Lei anti-tabaco - mais repressão para os fumadores
-
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: segunda fev 05, 2007 10:30 am
Uma pequena dúvida minha: será que esta lei não vem estragar potenciais amizades? Será que, a partir de agora, os não-fumadores vão passar a afastar-se de alguém e olhá-lo com mais repúdio quando souber que ele gosta de dar umas passas de quando em vez? Será que esta lei não vai causar uma certa cisão entre fumadores e não-fumadores? Espero que não, eu da minha parte não marginalizo ninguém por não fumar e só espero o mesmo tratamento por parte dos não-fumadores.
Danibanger Escreveu:Uma pequena dúvida minha: será que esta lei não vem estragar potenciais amizades? Será que, a partir de agora, os não-fumadores vão passar a afastar-se de alguém e olhá-lo com mais repúdio quando souber que ele gosta de dar umas passas de quando em vez? Será que esta lei não vai causar uma certa cisão entre fumadores e não-fumadores? Espero que não, eu da minha parte não marginalizo ninguém por não fumar e só espero o mesmo tratamento por parte dos não-fumadores.
ZOMG!!!1111!! Que drama.

-
- Metálico(a) Supremo(a)
Eu hoje de noite tive um momento de claridade e estou plenamente de acordo com o Danibanger. Que volte a ser permitido fumar em hospitais, cinemas e transportes públicos!
Quem não sente saudades de estar num comboio apinhado em hora de ponta com gente a fumar? Ou, quiçá, ser atendido por um medico de cigarro no canto da boca?
Esta perda de direitos dos fumadores tem de parar.
E a classe dos torturadores? Agora que não se pode fumar em locais fechados, como podem eles queimar as suas vítimas? Têm de passar a praticar a sua mui nobre actividade ao ar livre?
Quem não sente saudades de estar num comboio apinhado em hora de ponta com gente a fumar? Ou, quiçá, ser atendido por um medico de cigarro no canto da boca?
Esta perda de direitos dos fumadores tem de parar.
E a classe dos torturadores? Agora que não se pode fumar em locais fechados, como podem eles queimar as suas vítimas? Têm de passar a praticar a sua mui nobre actividade ao ar livre?
-
- Metálico(a) Supremo(a)
Phobos Escreveu:Eu hoje de noite tive um momento de claridade e estou plenamente de acordo com o Danibanger. Que volte a ser permitido fumar em hospitais, cinemas e transportes públicos!
Não tens lido os meus posts com atenção, Phobos. Já devo ter dito umas 4/5 vezes neste tópico que só estou contra a proibição de fumo em bares e discotecas (espreita a minha assinatura, se ainda tiveres dúvidas). Quanto ao resto da lei tou 200% de acordo, isto que fique bem claro.
E provavelmente daqui a uns tempos também vais estar 200% a favor do resto. As pessoas não deixaram de ir ao cinema por não puderam fumar e provavelmente na altura também não gostaram dessa mudança por ser algo que estava enraizado nos seus hábitos.
Eu compreendo o transtorno. Deixar de poder fumar em alguns lugares vai ser um sacrifício enorme para quem fuma. Mas aqui o que está em causa é o conforto de quem fuma versus a saúde de quem n fuma (e de quem fuma). E sendo “apenas” uma questão de conforto parece-me lógico que seja dada prioridade à saúde.
Eu fumo. Quando saio fumo muito e se consumo drogas chego mesmo a entrar em chain-smoking. Provavelmente vou ficar meio passado por não poder fumar, ou por ter de ir à rua. Mas é sempre uma escolha minha, os outros não têm culpa nenhuma. Nao vou dizer a alguém que tenha renite para ficar em casa porque a mim apetece-me fumar.
Eu compreendo o transtorno. Deixar de poder fumar em alguns lugares vai ser um sacrifício enorme para quem fuma. Mas aqui o que está em causa é o conforto de quem fuma versus a saúde de quem n fuma (e de quem fuma). E sendo “apenas” uma questão de conforto parece-me lógico que seja dada prioridade à saúde.
Eu fumo. Quando saio fumo muito e se consumo drogas chego mesmo a entrar em chain-smoking. Provavelmente vou ficar meio passado por não poder fumar, ou por ter de ir à rua. Mas é sempre uma escolha minha, os outros não têm culpa nenhuma. Nao vou dizer a alguém que tenha renite para ficar em casa porque a mim apetece-me fumar.
-
- Metálico(a) Supremo(a)
Phobos Escreveu:E provavelmente daqui a uns tempos também vais estar 200% a favor do resto. As pessoas não deixaram de ir ao cinema por não puderam fumar e provavelmente na altura também não gostaram dessa mudança por ser algo que estava enraizado nos seus hábitos.
Pa mim vai ser mais dificil que isso, Phobos. Eu saio à noite basicamente aos fds pa desanuviar da semana de trabalho e cometer alguns "excessos" que não tenho oportunidade de cometer durante a semana, entre os quais o de fumar. E gosto fundamentalmente de acompanhar o meu copo com o meu cigarrinho...pode dizer-se portranto que sou um "fundamentalista" do tabaco em bares/discos.

-
- Metálico(a) Supremo(a)
Ermo Escreveu:Já agora o nome da tua associação é um bocado parvo. Foneticamente soa mesmo mal. Movimento Apoiante ? Porque não Resistência Misantrópica pela Igualdade da Inalação e Mau Cheiro do Tabaco ? RMIIMT ?
RINIT - Resistência Internacional à Negação da Inalação de Tabaco
até parece uma doença

-
- Participante Inspirado(a)
- Registado: quarta nov 29, 2006 10:50 pm
- Contacto:
Esta lei ñ precisava de existir se todos se respeitassem e ng fumasse pr cima de ng [É certo k existem fumadores k têm o cuidado d ñ o fzr ms ñ é geral, por isso, têm d pagar todos (msm ñ sendo justo)]- logo, tenho d ser a favor. A maioria ds meus amgs fuma e, msm tendo cuidado, claro k é ks impossível ñ ir pr casa com as roupas e o cabelo a cheirar a fumo mas, pelo menos, esses tentam ñ fumar pr cima d ng (Ao contrário de mts pessoas).
Sinto k é injusto mas é a vida... Provavlmnt, se fumasse, era contra.
Sinto k é injusto mas é a vida... Provavlmnt, se fumasse, era contra.
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes