CDR Comp - Setembro 2009 - Tema Livre

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Re: CDR Comp - Setembro 2009 - Tema Livre

Mensagempor spiegelman » segunda set 21, 2009 7:06 pm

Sir Sardine Escreveu:Herr Spiegelmann, a patela de dooooom já chegou!

Assim de repente porque aind anão ouvi, vejo vários nomes que me agradam bastante. Cathedral, Candlemass, Dawnrider, SLEEP e Masters Of Reality!

Vamos lá ver o que sai daqui.

Optaste em focar um género musical, assim como eu. :mrgreen:

Recebi hoje a tua... Exacto... Estamos numa de monoestilos em prog pois estamos. Capa e review em breve. :cheers:
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » segunda set 21, 2009 8:42 pm

spiegelman Escreveu:
Sir Sardine Escreveu:Herr Spiegelmann, a patela de dooooom já chegou!

Assim de repente porque aind anão ouvi, vejo vários nomes que me agradam bastante. Cathedral, Candlemass, Dawnrider, SLEEP e Masters Of Reality!

Vamos lá ver o que sai daqui.

Optaste em focar um género musical, assim como eu. :mrgreen:

Recebi hoje a tua... Exacto... Estamos numa de monoestilos em prog pois estamos. Capa e review em breve. :cheers:

Boss ia agora ouvir, e esqueceste-te de gravar o CD, ou seja tenho 80 min de silence! :lol:
Compila aí o som num rar, mete na net e manda o link... :P

De resto vou deixar já aqui o meu artwork, agradecia que deixasses o teu porque estou sem scanner...

Frente:

Imagem

Trás:

Imagem

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor spiegelman » segunda set 21, 2009 9:08 pm

Sir Sardine Escreveu:Boss ia agora ouvir, e esqueceste-te de gravar o CD, ou seja tenho 80 min de silence! :lol:
Compila aí o som num rar, mete na net e manda o link... :P
De resto vou deixar já aqui o meu artwork, agradecia que deixasses o teu porque estou sem scanner...
Frente:

:? F*da-se. É da merda do gravador de CD do trabalho... Já não é a primeira vez que acontece... Eu como mando as coisas do trabalho e não tenho leitor lá, olho para o ecrã, dá-me como gravado e confio na informação, despacho para o envelope e siga. Mas aquela drive está toda marada. Já envio isso. Sorry... :?
Última edição por spiegelman em segunda set 21, 2009 9:23 pm, editado 1 vez no total.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Sir Sardine » segunda set 21, 2009 9:15 pm

Tranquilo... :D

Acontece, e ao fim ao cabo o artwork está aqui e tudo e o CD gravável portanto eu depois trato disso é só passares as faixas...

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor spiegelman » terça set 22, 2009 1:22 pm

COMPILAÇÃO DO CAVALEIRO SARDINHA: CAPAS E REVIEW

Imagem
Imagem

Ora caro Cavaleiro Sardinha, como parece que somos os primeiros, cá vai a review. Não sei se adivinhaste ou foi por acaso (gostei do texto da contra capa... é fofinho ^.^), mas esta é mesmo ao meu estilo. Uma bela amostra de prog com coisas velhas conhecidas outras nem tanto para mim. Classificação faixa a faixa com estrelas de 1(*) a 5(*****).

BECOMING THE ARCHETYPE "How Great Thow Art" (**)
Gosto dos riffs mas pecam pelas vocalizações demasiado americanizadas que estas bandas de Christian Metal tendem a meter nos álbuns. Esta é uma faixa com um boom groove mas não gosto como o tipo lá põe a voz, nem aqui nem no restante da banda.

INDUKTI "Indukted" (****)
Boa banda de prog polaca. Não conhecia mas têm um ambiente porreiro nesta faixa instrumental. Bom arranque típico dos cânones mais agressivos do prog metal e ambiências mais atmosféricas nos teclados. Interessantes pormenores de percussão. Bela amostra.

GIANT SQUID "Throwing a dinner Party" (***)
Riffs interessantes, com partes e soluções ritmicas que a mim me fizeram lembrar Diablo Swing Orchestra. Depois as vocalizações screamo tiram um bocado de ritmo à coisa. Mas ainda assim positivo.

SYMPHONY X "Eye of Seduction" (*****)
Foda-se, tá maluco? :beer: Esta é a minha segunda favorita deste álbum depois da "Domination". O Russel Allen é dos melhores vocalistas de metal! Foda-se :beer:

POVERTY'S NO CRIME "Open Your Eyes" (****)
Outro clássico do prog power metal. Não é banda que oiça com regularidade mas gosto muito da onda deles.

AYREON "Day Forteen: Pride" (***)
Gosto da megalomania do Arjen e do seu épico nerd de ficção científica com convidados e orquestra e vocalistas aos pontapés e espectáculos e DVD's a contar histórias tipo RPG. E também gosto do som. Não tenho é a paciência nerd para lhe seguir a discografia como quem lê livros do Tolkien e sucedâneos. Mas esta é uma boa faixa, típica de AYREON.

SCALE THE SUMMIT "City in the Sky" (****)
Não conhecia. Bom intrumental prog. Grande baixista. Gostei imenso. A tomar atenção ao resto destes senhores.

LIQUID TENSION EXPERIMENT "State of Grace" (****)
Escolheste uma faixa mais vaselina destes senhores. Adoro este projecto que tem nas suas fileiras um dos baixistas mais talentosos de sempre. Mr. Tony Levin. Preferia aqui a "3 minute warning" e a estopada progressiva que se segue :mrgreen: Incontornáveis.

RUSH "yyz" (*****************************************************************************************)
A BANDA prog que inventou o prog como se conhece hoje. Acho que não preciso de dizer mais nada. Esta é uma faixa clássica :metal:

DREAM THEATER "Hell's Kitchen" (****)
Também escolheste um dos clássicos numa versão instrumental mais soft. Ainda bem. Arrisco a dizer que se não fosse a voz do LaBrie tudo em Dream Theater era bom. E os Dream com o Russel Allen, hein? :mrgreen:

BETWEEN THE BURIED AND ME "Alaska" (***)
Destes tipos já gosto mais. São bem mais consistentes e competentes neste post-death-prog do que os Becoming the Archetype. Boa onda, embora de difícil audição para muita gente. Boa faixa de amostra com riffs, contratempos, bateria a debitar pratos, blasts e duplo bombo com o baixo a cagar escalas no caos controlado dos berros do vocals. Dou três estrelas porque não é o meu kind of prog.

CIRCUS MAXIMUS - "Sane to More" (***)
Estes tipos têm um prog sinfónico mais canónico baseado nas teclas e solos cheios de arpejos que me desagradam um bocadito mais mas os entremeios até são agradáveis. Conhecia uma outra coisa mas são um bocado mais do mesmo a repetir algumas fórmulas clássicas do prog. Nunca lhes dei muita atenção e também não vai ser desta. Mas é som que oiço sem problema.

PLANET X "The Thinking Stone" (****)
O projecto do Derek Sherinian. Confesso que não o conhecia. Gostei da aproximação mais jazzistica. Boa peça musical progressiva e menos metálica. Boa onda. A procurar com mais atenção.

TÝR "Northern Gate" (***)
Gosto dos TYR. é das poucas bandas contemporãneas que recuperam o trve metal que me agradam. Esta faixa é uma boa amostra. É o registo menos prog desta compilação.

QUEENSRYCHE "Speak" (*****)
Foda-se! :beer: Puta faixa de uma puta banda. É preciso dizer mais? Foda-se :beer:

FROST* "Snowman" (**)
Não conhecia os Frost* e esta amostra também não me permitiu ter uma verdadeira amostra do trabalho deles. É uma faixa mais calminha que assim à primeira não me chamou a atenção. Quando os conhecer melhor pode ser que contextualize melhor esta malha que assim isolada não me disse nada de especial.

STRANGE HOBBY "Boris the Spieder" (**)
O Arjen aqui faz mesmo tudo. Sem a parafernália de vocalistas e histórias de aliens fica uma coisa mais compacta, mais sóbria mas menos interessante que o original dos The Who

A surpresa fofinha final é engraçada. O que é? Perdoa o lapsus memoriam

No geral é uma grande compilação de prog, fugindo, (não tanto assim ;)) como dizes, aos clichés do género. Com grandes faixas, grandes bandas e boas surpresas.

:cheers:

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Sir Sardine » terça set 22, 2009 1:35 pm

Boa! Não sabia que gostavas mesmo muito de prog, embora já tivesse visto alguns comentários por aqui que o evidenciassem, mas tal como disse no texto, foi mesmo o que me estava na "alma" quando fiz a comp, sem ligar muito ao facto de gostares ou não... :D

Parece que acertei nalgumas faixas assim na mouche, e por isso fico satisfeito.

A última faixa é dos extravagantes e geniais Spastik Ink e a faixa é a Cereal Mousse. :mrgreen:

A review à tua comp, talvez ainda a faça hoje!

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Contacto:

Mensagempor Nhec » terça set 22, 2009 1:43 pm

spiegelman Escreveu:
Riffs interessantes, com partes e soluções ritmicas que a mim me fizeram lembrar Diablo Swing Orchestra. Depois as vocalizações screamo tiram um bocado de ritmo à coisa. Mas ainda assim positivo.

Original ou a nova com a Karyn Crisis?
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » terça set 22, 2009 3:20 pm

Sir Sardine Escreveu:a faixa é a Cereal Mousse.

Não é mousse de cereais...é rato dos cereais: "The Cereal Mouse". :P

BTW, Spastic Ink rula nas horas! :beer:
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Sir Sardine » terça set 22, 2009 3:47 pm

Nhec Escreveu:
spiegelman Escreveu:

Original ou a nova com a Karyn Crisis?

Original. Se fosse com a Karyn, seria "Throwing a Dinner Party At the Sea" creio.

goncalobcunha Escreveu:
Sir Sardine Escreveu:a faixa é a Cereal Mousse.

Não é mousse de cereais...é rato dos cereais: "The Cereal Mouse". :P

BTW, Spastic Ink rula nas horas! :beer:

Ups saiu com um 's' a mais. :lol:

Deixo aqui o video que também está genial:

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » terça set 22, 2009 6:27 pm

Muito bom esse vídeo :mrgreen:
"Hate the ones who bring you down"

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » terça set 22, 2009 7:31 pm

A minha está pronta a enviar, só falta imprimir o artwork. Quinta ou sexta segue viagem.

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » quarta set 23, 2009 10:23 am

Afinal vai hoje. Bloodtells: deve estar aí amanhã. :cheers:

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Contacto:

Mensagempor Nhec » quarta set 23, 2009 12:05 pm

Sir Sardine Escreveu:
Original. Se fosse com a Karyn, seria "Throwing a Dinner Party At the Sea" creio.

Mau feitio de merda!
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Sir Sardine » quarta set 23, 2009 10:30 pm

Nhec Escreveu:
Sir Sardine Escreveu:

Mau feitio de merda!

Say what? :twisted:

Éniuei...

Review à comp do Herr Spiegelman:

Imagem

Fucked Up And Dirty!

Ora após um pequeno percalço de fácil resolução eis que tenho a comp completa em mãos.

Cathedral - Utopian Blaster
Embora não conheça a fundo toda a discografia de Cathedral, esta faixa foi logo tipo íman, vi logo que era do Carnival Bizarre, e adoro. Aquele doom bem regado de groove deixa-me estarrecido. Talvez a melhor faixa da comp.

Karma To Burn - Ninteen
Numa toada mais stoner, os Karma trazem também mais 'melodia' ao doom, e também gostei muito.

Red Fang - Reverse Thunder
Destes já não gostei tanto. Talvez pela voz, talvez pela sonoridade mais rock / metal levezito.

Acid Bath - Finger Paintings Of The Insane
Bom Death/Doom, a voz muito bem conseguida, e nas partes bem rasgadas o instrumental é bestial. não conhecia.

Kylesa - To Walk Alone
Adorei o contraste dum Sludge bem porco com uma refrescante voz feminina (creio).

Cadlemass - Black Stone Welder
Não seria a primeira faixa que escolheria deste maravilhoso álbum, mas A BSW é na mesma uma faixa do caralhão. À custa desta faixa hoje e ontem estive coladão do EDM... :D

Mondo Generator - Lie Detector
Gostei, apesar da sonoridade mais british pop que tem. Aquele solo perto do fim fez-me lembrar Gorefest, e só isso vale pela música. :mrgreen:

Kyuss - Demon Cleaner
Não gostei muito, em parte pela onda grunge transmitida pelas vocalizações... Não é definitivamente para mim o grunge.

Dawnrider - The Hollow Path
Deste álbum, mais rapidamente escolhia uma Redemption ou Irinia, mas é uma boa faixa dum bom álbum. Duma grande banda, já agora.

Spiritual Beggars - Save Your Soul
Num ritmo mais acelerado mas mais soft, estes tipos funcionaram tipo refresco no meio de tanta negridão. Em parte por não serem americanos, pelo menos não parecem nada (espero não estar a dizer asneira), nota-se logo outro feeling.

Sleep - Sonic Titan (live)
Pá Sleep, é Sleep, mas a faixa em si nunca a escolheria. Não sei se pela composição demasiadamente experimental, se por ser ao vivo. De qualquer forma Sleep :metal:

Masters Of Reality - Kill The King
São clássicos, talvez os mais clássicos da comp. O som stoner nas raízes é altamente, e MoR não foge à regra. Grande faixa!

No geral uma comp que faz jus ao título e capa. Suja, porca. Na sua maioria bandas americanas, o que é natural, já que o stoner que está e quase todas as músicas é um estilo profundamente americano.
Vai já para o carro! :D

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » quarta set 23, 2009 10:34 pm

A dupla-compilação do Pedro Lopes chegou hoje!

A minha está pronta e segue amanhã.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes