CERVEJA: Quais as alternativas PORTUGUESAS à SB/Sagres?

Qual a alternativa PORTUGUESA à SB/Sagres que preferes?

Tagus
21
24%
Imperial
33
38%
Cergal
3
3%
Cristal
15
17%
Cintra
5
6%
Coral
9
10%

Total de votos: 86

PoisonGodMachine
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta jul 27, 2005 1:29 pm
Contacto:

Mensagempor PoisonGodMachine » sexta jun 22, 2007 9:05 am

Imperial

Apenas porque tinha um tasco perto de mim com Imperiais a 50cent e, ainda que não fosse a mesma coisa, a esse preço e depois da 3ª, amigo... estou-me bem a cagar para a marca! 8)

Isto, claro, se não tivesse bebido Super Bock antes. Senão o contraste de sabor... BLAAAARGH!!

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » sexta jun 22, 2007 9:09 am

Bronze Escreveu:Segundo um livro que me deram sobre cervejas, as portuguesas referidas obtem estas classificações:

Sagres => 3
Super Bock => 3
Tagus => 4

:shock:

Danibanger
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda fev 05, 2007 10:30 am

Mensagempor Danibanger » sexta jun 22, 2007 9:20 am

Bronze Escreveu:Tagus => 4

Esta pa mim é mais surpreendente de todas. :shock:

De certeza q essa "pesquisa" n foi feita por nenhum chefe de secção da Tagus? :wink:

Bubonic
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta set 29, 2006 2:53 pm
Contacto:

Mensagempor Bubonic » sexta jun 22, 2007 10:26 am

A Cristal é a gama baixa da Super Bock (Unicer) e a Imperial é a gama baixa da Sagres (CentralCer) pelo que uma das regras básicas da sua distribuição é nunca poderem estar mais caras que as cervejas de topo das respectivas empresas para não haver canibalização.

Num mercado onde a Unicer e a CentralCer dominam a distribuição (já que juntas produzem cerca de 99% da cerveja em Portugal), o espaço para outras é bastante reduzido a não ser que concorram pelo preço. Isso leva obviamente a que a qualidade seja, no geral, fraca, embora pessoalmente até acho que para um concorrente do eixo Unicer/CentralCer se posicionar confortavelmente no mercado, seria melhor apostar num produto premium, tentando apostar em nichos de mercado (embora a Cereuro da marca Tagus o esteja a tentar com a marca Grolsh).

De referir que a Coral e a Especial, praticamente não tem expressão nenhuma do continente (a primeira da ECM - Empresa de Cervejas da Madeira e a segunda da Fabrica João Melo Abreu dos Açores), essencialmente por razões de distribuição.

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » sexta jun 22, 2007 10:33 am

já que tenho de votar. cristal mine

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » sexta jun 22, 2007 10:57 am

Cristal rula só porque é a cerveja usada na receita do Sr. Melo.
Imagem

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Contacto:

Mensagempor Onesolo » sexta jun 22, 2007 11:25 am

subathory Escreveu:
OrDoS Escreveu:Não as conheço todas... e desconhecia a Coral por exemplo... ;)

tens de ir a madeira :D

Não precisa, desde que esteja perto dum Continente ou Jumbo, ha la a venda.
Por acaso ja nem me lembrava desta. Sendo assim, da todas as outras esta talvez seja a melhor a seguir a SB e Sagres.
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » sexta jun 22, 2007 11:27 am

BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:Cristal rula só porque é a cerveja usada na receita do Sr. Melo.
Word.

(Já que não há Super Bock...)

MysticCosmoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jun 29, 2006 12:04 pm

Mensagempor MysticCosmoS » sexta jun 22, 2007 11:49 am

PoisonGodMachine Escreveu:Isto, claro, se não tivesse bebido Super Bock antes. Senão o contraste de sabor... BLAAAARGH!!

No meu caso é mais mudar de Sagres para Suber Bock... alem de duplicar a vontade de mijar, o sabor é mesmo contraste.

RevaTre
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mai 31, 2004 11:07 am

Mensagempor RevaTre » sexta jun 22, 2007 11:50 am

Sinceramente, falando de cervejas nacionais, só Super Bock Stout e Sagres Preta estão acima do medíocre. :?
"Of all those who are born, most are so fortunate as to be sentenced to death"

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » sexta jun 22, 2007 11:55 am

A imperial destas é capaz de ser a melhor :?

Mas sinceramente o que prefiro é sem duvida sagres, mas a super bock tb é bastante boa.

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » sexta jun 22, 2007 12:04 pm

Cyberquake Escreveu:
BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:Cristal rula só porque é a cerveja usada na receita do Sr. Melo.
Word.

(Já que não há Super Bock...)

Ainda ontem lá estive. :beer:
Imagem

Maki
Metálico(a)
Registado: quarta mai 02, 2007 5:13 pm

Mensagempor Maki » sexta jun 22, 2007 12:43 pm

Definitivamente em alternativa Imperial... mas é claro que a 1ª sera sempre Sagres :beer:
"Ou protagonistas, Ou ninguem"

EAdams
Participante Inspirado(a)
Registado: sábado out 21, 2006 5:14 pm
Contacto:

Mensagempor EAdams » sexta jun 22, 2007 2:19 pm

Bubonic Escreveu:A Cristal é a gama baixa da Super Bock (Unicer) e a Imperial é a gama baixa da Sagres (CentralCer) pelo que uma das regras básicas da sua distribuição é nunca poderem estar mais caras que as cervejas de topo das respectivas empresas para não haver canibalização.

Num mercado onde a Unicer e a CentralCer dominam a distribuição (já que juntas produzem cerca de 99% da cerveja em Portugal), o espaço para outras é bastante reduzido a não ser que concorram pelo preço. Isso leva obviamente a que a qualidade seja, no geral, fraca, embora pessoalmente até acho que para um concorrente do eixo Unicer/CentralCer se posicionar confortavelmente no mercado, seria melhor apostar num produto premium, tentando apostar em nichos de mercado (embora a Cereuro da marca Tagus o esteja a tentar com a marca Grolsh).

De referir que a Coral e a Especial, praticamente não tem expressão nenhuma do continente (a primeira da ECM - Empresa de Cervejas da Madeira e a segunda da Fabrica João Melo Abreu dos Açores), essencialmente por razões de distribuição.

sem duvida, aliás em Portugal nao se fabrica nada que concorra com Chimay, Leffe etc.
Quanto ao resto, fico-me pela Super Bock, e mesmo bebado sou capaz de distinguir a Super Bock das outras :lol:
"The clash of honor calls to stand when others fall
Gods of war feel the power of my sword"

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » sexta jun 22, 2007 3:25 pm

Danibanger Escreveu:
Bronze Escreveu:Tagus => 4

Esta pa mim é mais surpreendente de todas. :shock:

De certeza q essa "pesquisa" n foi feita por nenhum chefe de secção da Tagus? :wink:

Não sei qual é a surpresa... Eu ainda não provei, mas a Tagus, pelos vistos, é a única que realmente faz a cerveja como manda a "receita" dos tempos antigos, não leva cereais, etc...

Daí provavelmente obter essa classificação, e não esquecer que quem a fabrica é a SUMOLIS, logo não deve ser tão mau de toda, tenho mesmo de a provar... :D hehe, mas pode ser que me desiluda... :roll:

Pelo que estou a perceber pelo tópico, as cervejas são como os sumos, uns preferem Sprite, outros 7Up, uns Coca Cola, outros Pepsi, outros até mesmo Spur Cola :lol:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes