Os herdeiros do trono Metálico!

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » segunda abr 17, 2006 10:45 am

sim, tens razão não são da NWOBHM mas graças a ela tornaram-se ainda maiores... aliás, eu próprio conheci-os só nessa altura

intolerance
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jun 09, 2005 9:15 pm

Mensagempor intolerance » segunda abr 17, 2006 10:51 am

BlackCircle Escreveu:ho que a nível de possíveis bandas "substitutas" de metallica ou maiden, poderiam ser os opeth, os nevermore ou os katatonia. mas acho que as duas primeiras que mencionei nunca chegarão a tal patamar, já que, por muito boa música que possam produzir, não conseguiram cativar o público fora do mundo do metal, tal como os metallica e maiden conseguiram fazer

Exactamente o que eu quis dizer com os meus posts anteriores.

Para substituir essas bandas têm que ser igualados ou ultrapassados os feitos dessas mesmas bandas. Tem que se cativar todo o tipo de ouvintes, acima de tudo, que foi esse o grande feito de fenómenos como Metallica e Iron Maiden. Qualquer pessoa ouve Metallica ou Maiden. Qualquer tipo de gosto aceita Metallica e Maiden. Opeth já nem tanto, porque a maioria das pessoas não gosta de vozes gritadas e Nevermore, apesar de ser o mais adequado, para essas pessoas "peca" por ser tão pesado.

O que eu acho é o que disseram uns posts atrás. Nunca mais surgirão fenómenos desses, tão puros e originais. Hoje é a sociedade que os cria consoante as suas necessidades.

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » segunda abr 17, 2006 11:23 am

Estas coisas da "next big thing" são sempre lixadas e curiosas e depende muito dos gostos de cada um.
Lembro-me aqui ha uns anos falarem dos alemães Pyogenesis por alturas do Sweet x rated nothings serem considerados por muita gente o futuro do Metal..tambem já se passou com os Amorphis e muitos outros,acho que tem a ver com as modas e gostos vividos em determinadas alturas.
Actualmente e falando nos mui mencionados Trivium (tomara muita boa banda de Metal sacar aqueles riffs de guitarra) acho que podem ser um nome viavel para ocupar o "trono metalico" devido em grande parte as expectativas que andam a criar actualmente no meio e na idade dos mesmos,poucas bandas atinguem este patamar e sucesso com a idade deles, acho eu.
Mas cada um tem os seus gostos e as suas preferencias,é dificil dizer um ou dois nomes com uma certeza universal e o exemplo disso mesmo é o caso dos Pyogenesis,que lançaram um album quase genial mas que o futuro veio provar que afinal não eram assim tão geniais...hoje em dia nem Metal tocam..
Mas já agora ficam aqui os meus "coroados":
Os meus favoritos Nevermore(falando de verdadeiro Metal) e Trivium e Mastodon (falando daquele Metal mainstream que vende muito e está em todas as capas de revistas e em todo o lado)
Tool no Rock, estes ha anos que ja moram no Castelo :D

venahemi
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo fev 20, 2005 8:23 pm

Jewel Throne

Mensagempor venahemi » segunda abr 17, 2006 11:26 am

Eu discordo qt a nao ter havido renovaçao, da quantidade acaba por vir a qualidade. Ha bandas excelentes p aí, pouco conhecidas. Há as que na minha opiniao superam totalmente os precedentes (Deeds of Flesh p mim pôs Morbid Angel na prateleira sábado) ou perfeitamente à altura deles (Astral Doors em relação a Black Sabbath). Há p todos os gostos, em todos os lados e ainda bem. No Brasil ha bandas antigas que acabaram, voltaram e mantém a tradição do proto-metal (Witchhammer gravou recentemente uma versão de Sagrado Inferno, que é do mais primordial que ha). Enfim, como diz Maiden, "realize you're living in the golden years..." é agora que colhemos os frutos do metal passado.
:cheers:

Thör [RIP]

Mensagempor Thör [RIP] » segunda abr 17, 2006 12:23 pm

Há nos posts anteriores muita coisa bem outra que nem por isso.

É muito dificil alguém alcançar a notoriedade que Maiden e Metallica atingiram. Um dos motivos é a quantidade de bandas que neste momento existem. Porra eu antigamente conhecia os nomes de tudo quanto era metal. Agora....................dasssssssssse não conheço nem 1%.
Todos os dias ouço bandas novas.

Acho tb, como diz e bem o raxx7:
Não há condições para surgirem artistas com carreiras comparáveis às de uns Metallica ou, noutro género, Madona.

É que não há mesmo.
Para mim o trono vai mesmo ficar desocupado.
Ah. Perguntem a quem não gosta de metal quais são as bandas que conhecem e a partir daí podem começar a tirar conclusões quanto à história do trono.

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » terça abr 18, 2006 3:39 pm

Ainda nunca ouvi, ou não prestei atenção a Trivium, ( li apenas a enrrevista da loud e gostei da mesma), mas pelo menos o trono como a banda com as maiores orelhas já ganharam. 8)
Quanto à banda pelo menos mais consensual Opeth

Malleus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 19, 2006 11:24 pm
Contacto:

Mensagempor Malleus » sexta nov 03, 2006 11:10 pm

Undertow, ainda me lembro de ler esta entrevista na Loud! tambem fiz skip para a página seguinte lol barbaridades

Malleus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 19, 2006 11:24 pm
Contacto:

Re: Os herdeiros do trono Metalico!

Mensagempor Malleus » segunda nov 27, 2006 1:49 pm

eu concordo em ver o Muse como uma banda de grande futuro, apesar de nao ter gostado mto do ultimo cd...
quanto á afirmação do pessoal da Loud! é msm exagerado, na minha opinião nunca mais haverá bandas como os Metallica ou Pantera...

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » segunda nov 27, 2006 1:51 pm

São épocas diferentes...Mas ainda assim:

Trivium; Mastodon; Cult of Luna; Zyklon; Amorphis; Opeth e Katatonia

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » segunda nov 27, 2006 2:13 pm

a terrorizer diz na edição deste mês que os Gojira são "the next big thing" e tendo em conta que é uma banda que já existe à cerca de 10 anos e que tem origem francesa, um país com poucas raizes no metal e onde este não tem a popularidade que atinge no resto da europe, é uma afirmação um pouco arriscada. no entanto os elementos da banda afirmam que só devem lançar um novo cd em 2008 porque até lá vão continuar em tour a divulgar o "novo" album, que já data de 2005, o que mostra a popularidade que a banda atravessa. como já foi dito acho que há muitos factores para tal sucesso numa banda, sendo a maoir parte alheios à musica. também me lembro de já terem referirido os isis e os hatebreed como detentores do trono
Wine, women and song.

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » segunda nov 27, 2006 3:46 pm

Para mim serao os mastodon e principalmente os opeth!!! :D

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » segunda nov 27, 2006 3:50 pm

nyarlathotep Escreveu:a terrorizer diz na edição deste mês que os Gojira são "the next big thing" e tendo em conta que é uma banda que já existe à cerca de 10 anos e que tem origem francesa, um país com poucas raizes no metal e onde este não tem a popularidade que atinge no resto da europe, é uma afirmação um pouco arriscada. no entanto os elementos da banda afirmam que só devem lançar um novo cd em 2008 porque até lá vão continuar em tour a divulgar o "novo" album, que já data de 2005, o que mostra a popularidade que a banda atravessa. como já foi dito acho que há muitos factores para tal sucesso numa banda, sendo a maoir parte alheios à musica. também me lembro de já terem referirido os isis e os hatebreed como detentores do trono

Gojira é uma banda enorme,não só de agora com a capa de Terrorizer...

LoveMetal
Registado: sexta nov 10, 2006 5:24 pm

Mensagempor LoveMetal » segunda nov 27, 2006 6:09 pm

Sem dúvidas algumas : Opeth e Nevermore. Não consigo deixar de ouvir desde há 1 ano pra cá o cd This Godless Endeavou...um obra prima sem dúvida.
Em relaçao a Opeth ja todos sabemos do potencial destes meninos...e dia 9 vou lá estar para confirmar :lol:

:metal:
Assinatura aXaXinada !

LoveMetal
Registado: sexta nov 10, 2006 5:24 pm

Mensagempor LoveMetal » segunda nov 27, 2006 6:11 pm

Ahhh...esqueci-me destes meninos:

Trivium.

:metal:
Assinatura aXaXinada !

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » terça nov 28, 2006 1:53 pm

Zyklon Escreveu:
nyarlathotep Escreveu:a terrorizer diz na edição deste mês que os Gojira são "the next big thing" e tendo em conta que é uma banda que já existe à cerca de 10 anos e que tem origem francesa, um país com poucas raizes no metal e onde este não tem a popularidade que atinge no resto da europe, é uma afirmação um pouco arriscada. no entanto os elementos da banda afirmam que só devem lançar um novo cd em 2008 porque até lá vão continuar em tour a divulgar o "novo" album, que já data de 2005, o que mostra a popularidade que a banda atravessa. como já foi dito acho que há muitos factores para tal sucesso numa banda, sendo a maoir parte alheios à musica. também me lembro de já terem referirido os isis e os hatebreed como detentores do trono

Gojira é uma banda enorme

quero a confirmação com um proximo record

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes