A hipocrisia do Heavy Metal

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » domingo abr 08, 2007 1:36 am

fearoftheD Escreveu:Ouvir metal é um estado de consciência, ouço desde 82/83 e é simplesmente isto Não me sinto pior nem melhor pessoa se quisesse ser carneira também era, e seria feliz...mas não me deu para isso, até hoje

x2

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » domingo abr 08, 2007 1:50 am

Metal um estado de consciência? wtf? :|
Imagem

ORIS
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 19, 2005 12:52 pm
Contacto:

Mensagempor ORIS » domingo abr 08, 2007 5:32 am

Já há algum tempo q ñ vinha aqui ao fórum...
Qnd vi este tópico...como muita gente, li-o todo por curiosidade mesmo...
E é estranho pq há respostas, já de si são hipócritas, outras completamente inconscientes,outras confusão autêntica...algumas atrevo-m a dizer... ñ têm nexo algum...ou p'lo - algo onde se possa definitivamente agarrar...

Houve alguem q disse q o problema é dos homens!

Uma das poucas pessoas deste fórum com algum descernimento e consciência das coisas!

Agora falo por mim...

P'ra já... seja qual fôr a música/estilo tocado, o valor da banda/orquestra/músico...seja o q fôr ñ é pr'aqui chamado. Se ñ entraríamos no capítulo de capacidades, etc, etc....
Que, de certeza q ñ tem nada de nada a vêr com o tópico em si...

2º - Gostos pessoais, ñ são hipocrisia...principalmente se são verdadeiros!
Mas um gosto é uma coisa...ter palas nos olhos...pode ser ignorância, facciosismo...etc....

3º - Metal ñ é superior, nem inferior a nada! É tão superior o Metal, como o Pimba, o Jazz ou seja lá o q fôr!
Venerar, adorar, sentir o metal é uma coisa....agora misturar alhos com bogalhos é típico de quem ñ sabe o q fala!

4º - O Português consegue ser bastante hipócrita, no metal há mts...neste forum nem se fala....
MAS É SÓ ONDE EU REFERI??????

círculos, círculos e + círculos.....

andar sempre à volta...qnd a resposta está em nós próprios....

E anda aqui tudo em círculos....ñ sei pq...mas pronto....
:roll:
Hanged by Mental Fibers Crystallized Thru Gold...At the Gates of Oblivion - Vastness Project

http://www.youtube.com/user/ProjectVastness
http://neophytus.deviantart.com/

fearoftheD [RIP]

Mensagempor fearoftheD [RIP] » segunda abr 09, 2007 12:46 am

BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:Metal um estado de consciência? wtf? :|

eh pá... :roll: é mm isso...pr' aì...

cacildo
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jul 21, 2005 5:03 pm
Contacto:

Mensagempor cacildo » segunda abr 09, 2007 1:51 am

Penso que este tópico é demasiado pessoal para se generalizar desto modo... e acho errado comparar um estilo musical a uma ou duas bandas... aposto que por todo o lado, Pop, Fado, Jazz, Funk, e afins, existe gente que esta la com alma e gente que sabe-se lá porque é que ali andam... Cabe a cada um refletir e tentar perceber o porquê de aqui andar... não vejo mal nenhum se alguem disser "- Oh, achava que isto era pra sempre mas ja nãome diz nada."
I.B.A. International Bastard Association
REMEMBER!! Once a bastard, allways a bastard!
Bockiis Supremus - Saboriium Autenticus est!

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » segunda abr 09, 2007 8:33 am

cacildo Escreveu:Penso que este tópico é demasiado pessoal para se generalizar desto modo... e acho errado comparar um estilo musical a uma ou duas bandas... aposto que por todo o lado, Pop, Fado, Jazz, Funk, e afins, existe gente que esta la com alma e gente que sabe-se lá porque é que ali andam... Cabe a cada um refletir e tentar perceber o porquê de aqui andar... não vejo mal nenhum se alguem disser "- Oh, achava que isto era pra sempre mas ja nãome diz nada."

Bem dito, no mínimo!

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » terça abr 10, 2007 12:38 am

ORIS Escreveu:3º - Metal ñ é superior, nem inferior a nada! É tão superior o Metal, como o Pimba, o Jazz ou seja lá o q fôr!
Venerar, adorar, sentir o metal é uma coisa....agora misturar alhos com bogalhos é típico de quem ñ sabe o q fala!

Suponho que seja para mim e para muitos outros users que não se querem manifestar por não quererem parecer arrogantes.

Eu penso que a humildade fingida é uma atitude que não desejo ver em ninguem. Há que admitir, o metal é superior. Não há nada de arrogante, é apenas não ser humilde, ser realista e assumir a superioridade. Qual é o problema em afirmar que o metal é superior? De certeza que a maioria dos amantes de metal são críticos, opinativos, reflectivos e não se guiam por principios fixos e imutaveis. Tas a ver um pimba a ser crítico? A pensar por si? Não seguir rebanhos? Falo de pimba, como falaria de pop, mtv, "metal arcaico". Basicamente, tudo o que envolva fanatismo e impossibilidade de mudança de opinião

Estas a ter o parlapié que muitos costumam ter quando rodeado de pimbas... é por discusos desses que somos rotulados de violentos e agressivos, porque é o que trespassa deste estilo musical para fora e não as emoções que nos causam, nem a musica por trás do "barulho". Se nós não temos coragem para admitir que o metal é superior quem terá? Os pimbas? Bah!

Fica bem :metal:

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » terça abr 10, 2007 1:05 am

É tão importante para vocês pensarem no vosso estilo de música preferido como superior em relação a outros?
Imagem

Inmist
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Inmist » terça abr 10, 2007 1:43 am

BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:É tão importante para vocês pensarem no vosso estilo de música preferido como superior em relação a outros?

Não, mas se eu debati tanto em relação a isto foi apenas porque apenas tinha mencionado isso num post muito anterior, em consequencia da conversa claro, e daí vieram os pedidos de justificação da afirmação, etc, etc... Se me pedem para responder, reparando eu nesse pedido, gosto sempre de responder

Inmist
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Inmist » terça abr 10, 2007 1:49 am

Estive a pensar melhor e se calhar até é importante, faz subir o ego...

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » terça abr 10, 2007 2:01 am

E valorizarem um estilo de música por ele próprio e não em relação a outros? Imagem
Imagem

Inmist
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Inmist » terça abr 10, 2007 3:08 am

BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:E valorizarem um estilo de música por ele próprio e não em relação a outros? Imagem

Percebo o que queres dizer, mas eu vejo o meu caso, e suponho que o teu e dos outros seja igual:
Em realção à musica, sempre procurei ouvir o melhor, o que demostra mais tecnica, habilidade, emoção, composição, etc... e acabei por ouvir metal (rasco no inicio, mas melhor que as outras coisas que conhecia). Foi essa procura, essa insatisfação pela musica das radios, da TV, que me fez ouvir outras coisas. Foi o inconformismo, a dúvida da veracidade daquelas musicas de radio e TV (assim como agora o é em relação a alguns géneros/bandas dentro do metal ou outros estilos musicais), a crença de que faziam musica apenas para ficarem ricos, desvalorizando a composição e a arte de fazer música.

Tem que existir sempre o mau para o bom ser considerado bom. Tem que haver algo ao qual podemos comparar para podermos considerar algo melhor. E isto é em relação a tudo e não apenas em relação à música.
Se não houver termo de comparação, como se pode valorizar algo? É impossível.
Fica bem :D

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » terça abr 10, 2007 7:44 am

Não tens necessariamente que dissecar cada estilo e ver os seus prós e contras.Afinal, de que te serve comparar e chegar a uma avaliação positiva se no fim não és capaz de ouvir aquele tipo de música?Outra questão é a da subjectividade.Para um grupo de "metaleiros" o metal é o som superior.Já para quem prefira o jazz, é o jazz que se revela superior e podia continuar aqui o dia todo.Aparte da subjectividade, ainda existe os juízos de valor e coisas mais...Pegando naquilo que disseste:

Se não houver termo de comparação, como se pode valorizar algo? É impossível.

Como é que valorizas o metal e o tornas superior aos restantes estilos musicais?

fearoftheD [RIP]

Mensagempor fearoftheD [RIP] » terça abr 10, 2007 3:32 pm

Lux-A Escreveu:Afinal, de que te serve comparar e chegar a uma avaliação positiva se no fim não és capaz de ouvir aquele tipo de música?

X2

Acho q basica/ ou o tipo de musica tem a ver contigo ou tu não tens a ver com esse tipo de música

Inmist
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Inmist » terça abr 10, 2007 6:56 pm

Jazz. É dos poucos estilos musicais que posso considerar quase tão superior como o Metal. Não entremos por aí. Quem gosta de Jazz, facilmente iria gostar de algumas bandas de metal e vice-versa.

fearoftheD, acabaste de concordar comigo, porque para o metal ter a ver contigo é porque tu não es normal nem te guias pelos padrões impostos pela sociedade... massas, engolir, bla bla, post anterior

Para todos: Quantas vezes já vos disseram que o metal é só barulho? Qual era a melhor resposta para lhes dar? Aquela que ninguém lhes dá para não querer ofender ou parecer arrogante... "Não chegas lá", "ouves mal, vai ao médico" (isto já em tom de ironia) ou algo do género. Acabamos por dizer: "Eu gosto", surgindo dessa afirmação o tal esteriótipo de violencia e agressividade, senão porque raio iriamos gostar de metal, "não se percebe nada", "devem gostar de andar ao selo e ao pontapé" "É só berros e poluição sonora", "só mesmo alguém violento e agressivo gosta daquilo", pensam "eles".

Quem gosta de metal não é normal! Há que ser realista.
Deixem de se fingir de humildes, mesmo parecendo ser arrogantes, como eu pareço ser em relação a este assunto.

Não vale a pena estarmos a fingir ser humildes entre nós

Fiquem bem :metal:

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 6 visitantes