A acção dos activistas em Silves

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » quarta ago 22, 2007 12:08 am

Mohamed Escreveu:respondam à pergunta: há algum post que aqui tenha sido posto sobre algum protesto, seja ele qual fôr? é só o que quero saber.

Só por curiosidade, vão fazer copy-paste deste texto também?

Peço desculpa pelo erro ortográfico e agradeço a correcção.

Desculpa o copy-paste mas quando carrego em "quote" para te responder a mensagem fica neste estado! :wink:

De qualquer forma, cada cabeça tem a sua sentença e por aqui felizmente as opiniões são divergentes em muitos temas. E ainda bem que é assim! E felicito o forum por saber gerir as diferenças que naturalmente cada um tem!

Em diversos posts encontras pessoas contra ou a favor sobre determinados temas tentando esgrimir argumentos de forma construtiva.

No teu caso, acabas por estar a cometer o mesmo erro que os activistas.

Não esperes que te dêem razão ao que eles fizeram mas tenta explicar quais são então os perigos dos transgenicos e pode ser que obtenhas alguma atenção.

Senão és ceifado pelo Ninja das Caldas!

Zsa Zsa Gabor [RIP]

Mensagempor Zsa Zsa Gabor [RIP] » quarta ago 22, 2007 12:12 am

E a acrescentar ao que já foi dito nos últimos posts, de mencionar que o título do tópico e o próprio post inicial se referem à acção dos manifestantes no tal campo e não à razão do protesto em si, pelo que é natural que as opiniões aqui se tenham focado mais na destruição da plantação do que propriamente no que a motivou.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » quarta ago 22, 2007 12:31 am

Mohamed Escreveu:Sr. sacred steel, limpar o cu com couve? Não admito esse tipo de comentário e considero-o uma grave injuria à minha pessoa. Vamos ser crescidinhos, sim?

Ainda assim, não respondeste às perguntas dele, que de injuriosos não tiveram nada, aliás, se ele tivesse dito "limpar o rabo com couve" terias ficado ofendido? Cu é uma palavra pouco científica, mas vem no dicionário português, tal como a palavra "você" e não "voçê"...
Mas on-topic, a destruição da propriedade alheia só vei retirar credibilidade ao protesto, e acho as perguntas do Sacred Steel muito pertinentes de serem respondidas por ti ao abrigo da tua revolta neste caso. Neste momento sou contra os trangénicos e acho que deveria haver um controlo MUUUITO apertado sobre eles, até porque não se conhecem lá muito bem os resultados dos testes de impacto ambiental, e enquanto não se fizessem por mim até devia ser proibído cultivarem-se. Para mim, e peço desculpa pela comparação, é como colocar um monte de indivíduos sem boletim de vacinas nem exames médicos realizados a reproduzirem-se sem se perceberem muito bem quais serão os resultados dessa fecundação.

E não é que a gente já não coma alimentos assim, mas eu gostava realmente de saber o que estou a comer quando compro algo em qualquer mercado, principalmente comida enlatada.

Tenho é realmente muita pena que este protesto se tenha tornado numa vandalização, se os manifestantes fizessem isto nos estados unidos, tinham levado uns balázios bem dados, visto que a propriedade está legala, vistoriada e inspecionada (se bem que eu não concordo com este tipo de plantações ao ar livre :? ). Por outro lado, julgo que só "chocando" desta forma as pessoas é que se consehue abrir os olhos ao povo português, e só passando na TVI então... LOL... enfim... Conseguiram a atenção que queriam, mas foi muito mal direcionada, ou seja, má publicidade para a causa... :?
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

warrior of wisdom
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jul 20, 2007 5:56 pm

Mensagempor warrior of wisdom » quarta ago 22, 2007 1:11 am

OrDoS Escreveu: Para mim, e peço desculpa pela comparação, é como colocar um monte de indivíduos sem boletim de vacinas nem exames médicos realizados a reproduzirem-se sem se perceberem muito bem quais serão os resultados dessa fecundação.

Mas essa parte dos indivíduos a reproduzirem-se sem ter boletim de vacinas nem de serem submetidos a exames médicos não é a realidade? lol :wink:

Baalrech
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 20, 2006 10:43 pm
Contacto:

Mensagempor Baalrech » quarta ago 22, 2007 1:12 am

Mohamed Escreveu: Eu deveria ter estado lá e agora ofereço-me para plantar milho não trangênico.

Cuidado! Ouvi dizer que quando e se forem lá plantar aquilo, vai haver chuva de chumbo :twisted:

White Shadow
Participante Inspirado(a)
Registado: domingo jun 24, 2007 11:48 pm

Mensagempor White Shadow » quarta ago 22, 2007 3:10 am

Era tiros nos cornos desses filhos de puta mal cheirosos e charrados. Se há coisa que faz mal ao ser humano é a droga que esses fdp consomem e os piolhos que têm debaixo das rastas. Eles que se manquem, se aquilo fosse meu tinha-os abatido no momento.

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » quarta ago 22, 2007 6:17 am

Ainda por cima com o focinho tapado para não se lhe verem as fuças. São todos um bando de corajosos. Pfiu! Se fossem mas é trabalhar em vez de andarem à boa vida é que faziam bem, se querem produzir algo de bom para o país que trabalhem, assim já sabem o que custa ganhar a vida aos outros, nomeadamente a quem destruiram o que era dele por direito próprio à custa de suor.
E se o homem pediu dinheiro emprestado à banca para plantar o que plantou, como é que fica agora? Os bancos não perdoam, sem receitas daquilo que produziu sujeita-se a ficar sem terras e sem casa. Estes mariolas que cresçam.

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » quarta ago 22, 2007 9:18 am

Não sou a favor de que se aplique a violência indiscriminada, no entanto, neste caso era um método a ter em conta.Passe a anormalidade de se invadir propriedade alheia (até era um mal menor se fosse só para protestar), não lhes chegou isso e desceram ao descerebramento colectivo (decidiram destruir o que não lhes causou trabalho a construir).Isto tudo perante uma autoridade desautorizada.São mesmo indívíduos corajosos e preocupados com o bem estar dos outros.

Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 28, 2004 1:06 pm
Contacto:

Mensagempor Johnny B Goode » quarta ago 22, 2007 9:27 am

em portugal os activistas são activistas de circo.
rebeldes da mamã.
o que devem fazer não fazem...e...o que fazem...fazem mal.
pena

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » quarta ago 22, 2007 9:32 am

Não entrando em polémicas, corre a ideia de que os activistas nacionais são maioritariamente filhos de capitalistas.Será que é por isso que agem de modo errado?

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quarta ago 22, 2007 9:55 am

Mohamed Escreveu:A liberdade a que me referia era de opinião. Não se deixem guiar uns pelos outros.
A questão do nick é completamente alheia ao assunto em causa e até pode ter a sua piada.
Sr. sacred steel, limpar o cu com couve? Não admito esse tipo de comentário e considero-o uma grave injuria à minha pessoa. Vamos ser crescidinhos, sim?
Quanto ao método: Digam-me voçês o que acham de um só agricultor destruir o título "Algarve livre de trangênicos", que por acaso é o único no pais? Isto não é invasão? O esforço de todos os outros agricultores algarvios não interessa? Não tenho necessidade de me expôr, mas
sou filho de agricultores e sei o esforço que se faz para manter a area cultivada livre da ameaça que são os trangênicos. Estudos sobre os efeitos secundários onde estão? Não há, ou foram abafados porque deveriam ser mauzitos. Acham que uns cartazes teriam o mesmo efeito?
Este post é o primeiro que vejo aqui relativo a um protesto, será isso sinal de que até tenho alguma razão em compreender os activistas?
O que me fere é mediocridade com que se ofende os pontos de vista divergentes.
Acredito que tenha sido a atitude a tomar. Com chás e torradas não vamos lá

Não desconverses e sê homenzinho. Os trangénicos são irrelevantes para o assunto. Qualquer juiz que julgue este caso vai-se estar a cagar (no pun intended) para as razões dos putos estúpidos que cometeram o crime.
Se me viessem destruir plantações, acredita que essa conversa fiada não ia servir de muito. Talvez servisse mas era para levarem ainda mais na cara.

Mohamed Escreveu:Acabo de verificar o síndrome do rebanho: o primeiro é seguido pelos outros e nós seguindo-o somos uma grande e bela familia feliz.

Acabaste de dar uma definição aceitável para o termo "tópico".
Última edição por otnemeM em quarta ago 22, 2007 10:00 am, editado 1 vez no total.

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » quarta ago 22, 2007 9:59 am

O que acaba por ser engraçado é que, até os activistas concordam que maus meios justificam bons fins.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quarta ago 22, 2007 10:03 am

Lux-A Escreveu:O que acaba por ser engraçado é que os activistas concordam que maus meios justificam bons fins.

Fixed that. Espera, recebi agora uma sms e os terroristas também concordam.

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » quarta ago 22, 2007 10:14 am

otnemeM Escreveu:
Lux-A Escreveu:O que acaba por ser engraçado é que os activistas concordam que maus meios justificam bons fins.

Fixed that. Espera, recebi agora uma sms e os terroristas também concordam.

Aparentemente, os políticos também! :D

warrior of wisdom
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jul 20, 2007 5:56 pm

Mensagempor warrior of wisdom » quarta ago 22, 2007 3:12 pm

Lux-A Escreveu:Isto tudo perante uma autoridade desautorizada.

Segundo o que eu li no jornal, inicialmente só chegaram dois agentes. Depois é que pediram reforços e controlaram a situação.
Mas vamos ver uma coisa: se a GNR lhes tivesse cascado depois os gajos ainda vinham para a tv fazer-se de vitimas e falar na brutalidade das autoridades e na falta de liberdade de expressão ... Mas também é verdade que podiam ter disparado tiros de aviso para tentar fazer com que eles disperssassem.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes