Acreditam na vida após a morte?
- Nasal Penetration
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jul 28, 2005 8:12 pm
- Contacto:
- Johnny B Goode
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça set 28, 2004 1:06 pm
- Contacto:
-
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: segunda fev 05, 2007 10:30 am
A minha resposta é NÃO. Nasces, vives, morres e acabou. Tão simples como isto. Só por sermos o único ser vivo racional do mundo (a maior parte de nós, pelo menos) não nos dá o direito de nos julgarmos superiores aos outros, a ponto de acharmos que merecemos um destino melhor depois da morte. Podemos ser intelectualmente superiores a um cão, um periquito ou uma minhoca mas, depois de mortos, estamos todos ao mesmo nível: adubo para a terra e alimento para os vermes.
- Onesolo
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
- Contacto:
Ena, tantos replys e so 5 votos?? Loll
Até ver, tudo indica que mal se morra, tudo acaba.
Até ver, tudo indica que mal se morra, tudo acaba.
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo
- Sir Sardine
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Danibanger Escreveu:A minha resposta é NÃO. Nasces, vives, morres e acabou. Tão simples como isto. Só por sermos o único ser vivo racional do mundo (a maior parte de nós, pelo menos) não nos dá o direito de nos julgarmos superiores aos outros, a ponto de acharmos que merecemos um destino melhor depois da morte. Podemos ser intelectualmente superiores a um cão, um periquito ou uma minhoca mas, depois de mortos, estamos todos ao mesmo nível: adubo para a terra e alimento para os vermes.
Eu não me acho superior aos outros por acreditar naquilo que acredito.
-
- Metálico(a) Supremo(a)
Soul_of_Darkness Escreveu:Danibanger Escreveu:A minha resposta é NÃO. Nasces, vives, morres e acabou. Tão simples como isto. Só por sermos o único ser vivo racional do mundo (a maior parte de nós, pelo menos) não nos dá o direito de nos julgarmos superiores aos outros, a ponto de acharmos que merecemos um destino melhor depois da morte. Podemos ser intelectualmente superiores a um cão, um periquito ou uma minhoca mas, depois de mortos, estamos todos ao mesmo nível: adubo para a terra e alimento para os vermes.
Eu queria dizer "superior em relação aos seres vivos irracionais". Consideras então que também existe vida depois da morte para esses seres (sejam eles animais, vegetais ou minerais)?
- grim_
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sábado fev 11, 2006 3:06 pm
- Contacto:
acho importante que os minerais tenham vida depois da morte! um xisto pode sempre voltar como um granito, é importante!
(de resto concordo com o danibanger)

(de resto concordo com o danibanger)
There is no way to metal, metal IS the way
"Two things are infinite: the universe and human stupidity; and I'm not sure about the universe." (Albert Einstein, 1879 - 1955)
"Two things are infinite: the universe and human stupidity; and I'm not sure about the universe." (Albert Einstein, 1879 - 1955)
- KonigLowe
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm
Danibanger Escreveu:A minha resposta é NÃO. Nasces, vives, morres e acabou. Tão simples como isto. Só por sermos o único ser vivo racional do mundo (a maior parte de nós, pelo menos) não nos dá o direito de nos julgarmos superiores aos outros, a ponto de acharmos que merecemos um destino melhor depois da morte. Podemos ser intelectualmente superiores a um cão, um periquito ou uma minhoca mas, depois de mortos, estamos todos ao mesmo nível: adubo para a terra e alimento para os vermes.
Primeiro, o homem não é nada o único ser vivo inteligente muito pelo contrário aliás!
E que eu tenha visto ninguém a qui no fórum defendeu que só o homem "vive" depois da morte.

In Destak hoje:
"É tão arriscado acreditar em tudo como não acreditar em nada"
Acho que já o disse aqui certa vez, uma coisa que adoro mesmo é encontrar cépticos com medo!!Ora se tudo é crendice idiota porquê ter medo? Há que que se ter coerência!
E depois ninguém credita em nada e o que não falta para aí é gente a brincar irreponsavelmente com cenas tipo "jogo do copo" e afins. Enfim.
Mas livrai-nos do Malamén
- BetinhoDoSludgeDrone
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
- Contacto:
-
- Metálico(a) Supremo(a)
Até me apresentarem provas concretas em como existe vida depois da morte (e não me refiro a luzes ao fundo do túnel, muito provavelmente provocadas por algum candeeiro que o enfermeiro ligou enquanto o comatoso se encontrava deitado na cama do hospital
), continuarei a achar isso tudo uma grandessíssima conversa de chacha.
E não, não tenho medo do "desconhecido", é por isso mesmo que penso assim. Parece-me um contra-senso que alguém diga mal daquilo que não conhece porque tem medo, acho que é mesmo porque não acredita. Se eu realmente tivesse medo abstinha-me de comentar, por respeito àquilo que não conheço. Ou então dizia "não acredito em bruxas, mas que as há..."

E não, não tenho medo do "desconhecido", é por isso mesmo que penso assim. Parece-me um contra-senso que alguém diga mal daquilo que não conhece porque tem medo, acho que é mesmo porque não acredita. Se eu realmente tivesse medo abstinha-me de comentar, por respeito àquilo que não conheço. Ou então dizia "não acredito em bruxas, mas que as há..."

- Thrasher
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: domingo mar 11, 2007 10:04 pm
KonigLowe Escreveu:Danibanger Escreveu:A minha resposta é NÃO. Nasces, vives, morres e acabou. Tão simples como isto. Só por sermos o único ser vivo racional do mundo (a maior parte de nós, pelo menos) não nos dá o direito de nos julgarmos superiores aos outros, a ponto de acharmos que merecemos um destino melhor depois da morte. Podemos ser intelectualmente superiores a um cão, um periquito ou uma minhoca mas, depois de mortos, estamos todos ao mesmo nível: adubo para a terra e alimento para os vermes.
Primeiro, o homem não é nada o único ser vivo inteligente muito pelo contrário aliás!
E que eu tenha visto ninguém a qui no fórum defendeu que só o homem "vive" depois da morte.
![]()
In Destak hoje:
"É tão arriscado acreditar em tudo como não acreditar em nada"
Acho que já o disse aqui certa vez, uma coisa que adoro mesmo é encontrar cépticos com medo!!Ora se tudo é crendice idiota porquê ter medo? Há que que se ter coerência!
E depois ninguém credita em nada e o que não falta para aí é gente a brincar irreponsavelmente com cenas tipo "jogo do copo" e afins. Enfim.
já jogaste a isso?
eu nunca quis experimentar, mas de facto alguns amigos meu dizem que o copo se mexe mesmo sozinho, agora se é tanga ou não

Danibanger Escreveu:Soul_of_Darkness Escreveu:Danibanger Escreveu:A minha resposta é NÃO. Nasces, vives, morres e acabou. Tão simples como isto. Só por sermos o único ser vivo racional do mundo (a maior parte de nós, pelo menos) não nos dá o direito de nos julgarmos superiores aos outros, a ponto de acharmos que merecemos um destino melhor depois da morte. Podemos ser intelectualmente superiores a um cão, um periquito ou uma minhoca mas, depois de mortos, estamos todos ao mesmo nível: adubo para a terra e alimento para os vermes.
Eu queria dizer "superior em relação aos seres vivos irracionais". Consideras então que também existe vida depois da morte para esses seres (sejam eles animais, vegetais ou minerais)?
Animais têm alma tal como nós. Quanto a vegetais ou minerais acho que não.
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes