Lei anti-tabaco - mais repressão para os fumadores

És a favor desta lei?

Sim
150
81%
Não
36
19%

Total de votos: 186

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sexta jan 04, 2008 7:52 pm

Danibanger Escreveu:
BetinhoDoSludgeDrone Escreveu: O objectivo da comparação era que uma maioria não tem direito a prejudicar uma minoria só pela simples razão de ser uma minoria, que era o que tu querias dar a entender quando insinuaste que os fumadores poderiam ser uma maioria nos bares, logo, podiam lá fumar.

Então nesse caso já sei porque não percebi...porque é COMPLETAMENTE DESPROPOSITADA! :idea: Estamos a falar de maiorias de fumadores em certos espaços e tu vens-me falar em maiorias de psicopatas genocidas? Caramba betinho, ninguém te está a enfiar nicotina nos pulmões à força...podes optar entre afastares-te para um canto onde haja menos fumo, ires a uma casa com ambiente mais respirável, ficares na rua a contar anedotas cos amigos enquanto bebem umas litrosas, ficares em casa aconchegadinho no vale dos lençóis ou a ver um bom filme...tantas opções de escolha que vocês têem, porquê tanto choradinho? Que malandros são os fumadores, atraem pessoas a bares e discotecas só para as matarem de cancro...realmente isto era tudo uma conspiração nacional, mas agora o Governo destruiu os nossos planos para dominar Portugal e torná-lo num país 100% fumador. :cry:

Daqui a nada somos piores que os talibans, LOOOOOOOL

Parece que os papeis foram trocados com a nova lei.

Danibanger
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda fev 05, 2007 10:30 am

Mensagempor Danibanger » sexta jan 04, 2008 8:50 pm

BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:Quando fizeres Português do 10ºano, lê o post outra vez ou então deixa de te fazeres de parvo.

Bah, resposta passivo-agressiva...comportamento típico de alguém que não tem mais argumentos válidos pa apresentar. :roll:

Assim não, betinho. Dá um pulinho à discoteca mais próxima pa desanuviares as ideias. Pode ser que te ocorra uma resposta mais inteligente.

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » sexta jan 04, 2008 8:54 pm

Apresentá-los para quê? Para não perceberes e deturpares à tua maneira? Pérolas a porcos.
Imagem

Danibanger
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Danibanger » sexta jan 04, 2008 8:58 pm

Acho que quem não percebeu o meu ponto de vista foste TU, betinho. Que sentido faz puxar um exemplo de maiorias genocidas para uma conversa de maiorias num espaço de diversão nocturna? Num caso tens sempre hipótese de escolha, no outro tás fodido de qualquer maneira não importa de que ângulo vejas o problema.

Já agora e se não for pedir muito, gostava que me dissesses por que carga de água tu, defensor acérrimo da saúde pública e dos bons costumes como és, desejas meter os pés em antros repugnantes de vício como esses. Pergunta séria e honesta, sem gozo.

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » sexta jan 04, 2008 9:11 pm

O que critiquei foi teu argumento de uma maioria ter razão por por e simplesmente ser uma maioria. O "exterminar" foi uma força de expressão para realçar o absurdo desse princípio. Foi essa a comparação que fiz, não uma comparação entre fumadores e genocidas, acho que fui claro aí mas isto da palavra escrita pode sempre resultar em mal entendidos. Mas posto de outra maneira:

"Então agora se uma maioria fizer algo que prejudique uma minoria, passam a ter razão porque são maioria?"

Mesmo que seja verdade - não faço a mínima se é ou não - que os fumadores sejam maioritários nas discotecas e bares isso só por si não lhes dá direito a fumar, prejudicando os demais.

Sempre frequentei sítios desses e acho que nesta posição tenho moral para falar de algo que pode ser melhorado nesses sítios em detrimento da manifestação dum vício por parte de alguns.
Imagem

Danibanger
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Danibanger » sexta jan 04, 2008 9:36 pm

BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:O que critiquei foi teu argumento de uma maioria ter razão por por e simplesmente ser uma maioria. O "exterminar" foi uma força de expressão para realçar o absurdo desse princípio. Foi essa a comparação que fiz, não uma comparação entre fumadores e genocidas, acho que fui claro aí mas isto da palavra escrita pode sempre resultar em mal entendidos. Mas posto de outra maneira:

"Então agora se uma maioria fizer algo que prejudique uma minoria, passam a ter razão porque são maioria?"

Mesmo que seja verdade - não faço a mínima se é ou não - que os fumadores sejam maioritários nas discotecas e bares isso só por si não lhes dá direito a fumar, prejudicando os demais.

"Exterminar", na minha terra, só tem um significado: tentar acabar com a raça de algo ou alguém. Neste caso usaste a expressão de forma infeliz, pois ninguém está a querer acabar com ninguém. Neste caso, os fumadores só querem fumar o seu cigarro sossegados no seu canto. Se eu estiver num bar/disco com gente que não suporta tabaco não me importo nada com isso, por mim até podem vir mais. Se não estiverem satisfeitos com a minha fumarada, podem sempre afastar-se de mim que eu não levo isso a peito. Agora porque raio hei-de ser eu obrigado por lei a afastar-me deles, ainda para mais quando estou em maioria nesse ambiente :?:

Não estou a dizer que por sermos maioria tenhamos razão, mas faço-te a pergunta de outra maneira: e o que dá às minorias o direito de definir um comportamento igual para todos? Porque tenho de ser eu a sair de uma casa para fumar, em vez de seres tu a optar (reforço aqui a palavra OPTAR) por não meter lá os pés? Vocês só são prejudicados porque escolhem ser prejudicados...Que o tabaco faz mal já todos sabemos, mas uma boa maneira de evitar que inales fumo é não entrares em bares/discotecas fumarentos. Pergunto-te novamente: o que te atrai tanto nesses ambientes para sentires essa necessidade irresistível de lá entrares? Morres se não fores a esses sítios?

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » sexta jan 04, 2008 9:44 pm

Uma discoteca não é o melhor exemplo - Pode ser considerado um atentado ao bem-estar das minorias que se sentem incomodadas com a música dos outros.

Não poder ir a uma discoteca porque se é prejudicado pela musica presente que a maioria prefere...
Acho que deveriam criar uma lei que proibisse esse tipo de música em discotecas, porque é um atentado à saúde pública. Coitadas das minorias que degradam a sua saúde por frequentarem esses locais...

esperem aí... o proprietário tem liberdade de escolher o tipo de musica que quer para o tipo de público que quer, só la vai quem quer... além disso, ninguém é obrigado a que o seu estado mental seja prejudicado.

Esta lenga-lenga toda para referir que a liberdade em Portugal é cada vez menor.
A mim a lei não me incomoda, que sou fumador de 1 ou 2 cigarros por dia... mas incomoda-me atentarem à liberdade de cada um. Principalmente a quem tem estabelecimentos. Afinal, a casa não é deles? Só lá vai que quer. Deverá haver estabelecimentos que querem ser unicamente para não-fumadores. Esses iriam ter mais clientes, que impossibilitados de frequentar outros locais devido ao fumo, optariam por aquele...

A mim faz-me confusão que a pouco e pouco Portugal se vá tornando numa ditadura e ninguém se importe com isso.
"Hate the ones who bring you down"

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » sexta jan 04, 2008 9:50 pm

Eu sou a favor da lei, ja que aqueles que nao fumam, nao devem ser prejudicados pelos fumadores.

Se bem que tenho noçao que é fodido para os fumadores, a mim nao me afecta, ja que so fumo substancias ilegais :mrgreen:

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » sexta jan 04, 2008 9:54 pm

Tu tens mesmo um problema de compreensão do português. Não insisto mais em explicar porque usei o "exterminar" porque já fui claro. E para quem noutro post admitiu que às vezes argumentava hiperbolicamente muito picuinhas estás a ser.

E também não disse que é a minoria que passa a ter razão, caramba. Mas deve pesar o que é mais importante quando duas liberdades se confrontam. Tu é que partes do princípio que um bar ou uma discoteca são sítios para fumar, por definição.

E mais uma vez, o seres maioria não te dá razão. A tua liberdade de fumares entra em conflito com a liberdade de outra pessoa. O que é mais razoável? Que um grupo de pessoas fique restringida de sair ou que uns de vez em quando mudem de sítio e fumem? Que puta de comodismo.

Vou lá porque me apetece. Em geral gosto, apesar de não gostar de algumas coisas, entre elas o fumo. E se neste aspecto pode ser melhorado, só tenho em aplaudir.
Imagem

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » sexta jan 04, 2008 9:57 pm

Inmist Escreveu:Uma discoteca não é o melhor exemplo - Pode ser considerado um atentado ao bem-estar das minorias que se sentem incomodadas com a música dos outros.

Não poder ir a uma discoteca porque se é prejudicado pela musica presente que a maioria prefere...
Acho que deveriam criar uma lei que proibisse esse tipo de música em discotecas, porque é um atentado à saúde pública. Coitadas das minorias que degradam a sua saúde por frequentarem esses locais...

esperem aí... o proprietário tem liberdade de escolher o tipo de musica que quer para o tipo de público que quer, só la vai quem quer... além disso, ninguém é obrigado a que o seu estado mental seja prejudicado.

Esta lenga-lenga toda para referir que a liberdade em Portugal é cada vez menor.
A mim a lei não me incomoda, que sou fumador de 1 ou 2 cigarros por dia... mas incomoda-me atentarem à liberdade de cada um. Principalmente a quem tem estabelecimentos. Afinal, a casa não é deles? Só lá vai que quer. Deverá haver estabelecimentos que querem ser unicamente para não-fumadores. Esses iriam ter mais clientes, que impossibilitados de frequentar outros locais devido ao fumo, optariam por aquele...

A mim faz-me confusão que a pouco e pouco Portugal se vá tornando numa ditadura e ninguém se importe com isso.

Comparar a música com tabaco? ;_;
Amigo, independentemente do proprietário, são locais públicos, não terras do dono onde este é senhor e dita todas as suas regras.
E pode trocar esse Portugal por Europa.
Imagem

Danibanger
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Danibanger » sexta jan 04, 2008 10:25 pm

BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:
1 - E também não disse que é a minoria que passa a ter razão, caramba. Mas deve pesar o que é mais importante quando duas liberdades se confrontam. Tu é que partes do princípio que um bar ou uma discoteca são sítios para fumar, por definição.

2 - E mais uma vez, o seres maioria não te dá razão. A tua liberdade de fumares entra em conflito com a liberdade de outra pessoa. O que é mais razoável? Que um grupo de pessoas fique restringida de sair ou que uns de vez em quando mudem de sítio e fumem? Que puta de comodismo.

3 - Vou lá porque me apetece. Em geral gosto, apesar de não gostar de algumas coisas, entre elas o fumo. E se neste aspecto pode ser melhorado, só tenho em aplaudir.

1 - Errado, mais uma vez. São sitíos onde se devia dar oportunidade às pessoas para fumar, não quer dizer que toda a gente seja obrigada a fazê-lo. Porque razão uma das liberdades tem de prevalecer? Porque razão não podem ambas as liberdades respeitar-se mutuamente? Afinal de contas, neste caso uma não invalida a outra.

2 - Comodismo é tu tentares mudar uma lei só para satisfazeres os teus caprichos pessoais. Ninguém diz que não podes sair à noite. Podes ir a uma casa com fumo e não ficares lá a noite toda, podes perfeitamente ficar lá só meia horazita a beber 1 copo e a curtir o som que não é isso que te vai matar. Para tu poderes esticar-te até ás quinhentas num bar/disco, os outos teem de prescindir de um dos seus maiores prazeres quando frequentam essas casas? E vens tu falar-me de comodismo...big fucking lol.
Aliás, a maioria das casas nocturnas hoje em dia nem tem assim tanto fumo, existem extractores em quase todas (podem não remover o fumo todo ou quase todo, mas já é melhor que nada), da maneira que falas parece que só estás habituado a frequentar bares de putas. :lol:

3 - Companheiro, lamento mas todos temos as nossas pequenas desilusões. Isto não pode ser tudo á tua maneira. Eu também adorava ir ao Cacau da Ribeira comer o meu pão com chouriço e mamar a minha jolita às 4 da manhã mas, como aquilo tá cheio de xungaria e eu não suporto xungas, opto por manter os meus cotos fora dali. Que hei-de eu fazer? Ficar à espera de uma lei contra a xungaria nos estabelecimentos comerciais só porque me enoja? :roll:

vírgula
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 16, 2004 8:15 pm
Contacto:

Mensagempor vírgula » sexta jan 04, 2008 10:28 pm

A "xungaria" enoja-te, o tabaco prejudica a saúde de quem decide não fumar.

Consegues ver a diferença?
I see no fascination, I see no spark of light. Their toys are showered down like acid rain, but the beams will corrode, and we will fall.

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » sexta jan 04, 2008 10:29 pm

Foi uma comparação extrema como muitas outras já referidas para exemplificar como é que a liberdade das pessoas cada vez é menor.
Por ser um espaço público o estado pode ditar as regras? Que eu saiba não são instituições que pertencem ao estado.
A mim faria-me confusão vir "o estado" impôr regras em minha casa, que por acaso está aberta a quem quiser entrar...

Como referi, não é a lei que me incomoda, mas sim a imposição de leis em casas de outros.

Para não encher o outro tópico de spam sobre este assunto... fizeste-me visionar uma futura possível realidade. As portas das discotecas estarem à pinha de pessoas que apenas saem à noite para ouvir a música que vem do interior... nem se paga entrada, bebida leva-se de casa... tipo, anti-boom :D
"Hate the ones who bring you down"

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » sexta jan 04, 2008 10:30 pm

SE os fumadores reclamam pela liberdade de fumar em recintos fechados eu reclamo pela liberdade de fazer sexo em público. Ambas clamam pela liberdade individual e até ver foder não provoca o cancro.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Danibanger
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Danibanger » sexta jan 04, 2008 10:31 pm

vírgula Escreveu:A "xungaria" enoja-te, o tabaco prejudica a saúde de quem decide não fumar.

Consegues ver a diferença?

Oh, a xungaria também te pode prejudicar a saúde...e das mais variadas maneiras. Vai por mim. :mrgreen:
Última edição por Danibanger em sexta jan 04, 2008 10:33 pm, editado 1 vez no total.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante