Medicina natural vs Medicina convencional

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » sexta nov 09, 2007 6:14 pm

Inmist Escreveu:
otnemeM Escreveu:
Inmist Escreveu:Agora que fui dar uma vista de olhos mais pormenorizada ao link que tu colocaste aqui é que me apercebi da existencia de vários tipos de diabetes. Isso de ser expontâneo parece-me que é a auto-imune. É a mais "esquisita" pois não se sabe dos motivos pelos quais o sistema imunitário "vê" as células do pancreas como "invasoras", atacando-as expontaneamente..

Não... auto-imune é quando a destruição das células beta (produtoras de insulina) se destroem de forma auto-imune num processo que envolve as células-T (salvo erro porque como estudo estas coisas por carolice e não por obrigação de saber endocrinologia ou microbiologia, posso cometer alguma imprecisão). Quando é espontâneo, a destruição ocorre de forma puramente espontânea/idiopática sem haver reacção auto-imune. Pode ser despoletado por coisas tão aparentemente simples como um forte abalo psicológico.

Células T ou Linfócitos T, é a mesma coisa. São componentes do sistema imunitário.
o termo "doença auto-imune" advém do sistema imunitário se virar contra o próprio corpo. No caso da Diabetes1 é contra as células beta do pancreas - como referiste e bem.

Em relação à ocorrencia de auto-destruição sem a intervenção do sistema imunitário de forma espontânea desconheço isso. Forte abalo psicológico... talvês. A força psicológica tem influencia em tudo.
Também se crê que haja pré-disposição genética.

As doenças suto-imunes são um dos campos da medicina que menos se conhece. Pode-se saber como actua o sistema imunitário, que deixou de reconhecer os antigenios de determinada célula como sendo os do seu corpo, atacando-os por isso, mas desconhece-se o que faz com que as células do sistema imunitário percam essa capacidade de reconhecer o que é seu do que não é... mutações no sistema imunitário devido a vírus? não se sabe...

Viste o meu post com a cura de cancro e diabetes?

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » sexta nov 09, 2007 6:19 pm

Mais on topic, a Medicina Tradicional Chinesa trata com sucesso (embora prometer cura seja algo que nunca fazemos (nem nós nem nenhum médico responsável)) doenças auto-imunes há milhares de anos. Identificamo-las como Síndromas Wei (se quiserem investigar).

Soul_of_Darkness Escreveu:Viste o meu post com a cura de cancro e diabetes?

Eu vi, infelizmente. Tenho pena de quem pensar que tem cura (quase?) "garantida" com aquilo.

E já agora, a vit A sintética - assim como a sua amiga pro-vit A - estão ligadas cada vez mais não à cura mas sim à origem de alguns tipos de cancro. Tudo depende de como olhas para a informação e com que conhecimento o fazes.

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » sexta nov 09, 2007 6:23 pm

Não, era muito grande e só li na diagonal... Mas no teu post so te referes a um tipo de diabetes, se era isso a que te referias...

Zombie_
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça fev 15, 2005 5:34 pm

Mensagempor Zombie_ » sábado nov 10, 2007 1:21 am

O que eu percebi dos textos é que as dietas podem ajudar na prevenção dessas doenças, não na sua cura.

Quanto ao cancro, nenhum alimento é capaz de bloquear os genes responsáveis pelas mitoses descontroladas. Wake up! É um processo genético, nenhum nutriente entra assim dentro do núcleo da célula e lida com o nosso DNA de qualquer maneira só porque provém de um limão. Há certas moléculas específicas que influenciam as transcrições do DNA, mas conseguir parar o processo de divisão celular assim? Não acredito.

Quanto à diabetes. Bom, a dieta referida pode ajudar a poupar na insulina, mas eu duvido que a substitua totalmente e muito menos que cure esta doença.
RuySan: Não percebo a obsessão que certas pessoas têm com cuecas.
Zombie_: Tem lá coisas tão giras.
Grimner: Eis o porquê.

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » sábado nov 10, 2007 2:55 am

A resposta do Einherjer diz tudo. Não se excluem uma à outra.

Tal como o profissional de saúde "natural" jamais deverá excluir a hipótese de consulta com um profissional de saúde "convencional", também este último jamais deverá deixar de considerar as abordagens naturais para o problema que tem à frente.

Têm um problema de saúde? Querem resolvê-lo? Sigam o caminho em que acreditam, recolham o máximo de informação e decidam em consciência. E quando falo em decidir em consciência falo em procurar informação pura e dura, de fontes fiáveis e com provas dadas, e não em procurar banhas da cobra que soam a panaceia universal. Se não resultar, mantenham a mente aberta e não desistam. A questão não se põe com "duelos" entre forças do bem e do mal.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor otnemeM » sábado nov 10, 2007 2:18 pm

Acrescento ao Zé que se há coisa de que devem desconfiar é quando um suposto profissional da Saúde der a entender que se substitui a tudo o resto. Eu pelo menos assim faria... a 7 pés.

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » sábado nov 10, 2007 3:24 pm

otnemeM Escreveu:Acrescento ao Zé que se há coisa de que devem desconfiar é quando um suposto profissional da Saúde der a entender que se substitui a tudo o resto. Eu pelo menos assim faria... a 7 pés.

Já muita gente me tem vindo dizer, e bem intencionados com certeza, que andam por aí umas carrinhas em ostentam frases "curamos a psoríase". Ora depois de ter feito todos os tratamentos convencionais e ter sido feito cobaia incluivé tendo piorado após sucessivo tratamento, e de ainda ter experimentado mais umas quantas coisas, se alguém me vem dizer que tem a cura no mínimo é olhado por mim com indiferença!
Mas livrai-nos do Malamén

Overkill
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jan 04, 2005 2:42 pm
Contacto:

Mensagempor Overkill » sábado nov 10, 2007 3:26 pm

Venham já a uma consulta 100% natural com o professor bambo, pagam em dinheiro bem vivo e o resultado é garantido. Cura cancros, diabetes, asma, e ainda faz amarrações a namorada

Imagem
Maria tinha um cordeirinho do qual tirou um novelo de lã para fazer um casaquinho de malha e blá blá blá

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor otnemeM » sábado nov 10, 2007 4:11 pm

KonigLowe Escreveu:Já muita gente me tem vindo dizer, e bem intencionados com certeza, que andam por aí umas carrinhas em ostentam frases "curamos a psoríase".

Se calhar andam com um tanque com agua e peixes turcos atrás :)

bassbart
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado nov 26, 2005 7:44 pm

Mensagempor bassbart » domingo nov 11, 2007 1:55 pm

Já me roubaram a piada. :?

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » domingo nov 11, 2007 2:19 pm

Zombie_ Escreveu:O que eu percebi dos textos é que as dietas podem ajudar na prevenção dessas doenças, não na sua cura.

Quanto ao cancro, nenhum alimento é capaz de bloquear os genes responsáveis pelas mitoses descontroladas. Wake up! É um processo genético, nenhum nutriente entra assim dentro do núcleo da célula e lida com o nosso DNA de qualquer maneira só porque provém de um limão. Há certas moléculas específicas que influenciam as transcrições do DNA, mas conseguir parar o processo de divisão celular assim? Não acredito.

"Eles" querem que tu não "acredites".
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » domingo nov 11, 2007 2:26 pm

Gostaria também que dessem razões para escolher a medicina convencional em vez da medicina natural (mesmo sabendo que isso não vai alterar os meus princípios).

Em suma, comentem, critiquem, argumentem a vontade desde que essas criticas sejam bem fundamentadas.

Basicamente, podem apresentar os argumentos mais válidos, que tu não irás muda a forma de pensar.
E até agora, também não foste capaz de apresentar nenhum argumento válido que apoie a tua posição.

Interessante...
RIP

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » domingo nov 11, 2007 3:50 pm

Intifada não tenhas certezas disso, do dizer que ao pensar que vai uma diferença grande e demontrar em "público" que a opinião mudou (nem que seja num pequeno aspecto) é extremamente dificil...

Com isto também não digo que a opinião do Soul_of_Darkness tenha mudado, mas pelo menos deve ter ficado a pensar

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » domingo nov 11, 2007 4:04 pm

Intifada Escreveu:
Gostaria também que dessem razões para escolher a medicina convencional em vez da medicina natural (mesmo sabendo que isso não vai alterar os meus princípios).

Em suma, comentem, critiquem, argumentem a vontade desde que essas criticas sejam bem fundamentadas.

Basicamente, podem apresentar os argumentos mais válidos, que tu não irás muda a forma de pensar.
E até agora, também não foste capaz de apresentar nenhum argumento válido que apoie a tua posição.

Interessante...

tens os links

Postmortem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm

Mensagempor Postmortem » domingo nov 11, 2007 4:20 pm

Pra quê argumentar?

Rule 11: All your carefully picked arguments can easily be ignored.
Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 6 visitantes