25 de Abril

Zombie_
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça fev 15, 2005 5:34 pm

Mensagempor Zombie_ » sábado abr 26, 2008 4:37 pm

Wyrm: Entendo o que queres dizer. A censura e opressão ainda existem, mas estão de tal maneira camufladas que nem temos bem a noção delas. Se calhar, a principal diferença é o medo: se dantes havia medo da opressão, hoje em dia nem pensamos nisso.

Bem o problema dos pequenos partidos nem é bem culpa deles, mais das pessoas que se cingem à caixinha mágica (TV)... Falta a consciência política. O problema é como incuti-la sem influenciar.

Hum... Não creio que consigam criar uma PIDE; hoje em dia seria demasiado flagrante.

---

Pedro Lopes: Agradecida pela elucidação e correcção ;)

---

paulo figueiredo: Não percebi muito bem quem dizes ter um discurso pouco construtivo. Queres clarificar?

E continuas com a ideia da guerra? Contra quem, afinal? Os nossos vizinhos inocentes? Os miúdos do infantário? As tropas? Irromper pelo parlamento adentro e matar pais e mães sem dó nem piedade? Explica lá isso melhor. Talvez a ideia do raxx continue a fazer mais sentido.

---

Oris: Se calhar, faz mais falta uma reorganização e remodelação dos conteúdos programáticos e dos métodos de ensino do que essas disciplinas.
RuySan: Não percebo a obsessão que certas pessoas têm com cuecas.
Zombie_: Tem lá coisas tão giras.
Grimner: Eis o porquê.

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Re: 25 de Abril

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » sábado abr 26, 2008 4:43 pm

Ir às internets no dia 25 de Abril cada ano e ler a montanha de barbaridades que se escrevem é cada vez mais um hobby anual meu.

Obrigado pelas gargalhadas, camaradas. Continuem o bom trabalho. \o
Imagem

ORIS
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 19, 2005 12:52 pm
Contacto:

Re:

Mensagempor ORIS » sábado abr 26, 2008 4:43 pm

Zombie_ Escreveu: Oris: Se calhar, faz mais falta uma reorganização e remodelação dos conteúdos programáticos e dos métodos de ensino do que essas disciplinas.

Faz mais falta ao ensino é a reorganização total. É claro q concordo contigo....

Hoje em dia há coisas no ensino q ñ estão lá a fazer nada! E as q faltam...
Última edição por ORIS em sábado abr 26, 2008 5:00 pm, editado 1 vez no total.
Hanged by Mental Fibers Crystallized Thru Gold...At the Gates of Oblivion - Vastness Project

http://www.youtube.com/user/ProjectVastness
http://neophytus.deviantart.com/

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Contacto:

Mensagempor Nhec » sábado abr 26, 2008 4:50 pm

BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:Ir às internets no dia 25 de Abril cada ano e ler a montanha de barbaridades que se escrevem é cada vez mais um hobby anual meu.

Tu és é um grande facho!
A gozares assim com a liberdade das pessoas...pfff....
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

Zombie_
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça fev 15, 2005 5:34 pm

Mensagempor Zombie_ » sábado abr 26, 2008 5:13 pm

BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:Ir às internets no dia 25 de Abril cada ano e ler a montanha de barbaridades que se escrevem é cada vez mais um hobby anual meu.

É um prazer contribuir.
RuySan: Não percebo a obsessão que certas pessoas têm com cuecas.
Zombie_: Tem lá coisas tão giras.
Grimner: Eis o porquê.

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » sábado abr 26, 2008 5:34 pm

ORIS Escreveu: O q eu dei foi um exemplo de pouca eficácia, maus hábitos, etc,etc,etc....

Isso é relativo...Para mim o que tu consideras mau hábito é a melhor forma de conseguir uma boa eficácia :wink:

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm

Mensagempor Old_Skull » sábado abr 26, 2008 5:38 pm

ORIS Escreveu:Já para ñ falar no raciocínio, no cálculo q era desenvolvido. A Geografia, Historia, Moral e Civismo, Português...na antiga quarta classe era mt mais difícil q muitos 10ºs,11ºs,12.ºs anos de algumas áreas.
Sabia-se mais, sabia-se tbm mais de Portugal...e etc,etc,etc...etc......

(Sem ser na educação) Dava-se mais valor à família, ñ se via um(a) gajo(a) mesmo q tivesse 25 anos a saír da mesa sem pedir autorização ou virar-se aos pais....
havia respeito.coisa q hoje é só uma palavra do dicionário ( isto falando em termos genéricos ).
Havia mais consciência da vida, do trabalho, do €....de mta coisa.

O 25 de Abril foi bom em algumas coisas....mas com o 25 de Abril perdeu-se mais em termos de País, raízes, Sociedade do q própriamente se ganhou.

E o pouco q se ganhou....foi alienado e destruido logo nos 1.ºs 5 anos a seguir ao 25 de Abril. E sim ...(por muito q custe a mta gente....) os comunas fizeram mta merda e aproveitaram-se e aliás ainda hoje é assim....e quem viu os noticiários hoje teve acesso a essa realidade.

Edit - Ñ há um único país "saudável" e q se aproveite, onde esteja instalado o comunismo. É tudo mt lindo na teoria, na práctica as coisas ñ são como se pensa.

Se o CGTP ou o PCP ou mesmo partido os verdes ou bloco de esquerda governasse este país....eu fugia e acredito q comigo iriam mais uns milhões....pois a paz social e goveramental ñ iria durar muito tempo.

A complexidade de certas questões torna-as absolutamente incompatíveis com interpretações e/ou comentários sustentados exclusivamente pelo senso comum ou na mera reprodução de clichets.
São esses tipos de veleidades que nos deviam fazer reflectir o rumo da Educação neste país. :|

ORIS
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor ORIS » sábado abr 26, 2008 5:39 pm

X-FrEaK Escreveu:
ORIS Escreveu: O q eu dei foi um exemplo de pouca eficácia, maus hábitos, etc,etc,etc....

Isso é relativo...Para mim o que tu consideras mau hábito é a melhor forma de conseguir uma boa eficácia :wink:

Sem ofensa....ainda gostava de vÊr isso... a trabalhar com vários programas e funções diferentes ao mesmo tempo...
Ou mesmo a escrever relatórios de 800 folhas em duas horas...Se assim o fizeres ganhas a taça! 8)
Hanged by Mental Fibers Crystallized Thru Gold...At the Gates of Oblivion - Vastness Project

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » sábado abr 26, 2008 5:43 pm

ORIS Escreveu:
X-FrEaK Escreveu:

Sem ofensa....ainda gostava de vÊr isso... a trabalhar com vários programas e funções diferentes ao mesmo tempo...
Ou mesmo a escrever relatórios de 800 folhas em duas horas...Se assim o fizeres ganhas a taça! 8)

Pah não sei quantificar o quão rapido consigo escrever né, mas depois de anos e anos a fio no IRC, habituei-me a escrever assim, com quatro dedos já conheço bem o teclado, não preciso de olhar para escrever e isso basta-me.

o hábito faz o monge

Deixe-mos o offtopic :mrgreen:

ORIS
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor ORIS » sábado abr 26, 2008 5:54 pm

Old_Skull Escreveu:
ORIS Escreveu:Já para ñ falar no raciocínio, no cálculo q era desenvolvido. A Geografia, Historia, Moral e Civismo, Português...na antiga quarta classe era mt mais difícil q muitos 10ºs,11ºs,12.ºs anos de algumas áreas.
Sabia-se mais, sabia-se tbm mais de Portugal...e etc,etc,etc...etc......

(Sem ser na educação) Dava-se mais valor à família, ñ se via um(a) gajo(a) mesmo q tivesse 25 anos a saír da mesa sem pedir autorização ou virar-se aos pais....
havia respeito.coisa q hoje é só uma palavra do dicionário ( isto falando em termos genéricos ).
Havia mais consciência da vida, do trabalho, do €....de mta coisa.

O 25 de Abril foi bom em algumas coisas....mas com o 25 de Abril perdeu-se mais em termos de País, raízes, Sociedade do q própriamente se ganhou.

E o pouco q se ganhou....foi alienado e destruido logo nos 1.ºs 5 anos a seguir ao 25 de Abril. E sim ...(por muito q custe a mta gente....) os comunas fizeram mta merda e aproveitaram-se e aliás ainda hoje é assim....e quem viu os noticiários hoje teve acesso a essa realidade.

Edit - Ñ há um único país "saudável" e q se aproveite, onde esteja instalado o comunismo. É tudo mt lindo na teoria, na práctica as coisas ñ são como se pensa.

Se o CGTP ou o PCP ou mesmo partido os verdes ou bloco de esquerda governasse este país....eu fugia e acredito q comigo iriam mais uns milhões....pois a paz social e goveramental ñ iria durar muito tempo.

A complexidade de certas questões torna-as absolutamente incompatíveis com interpretações e/ou comentários sustentados exclusivamente pelo senso comum ou na mera reprodução de clichets.
São esses tipos de veleidades que nos deviam fazer reflectir o rumo da Educação neste país. :|

A Educação é em casa e nas escolas....hoje em dia quase nem há nem num lado nem noutro.
Acho q aqui a questão é mt mais profunda q a própria educação.

Há mta coisa que ñ tem nada de nada a vêr com o pré ou pós 25 de Abril, mas som com as próprias ideologias, mentalidades ( ou falta delas ), personalidades ,etc. , etc. , do povo protuguês.

É mt fácil falar como é óbvio....
Mas eu falo daquilo q se vê....e felizmente tenho familiares, principalmente o meu pai de 73 anos q tbm pode falar mt bem do q havia antes de mim. Pessoa essa com experiência e visão de vida como muitos dos vossos pais e familiares.

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Contacto:

Mensagempor Nhec » sábado abr 26, 2008 5:59 pm

ORIS Escreveu:A Educação é em casa e nas escolas....hoje em dia quem nem há nem num lado nem noutro.

Generalizações... :roll:
E (segundo o que ouço obviamente) há 20/30/40anos atrás a educação também não era propriamente um sonho. Aliás, em muitos casos, àquilo que chamas respeito eu chamar-lhe-ia medo.
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

ORIS
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor ORIS » sábado abr 26, 2008 6:02 pm

Nhec Escreveu:
ORIS Escreveu:A Educação é em casa e nas escolas....hoje em dia quem nem há nem num lado nem noutro.

Generalizações... :roll:
E (segundo o que ouço obviamente) há 20/30/40anos atrás a educação também não era propriamente um sonho. Aliás, em muitos casos, àquilo que chamas respeito eu chamar-lhe-ia medo.

Da mesma forma q muitos palhaços chamam de liberdade a coisas bem conotadas de Libertinagem....

E acho q entendeste mal o q quis dizer...

Wyrm [RIP 2009/03/28]

Re:

Mensagempor Wyrm [RIP 2009/03/28] » domingo abr 27, 2008 1:54 pm

Zombie_ Escreveu:Hum... Não creio que consigam criar uma PIDE; hoje em dia seria demasiado flagrante.

Hehe, é certo que criar uma PIDE ou usar o SIS para isso seria demasiado flagrante, mas visto isto bem visto, a notícia que rebentou por aí (a dos objectivos da ASAE), quer-me parecer que não se anda longe do que te disse e com o conhecimento do país.Enfim...Bom fim de semana a todos que eu vou de férias! :mrgreen:

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Re: Re:

Mensagempor otnemeM » domingo abr 27, 2008 2:17 pm

Wyrm Escreveu:a notícia que rebentou por aí (a dos objectivos da ASAE), quer-me parecer que não se anda longe do que te disse e com o conhecimento do país.

Lá estão vocês a gritar lobo. Aquilo não eram objectivos, eram estimativas com base nos números do ano anterior.

lol.

Wyrm [RIP 2009/03/28]

Mensagempor Wyrm [RIP 2009/03/28] » domingo abr 27, 2008 2:48 pm

Claro, claro... :mrgreen:

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes