O país que temos...

misanthropy666
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mai 02, 2007 11:08 am

Re: O país que temos...

Mensagempor misanthropy666 » sábado ago 15, 2009 3:02 pm

coragem Escreveu:
KonigLowe Escreveu:
BloodTells Escreveu:A imigração: eu acho um bocado ridículo um país de emigrantes ver com maus olhos a chegada de pessoas para cá trabalharem.

Irónico não é?!

um país :shock:
salvo seja!!

eu vejo com bons olhos a chegada de imigrantes. 8)

e acho que só gente mesquinha é que é contra a imigraçao, aposto que nao ha nenhum portugues que nao tenho um famliar, um amigo ou um conhecido a trabalhar lá fora.

o pior e a imigraçao ILEGAL e parece que e isso que muita gente esta a ter dificuldade em perceber
minha honra e a lealdade

Kustu [RIP 2010/01/14]

Mensagempor Kustu [RIP 2010/01/14] » sábado ago 15, 2009 3:09 pm

misanthropy666 Escreveu:o pior e a imigraçao ILEGAL e parece que e isso que muita gente esta a ter dificuldade em perceber

Isso eu concordo, a imigrantes ilegais que sejam recambiados, nós também o somos, agora também há muita exploração com os imigrantes, promessas falsas, mafia que para aí anda, etc...

Tem é de haver mais controle, se forem para Canada trabalhar pedem o registo criminal, e só entra quem tá limpinho.

Agora não me venham com tretas que todos os problemas são dos imigrantes, e que todos são ilegais...

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » sábado ago 15, 2009 3:23 pm

misanthropy666 Escreveu:
coragem Escreveu:
KonigLowe Escreveu:
BloodTells Escreveu:A imigração: eu acho um bocado ridículo um país de emigrantes ver com maus olhos a chegada de pessoas para cá trabalharem.

Irónico não é?!

um país :shock:
salvo seja!!

eu vejo com bons olhos a chegada de imigrantes. 8)

e acho que só gente mesquinha é que é contra a imigraçao, aposto que nao ha nenhum portugues que nao tenho um famliar, um amigo ou um conhecido a trabalhar lá fora.

o pior e a imigraçao ILEGAL e parece que e isso que muita gente esta a ter dificuldade em perceber

É por aí, mesmo. A imgiração ilegal prejudica tanto os que trabalham cá como os próprios imigrantes, quanto mais não seja porque baixa o preço da mão de obra. Muitos empregadores não têm escrúpulos em contratar ilegais por metade do salário que dariam por lei e sem os beneficios e contrapartidas sociais previstas na lei. Isso baixa os salários para toda a gente, porque um português que queira o mesmo emprego, ou aceita o salário minimo, ou sabe que este é dado a um ucraniano, ou brasileiro.

Isto é um facto. O mal, como sempre está no atribuir mal as culpas. Não se deve culpar o imigrante que está a fazer aquilo que todos nós fariamos: procurar viver melhor. Deve-se, sim, regular acima de tudo as entidades empregadoras. Mas is entra n campo das utopias tão grandes como a paz no médio oriente.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

coragem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 01, 2008 11:56 pm

Mensagempor coragem » sábado ago 15, 2009 3:30 pm

sem duvida!!!

tal como os portugueses que nos 60 fugiam à guerra e iam pra frança ilegalmente.

ianistian
Participante Inspirado(a)
Registado: terça dez 02, 2008 2:21 am

Mensagempor ianistian » sábado ago 15, 2009 3:32 pm

O 25 de Abril existiu para que o nosso país deixasse de ter um regime totalitário e passasse a ser democrático. Ou seja, os portugueses passaram a ter o direito de dar a sua opinião publicamente sem que houvesse represálias.
Pois, ainda existe muita gente que acha que não estar recenseado é o melhor que se faz, e que demonstra a sua indignação com as politicas praticadas por cá. Na verdade, não demonstra nada disso. Demonstra que estão a borrifar-se para o seu país. Assim, invalida-se a luta que aqueles que acreditam na verdadeira liberdade e deram o seu corpo pelo que era o mais sensato e necessário ao país e ao futuro.
Mas também existem algumas pessoas que são recenseadas e que não demonstram o seu respeito pelo direito ao voto. Também essas pessoas pensam que ao faze-lo demonstram a sua indignação.
Nada disso. O melhor era que toda a gente se recenseasse e que no boletim de voto votasse em branco ou anulasse o voto. Assim sim, demonstra bem a nossa opinião: “eles brincam connosco. E nós também!”
As consequências de não votarmos são muitas, principalmente a existência de percentagens altas nas abstenções. Um bom exemplo foi as Europeias, onde o nº de abstenções foi muito alto (60%). O que isso transmite à UE é que não nos interessa minimamente o que nos possa dar, isso leva a que a UE diminua ou corte nas ajudas monetárias que nos dá. Eu sou daquelas pessoas que pensa que Portugal fez mal entrar na UE, mas já que entrámos, toda a ajuda é bem-vinda. Outro exemplo foi em relação à despenalização da IVG. A abstenção foi mais de metade, o que poderia levar à anulação da eleição já que na eleição anterior o resultado foi maioritariamente NÃO.

Votar é um direito!
Ad Honores

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » sábado ago 15, 2009 3:42 pm

ianistian Escreveu:As consequências de não votarmos são muitas, principalmente a existência de percentagens altas nas abstenções.

Imagem
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

coragem
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor coragem » sábado ago 15, 2009 3:43 pm

um direito e um dever de cidadania..
nao votar é uma total falta de respeito por todos aqueles que durante decadas lutaram contra o fascismo.. homens que deram tudo para que hoje estejamos a viver num país livre :metal:

misanthropy666
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor misanthropy666 » sábado ago 15, 2009 3:50 pm

coragem Escreveu:um direito e um dever de cidadania..
nao votar é uma total falta de respeito por todos aqueles que durante decadas lutaram contra o fascismo.. homens que deram tudo para que hoje estejamos a viver num país livre :metal:

isso isso. em todos os paises que tiveram e tem ditaduras comunistas (China, Coreia do norte, Cuba e muitos outros paises) tambem todos os cidadaos se podem exprimir livremente
minha honra e a lealdade

coragem
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor coragem » sábado ago 15, 2009 3:52 pm

misanthropy666 Escreveu:

isso isso. em todos os paises que tiveram e tem ditaduras comunistas (China, Coreia do norte, Cuba e muitos outros paises) tambem todos os cidadaos se podem exprimir livremente

estamos a falar de portugal!!

cada caso é um caso

ianistian

Mensagempor ianistian » sábado ago 15, 2009 3:53 pm

Lapeno Enriquez Escreveu:
ianistian Escreveu:As consequências de não votarmos são muitas, principalmente a existência de percentagens altas nas abstenções.

Imagem

Grande LOL da minha parte.

As consequências de não votarMOS (os português todos) são muitas.... Desculpem pela confusão
Última edição por ianistian em sábado ago 15, 2009 3:55 pm, editado 1 vez no total.
Ad Honores

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » sábado ago 15, 2009 3:54 pm

misanthropy666 Escreveu:

Então essencialmente, um regime comunista e um fascista são exactamente a mesma coisa. Ainda bem que o apontaste sem que fosse preciso dizê-lo.
Eu já vi o raxx num papo seco

Hordes of Yore webpage

misanthropy666
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor misanthropy666 » sábado ago 15, 2009 3:58 pm

coragem Escreveu:estamos a falar de portugal!!

cada caso é um caso

25 de Novembro de 1975 :roll:
minha honra e a lealdade

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » sábado ago 15, 2009 4:00 pm

"Onde é que estavas no 25 de Abril"

Herman José :metal:

ianistian

Mensagempor ianistian » sábado ago 15, 2009 4:08 pm

misanthropy666 Escreveu:
coragem Escreveu:estamos a falar de portugal!!

cada caso é um caso

25 de Novembro de 1975 :roll:

O Verão Quente
Ad Honores

ianistian

Mensagempor ianistian » sábado ago 15, 2009 4:14 pm

Grimner Escreveu:
misanthropy666 Escreveu:

Então essencialmente, um regime comunista e um fascista são exactamente a mesma coisa. Ainda bem que o apontaste sem que fosse preciso dizê-lo.

A única coisa que têm em comum é serem regimes totalitarios.
Hitler e Estaline mandaram construir campos de concentração. Hitler para colocar os judeus, Estaline para colocar os opositores.
Ad Honores

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes