E se os downloads de repente "acabassem"?

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
Contacto:

Re: E se os downloads de repente "acabassem"?

Mensagempor Almah Perditae » quinta jul 23, 2009 12:34 pm

Eu acho que ainda são muito caros, um euro por música??? Nah... Mas por ex, a 1 euro por disco, acho que seria muito bom. por ex, uma pessoa pagava uma mensalidade de por ex 10 euros, cada disco tinha uma ou duas musicas de oferta (os singles), e sacavamos 10 discos por mes para ouvir. Toda a gente ficava satisfeita. As bandas recebiam algum, a gente nem dava pela mossa e toda a gente ficava satisfeita. Um mp3 nem tem custo, bem podiam ter um preço simbólico. Ou ainda melhor, e sinceramente acho que será o que irá acontecer no futuro, sites em que se paga uma mensalidade de por ex. 15 euros, sacamos o que queremos e temos ainda 1 cd à escolha por mes. Compravamos o CD e tinhamos direito a sacar, para escolher o próximo.
Imagem

jp soturno
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 10, 2005 11:37 am

Mensagempor jp soturno » quinta jul 23, 2009 1:00 pm

Onesolo Escreveu:Downloads "acabassem"?!?! Isso é o mesmo q dizer q a net ia acabar.

É o mesmo q dizer, que "e se de repente as k7 ou cdrs acabassem?"

Realmente tem tudo a ver. :lol:

Almah Perditae Escreveu:não é por nada, mas salvo erro as k7 já não são fabricadas há um ano ou dois, e os CD's mais meia duzia de anos e tambem vão à vida. A ideia geral é que a industria musical ficará limitada a mp3 e vinil (para quem quer mesmo o disco).

Mas pergunto eu, e porque não comprar mp3?

Acabaram?

Eu todos os meses compro centenas delas a fábricas.

Nem o vinyl desapareceu, quanto mais...
Hail to thee! É só copiões, haha e imitações!!! Tb quero disto...e vende... Tanto carneirinho e lambe cu...

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » quinta jul 23, 2009 1:08 pm

Eu tambem ainda as vejo no super, mas digo isto porque quando a Polaroid deixou de fabricar as fotos eu li na noticia "depois das cassetes, a polaroid vai deixar de ser fabricada", acho que ainda havia era um stock enorme para venda, mas acho que já não as fazem. Se calhar foi só uma empresa grande que desistiu, ainda devem haver fábricas pequenas a fazer... Não sei... Já não compro uma k7 há anos.
Imagem

Uforia
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado mar 03, 2007 3:49 pm
Contacto:

Mensagempor Uforia » quinta jul 23, 2009 1:09 pm

Almah Perditae Escreveu:não é por nada, mas salvo erro as k7 já não são fabricadas há um ano ou dois, e os CD's mais meia duzia de anos e tambem vão à vida. A ideia geral é que a industria musical ficará limitada a mp3 e vinil (para quem quer mesmo o disco).

Em que é que te baseias para afirmar que os CDs mais meia duzia de anos e tambem vão à vida?

Pessoalmente, acho bastante improvável que isso venha a acontecer. Mas se porventura estiver errado, no dia em que a música se reduzir ao formato mp3, é nesse mesmo dia que deixo de a adquirir.

Midgard
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta ago 20, 2008 12:01 pm

Mensagempor Midgard » quinta jul 23, 2009 1:13 pm

Isso de comprar mp3 é bonito, mas é um formato ilegal, já quando compram no itunes, quem compra, vem em mp4.

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » quinta jul 23, 2009 1:16 pm

Uforia Escreveu:

Em que é que te baseias para afirmar que os CDs mais meia duzia de anos e tambem vão à vida?

Pessoalmente, acho bastante improvável que isso venha a acontecer. Mas se porventura estiver errado, no dia em que a música se reduzir ao formato mp3, é nesse mesmo dia que deixo de a adquirir.

cada vez mais a industria musical se irá basear no mp3 para grande consumo. Por todas as vantagens que todos conhecemos. desvantagem só tem duas, o som e a falta do físico. Mas quem procura esse extra é uma minoria comparado com quem apenas quer ouvir o som da moda no ipod. Ora, se na luta vinil vs CD qualquer apaixonado te diz que prefere o vinil, e visto que é para estes que esse mercado fisico se dirige, é normal que pouco a pouco o CD vá de vela... Se houver uma edição simultanea de vinil e Cd de um dado disco, e tu já tens o mp3, qual irás preferir adquirir? O CD ou o vinil? Com o tempo o CD tem tendencia a desaparecer. Não é amanhã, nem para o ano, mas a longo prazo irá desaparecer.
Imagem

Toretto
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm

Mensagempor Toretto » quinta jul 23, 2009 1:16 pm

MidgardsormR Escreveu:Isso de comprar mp3 é bonito, mas é um formato ilegal, já quando compram no itunes, quem compra, vem em mp4.

O mp3, ilegal? Nâaa.
Ilegais são as cópias, sejam em mp3, mp4, wav, etc.
Imagem

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quinta jul 23, 2009 1:24 pm

Almah Perditae Escreveu:cada vez mais a industria musical se irá basear no mp3 para grande consumo. Por todas as vantagens que todos conhecemos. desvantagem só tem duas, o som e a falta do físico. Mas quem procura esse extra é uma minoria comparado com quem apenas quer ouvir o som da moda no ipod. Ora, se na luta vinil vs CD qualquer apaixonado te diz que prefere o vinil, e visto que é para estes que esse mercado fisico se dirige, é normal que pouco a pouco o CD vá de vela... Se houver uma edição simultanea de vinil e Cd de um dado disco, e tu já tens o mp3, qual irás preferir adquirir? O CD ou o vinil? Com o tempo o CD tem tendencia a desaparecer. Não é amanhã, nem para o ano, mas a longo prazo irá desaparecer.

Essas duas desvantagens que falas são as que me fazem comprar cd's :o
Na luta vinilxCD eu prefiro o cd, até porque dura mais tempo, é mais resistente e legível em mais locais, mas se calhar foi porque nunca me habituei ao vinil, da mesma forma que a nova geração não se habituou ao cd :?
O que ainda segura o cd ou o vinil é ser físico e palpável e isso para o coleccionador que é quem gasta o dinheiro a sério, é o mais importante. Os grandes hits podem ir directamente para os ipod que a malta não se importa.

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » quinta jul 23, 2009 2:34 pm

essas duas razões são aquilo que faz os cds/vinis sobreviverem. pessoalmente nem vou muito pelo fisico em si, embora claro, tambem tenha uma importancia abismal, mas a mim o que me faz comprar cds ainda é o som, não tem nada a ver... Os mp3 são excelentes que são, mas o som é abafado, parece pequeno, fechado... Num CD o som abre, ganha brilho, poder, definição... É outra coisa, nem comparação existe...
Imagem

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » quinta jul 23, 2009 2:50 pm

Almah Perditae Escreveu:essas duas razões são aquilo que faz os cds/vinis sobreviverem. pessoalmente nem vou muito pelo fisico em si, embora claro, tambem tenha uma importancia abismal, mas a mim o que me faz comprar cds ainda é o som, não tem nada a ver... Os mp3 são excelentes que são, mas o som é abafado, parece pequeno, fechado... Num CD o som abre, ganha brilho, poder, definição... É outra coisa, nem comparação existe...

tanto o CD como o mp3 têm a musica em formato digital, a diferença está em que a informação no CD não está comprimida e optimizada... se calhar sentes mais a diferença por ouvires o CD numa aparelhagem e os mp3 num computador com umas colunas mais manhosas...
o mp3 pode até não ter compressão quase nenhuma mantendo os 1s e os 0s quase em numero igual aos do CD ... tudo depende da qualidade dos mp3 que arranjas
e ainda mais do aparelho que usas para os ouvir
god's business, witchfinding!

Sayer
Participante Inspirado(a)
Registado: sexta out 31, 2008 11:48 am

Mensagempor Sayer » quinta jul 23, 2009 3:04 pm

MidgardsormR Escreveu:Isso de comprar mp3 é bonito, mas é um formato ilegal, já quando compram no itunes, quem compra, vem em mp4.

Formato ilegal porquê? :shock:

Sobral
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
Contacto:

Mensagempor Sobral » quinta jul 23, 2009 5:11 pm

Zyklon Escreveu:Então é acabar com as promos.

Já há editoras que andam a cortar, e com resultados, veja-se o caso do novo de Sunn. Só houve downloads depois da edição oficial.

Zyklon Escreveu:Comprar um album hoje em dia ou varios albuns é um luxo.

Aqui não concordo contigo, o esforço não é maior que há uns anos, a questão é que hoje pode-se ter quase o mesmo sem pagar, o que para muita gente faz com que não se justifique a compra do original.
Imagem
fun✔ core✔ mosh✔ trends✔

Evoked

Mensagempor Evoked » quinta jul 23, 2009 5:20 pm

Pagar 1€ por uma musica de 128kbps. :roll:

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quinta jul 23, 2009 5:51 pm

Sobral Escreveu:
Zyklon Escreveu:Então é acabar com as promos.

Já há editoras que andam a cortar, e com resultados, veja-se o caso do novo de Sunn. Só houve downloads depois da edição oficial.

E vão haver cada vez mais na minha opinião.
Só que mesmo assim não é solução para o seu fim, já que existem por exemplo gravadores que podem perfeitamente gravar o album de um myspace ou ponto de escuta e depois criar uma pasta/link com eles.
A concorrencia é muita e as bandas são aos milhares e é preciso dar a ouvir a toda a gente mas é impossivel que toda a gente acabe por comprar os albuns mesmo gostando portanto com ou sem promos com ou sem escuta vão sempre aparecer na net até porque acontece como disses em cima "Só houve downloads depois da edição oficial".
Ainda mais tratando-se de bandas com alguma projeção ou mediatismo.
Na minha opinião uma banda vende hoje em dia é na parte dos concertos (apesar dos problemas com alguns managers) e não na venda dos albuns é que bem vistas as coisas aquela teoria da criação apenas dá pouco mais que centimos aos artistas.
Prejudica as bandas?
Sim claro na parte financeira acredito que sim, mas as editoras que muitas vezes nem se dão ao trabalho de promoverem os artistas de forma decente,e depois quando começam a fazer as contas pensam perá lá isto não está a correr bem,e culpam a net.
Quantas bandas não são criadas na base dos downloadas veja-se o caso dos JFAC por exemplo que nasceram assim e hoje em dia são o que são junto do putos novos do Deathcore.
Se não fossem os downloads poucos os ouviam e como eles existem muitos mais.

Sobral Escreveu:
Zyklon Escreveu:Comprar um album hoje em dia ou varios albuns é um luxo.

Aqui não concordo contigo, o esforço não é maior que há uns anos, a questão é que hoje pode-se ter quase o mesmo sem pagar, o que para muita gente faz com que não se justifique a compra do original.

Volto a dizer tempos diferentes outras vontades ou algo assim.
Com a quantidade de albuns que saem mensalmente e se tiveres aquele sentimento do quer conhecer cada vez mais e estar a par de tudo consegues comprar?
Não vou falar da crise que isso ja irrita,mas vamos á matematica.
Ès um puto dependente dos pais,ouves por exemplo 7 cenas que gostas mesmo muito em cada mes e queres comprar faz as contas a um preço medio de va lá 14 euros cada cd mais portes dá uns 100 euros,agora tens outras coisas que tambem queres na tua vida, porque não somos bichos do mato( bem eu sou lol ) já viste o que tens e com o que ficas?
È impossivel.
Na parte adulta já com vidinha feita,casa e mulher e muuuuuitas contas para pagar como todos nós e tens um salario normal porque nem todos aqui são engenheiros :mrgreen: ou advogados :mrgreen: tenta comprar aqueles que o tempo te deu a conhecer e os que vão aparecendo diariamente?
Tipo compras uns 20 albuns mais uns 10 dvds (que pode ser o teu exemplo) vê quanto dá?
E se tiveres um ordenado normal e as tais contas comprar albuns é quase mais uma prestação mensal.
Antigamente existiam poucas cenas e dificeis de comprar(falo por experiencia propria),e as coisas não saiam á velocidade da luz e as bandas tambem não lancavam assim tantos albuns e dava perfeitamente para se conjugar tudo, hoje em dia é impossivel na minha opinião e olha que eu saco bastante mas tambem compro bastante,só este mes já lá vão mais de 150 euros de entre novos e usados,mas nem todos o podem fazer e mesmo eu tenho meses que fico a pensar "tenho de parar".
Tenho uma amiga que uma vez me disse que conhece um gajo que gasta certa de 300 euros por mês em albuns que pensam disto?
Não sei se me faço entender apenas é a minha ideia e não confundam com a parte do facilitismo musical...

Sobral
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
Contacto:

Mensagempor Sobral » quinta jul 23, 2009 6:06 pm

Eu nunca disse que não custa comprar CDs, sei bem que sim, apenas que isso não é de hoje.

Por alguma razão as pessoas sentem que têm que ter tudo o que gostam, e isso é uma cultura que não compreendo, o que deu origem ao sentimento que têm direito a tudo sem pagar.
Muito sinceramente, não compreendo pessoas com listas enormes, qual é a atenção que dão à musica?!?
Imagem
fun✔ core✔ mosh✔ trends✔

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes