Metalcore - Porquê tanto ódio em torno deste sub-genero?

Joe
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Contacto:

Mensagempor Joe » domingo jan 13, 2008 12:35 am

The Einherjar Escreveu:
Inmist Escreveu:Épá, não é bem assim. Quem não entende o Black dirá que é sempre igual por diferentes motivos de alguém que entende o Black e diz o mesmo do metalcore...

Não consegui perceber nada do que escreveste, mas anyway, eu disse que "soa sempre tudo igual" é um argumento válido de dizer tanto do Black, do Metalcore, até de musica Clássica, para quem não gosta e não aprecia, é facil criticar da maneira mais simples.

Eu não suporto metalcore, no entanto não estou aqui a dizer que soa tudo ao mesmo, nem muito menos a atacar ninguém que goste.

Exacto, é o mesmo que pessoas completamente alheias ao metal e que dizem que é tudo barulho e tudo igual. Podem até estar a dizer o que para si mesmos é verdade, o que não quer dizer que tenham razão.
Don't talk to strangers...

Ima
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 07, 2007 8:42 pm

Mensagempor Ima » domingo jan 13, 2008 2:57 am

E para que fique registado: Nem todo o metalcore tem refrões "emo"...

Armindo
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça ago 21, 2007 2:18 am
Contacto:

Mensagempor Armindo » domingo jan 13, 2008 3:03 am

Ima Escreveu:E para que fique registado: Nem todo o metalcore tem refrões "emo"...

O Metalcore geralmente usa nos refrões voz limpa, a voz emo é bem diferente, é mais semelhante à do punk rock...melódica e jovem

Ima
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Ima » domingo jan 13, 2008 3:09 am

Armindo Escreveu:
Ima Escreveu:E para que fique registado: Nem todo o metalcore tem refrões "emo"...

O Metalcore geralmente usa nos refrões voz limpa, a voz emo é bem diferente, é mais semelhante à do punk rock...melódica e jovem

Daí eu ter dito isso. Porque agora tudo que é voz limpa é logo associado às vozes emo.

E bastantes bandas nem usam refrões com voz limpa ou o que seja.

Armindo
Contacto:

Mensagempor Armindo » domingo jan 13, 2008 3:12 am

Ima Escreveu:
Armindo Escreveu:

Daí eu ter dito isso. Porque agora tudo que é voz limpa é logo associado às vozes emo.

E bastantes bandas nem usam refrões com voz limpa ou o que seja.

Eu notei ;) Well said

LurkerOfChalice
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 06, 2008 12:05 pm
Contacto:

Mensagempor LurkerOfChalice » domingo jan 13, 2008 7:16 pm

Joe Escreveu:
The Einherjar Escreveu:
Inmist Escreveu:Épá, não é bem assim. Quem não entende o Black dirá que é sempre igual por diferentes motivos de alguém que entende o Black e diz o mesmo do metalcore...

Não consegui perceber nada do que escreveste, mas anyway, eu disse que "soa sempre tudo igual" é um argumento válido de dizer tanto do Black, do Metalcore, até de musica Clássica, para quem não gosta e não aprecia, é facil criticar da maneira mais simples.

Eu não suporto metalcore, no entanto não estou aqui a dizer que soa tudo ao mesmo, nem muito menos a atacar ninguém que goste.

Exacto, é o mesmo que pessoas completamente alheias ao metal e que dizem que é tudo barulho e tudo igual. Podem até estar a dizer o que para si mesmos é verdade, o que não quer dizer que tenham razão.

é perfeitamente possível uma pessoa conseguir fazer uma crítica isenta gostando ou nao de certa coisa. quanto a mim, alguém que diga que no black metal ou na música clássica é tudo igual, nao percebe mesmo nada de música...

em relação às vozes nao conheço uma no estilo que nao seja emo, até porque o "core" do nome também vem de emocore. e não, não sao todas as vozes limpas que são emo, simplesmente todas (ou pelo menos as muitas muitas que eu já ouvi até hoje) as do emocore...

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » domingo jan 13, 2008 7:22 pm

LurkerOfChalice Escreveu:é perfeitamente possível uma pessoa conseguir fazer uma crítica isenta gostando ou nao de certa coisa. quanto a mim, alguém que diga que no black metal ou na música clássica é tudo igual, nao percebe mesmo nada de música...

Eu diria o mesmo de quem diz que o metalcore é todo igual e fácil de tocar.

Ou então ainda não ouviram o suficiente para avaliar as diferenças e variedade contidas no mesmo género de música.
Imagem

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » domingo jan 13, 2008 7:30 pm

Becoming the archetype é, para mim, um grande exemplo de muita variedade numa banda de metalcore...
"Hate the ones who bring you down"

Ima
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Ima » domingo jan 13, 2008 7:57 pm

CORE não vem do emocore... core quer dizer que tem influências hardocre.

metalcore é diferente de mathcore que por sua vez é diferente de emocore que é diferente de hardcore sendo este diferente de grindcore.

Será assim tão difícil de entender que em TODOS os estilos há bandas que se copiam, há bandas que optam por ficar mais soft, há bandas que têm uma composição mais básica que outras bandas? É no black, é no thrash, é no metalcore é em todo o estilo.

Go figure.

Armindo
Contacto:

Mensagempor Armindo » domingo jan 13, 2008 8:54 pm

Ima Escreveu:CORE não vem do emocore... core quer dizer que tem influências hardocre.

metalcore é diferente de mathcore que por sua vez é diferente de emocore que é diferente de hardcore sendo este diferente de grindcore.

Será assim tão difícil de entender que em TODOS os estilos há bandas que se copiam, há bandas que optam por ficar mais soft, há bandas que têm uma composição mais básica que outras bandas? É no black, é no thrash, é no metalcore é em todo o estilo.

Go figure.

Muito bem dito :D:D:D:D:D

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » domingo jan 13, 2008 9:00 pm

Os trvs deste forum teem pesadelos com o sufixo -core. Mais valia que tivessem pesadelos com os gajos pintados do black metal.Atençao eu gosto de black mas acho ridiculas as pinturas.

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » domingo jan 13, 2008 9:03 pm

flipknot Escreveu:Os trvs deste forum teem pesadelos com o sufixo -core. Mais valia que tivessem pesadelos com os gajos pintados do black metal.Atençao eu gosto de black mas acho ridiculas as pinturas.

se fossem so as pinturas :roll:
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Armindo
Contacto:

Mensagempor Armindo » domingo jan 13, 2008 9:03 pm

O pessoal devia mas era ser tolerante com todos os tipos de música, até com o Hip-hop e Kizomba.

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » domingo jan 13, 2008 9:06 pm

Para os trvs terem pesadelos com as pinturas, os -cores tinham com isto:

Imagem
"Hate the ones who bring you down"

The Einherjar
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 18, 2006 8:26 pm
Contacto:

Mensagempor The Einherjar » domingo jan 13, 2008 9:15 pm