CERVEJA: Quais as alternativas PORTUGUESAS à SB/Sagres?
- Agent Orange
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: domingo mar 04, 2007 3:45 am
- spiegelman
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
- Contacto:

"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)
Segundo um livro que me deram sobre cervejas, as portuguesas referidas obtem estas classificações:
Cergal => 1.5 / 5
Coral => 2
Especial Mello Abreu => 2
Magna => 3
Sagres => 3
Sagres Bohemia => 4
Sagres Bohemia 1835 => 4
Sagres Chopp => 1.5
Super Bock => 3
Super Bock Abadia => 3
Super Bock Stout => 4
Tagus => 4
Cergal => 1.5 / 5
Coral => 2
Especial Mello Abreu => 2
Magna => 3
Sagres => 3
Sagres Bohemia => 4
Sagres Bohemia 1835 => 4
Sagres Chopp => 1.5
Super Bock => 3
Super Bock Abadia => 3
Super Bock Stout => 4
Tagus => 4
Acho muito engraçadas as teorias da ressaca ser diferente consoante a cerveja, como se a quantidade que bebem, o tempo que demoram a beber, o que comeram, estado fisico, etc, não influenciasse. Ou será que os "peidos de ressaca" são mesmo exclusivos da Tagus? Se sim, isso merece ser destacada na próxima publicidade desta marca!
A minha cerveja portuguesa preferida é por larga margem a Super Bock clássica. Se a ideia é fazer o maior lucro possível, e acreditando que a superbock e a sagres ficam mais caras para a organização, acho que é MUITO mais vantajoso colocar cerveja de outra marca qualquer a um preço mais barato. Num concerto com Superbock a 1.5 eur o copo, e noutro com Imperial a 90 cênt (a barreira psicológica do "1 eur" quebrada), acredito que o lucro seja bem maior no segundo caso. É claro que têm também que contar com o número muito maior de danos materiais no recinto do concerto nesta 2a situação.
A minha cerveja portuguesa preferida é por larga margem a Super Bock clássica. Se a ideia é fazer o maior lucro possível, e acreditando que a superbock e a sagres ficam mais caras para a organização, acho que é MUITO mais vantajoso colocar cerveja de outra marca qualquer a um preço mais barato. Num concerto com Superbock a 1.5 eur o copo, e noutro com Imperial a 90 cênt (a barreira psicológica do "1 eur" quebrada), acredito que o lucro seja bem maior no segundo caso. É claro que têm também que contar com o número muito maior de danos materiais no recinto do concerto nesta 2a situação.

Fotografia - http://www.joseramos.com | http://www.facebook.com/joseramosphotography/
Amphion (blackened death metal)
Amphion (blackened death metal)
- OrDoS
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm
Amphion(José Ramos) Escreveu:Acho muito engraçadas as teorias da ressaca ser diferente consoante a cerveja, como se a quantidade que bebem, o tempo que demoram a beber, o que comeram, estado fisico, etc, não influenciasse. Ou será que os "peidos de ressaca" são mesmo exclusivos da Tagus? Se sim, isso merece ser destacada na próxima publicidade desta marca!

Também sou da opinião que, colocando uma destas marcas bem barata, o resultado é bem melhor do que ter de se colocar uma conhecida e muito cara.
Pessoalmente, comigo qualquer uma marcha, gosto bastante de SB, mas detesto a ressaca que me dá e nem costumo beber muita, já a Sagres só me dá para ir o dobro das vezes à casa de banho e nem alegre ficar

-
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: segunda fev 05, 2007 10:30 am
Das q estao ai, a q mais aprecio é a Coral. Bom grau alcoólico mas levezinha no garganete.
Imperial gosto de vez em qdo pa variar das cervejas a sério. É demasiado frakinha, akilo parece quase H2O.
Cintra n é má, mas sabe demasiado a Super Bock. Pa isso prefiro o original.
As outras n suporto, especialmente a Tagus. Tem um sabor realmente intragável.
E q raio tá a fazer a merda da Cristal em 2ºlugar na votaçao?
Porra tou a ver q, pa alguns de vcs, desde q o copo teja cheio marcha tudo! 
Imperial gosto de vez em qdo pa variar das cervejas a sério. É demasiado frakinha, akilo parece quase H2O.
Cintra n é má, mas sabe demasiado a Super Bock. Pa isso prefiro o original.
As outras n suporto, especialmente a Tagus. Tem um sabor realmente intragável.
E q raio tá a fazer a merda da Cristal em 2ºlugar na votaçao?

Última edição por Danibanger em sexta jun 22, 2007 9:18 am, editado 6 vezes no total.
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes