Metalcore - Porquê tanto ódio em torno deste sub-genero?
o heavy metal nasceu ha 40 anos (respect) nos 70 levou com os punks, nos 80 com o glam, nos 90 com o grunge e agora nos 00 com os cores fdx haja paciencia, nao misturem as coisas. basta olhar pras roupas deles e posturas pra ver que aquilo nao é metal. lá por terem guitarras com distorçao nao significa que sejam metal.
Steel Defender Escreveu:o heavy metal nasceu ha 40 anos (respect) nos 70 levou com os punks, nos 80 com o glam, nos 90 com o grunge e agora nos 00 com os cores fdx haja paciencia, nao misturem as coisas. basta olhar pras roupas deles e posturas pra ver que aquilo nao é metal. lá por terem guitarras com distorçao nao significa que sejam metal.
Existe muito a ideia generalizada de que quem toca metalcore tem penteado e roupas a betinho... nem todas as bandas são assim...
- Joe
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
- Contacto:
Para mim, mesmo não sendo a mesma coisa são movimentos que sempre andaram de mão dada, e só não dá a mão quem não quer largar a espada. Por isso a mim não me faz confusão nenhuma até porque gosto de bandas de praticamente todos so géneros. Parece-me um bocado forçado dizer que metalcore está fora do metal.
Don't talk to strangers...
- Joe
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
- Contacto:
Soul_of_Darkness Escreveu:Steel Defender Escreveu:o heavy metal nasceu ha 40 anos (respect) nos 70 levou com os punks, nos 80 com o glam, nos 90 com o grunge e agora nos 00 com os cores fdx haja paciencia, nao misturem as coisas. basta olhar pras roupas deles e posturas pra ver que aquilo nao é metal. lá por terem guitarras com distorçao nao significa que sejam metal.
Existe muito a ideia generalizada de que quem toca metalcore tem penteado e roupas a betinho... nem todas as bandas são assim...
E se tiverem?
Don't talk to strangers...
- Inmist
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm
Só lhes falta beber jolas e rirem-se desalmadamente da musica reles que ouvem, como um metaleiro
Última edição por Inmist em segunda jan 14, 2008 5:09 pm, editado 1 vez no total.
"Hate the ones who bring you down"
Joe Escreveu:Soul_of_Darkness Escreveu:Steel Defender Escreveu:o heavy metal nasceu ha 40 anos (respect) nos 70 levou com os punks, nos 80 com o glam, nos 90 com o grunge e agora nos 00 com os cores fdx haja paciencia, nao misturem as coisas. basta olhar pras roupas deles e posturas pra ver que aquilo nao é metal. lá por terem guitarras com distorçao nao significa que sejam metal.
E se tiverem?
Não tenho nada contra... não se deve julgar uma banda pela sua imagem...
Steel Defender Escreveu::D![]()
o mal não é gostar-se ou não de metalcore o mal é tentarem inserir isso no metal.
Se se trata de uma mistura entre hardcore e metal é perfeitamente natural que se fale em metal, ñ percebo qual o espanto.
Última edição por flipknot em segunda jan 14, 2008 5:10 pm, editado 1 vez no total.
- UnderØath
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm
Bronze Escreveu:UnderØath Escreveu:eu pessoalmente vejo o metalcore muito mais associado ao movimento hardcore do que ao movimento metal!
ao fim de 50 páginas estamos a começar a entender-nos... venham mais 50
br11, nao improvises! apenas disse aquilo pq a aceitação desse genero correu melhor no meio hardcore do que no meio "metal"! porque será , nem vou entrar por ai... cada 1 tem a sua opinião!
agora nao e por isso que nao considero metalcore um estilo de metal! se quiseres fazemos mais 1 loop de 50 paginas para todos podermos dar a nossa opiniao do que o que é metal! para chegarmos a conclusao que so 8 a 10 bandas e que sao metal ,e o resto que tem influencias dessas 8 ou 10, ja nao sao metal!
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu
- great_king_rat
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sexta out 19, 2007 11:35 am
A conclusão mais importante deste tópico é que todos aqueles que DETESTAM Metalcore são uns grunhos do catano que não têm abertura suficiente para gostar de coisas diferentes.
Já disse e volto a repetir:
O único problema que eu tenho com o Metalcore são as 5 letras antes do core.
Já disse e volto a repetir:
O único problema que eu tenho com o Metalcore são as 5 letras antes do core.

- BetinhoDoSludgeDrone
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
- Contacto:
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes