Um quarto dos portugueses preferiam ser espanhóis.

vlade77
Metálico(a)
Registado: terça mai 23, 2006 9:14 am

Mensagempor vlade77 » quarta set 27, 2006 7:57 am

Sacred-Steel Escreveu: (...)Salazar não permitiu os EUA a montarem a base dos submarinos Nucleares nos Açores, e a base dos Bombardeiros Nucleares nas Lages.

E ainda bem!!!

PoisonGodMachine
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta jul 27, 2005 1:29 pm
Contacto:

Mensagempor PoisonGodMachine » quarta set 27, 2006 9:20 am

Sacred-Steel Escreveu:.........( eu acho que também vou começar a escrever em mirandês como forma de protesto )............

Ora aí está!!! :idea:

Nattassha
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta dez 16, 2004 1:38 pm

Mensagempor Nattassha » quarta set 27, 2006 9:50 am

e desde quando é que numa união, Portugal, deixa de ser Portugal, e Espanha deixa de ser Espanha.....

vejam o United Kingdom.....é o Reino Unido...com muitos paises
veja-se a Con-federação Helvetica, um pais com varios "cantões" com uma presidencia da republica rotativa
Veja-se a Federação Alemã..........a alemanha tb não é apenas uma...mas caiu o muro e uniram-se
Última edição por Nattassha em quarta set 27, 2006 9:52 am, editado 1 vez no total.

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » quarta set 27, 2006 9:51 am

Nattassha Escreveu:
vejam o United Kingdom.....é o Reino Unido...com muitos paises

:shock:
Tens noção daquilo que estás a dizer?!?

Nattassha

Mensagempor Nattassha » quarta set 27, 2006 9:54 am

explica lá tu....
então...
ou sera que não existe uma escocia
um pais de gales,
uma inglaterra, uma ou 2 irlandas.....

bella-morte
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo set 18, 2005 9:56 am

Mensagempor bella-morte » quarta set 27, 2006 9:58 am

Estou uns dias sem vir aqui e já anda tudo em espanholadas :shock:
Bem, não quereria ser espanhol, mas não me importaria de dar um tau-tau numas espanholas! E já que se fala em espanholas...porque se chama a "espanholada" ao famoso esxercicio sexual? Alguém sabe? :roll:
O Grande Bode procura uma Grande Cabra :awesome:

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » quarta set 27, 2006 10:00 am

"The United Kingdom is a political union made up of four constituent countries: England, Scotland, Wales, and Northern Ireland. The United Kingdom also has several overseas territories, including Gibraltar, Saint Helena and the Falkland Islands. The dependencies of the Isle of Man and the Channel Islands, while possessions of the Crown and part of the British Isles, are not part of the United Kingdom"

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quarta set 27, 2006 10:01 am

Por acaso lembraste-me uma com piada...

Um vez cheguei à recepção de um Hotel em Espanha, chamei a recepcionista e disse-lhe no meu perfeito Castellano:

Mira Isabel, me dá una folha...

A miúda ficou :oops: enquanto o pessoal ao meu lado disfarçava o riso com pequenos ataques de tosse.

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » quarta set 27, 2006 10:03 am

sim, mas achas mm q estão assim tão satisfeitos qto isso??? Ou achas q a cultura individual de cada uma dessas "nações" n perdeu grandemente a sua indentidade cultural? Ou fazes a minima ideia dos métodos q foram usados para subjugar cada um desses "reinos" á vontade de uma Inglaterra soberana e governadora de um reino unido? Agora q já passaram uns quantos seculos podemos falar de borla, mas EU pessoalmente n gostaria de ser aculturada por uma Espanha, tal como tenho a certeza q os escoceses, galeses, cornualhos e irlandeses n apreciaram minimamente ter sido aculturados por uma Inglaterra q apenas tinha a mais do q els riqueza e armas - e por isso o conseguiu. Acho q este exemplo britanico foi mto mal escolhido.

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » quarta set 27, 2006 10:06 am

E eles continuam a ter governantes próprios.O sistema do Reino Unido não o impede.A rainha é a chefe de estado, mas cada país tem os seus representantes.

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » quarta set 27, 2006 10:08 am

Lux-A Escreveu:"The United Kingdom is a political union made up of four constituent countries: England, Scotland, Wales, and Northern Ireland. The United Kingdom also has several overseas territories, including Gibraltar, Saint Helena and the Falkland Islands. The dependencies of the Isle of Man and the Channel Islands, while possessions of the Crown and part of the British Isles, are not part of the United Kingdom"

antes de vires c lição de geografia/historia farias bem em ler o post todo da Nattasha e inserires no contexto total. N pus em causa a especificação daquilo que É o UK, apenas pus ponho e porei em causa a satisfação dos povos aculturados pela Inglaterra e transformados num reino unido. A Escócia deixou sim de ser Escócia em tudo menos no nome e na área, durante muito tempo. Depois houve um renascer da cultura original escocesa, o renascer da pp lingua escocesa, mas esta lingua foi proibida durante muito tempo, e nem sequer ainda se aprende nas escolas. O mm se passou c o gaélico. Apenas e volto a dizer, acho q o UK é um péssimo exemplo a ser usado no ponto de vista q a Nattasha quis fazer passar.

Nattassha

Mensagempor Nattassha » quarta set 27, 2006 10:16 am

mal escolhido ou não....
a verdade é que existe e persiste.....

o que estou a tentar dizer....satisfações a parte....é que estas uniões politicas, economicas...o que sejam..existem...forjadas ou por livre acordo, independentemente, das identidades culturais, linguas e costumes.

E será que todos estão insatisfeitos??????
não me parece...
da mesma forma que entendo..pessoas não acharem bem uma União Iberica....como outros a apoiarão....

Mas na verdade acho uma União Iberica completamente impossivel em termos politicos....embora a proximidade exista, somos todos bem distintos.......

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » quarta set 27, 2006 10:21 am

espero estar enterrado no dia que nos juntarmos a eles

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » quarta set 27, 2006 10:21 am

Sempre tinhamos concertos de metal todas as semanas e com qualidade de bandas que nem sonhamos que passem por cá.

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » quarta set 27, 2006 10:23 am

ahah, ya eramos todos de espanha e vinham todos "cá" :lol:

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes