Enigmas da Humanidade - alguma vez descobriremos tudo?

morsmodre
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta jan 20, 2006 10:48 pm

Mensagempor morsmodre » sábado dez 01, 2007 2:41 am

StabatMatter Escreveu:Quanto muito são genes recessivos da mãe.Mas um dos problemas, centra-se em não serem conhecidos mais casos, excepto os 3 que mencionei.

para estar activo em ti, tens de ter ambos os genes (pai e mae) recessivos ... se assim n fousse o gene dominante tomava controlo :o

de kkc maneira há doenças em k necessitas de 2 genes recessivos para ela estar activa ... e só vez traços dela se ambos os 2 pares de genes estiverem no lugar

StabatMatter
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça nov 13, 2007 2:26 pm

Mensagempor StabatMatter » sábado dez 01, 2007 12:25 pm

Peço desculpa então!
Confundi a necessidade dos genes recessivos com a hereditariedade dos mesmos e do hipotiroidismo.

Zsa Zsa Gabor [RIP]

Mensagempor Zsa Zsa Gabor [RIP] » sábado dez 01, 2007 1:46 pm

morsmodre Escreveu:

Zsa Zsa Gabor Escreveu:Nesse caso tenho a posição contrária à tua: quanto mais nos afastamos do nosso plano "microscópico", menores são as probabilidades porque aumenta o número de variáveis envolvidas.

Bottom line, a vida é um processo estocástico.

kt a vida ser estocásticas, eu aponto para o k disse ali em cima e para o facto de muitas coisas serem caoticas ... o k é matematicamente o contrario de serem estocasticas :D

Não sei se é de escreveres um bocado mal (e não leves muito a mal o reparo, mas esses "k"s todos confundem-me), mas realmente não percebi essa. Existe uma probabilidade para tudo, até para o planeta explodir do nada ou para me cair um elefante cor-de-rosa em cima assim que clicar no botão de "Submeter" portanto o caos não exactamente um caos. Mas pronto, provavelmete estamos é a debatermo-nos com a semântica agora e não exactamente a defender opiniões contrárias. :)

Zombie_
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça fev 15, 2005 5:34 pm

Mensagempor Zombie_ » sábado dez 01, 2007 1:50 pm

morsmodre Escreveu:
StabatMatter Escreveu:Não achas um tanto ou quanto redutor, que o ser humano, a vida e o Universo, esteja confinado ao acaso?Matematicamente, estamos a falar de hipóteses e qual é o rácio?1 em cada milhar de milhão?

yeah é muito mais do k isso ... a metafora usada é k n tu vida (de modo probabilisticamente realista) nunca vais certar no euromilhores, tal como nunca vais passar por uma parece

no entanto essas coisas tem uma probabilidade muito, MUITO pekena de acontecer

claro k se tentares jogar no euromilhoes durante milhoes e milhoes de anos ... a probabilidade de ganhares subia MUITO ... e básicamente foi isso k aconteceu

Não, não subia. De cada vez que jogares no euromilhões, tens sempre a mesma probabilidade de ganhar o primeiro prémio. Se jogares sempre com cinco números e duas estrelas, tens 1/76275360 de probabilidades de ganhar o euro milhões (ou seja, 0,000001%). Se jogas esta semana com cinco números e duas estrelas tens esta probabilidade de ganhar; para a semana, com a mesma chave (ou outra totalmente diferente) tens exactamente 0,000001% de probabilidades novamente.

O facto de ter aparecido vida foi um mero acaso, foi a realização de uma probabilidade ínfima. Podia ter acontecido numa hora como num milhão de anos (salvo seja).
RuySan: Não percebo a obsessão que certas pessoas têm com cuecas.
Zombie_: Tem lá coisas tão giras.
Grimner: Eis o porquê.

morsmodre
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor morsmodre » sábado dez 01, 2007 4:49 pm

Zsa Zsa Gabor Escreveu:
morsmodre Escreveu:

Zsa Zsa Gabor Escreveu:Nesse caso tenho a posição contrária à tua: quanto mais nos afastamos do nosso plano "microscópico", menores são as probabilidades porque aumenta o número de variáveis envolvidas.

Bottom line, a vida é um processo estocástico.

kt a vida ser estocásticas, eu aponto para o k disse ali em cima e para o facto de muitas coisas serem caoticas ... o k é matematicamente o contrario de serem estocasticas :D

Não sei se é de escreveres um bocado mal (e não leves muito a mal o reparo, mas esses "k"s todos confundem-me), mas realmente não percebi essa. Existe uma probabilidade para tudo, até para o planeta explodir do nada ou para me cair um elefante cor-de-rosa em cima assim que clicar no botão de "Submeter" portanto o caos não exactamente um caos. Mas pronto, provavelmete estamos é a debatermo-nos com a semântica agora e não exactamente a defender opiniões contrárias. :)

ESCREVER MAL??? EU??? ACHAS MESMO?? DE ONDE RAIO TIRAS-TE ESSA IDEIA?????

sorry about that -_-
se me meto a escrever portugues correcto demoro muito mais tempo e quando me lembro ou me chamam a atenção até sai uma coisa mais ou menos coerente ... agora a maior parte das vezes, estou simplesmente distraido e vai como for :s

e sim ... eu estava-me a referir ao caos matematico que é produto de um determinismo de percissão infinita e portante, imprevisivel.
tanto que, ara um observador exterior pararece completamente aleatório

tl,dr ... sim, só semanticas :D

morsmodre
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor morsmodre » sábado dez 01, 2007 4:57 pm

Zombie_ Escreveu:Não, não subia. De cada vez que jogares no euromilhões, tens sempre a mesma probabilidade de ganhar o primeiro prémio. Se jogares sempre com cinco números e duas estrelas, tens 1/76275360 de probabilidades de ganhar o euro milhões (ou seja, 0,000001%). Se jogas esta semana com cinco números e duas estrelas tens esta probabilidade de ganhar; para a semana, com a mesma chave (ou outra totalmente diferente) tens exactamente 0,000001% de probabilidades novamente.

O facto de ter aparecido vida foi um mero acaso, foi a realização de uma probabilidade ínfima. Podia ter acontecido numa hora como num milhão de anos (salvo seja).

a probabilidade individual de cada "jogada" n sobe, mas a probabilidade conjunta sobe.

podemos ver isto em termos de dados para simplificar ... tirar 6 significa a vida aparecer.
- a probabilidade de tirar 6 na 1a jogada é 1/6
- a probabilidade de tirar 6 na 2a jogada é 5/6 * 1/6
- a probabilidade de tirar 6 na 3a jogada é 5/6 * 5/6 * 1/6
- a probabilidade de tirar 6 na Na jogada é (5/6)^(N-1) * 1/6

o importante notar é k quando jogamos na enesima jogada o k nos importa é ver o 6 sai (vida se forma) até essa jogada.

Sendo assim temos na Na jogada temos de introduzir a probabilidade de 6 calhar em N ou em N-1 ou em N-2 ... ou em 2 ou em 1.

Fazendo as contas ... há medida k o numero de jogadas se aproxima de infinito a probabilidade aproxima-se de um:

Imagem

EDIT: alguem sabe como fazer um scale da imagem por aki? :x

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » sábado dez 01, 2007 5:02 pm

Reduz a imagem, fds.

Depende do que estiverem a falar. Se falam em "probabilidade de se ganhar o euromilhões alguma vez em n tentativas" ela sobe conforme n é maior. Se falam em "probabilidade de ganhar o euromilhões numa tentativa" é irrelevante se já se jogou antes ou não, pois são acontecimentos independentes.
Imagem

morsmodre
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor morsmodre » sábado dez 01, 2007 5:03 pm

BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:Reduz a imagem, fds.

Depende do que estiverem a falar. Se falam em "probabilidade de se ganhar o euromilhões alguma vez em n tentativas" ela sobe conforme n é maior. Se falam em "probabilidade de ganhar o euromilhões numa tentativa" é irrelevante se já se jogou antes ou não, pois são acontecimentos independentes.

wow that was FAST ... so fikou estupidamente grande durate uns segundos :)

also ... exactaemnte o k eu disse ... se bem k a cena dos acontecimentos ... aiai ... mas memorias de estatistica :s

lol

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » sexta dez 07, 2007 2:50 am

Um dos grandes enigmas da humanidade é perceber todos os aspectos relativos às religiões, suas evoluções, das mais simples para mais complexas, impactos nas sociedades, divisões em classes, machismo, impactos na linguagem, nos costumes corriqueiros, etc...
Por exemplo, até que ponto os Deuses antigos estão inseridos na nossa linguagem?
Quando e em que época da humanidade surgiu a crença em algo após a morte?
Tentar perceber as religiões é algo que me fascina, porque elas contam grande parte da história da humanidade...
"Hate the ones who bring you down"

StabatMatter

Mensagempor StabatMatter » sexta dez 07, 2007 10:14 am

Eu colocaria a pergunta de outra maneira:

"Até que ponto as religiões estão presentes na nossa vida, cultura e ambiente social"?

Nota: Sem rants pff.
Å mars videre død stund vi kampen inne kunne

MIDnight Killer
Metálico(a)
Registado: quinta jul 19, 2007 12:03 pm

Mensagempor MIDnight Killer » sexta dez 07, 2007 7:16 pm

StabatMatter Escreveu:"Até que ponto as religiões estão presentes na nossa vida, cultura e ambiente social"?

Demasiado... é dificil fugir das religiões no mundo onde vivemos....
..useless f*cking hope..

StabatMatter

Mensagempor StabatMatter » sexta dez 07, 2007 7:19 pm

Quando digo nossa refiro-me ao pessoal.Podes optar por não professar nenhum tipo de fé religiosa...

MIDnight Killer
Metálico(a)

Mensagempor MIDnight Killer » sexta dez 07, 2007 7:24 pm

claro que podes escolher não ter religião, mas com a maneira que o mundo funciona és extremamente influênciado pela religião, no nosso caso principalmente pela religião católica.

Principalmente nas questões morais, e no que está "certo" e "errado"...

Bem podes mandar a religião à merda, que de uma maneira ou de outra chega sempre a ti...
..useless f*cking hope..

StabatMatter

Mensagempor StabatMatter » sexta dez 07, 2007 7:33 pm

Certo, seja como for, tens a hipótese de não aderir a nenhuma.Mesmo que nos condicionem exteriormente, podem não o fazer interiormente.Aliás, somos limitados por vários factores exteriores, mas e dentro de nós?Será que esses factores importam?

MIDnight Killer
Metálico(a)

Mensagempor MIDnight Killer » sexta dez 07, 2007 7:51 pm

claro que a nivel interno também somos influênciados.
Essas influências começam desde que tu nasces, e quando és uma criança não tens muita consciência do que te estão a incutir. Mas à medida que vais crescendo claro que poderemos moldarmo-nos e alterarmo-nos, mas a influência estará sempre lá...

(PS: tenho a pequena impressão que se calhar estou a ver mal a tua pergunta :oops: )
..useless f*cking hope..

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes