Casamento e Adopção pelos Gays

Direitos dos Gays

Têm direito a casar e a adoptar
110
35%
Têm direito a casar mas não a adoptar
112
35%
Não têm direito nem a casar nem a adoptar
29
9%
Têm é o direito a arder na fogueira!!!! (the trve option lol)
67
21%

Total de votos: 318

Zombie_
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça fev 15, 2005 5:34 pm

Mensagempor Zombie_ » sábado jan 19, 2008 10:47 pm

Bronze Escreveu:
Zombie_ Escreveu:O bem estar da criança está primeiro – para mim, isto significa que ela deve ter quem cuide dela e lhe satisfaça as suas necessidades inatas. Os homossexuais são capazes de fazê-lo e são pessoas como todas as outras, portanto não concordo que lhes seja negada a possibilidade de adoptarem crianças.

Aqui é onde discordamos. E como é o ponto fulcral neste assunto, respeito as tuas convicções mas não vou mudar as minhas.

Pensava que discordávamos na parte do "trauma" que era para as crianças serem gozadas na escola por terem pais homossexuais...

Os homossexuais não são menos humanos pela sua orientação sexual, também são capazes de amar. Porque não hão-de ser capazes de amar um filho e de cuidar dele?
RuySan: Não percebo a obsessão que certas pessoas têm com cuecas.
Zombie_: Tem lá coisas tão giras.
Grimner: Eis o porquê.

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » sábado jan 19, 2008 10:48 pm

Inmist Escreveu:Ok :)
Admito, fiz uma metáfora infeliz. Comparei a adopção de uma criança com a compra de um cão. Foi demasiado chocante para quem é a favor da adopção, percebo. Mas... épá, exageraram. Eu sei que as bruxas são boas para mandar para a fogueira, mas as vezes seria melhor verificar se se trata mesmo de uma bruxa, ou de uma pessoa normal que é um pouco extravagante quanto à maneira de pensar. (mais uma metáfora infeliz :()

Em relação ao que dizes dos licenciados em psicologia, tão válido é a opinião deles, como a minha que não sou licenciado em psicologia.
Mas sei que se for uma criança adoptada que tenha mais que X anos (não me recordo bem), tens razão, porque já passou a idade normal em que ocorre este processo do seu desenvolvimento - Talvez esse teu amigo se referiu a isso. (Se é que ele existe mesmo e não é produto de uma falácia tua)
Neste caso concreto, depende da idade da criança.

Zombie_, em relação ao instinto maternal, ele existe em pessoas saudáveis, como expliquei no post anterior. É um dos instintos responsáveis pela sobrevivência da espécie. Uma mãe que abandone o seu bebé, ou não tem esses instintos, ou, por via das circunstancias, o seu abandono (ao cargo de alguém) é mais benéfico para o bebé do que mantê-lo sobre a sua protecção. A adopção é a forma de as mães impossibilitadas de terem filhos, satisfazerem os seus impulsos de mãe.
Tratar de um bebé dá prazer à mãe - Embora isto seja inconsciente na maioria das pessoas, daí o instinto.

Quanto aos instintos paternais é que talvez existam duvidas. Existem, mas não em todas as pessoas. Mas o instinto paternal não deixa de ser o de auxiliar o cuidar do bebé.
Por enquanto ainda não é possível a um homem amamentar um bebé.

A vocação a que te referes tem unicamente a ver com aspectos sociais unicamente humanos que é diferente de instinto maternal.

Ainda bem que o instinto maternal existe, senão todos os bebés eram abandonados à nascença como fazem outras espécies... aliás, é na espécie humana que o instinto maternal é mais forte :wink:

Não, meu caro. Referiam-se mesmo a qualquer idade da criança, desculpa desapontar-te. Até um deles era todo contra a adopção antes de entrar no curso. Não estou a inventar, escusas de duvidar da minha palavra.

Sobre o resto, a adopção tem como função principal proporcionar um lar ao bebé em condições e não satisfazer os instintos da mãe.
Imagem

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » sábado jan 19, 2008 11:05 pm

BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:Não, meu caro. Referiam-se mesmo a qualquer idade da criança, desculpa desapontar-te. Até um deles era todo contra a adopção antes de entrar no curso. Não estou a inventar, escusas de duvidar da minha palavra.

Sobre o resto, a adopção tem como função principal proporcionar um lar ao bebé em condições e não satisfazer os instintos da mãe.

Quanto a Édipo, por mais argumentos que dês, não muda nada. NADA!
Não é por um licenciado em psicologia ou o que quer que seja dizer o contrário - Vale tanto a opinião dele como a minha.
Mas adiante, com ou sem desenvolvimento do complexo de Édipo, este factor é apenas um pequeno aspecto de toda a questão.

A sublinhado está o que deve ser a adopção :wink:
Palavras tuas
"Hate the ones who bring you down"

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » sábado jan 19, 2008 11:08 pm

Vamos fechar os cursos e consultórios de psicologia porque se as opiniões dos psicólogos valem tanto como a de qualquer um é menos um emprego desnecessário.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » sábado jan 19, 2008 11:23 pm

Inmist Escreveu:Quanto a Édipo, por mais argumentos que dês, não muda nada. NADA!
Não é por um licenciado em psicologia ou o que quer que seja dizer o contrário - Vale tanto a opinião dele como a minha.
Mas adiante, com ou sem desenvolvimento do complexo de Édipo, este factor é apenas um pequeno aspecto de toda a questão.

A sublinhado está o que deve ser a adopção :wink:
Palavras tuas

Óbvio que a tua palavra vale o mesmo que a dum gajo formado na área que até tem investigou o assunto e fez um trabalho sobre isso.

Telefonaram da doca: chegou um barco com um outro carregamento em teu nome.
Imagem

metallady
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta nov 16, 2007 5:10 pm

Mensagempor metallady » sábado jan 19, 2008 11:30 pm

Brilhando Escreveu:Vamos fechar os cursos e consultórios de psicologia porque se as opiniões dos psicólogos valem tanto como a de qualquer um é menos um emprego desnecessário.

APOIADO! TB ACHO QUE SÃO DESNECESSÁRIOS!

Inmist
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Inmist » sábado jan 19, 2008 11:32 pm

Inmist Escreveu:
BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:Não, meu caro. Referiam-se mesmo a qualquer idade da criança, desculpa desapontar-te. Até um deles era todo contra a adopção antes de entrar no curso. Não estou a inventar, escusas de duvidar da minha palavra.

Quanto a Édipo, por mais argumentos que dês, não muda nada. NADA!

A sublinhado está o motivo pelo qual não deves desviar a conversa unicamente para o complexo de Édipo e a sua "não veracidade segundo os "psicólogos""
A bold está o que deve ser a adopção :wink:
Palavras tuas

Acho que o carregamento é mesmo para ti desta vez :wink:

Zombie_
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Zombie_ » sábado jan 19, 2008 11:40 pm

Inmist:

BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:a adopção tem como função principal proporcionar um lar ao bebé em condições e não satisfazer os instintos da mãe.

Sabendo que a mãe não tem "instintos maternais", a discussão fica mais facilitada :)

Um lar em condições, alguém que cuide e que satisfaça as necessidades inatas da criança... Onde é que os homossexuais falham nisto? Em nada.

Inmist
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Inmist » sábado jan 19, 2008 11:46 pm

Não discuto mais sobre a existência ou não de instintos maternais. Eles existem. Facto!

Zombie_
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Zombie_ » sábado jan 19, 2008 11:56 pm

Inmist Escreveu:Não discuto mais sobre a existência ou não de instintos maternais. Eles existem. Facto!

Nem eu. Eles não existem.

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » sábado jan 19, 2008 11:57 pm

Inmist Escreveu:Ok :)
Admito, fiz uma metáfora infeliz. Comparei a adopção de uma criança com a compra de um cão. Foi demasiado chocante para quem é a favor da adopção, percebo. Mas... épá, exageraram. Eu sei que as bruxas são boas para mandar para a fogueira, mas as vezes seria melhor verificar se se trata mesmo de uma bruxa, ou de uma pessoa normal que é um pouco extravagante quanto à maneira de pensar. (mais uma metáfora infeliz :()

Em relação ao que dizes dos licenciados em psicologia, tão válido é a opinião deles, como a minha que não sou licenciado em psicologia.
Mas sei que se for uma criança adoptada que tenha mais que X anos (não me recordo bem), tens razão, porque já passou a idade normal em que ocorre este processo do seu desenvolvimento - Talvez esse teu amigo se referiu a isso. (Se é que ele existe mesmo e não é produto de uma falácia tua)
Neste caso concreto, depende da idade da criança.

Zombie_, em relação ao instinto maternal, ele existe em pessoas saudáveis, como expliquei no post anterior. É um dos instintos responsáveis pela sobrevivência da espécie. Uma mãe que abandone o seu bebé, ou não tem esses instintos, ou, por via das circunstancias, o seu abandono (ao cargo de alguém) é mais benéfico para o bebé do que mantê-lo sobre a sua protecção. A adopção é a forma de as mães impossibilitadas de terem filhos, satisfazerem os seus impulsos de mãe.
Tratar de um bebé dá prazer à mãe - Embora isto seja inconsciente na maioria das pessoas, daí o instinto.

Quanto aos instintos paternais é que talvez existam duvidas. Existem, mas não em todas as pessoas. Mas o instinto paternal não deixa de ser o de auxiliar o cuidar do bebé.
Por enquanto ainda não é possível a um homem amamentar um bebé.

A vocação a que te referes tem unicamente a ver com aspectos sociais unicamente humanos que é diferente de instinto maternal.

Ainda bem que o instinto maternal existe, senão todos os bebés eram abandonados à nascença como fazem outras espécies... aliás, é na espécie humana que o instinto maternal é mais forte :wink:

Frase que foi em resposta a esta, se não querias dizer isso, fui eu que percebi mal. De qualquer maneira, não sei onde isso contradiz o que disse antes, onde queres chegar.

E foste tu quem falou em complexo de Édipo. Eu disse em resposta que a opinião de alguns piscológos não é desfavorável à adopção, de um modo geral, não disse que o complexo não era irrelevante.

E existem instintos maternais. Mas onde é que isso suporta a tua posição?

Mando vir mais um?
Imagem

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » domingo jan 20, 2008 12:11 am

Até dou saltos ao escutar algumas opiniões e para não ter a comunidade gay atrás de mim e ser acusado de preconceituoso, abandono o tópico onde já não tenho mais nada a acrescentar uma vez que também não quero entrar por caminhos mais delicados. E ao fim ao cabo estou aqui é para me divertir... Assim,

E deixo-vos com uma metáfora à Inmist. Escreveu:O Quim , que vem do curso de formação profissional , entra no tasco , vê o Zé Maria e pergunta-lhe :
Quim - Ó Zé , tu sabes o que é a lógica ?
Zé - Lógica ? Sei lá ...
Quim - Eu Explico-te . Tu tens um aquário em casa ?
Zé - Eu tenho
Quim - Tens um aquário ? Tens um aquário é lógico que tens peixes , tens um aquário com peixes , é logico que gostas do mar , gostas do mar é lógico que gostas de ir á praia , vais á praia ves aquelas gajas ao sol todas meias descascadas , é lógico que querias comer uma delas , tas perceber o que é a lógica ?
Zé - pá , já percebi isso da lógica ...

O Quim vai embora , e passado uns minutos , entra o Neves , que mal se aproxima do Zé , é recebido com a pergunta : Ó Neves , tu sabes o que é a lógica ?
Neves - Sei lá que merda é essa da lógica ...
Zé - Eu Explico-te , tu tens um aquário em casa ?
Neves - Eu nao , não tenho aquário nenhum .
Zé - Quê ? Tu nao tens um aquário ?
Neves - Eu não
Zé - ó pá , tu não tens um aquário , é logico ... é lógico que és paneleiro ...

Para mim é lógico que homossexuais não tem crianças em casa.

Inmist
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Inmist » domingo jan 20, 2008 12:20 am

Manda vir 6 ou 8 e depois partilhamos, pode ser? :lol: :wink:

Respondendo às tuas questões sobre os instintos maternais. Por partes...

Eles existem certo?
Eles motivam adopções em casos de pessoas em que ter filhos é impossível. (como casais estéreis ou homosexuais)

Essas adopções nem sempre são boas para a criança, pois apenas são motivadas por instintos que visam a satisfação do próprio (ou próprios) e não o bem da criança. (sejam casais homo ou hetero)

E como referiste e bem, "a adopção tem como função principal proporcionar um lar ao bebé em condições e não satisfazer os instintos da mãe"

A minha questão prende-se essencialmente naquilo que leva alguém a adoptar, como expliquei nas linhas atrás, o que nem sempre conduz ao bem-estar da criança...
Daí eu ter falado nos filhos de sangue, no egocentrismo hipócrita de quem adopta, nas metáforas ridiculas (e foram, é verdade :oops:), etc...

Espero ter-me feito entender.

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » domingo jan 20, 2008 12:31 am

São todas para ti.

Fizeste-te entender. Mas a questão do que levará alguém a adoptar é algo pouco linear e incerto. Não creio que os casais homo que quiserem adoptar o façam por razões diferentes de outros casais.
Imagem

Inmist
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Inmist » domingo jan 20, 2008 1:45 am

BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:São todas para ti.

Fizeste-te entender. Mas a questão do que levará alguém a adoptar é algo pouco linear e incerto. Não creio que os casais homo que quiserem adoptar o façam por razões diferentes de outros casais.

Podes ficar com metade, eu não sou egoísta :D

Exacto, as razões seriam as mesmas razões egocêntricas em qualquer casal (hetero ou homo). só que nos homo há outras agravantes já debatidas mil e uma vezes no tópico.

Saúdinha! E não te esqueças de agradecer eu ter partilhado contigo o carregamento :)

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante