Carta de Condução

Tens carta?

Sim
89
69%
Não
40
31%

Total de votos: 129

AnneGwish [RIP]

Mensagempor AnneGwish [RIP] » quinta mai 03, 2007 10:26 pm

Eu fui apanhada com 1,35 antes de saber onde tinha deixado o carro. :? Antes assim, senão ia dentro.

Prates23_Mosher
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda out 09, 2006 11:21 pm

Mensagempor Prates23_Mosher » quinta mai 03, 2007 10:31 pm

faz agr 3 meses ke tenhu a carta, e ja fiz para ai 2 mil km apos exame ate ver tudo porreiro, tirando o cagaço ke apanhei hoje com um cabrao de um velho num bmw, nao fossem os meus traavoes bons tinha lhe dado grande beijo na porta da direita so pk o velho nao sabe respeitar uma prioridade mas de resto tudo tranquilo, circulo sempre com metal a sair das colunas e é fixe ter se carta :D lol

alcore
Registado: terça ago 02, 2005 11:44 am
Contacto:

Mensagempor alcore » quinta mai 03, 2007 10:40 pm

Carta há 11 anos, com poucas aulas de código- era uma seca fenomenal...
Acidentes- 0, só uns toquezitos.
Multas- várias de estacionamento... (chulos do c*ralh*)!
Velocidade- algum exagero na Auto Estrada, de resto softzito!
Música- quase tudo, maioritariamente Punk/Hc, Reggae e Trip Hop, mas como já disse o Br11[b] algures no MU o Thrash eleva a velocidade 8)
Km feitos- mais de 200.00km
Don't waste my time...

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » quinta mai 03, 2007 11:12 pm

Tenho carta desde 1988. Nos primeiros tempos em que me achava o melhor condutor do mundo apanhei um susto tão grande (vi mesmo passar a ceifeira à minha frente) que nunca mais me armei em campeão. Já tive dois acidentes provocados por terceiros mas sem danos fisicos pois não ia com muita velocidade. De entre as melhores recordações guardo os milhares de quilómetros que fiz por 16 países da Europa (principalmente a Noruega).
Abraços,

Vento_Nocturno
Registado: sexta set 19, 2003 12:45 pm

Mensagempor Vento_Nocturno » sexta mai 04, 2007 1:16 am

Bronze Escreveu:excesso de velocidade registada depois de perseguição policial com radar

subaru azul escuro da PSP em Outubro: 300€ e ainda estou à espera da talhada da suspensão de carta (e não me piquei com eles...)

demonarch
Registado: terça jan 10, 2006 10:12 pm
Contacto:

Mensagempor demonarch » sexta mai 04, 2007 2:05 am

Fiquei sem a minha ha 2 semanas..
Imagem

Lady O
Participante Inspirado(a)
Registado: terça abr 24, 2007 2:57 pm

Mensagempor Lady O » sexta mai 04, 2007 9:51 am

Notícia plublicada no IOL

"Viana: atropelada pela própria filha
2007/05/03 | 23:50
Mulher está internada em estado considerado «muito grave»

Uma mulher com cerca de 45 anos foi quarta-feira atropelada pela própria filha em Barroselas, Viana do Castelo, e está internada nos Cuidados Intensivos do Hospital de S. Marcos, em Braga, em estado considerado «muito grave», escreve a Lusa.

Segundo o presidente da Junta de Barroselas, Rogério Barreto, o acidente deu-se cerca das 20:00, no parque de estacionamento de um supermercado daquela Freguesia, quando a mulher se encontrava a pôr as compras na mala do carro.

A filha, inadvertidamente, ligou o carro, que estaria engatado em marcha-atrás, e colheu a mãe, passando-lhe com uma roda por cima da cabeça.

A vítima foi transportada para o Centro Hospitalar do Alto Minho, em Viana do Castelo, e imediatamente transferida para Braga, onde permanece em estado considerado muito grave e com diagnóstico muito reservado.

A mulher é funcionária administrativa da Câmara de Ponte de Lima, onde trabalha na Secção de Pessoal."

Bolas!

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sexta mai 04, 2007 10:10 am

Tenho carta desde 2001. Zero acidentes, Zero álcool. Nunca passo os 140km/h nas ae. Sou muito menino (cuidadoso nestas cenas da condução). . . Beber só quando não conduzo e detesto conduzir já agora. . . se tiver quem o faça por mim fico agradecido.

Sickness
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 20, 2006 11:06 pm

Mensagempor Sickness » sexta mai 04, 2007 10:13 am

tenho carta, tirei-a em 4 meses mais coisa menos coisa, fiz aquilo tudo á primeira, e ja la vao 2 anos. Acidentes nem ve-los, alcool muito menos, enfim....um gajo competente! :P

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » sexta mai 04, 2007 10:16 am

tenho a carta desde '96 e tenho que passar todos os dias no minimo 1.30h no transito... estou farto de conduzir e não sou exemplo para ninguém e também não o quero ser! quanto mais depressa me consigo livrar da condução, melhor.

já me despistei e já bati! e já levei multas de estacionamento e de velocidade!

enfim .. ossos do oficio de quem está muitas horas ao volante!

normalmente ouço a TSF ou musica da minha! e fumo que nem um peixe ao volante!
god's business, witchfinding!

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » sexta mai 04, 2007 10:25 am

Embora nunca tenha tido nenhum acidente, ja m aconteceram N coisas. Desde chegar ao meu carro e encontrar dois pneus chinados e a chapa toda feita num 8, ate ter ficado sem bateria no meio da serra da estrela.

Phobia
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta mar 09, 2005 9:58 pm

Mensagempor Phobia » sexta mai 04, 2007 6:38 pm

Tenho carta vai fazer agora um ano e passei tudo à primeira.
Digamos que ADORO conduzir :D
Até ter o meu carro, ia conduzindo o dos amigos. Depois passadas umas 3 semanas fui buscar o meu carro à renault de chelas e vim a conduzir até a casa. Comecei logo a andar sozinha aqui por perto e passado cerca uma semana fui sozinha pela primeira vez para a faculdade (Campo grande). IC19 e 2º circular a bombar lolol Ia com uma beca de medo, mas fui!!!

Agora conduzo para todo o lado, sou a boleia oficial do pessoal lol Além de adorar conduzir, não bebo, logo temos a receita perfeita :lol:

Só apanhei um cagaço daqueles a sério, em que senti mesmo a minha cara a ficar desfigurada do medo :shock: Para dar entrada a um gajo na A5, passei para a faixa do meio. O gajo ou não me viu ou n sei... só sei que do nada olho p'ro lado e ele tava a 3 pintelhos do meu carro, mesmo ao meu lado. Tive de me baldar toda p'ra faixa da esquerda (sorte que era de noite e consegui ver k não vinha ninguém em microsegundos) e acelerei para o passar, visto k ele vinha mais devagar. Já à frente, volto para a minha faixa, todinha a tremer e o gajo acelera até à minha traseira, fica ali uns segundos coladinho e depois acelera e baza pela esquerda...

De resto, é aqueles semi-cagaços normais causados pelos anormais que andam ai pela estrada, género metem-se sem olhar, passam por stops a 70km/h e tu é k travas, pessoas k mudam de faixa na AE sem olhar, sem fazer pisca e nós mesmo perto deles ou o pessoal que vai mto mais devagar k tu, mas tasse a cagar se tens quase que travar a fundo e toca a mudar de faixa à grande...
http://www.myspace.com/avainferi

Doom over the world... eternal will be our mission!

kool moe dee
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mar 28, 2007 6:53 pm

Mensagempor kool moe dee » sexta mai 04, 2007 6:56 pm

Tenho carta para aí á 4 anos.
Detestei andar a tira-la pq sou daqueles gajos bue nervosos, e ter um gajo sentado ao meu lado a avaliar todos os meus movimentos é muito atrofiante para mim.
Agora aventuras em estrada nunca tive de nada, nem mandado parar pela policia sequer 8)

Black Holocaust
Registado: quarta abr 18, 2007 6:59 pm

Mensagempor Black Holocaust » sexta mai 04, 2007 10:16 pm

Tenho 15 anos. :lol:

^^'
Reaping With Curse And Plague.

HollOw
Registado: segunda fev 06, 2006 11:47 pm
Contacto:

Mensagempor HollOw » sábado mai 05, 2007 4:45 am

Tenho a carta desde Novembro do ano passado, passei o código à primeira sem nenhuma errada, exame de condução também à primeira, cerca de 7000km feitos (apesar de não conduzir todos os dias, e costumo conduzir com o carro da minha mãe).

Multas até ver nenhuma, acidentes já evitei muitos que aconteceriam causados por terceiros, já me bateram uma vez (um gajo dos correios) por trás durante uma aula de condução, já dei um ou dois toquezinhos muito devagar retrovisor/retrovisor em ruas muito estreitas que não causaram danos nenhuns, e ontem fiz a primeira asneira quando fazia uma manobra com o carro completamente carregado de material (não via nada pelo retrovisor interior), entretanto um amigo meu tava a fazer a manobra atras de mim pa bazar, vi ele a fazer a manobra, entretanto esperei, olhei pela minha esquerda pa tras nao o vi, olhei pa saida nao o vi, pensei que ja tivesse bazado, vou a fazer marcha atrás, ele a descair o carro PUMMMM PRAAAA catrafodasse.

Resultado: o meu porta bagagens amolgado, ele com um dos faróis traseiros partidos (só o plástico, até a lâmpada estava intacta).
Puta de azelhice.

De resto.... stresso pa caralho com maior parte dos condutores de transportes públicos, principalmente taxistas, e velhos a conduzir.

Costumo conduzir com bastante cuidado, a condução defensiva não é de facto treta nenhuma - graças a ela já consegui evitar acidentes que poderiam ser bastante graves - quase todos eles seriam causados por velhos.

Agora, não convém ser tão defensiva como nas aulas de condução, porque os que vêm armados em chico espertos podem por-nos em situações difíceis.

Mas basicamente, conduzir com muita tranquilidade e responsabilidade! Não é só as nossas vidas que estão em jogo, são também as dos outros que andam pela estrada.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes