm

Troféus.. :?:

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » sexta nov 09, 2007 6:50 pm

Ripping Corpse Escreveu:
otnemeM Escreveu:
The Einherjar Escreveu:

Trivia time:

.....OS MEUS PARABENS, SE VAMOS ENTRAR NUMA DE TROFEUS, POR MIM PODES LEVAR A BICICLETA, JA AGORA MUITA QUANTIDADE NAO E SINONIMO DE QUALIDADE, OUTRA COISA LONGE DE NOS NA IM ESTAR A COMPETIR, ISSO E UM AUTENTICO DISPARATE, NAO TEM LOGICA NENHUMA ESTAR AQUI A DIZER TEMOS ISTO E AQUILO SE O MU ESTA AQUI HA ALGUNS ANOS E A IM APENAS COM 4 MESES, ALIAS O OBJECTIVO DA IM E FALAR DE METAL NAO ANDAR COM RIVALIDADES , NUNCA NINGUEM FALOU MAL DO MU LA, NAO PERCEBO PQ E QUE O FIZERAM AGORA ESTE TOPICO, COMO REFERIU O GARRAS....... :grim:

Ninguém falou mal do IM oh Ripping, não sei onde viste isso, a única coisa que se referiu de negativo foi a forma como fizeram pub.

Outra coisa, NÃO ESCREVAS COM O CAPS LOCK PORQUE NINGUÉM É CEGO! ;)
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante