Lei anti-tabaco - mais repressão para os fumadores

És a favor desta lei?

Sim
150
81%
Não
36
19%

Total de votos: 186

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » segunda jan 07, 2008 11:33 am

Danibanger Escreveu:
Phobos Escreveu:
Quanto à questão da musica também me parece não ter fundamento. Nem que seja porque não há nenhum estudo que relacione directamente a musica com alterações graves de comportamento, ao contrario do tabaco, que está mais do que provado que prejudica gravemente a saúde

Tal como não há nenhum estudo que prove que a maioria das pessoas não-fumadoras que inala tabaco (muito ou pouco) em locais fechados vai, inevitavelmente e sem qualquer sombra de dúvida, morrer de cancro do pulmão. :wink:

Há sim senhor, há estudos que provam que fumadores "passivos", pessoas que estiveram expostas durante bastante tempo ao fumo do tabaco, lhes apareceu cancro. Aliás, estas leis apareceram exactamente por causa disso, inevitavelmente e sem sombra de dúvida.

Não é por nada, mas o vício está a tomar conta do teu discernimento... :roll:

Sexta vou ver Before The Rain à Fábrica de Som, espero que das duas uma, ou seja proíbido fumar dentro daquela sala minúscula, ou que o extractor esteja a funcionar a 200%... :roll:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Elaryad
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta dez 22, 2005 1:15 am
Contacto:

Mensagempor Elaryad » segunda jan 07, 2008 11:42 am

Aprovo esta lei e espero bem que haja fiscalização apropriada e caso seja possível fumar-se nalgum lugar, que existam condições para o fumo dos fumadores não atrapalhar os outros. Na teoria parece-me bem, mas na práctica ainda quero ver. Acho que os locais nocturnos devem estar abrangidos pela lei, como qualquer outro interior público (restaurantes, escolas, locais de trabalho, etc.).
Li que alguns restaurantes são totalmente abertos a fumadores e até preferem pagar multa pela falta de condições do que perder uma quantidade de clientes que lhes traga ainda mais prejuízo. Cada um lida com as leis como quer.

Danibanger
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda fev 05, 2007 10:30 am

Mensagempor Danibanger » segunda jan 07, 2008 11:48 am

OrDoS Escreveu:Há sim senhor, há estudos que provam que fumadores "passivos", pessoas que estiveram expostas durante bastante tempo ao fumo do tabaco, lhes apareceu cancro.

Bastante tempo...era aí que queria chegar, não atingiste o meu ponto de vista. Nem todas as pessoas que estão expostas ao fumo dos outros acabam por morrer de cancro. Se fores a bares/discos 1 vez por semana e estiveres lá dentro 1 hora de cada vez, nunca irás morrer de cancro. Acredita em mim.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » segunda jan 07, 2008 11:55 am

Danibanger Escreveu:
OrDoS Escreveu:Há sim senhor, há estudos que provam que fumadores "passivos", pessoas que estiveram expostas durante bastante tempo ao fumo do tabaco, lhes apareceu cancro.

Bastante tempo...era aí que queria chegar, não atingiste o meu ponto de vista. Nem todas as pessoas que estão expostas ao fumo dos outros acabam por morrer de cancro. Se fores a bares/discos 1 vez por semana e estiveres lá dentro 1 hora de cada vez, nunca irás morrer de cancro. Acredita em mim.

Desculpa, mas não acredito. Tu quando saías para um bar/discoteca só ficavas lá 1h por dia uma vez por semana? Quando vais a um concerto, só ficas por lá uma hora??? É que eu não, só na Universidade passava as noites em bares e uma ou outra noite em discoteca, quem é que queres enganar com essa missiva do "1h por dia, 1 vez por semana"???
Poupa-me a esses argumentos, são insuficientes para convecer um miúdo de 10 anos quanto mais um adulto :roll:

Já agora, nem todos os fumadores morrem de cancro do pulmão... (percebes o que quero dizer?) :P As pessoas não são todas iguais, não têm os mesmos genes nem o mesmo DNA, há pessoas mais resistentes e outras menos, nestes casos opta-se por "proteger" quem realmente é prejudicado por terceiros.

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » segunda jan 07, 2008 12:07 pm

MysticCosmoS Escreveu:
Shore Escreveu:
Bronze Escreveu:o argumento dos fumadores é clarissimo

"gostam de estar num local que consideram agradável, a fazer algo que curtem e, a espaços, acenderem um cigarro sem preocupações e / ou restrições de qq espécie"

quem não percebe isto é pouquissimo inteligente

É para isso que serve esta Lei. Andas distraido BR11. Não deverias usar apenas 1% ou 2% da capacidade cerebral quando vens para o MU :P

Bronze os gajos curtem na mesma o interior e podem curtir na mesma o cigarro sem preocupações fora do tasco e voltam ao novo ambiente, limpinho e sem odor :D acho que agora até vamos sentir o perfume do cio feminino no ar 8)

Ó Shore esta elevação a Mod deixou-te mais solto, já mandas boquitas fixes sem receios de te chamarem atenção ao ban por má conduta 8)

Private Joke!
Imagem

Danibanger
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Danibanger » segunda jan 07, 2008 12:08 pm

OrDoS Escreveu:
Desculpa, mas não acredito. Tu quando saías para um bar/discoteca só ficavas lá 1h por dia uma vez por semana? Quando vais a um concerto, só ficas por lá uma hora??? É que eu não, só na Universidade passava as noites em bares e uma ou outra noite em discoteca, quem é que queres enganar com essa missiva do "1h por dia, 1 vez por semana"???
Poupa-me a esses argumentos, são insuficientes para convecer um miúdo de 10 anos quanto mais um adulto :roll:

Já agora, nem todos os fumadores morrem de cancro do pulmão... (percebes o que quero dizer?) :P As pessoas não são todas iguais, não têm os mesmos genes nem o mesmo DNA, há pessoas mais resistentes e outras menos, nestes casos opta-se por "proteger" quem realmente é prejudicado por terceiros.

Dito assim dessa maneira, isto parece-me mais uma lei para proteger os caprichos dos não-fumadores. "Para podermos passar as noites que nos apetecer em bares/discos (quando há maneiras muito mais saudáveis de passar a noite), não podemos respirar nem sequer uma grama de fumo nesses locais"...é uma premissa que me custa a aceitar, até porque acho inclusivamente que a maioria dos não-fumadores que frequenta essas casas não se importa minimamente com as consequências do fumo passivo. Assim como há um caso ou outro de não-fumadores que apanham cancro em locais de diversão nocturna (porque escolhem em fazê-lo, volto a frisar), também há pessoas que dão em doidas com o heavy metal e ainda ninguém se lembrou de o proibir (e ainda bem, pois garanto-te que emigrava logo no dia seguinte :wink: ).
Última edição por Danibanger em segunda jan 07, 2008 12:16 pm, editado 1 vez no total.

MysticCosmoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jun 29, 2006 12:04 pm

Mensagempor MysticCosmoS » segunda jan 07, 2008 12:14 pm

Elaryad Escreveu:Li que alguns restaurantes são totalmente abertos a fumadores e até preferem pagar multa pela falta de condições do que perder uma quantidade de clientes que lhes traga ainda mais prejuízo. Cada um lida com as leis como quer.

Esses sim deviam falir.
Agora sim, é caso para dizer "Só mesmo em Portugal".

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » segunda jan 07, 2008 12:24 pm

Danibanger Escreveu:
OrDoS Escreveu:

Dito assim dessa maneira, isto parece-me mais uma lei para proteger os caprichos dos não-fumadores. "Para podermos passar as noites que nos apetecer em bares/discos (quando há maneiras muito mais saudáveis de passar a noite), não podemos respirar nem sequer uma grama de fumo nesses locais"...é uma premissa que me custa a aceitar, até porque acho inclusivamente que a maioria dos não-fumadores que frequenta essas casas não se importa minimamente com as consequências do fumo passivo. Assim como há um caso ou outro de não-fumadores que apanham cancro em locais de diversão nocturna (porque escolhem em fazê-lo, volto a frisar), também há pessoas que dão em doidas com o heavy metal e ainda ninguém se lembrou de o proibir (e ainda bem, pois garanto-te que emigrava logo no dia seguinte :wink: ).

Desculpa, mas caprichos aqui só existe o do tabaco. O facto de eu ir aos concertos em salas fechadas e que sei que há partida vão estar cheias de fumo, quer dizer apenas que eu coloco a música acima do problema de respirar fumo. Eu sou asmático, tenho perfeita consciência de onde me vou meter, mas não me vou privar, não quer dizer que não me importe, bem pelo contrário, ápenas dou mais importância a ir a um concerto. Conheço muita gente que não vai a concertos em salas fechadas exactamente por causa desse "capricho" que é fumar (e qualquer pessoa sabe que fumar é um capricho, é um prazer, é um luxo a que as pessoas se podem dar, tal como beber alcóol o é, mas o alcóol, como muitos de vocês lhe fazem referência, é um hábito social não prejudicial a terceiros, enquanto que o fumo do tabaco é, continuo sem perceber qual o teu objectivo de distorcer este ponto de vista :? ).

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » segunda jan 07, 2008 12:35 pm

Dito assim dessa maneira, isto parece-me mais uma lei para proteger os caprichos dos não-fumadores.

É engraçado ler isto!

Até agora, uma grande maioria estava refém de uma minoria.
O fumadores fumavam onde e quando lhe apeteciam, os restantes, apesar de ESTAR PROVADO CIENTIFICAMENTE que o fumo passivo é prejudicial à saúde, se não estivessem bem, que se mudassem....

Agora, essa minoria vai ter os movimentos mais limitados, em beneficio de uma grande maioria, não vão ter que deixar de fumar, não passou a ser proibido.. apenas vão ter que o fazer em locais próprios, com regras, para que a saúde e bem de estar dos outros não seja afectada pelo vicio/prazer/(o que lhe quiserem chamar)...

O que há de errado nisto?
Até agora não li nenhum argumento válido para se ser contra esta lei, a não ser o argumento do comodismo e do capricho de quem não está disposto a abdicar de nada pelos outros.

Falar de alcool, dos carros, do telemóveis, dos peidos, da liberdade, da ditadura... é completamente irracional, não acrescenta nada à discussão e só deixa passar uma imagem de desespero irracional de quem não sabe argumentar.

P.S. - O oposto também existe, pessoal que sempre conviveu saudavelmente com os fumadores e desde o dia 1, não podem sentir fumo, porque ficam logo com asma e não conseguem respirar e tal... tanto uns como outros, enfim...
RIP

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » segunda jan 07, 2008 12:45 pm

Comparar o heavy metal com uma das maiores causas de morte do país.

Vou acampar neste tópico para sempre. Só mesmo para ler os lulz.
Imagem

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » segunda jan 07, 2008 12:49 pm

Imagem

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » segunda jan 07, 2008 1:52 pm

Vooder Escreveu:otnemeM, Isso de só a pessoa que bebe sofrer com o alcool não é bem assim.
Primeiro porque pode chamar o gregório para cima de outra pessoa 8) (eu pessoalmente prefiro levar com fumo do que feijões de azeite e vinagre com vinho tinto) 8)

E também porque há muita gente que não sabe beber, e por vezes arma desacatos/acidentes que podem ter consequências muito piores do que 1 milhão de cigarros. Mas aí já teria de existir um distíco por pessoa colado na testa :D

Pior que isso pode virar um bocadinho de alguma bebida muito alcoolica, estar a brincar com um isqueiro e incendiar aquela porra toda, potencialmente matando dezenas senão centenas de pessoas.

Ou pode acidentalmente enfiar no gargalo um bocado de pano embebido em gasolina, pegar-lhe fogo e assim fazer uma espécie de cocktail-molotof.

Hey... it's been known to happen.
</bender>

MysticCosmoS Escreveu:
raxx7 Escreveu:Evoluam em vez de fazer figura de asnos.

Questiono-me... se fosse outra pessoa a dizer isto se sobreviveria a uma repreensão... 8)

Nop. A vida é injusta, já dizia o Malcolm. 8)
Por outro lado é brutalmente bom para aquela minoria que se excita com insultos. Nós aqui tentamos agradar a todos... que nunca nos acusem do contrário.

Danibanger
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Danibanger » segunda jan 07, 2008 2:01 pm

O som alto nas discotecas prejudica-vos a audição mais depressa do que o fumo passivo vos prejudica os pulmões, e não acredito que algum de vós se tenha alguma vez queixado disso.

E não me venham com o velho e batido argumento do "ah, mas o barulho não te mata". A audição é um sentido fundamental quando atravessas uma estrada ou vais ao volante de um carro, por exemplo.

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » segunda jan 07, 2008 2:12 pm

Vou acampar neste tópico para sempre. Só mesmo para ler os lulz.

Zsa Zsa Gabor [RIP]

Mensagempor Zsa Zsa Gabor [RIP] » segunda jan 07, 2008 2:15 pm

Danibanger Escreveu:O som alto nas discotecas prejudica-vos a audição mais depressa do que o fumo passivo vos prejudica os pulmões, e não acredito que algum de vós se tenha alguma vez queixado disso.

E não me venham com o velho e batido argumento do "ah, mas o barulho não te mata". A audição é um sentido fundamental quando atravessas uma estrada ou vais ao volante de um carro, por exemplo.

Posso usar protectores nos ouvidos para o ruído nos concertos e discotecas, mas no nariz não dá muito jeito usá-los para evitar o fumo do tabaco, como deves calcular torna a respiração ainda mais difícil. Mais uma analogia brilhante. :roll:

:arrow: Campista de tópico nº3.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes