Acreditas em Deus?

Believe in a God?

Sim
64
18%
Não
198
55%
Não Sei
43
12%
Vários
24
7%
Sou demasiado trve pa responder....lol
32
9%

Total de votos: 361

DarkCapricorn
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mar 24, 2008 2:38 pm

Re: Acreditas em Deus?

Mensagempor DarkCapricorn » quinta abr 17, 2008 7:29 pm

Venøm Escreveu:Fazes bem, e se reparares, todas as religiões são identicas, ou seja, baseiam-se nos mesmos principios, apenas estão adaptadas inteligentemente às mentalidades dos povos, todas elas se baseando no código de Amurabi, e se repararem existe outra grande semelhança, o Apocalipse, é identico, apenas mudam as personagens e os cenários, mas os acontecimentos relatados nas visões apocalipticas são identicos!

Não chamaria religião porque ninguém me diz o que fazer, como fazer e quando fazer. Não existe um código de conduta, apenas maneiras de ser e de pensar em comunião. Simplesmente respeito enquanto for respeitado, mas percebo o teu ponto de vista, e de certo modo tens razão.

Otaner
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 26, 2007 8:38 am
Contacto:

Mensagempor Otaner » quinta abr 17, 2008 7:34 pm

DarkCapricorn Escreveu:Não chamaria religião porque ninguém me diz o que fazer, como fazer e quando fazer. Não existe um código de conduta, apenas maneiras de ser e de pensar em comunião. Simplesmente respeito enquanto for respeitado, mas percebo o teu ponto de vista, e de certo modo tens razão.

Bem...ñ deixa de ser religião...a TUA religião, a TUA crença...apenas ñ te limitas/vinculas a dogmas, a ideias de terceiros
Imagem

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » quinta abr 17, 2008 7:45 pm

Eu acredito, vejo-o todos os dias ao espelho.

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » quinta abr 17, 2008 8:25 pm

subathory Escreveu:Eu acredito, vejo-o todos os dias ao espelho.

Engraçado, aqui em casa é o mesmo

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » quinta abr 17, 2008 11:02 pm

Na minha também... tantos deuses :lol:
"Hate the ones who bring you down"

v-shadow
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta abr 16, 2008 8:53 am
Contacto:

Mensagempor v-shadow » sexta abr 18, 2008 9:10 am

nao acredito
www.myspace.com/curseth (em fase de construção)
Imagem

Fórum ->>>> http://www.metal-legacy.pt.vu <<<<-

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » sexta abr 18, 2008 10:22 pm

DarkCapricorn Escreveu:
Venøm Escreveu:Fazes bem, e se reparares, todas as religiões são identicas, ou seja, baseiam-se nos mesmos principios, apenas estão adaptadas inteligentemente às mentalidades dos povos, todas elas se baseando no código de Amurabi, e se repararem existe outra grande semelhança, o Apocalipse, é identico, apenas mudam as personagens e os cenários, mas os acontecimentos relatados nas visões apocalipticas são identicos!

Não chamaria religião porque ninguém me diz o que fazer, como fazer e quando fazer. Não existe um código de conduta, apenas maneiras de ser e de pensar em comunião. Simplesmente respeito enquanto for respeitado, mas percebo o teu ponto de vista, e de certo modo tens razão.

Não são "codigos de conduta" , tens todo o direito de respeitar e ser respeitado, mas antes de tudo, uma coisa excelente é saber ouvir, e os ensinamentos bíblicos ou religiosos não te dizem o que fazer dizem-te outra coisa diferente: "o que acontece se fizeres X". e outra coisa, há uma grande diferença entre a crença e a religião e eu digo que o cristianismo, no meu caso, é uma crença e não uma religião, porque as escrituras bíblicas são textos feitos por sábios não religiosos, ou seja, pessoas, seguir a biblia seria o mesmo que seguir as ideologias de alguns filosofos. E digo que o cristianismo não é uma religião porque quem criou as religiões não foram os cristãos, ou os budistas, ou os hindus ou whatever, foram as pessoas ignorantes e preconceituosas, por isso digo, aqueles que apontam o dedo à biblia, e blasfemizam contra a biblia dizendo que é um livro falso e ignorante deviam tapar a boca e olhar para si mesmos, Não é o teu caso, atenção!

Pronto é basicamente isso, mas, isto é apenas uma crença minha que desenvolvi pelas minhas pesquisas e estudos crentes e dedicação ao cristianismo como fundamento, é algo pessoal que não conseguiria explicar e transpor de tal forma que pusesse as pessoas de acordo comigo.

twiggysp
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta nov 16, 2007 1:50 pm

Mensagempor twiggysp » sexta abr 18, 2008 11:54 pm

Respondendo directamente ao topic: NÃO!

A existência ou não de deus (a letra minuscula é propositada) ou deuses será quanto a mim um dos maiores mistérios da Humanidade, senão o maior, e que está longe de ser provado. Existem muitas definições de deus: o deus teísta, criador do Universo e controla tudo e todos com a sua Omnipotência; o deus deísta, criador do universo mas que não intrevém no mundo daí para a frente; o deus panteísta, onde o cujo é uma visão "metafórica" em que a natureza é ele próprio. Depois existem os deuses politeistas, e os primitivos animisnos tribais.

A minha definiçção de deus , ao qual se refere a minha resposta à pregunta do tópico é esta: qualquer inteligência criadora, dotada de complexidade suficiente para conceber o que quer que seja, isto é, que concebeu e criou deliberadamente o Universo e tudo o que nele existe, incluindo nós.

E porque não acredito em deus?

Que provas existem da sua existência? As provas de Tomás de Aquino? :mrgreen: Elas são cinco, apenas bastará enunciar uma para que se perceba a completa falta de senso: O motor imóvel - Nada se move sem um movimento prévio. Isto conduz-nos a uma regressão da qual a única fuga é deus. Algo teve de provocar o primeiro movimento, e a esse algo chamamos deus!!!! :? Tcharam.....e com isto está provada a existência de deus..... :shock:

Outra das provas da existência de deus: as escrituras, aquilo a que chamamos bíblia, um livro demente, escrito por dementes que não tiveram contacto absolutamente nenhum com o criador e que tinham uma imaginação mt fértil!!!! Quer dizer...existem livros que dizem que a terra é oca, que existe um chaleira a órbitar a Terra...mas que quase ng acredita porquê?!Porque não tem a mínima lógica!!

O senso-cumum e a evolução sao claramente as principais razões pela qual afirmo que não existe um deus, aliada à irrelevância e à fraqueza das provas da sua existência.

Sou cientista de formação, numa área que contradiz imenso a existência de um designio inteligente...Ao contrário dos religiosos, que se mantêm em completa estagnação em relação às provas de existência de deus, os cientistas lutaram e lutam por um melhor conhecimento da nossa vida e do mundo que nos rodeia...Os religiosos o que fizeram? Em dois mil anos: nada, os seus esforços restringem-se às tentativas frustradas de descredibilizar a ciência... A eles não lhes interessa sobremaneira a actividade cientista...Pudera...cada vez mais vêm os seus dogmas e utopias a serem estropiados pela razão e pelas provas... :) Daria a minha vida se alguém me trouxesse um prova concreta da exitência de deus!Tou descansado...

O mundo natural é belo de mais para ter sido criado com pozinhos de prlim-pim-pim...é tirar o valor à força da natureza...é arranjar uma explicação fácil!
Imagem

Liberate your mind...FUCK RELIGION

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » sábado abr 19, 2008 12:33 am

holly fucking jesus!!!

Imagem
"Hate the ones who bring you down"

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » sábado abr 19, 2008 1:34 am

Acredito tanto como fantasmas, espiritos, gambuzinos, paz no mundo, benfica campeao, pinto da costa nao corrupto, gasolina a 1€, inmist sem camisa....and so on

Wyrm [RIP 2009/03/28]

Mensagempor Wyrm [RIP 2009/03/28] » sábado abr 19, 2008 10:40 am

Acredito

Zombie_
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça fev 15, 2005 5:34 pm

Mensagempor Zombie_ » sábado abr 19, 2008 11:56 pm

X-FrEaK Escreveu:gasolina a 1€

Venezuela.
RuySan: Não percebo a obsessão que certas pessoas têm com cuecas.
Zombie_: Tem lá coisas tão giras.
Grimner: Eis o porquê.

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Re:

Mensagempor X-FrEaK » domingo abr 20, 2008 2:35 am

Zombie_ Escreveu:
X-FrEaK Escreveu:gasolina a 1€

Venezuela.

:X fodeste-me bem lol

ana
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda jan 07, 2008 8:03 pm
Contacto:

Re:

Mensagempor ana » quarta abr 30, 2008 3:23 pm

Mercenary Escreveu:pois eu ainda não li tudo mas estou á espera da resposta...
não acredito em deus...acredito no diabo :lol:

se acreditas no diabo porque e que nao acreditas em deus? :|

ana
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda jan 07, 2008 8:03 pm
Contacto:

Re: Re:

Mensagempor ana » quarta abr 30, 2008 3:24 pm

não acredito em deus nem noutras coisas dessa especie... :wink:

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes