Os herdeiros do trono Metálico!
- intolerance
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quinta jun 09, 2005 9:15 pm
BlackCircle Escreveu:ho que a nível de possíveis bandas "substitutas" de metallica ou maiden, poderiam ser os opeth, os nevermore ou os katatonia. mas acho que as duas primeiras que mencionei nunca chegarão a tal patamar, já que, por muito boa música que possam produzir, não conseguiram cativar o público fora do mundo do metal, tal como os metallica e maiden conseguiram fazer
Exactamente o que eu quis dizer com os meus posts anteriores.
Para substituir essas bandas têm que ser igualados ou ultrapassados os feitos dessas mesmas bandas. Tem que se cativar todo o tipo de ouvintes, acima de tudo, que foi esse o grande feito de fenómenos como Metallica e Iron Maiden. Qualquer pessoa ouve Metallica ou Maiden. Qualquer tipo de gosto aceita Metallica e Maiden. Opeth já nem tanto, porque a maioria das pessoas não gosta de vozes gritadas e Nevermore, apesar de ser o mais adequado, para essas pessoas "peca" por ser tão pesado.
O que eu acho é o que disseram uns posts atrás. Nunca mais surgirão fenómenos desses, tão puros e originais. Hoje é a sociedade que os cria consoante as suas necessidades.
Estas coisas da "next big thing" são sempre lixadas e curiosas e depende muito dos gostos de cada um.
Lembro-me aqui ha uns anos falarem dos alemães Pyogenesis por alturas do Sweet x rated nothings serem considerados por muita gente o futuro do Metal..tambem já se passou com os Amorphis e muitos outros,acho que tem a ver com as modas e gostos vividos em determinadas alturas.
Actualmente e falando nos mui mencionados Trivium (tomara muita boa banda de Metal sacar aqueles riffs de guitarra) acho que podem ser um nome viavel para ocupar o "trono metalico" devido em grande parte as expectativas que andam a criar actualmente no meio e na idade dos mesmos,poucas bandas atinguem este patamar e sucesso com a idade deles, acho eu.
Mas cada um tem os seus gostos e as suas preferencias,é dificil dizer um ou dois nomes com uma certeza universal e o exemplo disso mesmo é o caso dos Pyogenesis,que lançaram um album quase genial mas que o futuro veio provar que afinal não eram assim tão geniais...hoje em dia nem Metal tocam..
Mas já agora ficam aqui os meus "coroados":
Os meus favoritos Nevermore(falando de verdadeiro Metal) e Trivium e Mastodon (falando daquele Metal mainstream que vende muito e está em todas as capas de revistas e em todo o lado)
Tool no Rock, estes ha anos que ja moram no Castelo
Lembro-me aqui ha uns anos falarem dos alemães Pyogenesis por alturas do Sweet x rated nothings serem considerados por muita gente o futuro do Metal..tambem já se passou com os Amorphis e muitos outros,acho que tem a ver com as modas e gostos vividos em determinadas alturas.
Actualmente e falando nos mui mencionados Trivium (tomara muita boa banda de Metal sacar aqueles riffs de guitarra) acho que podem ser um nome viavel para ocupar o "trono metalico" devido em grande parte as expectativas que andam a criar actualmente no meio e na idade dos mesmos,poucas bandas atinguem este patamar e sucesso com a idade deles, acho eu.
Mas cada um tem os seus gostos e as suas preferencias,é dificil dizer um ou dois nomes com uma certeza universal e o exemplo disso mesmo é o caso dos Pyogenesis,que lançaram um album quase genial mas que o futuro veio provar que afinal não eram assim tão geniais...hoje em dia nem Metal tocam..
Mas já agora ficam aqui os meus "coroados":
Os meus favoritos Nevermore(falando de verdadeiro Metal) e Trivium e Mastodon (falando daquele Metal mainstream que vende muito e está em todas as capas de revistas e em todo o lado)
Tool no Rock, estes ha anos que ja moram no Castelo

Jewel Throne
Eu discordo qt a nao ter havido renovaçao, da quantidade acaba por vir a qualidade. Ha bandas excelentes p aí, pouco conhecidas. Há as que na minha opiniao superam totalmente os precedentes (Deeds of Flesh p mim pôs Morbid Angel na prateleira sábado) ou perfeitamente à altura deles (Astral Doors em relação a Black Sabbath). Há p todos os gostos, em todos os lados e ainda bem. No Brasil ha bandas antigas que acabaram, voltaram e mantém a tradição do proto-metal (Witchhammer gravou recentemente uma versão de Sagrado Inferno, que é do mais primordial que ha). Enfim, como diz Maiden, "realize you're living in the golden years..." é agora que colhemos os frutos do metal passado.

Há nos posts anteriores muita coisa bem outra que nem por isso.
É muito dificil alguém alcançar a notoriedade que Maiden e Metallica atingiram. Um dos motivos é a quantidade de bandas que neste momento existem. Porra eu antigamente conhecia os nomes de tudo quanto era metal. Agora....................dasssssssssse não conheço nem 1%.
Todos os dias ouço bandas novas.
Acho tb, como diz e bem o raxx7:
Não há condições para surgirem artistas com carreiras comparáveis às de uns Metallica ou, noutro género, Madona.
É que não há mesmo.
Para mim o trono vai mesmo ficar desocupado.
Ah. Perguntem a quem não gosta de metal quais são as bandas que conhecem e a partir daí podem começar a tirar conclusões quanto à história do trono.
É muito dificil alguém alcançar a notoriedade que Maiden e Metallica atingiram. Um dos motivos é a quantidade de bandas que neste momento existem. Porra eu antigamente conhecia os nomes de tudo quanto era metal. Agora....................dasssssssssse não conheço nem 1%.
Todos os dias ouço bandas novas.
Acho tb, como diz e bem o raxx7:
Não há condições para surgirem artistas com carreiras comparáveis às de uns Metallica ou, noutro género, Madona.
É que não há mesmo.
Para mim o trono vai mesmo ficar desocupado.
Ah. Perguntem a quem não gosta de metal quais são as bandas que conhecem e a partir daí podem começar a tirar conclusões quanto à história do trono.
- Malleus
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mai 19, 2006 11:24 pm
- Contacto:
Re: Os herdeiros do trono Metalico!
eu concordo em ver o Muse como uma banda de grande futuro, apesar de nao ter gostado mto do ultimo cd...
quanto á afirmação do pessoal da Loud! é msm exagerado, na minha opinião nunca mais haverá bandas como os Metallica ou Pantera...
quanto á afirmação do pessoal da Loud! é msm exagerado, na minha opinião nunca mais haverá bandas como os Metallica ou Pantera...
a terrorizer diz na edição deste mês que os Gojira são "the next big thing" e tendo em conta que é uma banda que já existe à cerca de 10 anos e que tem origem francesa, um país com poucas raizes no metal e onde este não tem a popularidade que atinge no resto da europe, é uma afirmação um pouco arriscada. no entanto os elementos da banda afirmam que só devem lançar um novo cd em 2008 porque até lá vão continuar em tour a divulgar o "novo" album, que já data de 2005, o que mostra a popularidade que a banda atravessa. como já foi dito acho que há muitos factores para tal sucesso numa banda, sendo a maoir parte alheios à musica. também me lembro de já terem referirido os isis e os hatebreed como detentores do trono
Wine, women and song.
nyarlathotep Escreveu:a terrorizer diz na edição deste mês que os Gojira são "the next big thing" e tendo em conta que é uma banda que já existe à cerca de 10 anos e que tem origem francesa, um país com poucas raizes no metal e onde este não tem a popularidade que atinge no resto da europe, é uma afirmação um pouco arriscada. no entanto os elementos da banda afirmam que só devem lançar um novo cd em 2008 porque até lá vão continuar em tour a divulgar o "novo" album, que já data de 2005, o que mostra a popularidade que a banda atravessa. como já foi dito acho que há muitos factores para tal sucesso numa banda, sendo a maoir parte alheios à musica. também me lembro de já terem referirido os isis e os hatebreed como detentores do trono
Gojira é uma banda enorme,não só de agora com a capa de Terrorizer...
Zyklon Escreveu:nyarlathotep Escreveu:a terrorizer diz na edição deste mês que os Gojira são "the next big thing" e tendo em conta que é uma banda que já existe à cerca de 10 anos e que tem origem francesa, um país com poucas raizes no metal e onde este não tem a popularidade que atinge no resto da europe, é uma afirmação um pouco arriscada. no entanto os elementos da banda afirmam que só devem lançar um novo cd em 2008 porque até lá vão continuar em tour a divulgar o "novo" album, que já data de 2005, o que mostra a popularidade que a banda atravessa. como já foi dito acho que há muitos factores para tal sucesso numa banda, sendo a maoir parte alheios à musica. também me lembro de já terem referirido os isis e os hatebreed como detentores do trono
Gojira é uma banda enorme
quero a confirmação com um proximo record
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes